domingo, 11 de abril de 2010

GIRANDO A ECONOMIA


DÚVIDA CRUEL
Perguntar não ofende. Pode um advogado da prefeitura advogar para uma empresa, concessionária de serviço público, no âmbito particular? Estou em dúvida. Dias atrás eu fiquei sabendo que um advogado da prefeitura estaria trabalhando, de forma particular, para uma empresa que detém exclusividade em serviços prestados nesta cidade. Ele teria, inclusive, participado de uma audiência defendendo, com muito empenho diga-se de passagem, a exclusividade garantida à empresa pela prefeitura de Lavras, ferindo ao meu ver o principio da livre concorrência. Depois entram aqui e dizem que eu falo demais.

VAI OU FICA?
O candidato a deputado federal Carlos Alberto Pereira, após pedido de adiamento de votação de seu recurso impetrado junto ao Superior Tribunal de Justiça, teve o pedido negado e voltará a ter julgado o seu recurso. Caso seja condenado, CAP poderá ficar inelegível. Mas, segundo um jurista, CAP poderá ainda buscar o Supremo. Segundo o jurista, mesmo não se tratando de matéria constitucional, em tese, somente julgada pelo STF, CAP poderá ganhar o tempo necessário para conseguir registrar sua candidatura. Sendo CAP Candidato ou não, Lavras não pode mais ficar sem representante em Brasília. 

ELA VAI SAIR!
Chapisco, em conversa com dois interlocutores, subindo a escada da nova câmara, disse algo em tom de confissão que me deixou intrigado. Chapisco, disse, textualmente, que a prefeita pretende deixar o cargo para que Cassimiro possa assumir a prefeitura logo após as eleições. Segundo Chapisco, seria uma forma de cumprir um acordo. Jussara, caso Chapisco esteja falando (?) a verdade, iria assumir um cargo político. Quem me disse o teor da conversa não foi minha fonte. Eu mesmo, ao entrar na Suntrans para pagar uma multa da área azul ouvi o vereador afirmar tal fato. Particularmente eu duvido. A cidade tem assuntos de muito interesse para serem cuidados. Alguém aí já imaginou se a CSD deixasse de fazer a coleta de lixo ? O “prejuízo” seria grande para muita gente, ou melhor, todos(?). Tomem cuidado senhores vereadores, aqueles escadas do novo prédio dão muito eco.

VOU JOGAR NA MEGA SENA
Eu acho que acertei mais uma. O aumento a ser dado para os servidores municipais será mesmo de um digito. A prefeita, reunida com secretários e pessoas de alto poder dentro das muralhas palacianas decidiu e vai mandar oferecer aos funcionários aproximadamente 5 % de aumento (os secretários ganharam 85% no final de 2008) e, estranhamente, um outro aumento, ainda a ser definido, será dado em outubro, coincidentemente, será dado  nos mês da eleição. Os funcionários querem 12 por cento de aumento. Eles estariam ameaçando entrar de greve caso não sejam atendidos. Um advogado da sindicato teria dito: “se quiserem esse aumento, é só fazendo greve mesmo”. Baiano, presidente do sindicato dos servidores municipais, que, em tese, estaria recebendo salário do órgão, não estaria muito entusiasmado com o movimento grevista não. Será porque?

24 comentários:

Bill Clinton II disse...

Essa da Jussara sair é ótima. Já pensou, o coitado do Cassimiro sem nem saber o que faz pra pagar as contas deixadas pela ex-chefe e ela, a ex-chefe, sem conseguir lugar algum para trabalhar. Sim, porque com a competência dela, só se fosse em alguma têta do estado. Mas no estado, o atual governador, o homem dos colares, Antonio Anastasia, jamais se colocaria entre a guerra de Jussra e CAP. Ele não é bobo! Então, a ex-loura-alcáide lavrense ficaria a VER NAVIOS. Mas navios aqui em Minas? Não, ela então vai pra Bahia. Mas lá quem manda é o PT! Então vai pra SP. Mas lá, não querem mineiros, não viram a dançada do Aécio?

Leitor Bíblico disse...

A Jussara esta fazendo como o personagem bíblico Davi, ESTA AMANDO QUEM A FERIU E FERINDO QUEM A AMOU!

Quem ama...cuida! disse...

Vá com Deus Jussafa....e que não volte mais pra terrinha...o povo não te mais aqui....vá agora tentar ganhar seu pão noutra freguesia!!!!
Se vc tivesse msm amor à sua terrinha,não tirava , de forma tão asssintosa, aquilo que é de direito do povo!
Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

E nóis? disse...

Hoje à noite vamos ver a TURMA DOS JUXAS (JUssara + puXAS Saco).
Será comum frases como:
Lavras está cada vez melhor, graças à nossa maravilhosa Jussara;
Eu sou independente, mas apóio de maneira independente tudo que a Jussara quer;
Tenho certeza que a magnífica Jussara, que é muito, muito boa, não sabe que as ruas estão cheias de buraco e mato, se soubesse ela resolveria;
Nas minhas veias não corre mais o álcool e o pecado, só corre o amor pela nossa querida Jussara;
Estou do lado do povo, desde que o povo esteja ao lado da Jussara;
Tenho convicção de que Jussara é a herdeira direta de Tancredo Neves, Juscelino Kubstcheck e Aécio Neves, tal a sua candura, retidão e competencia...
E assim vai...
Enquanto isso, nóis óóóóó...

Dinho da Vila Murad disse...

Jussara, mas do que depressa, já sacou que se não sair de fininho pela tangente, vai ter sarna pra coçar por muito tempo. Ela já viu que sua falácia aqui já terminou. Não por outra razão, nos casamentos das filhas, que foram todos fora de Lavras (pra não ter que receber ninguém daqui), ela fez questão de ficar à distância.
Xô, Jussara, vai com seus orixás pra Bahia.
Ah, esqueci, agora ela anda com uma medalha de Nossa Senhora no peito.

li na tribuna disse...

Voces viram as notas da educação na tribuna? palhaçada.
Fora pessoal, fora bando de incompetentes, bando de mulheres mal amadas e burras, assinaram seus atestados de incompetencia, agora deixaram claro pra população o quanto são fracas, pouco intelegentes, incompetentes, ruins de serviço, e alem de tudo mal educadas.
FORA!!!

CONSTANTINO disse...

QUEM CONTEVE AS GARGALHADAS AO ASSISTIR A PROPAGANDA DE LAVRAS NA EPTV? VOCES PODEM ME FALAR ONDE SÃO AS VIAS QUE ESTÃO SENDO ASFALTADAS? ONDE ESTÃO OS POSTOS DE SAÚDE QUE PELO MENOS SÃO BEM FAXINADO? PALHAÇADA PURA. AINDA BEM QUE O DR. AÉCIO ESTÁ POR AÍ E VAI COBRAR ONDE ESTÃO ESSAS OBRAS. ADEMAIS, O QUE ESTÃO FALANDO QUE VÃO FAZER NÃO É COM DINHEIRO DO IPTU E SIM DO SOMMA. OU SERÁ MAIS "SUMA" COMO NO CASO DOS TAIS INTERCEPTORES?

De saco cheio! disse...

Este espaço está cada vez mais rídiculo. Ele nao é programático, mas sim pragmático e atende a uma quadrilha de derrotados. Lavras na sua imensa mediocridade não discute o futuro politico, mas sim canalhices e futricas típicas do provincianismo que se encontra nossa cidade. O espirito do articulador pantomimeiro deste blog é vil e desprezível. Espero que este contador de bravatas esteja bem protegido por seus prosélitos, pois vai acabar preso com tanta difamação e calúnia.

NSra.. envergonhada.... disse...

DÚVIDA CRUEL
Perguntar não ofende. Pode um advogado da prefeitura advogar para uma empresa, concessionária de serviço público, no âmbito particular? Estou em dúvida. Dias atrás eu fiquei sabendo que um advogado da prefeitura estaria trabalhando, de forma particular, para uma empresa que detém exclusividade em serviços prestados nesta cidade. Ele teria, inclusive, participado de uma audiência defendendo, com muito empenho diga-se de passagem, a exclusividade garantida à empresa pela prefeitura de Lavras, ferindo ao meu ver o principio da livre concorrência. Depois entram aqui e dizem que eu falo demais.

Está nas noticias postadas pelo SJR....
Respondendo................... pras pessoas "normais", é claro que
nao pode, dedicação exclusiva, é exclusiva, como o próprio nome diz....mas com essa administração incompetente, desacreditada, desonesta, falsária,tudo pode....
E não adianta andar com medalha de NSra no peito....
Religião é vida, viveñcia no dia a dia...não adianta ficar beijando santo nessa altura dos acontecimentos, pq , com tudo isso que faz, sem o mínimo de escrúpulo,
não ha santo que queira esse tipo de gente como devota,,,
Sai pra lá macumbeira....vá pedir arrego na macumba, nos amarelões...
Pelo andar da carruagem, acho que nem DEus a quer por perto!!!!
Sai coisa ruimmmmmmmm!!!!!

Cruel disse...

Silva, você ainda está estudando direito, não tem duvida, somente que lançar facto.

Anônimo disse...

JÁ PASSOU DA HORA DE TER UMA GREVE NA PML, POIS 5% É BRINCADEIRA. SE A JURUBÉBA SAIR VAI TER SECRETÁRIO CHORANDO " ACABOU MINHA BOQUINHA" O CONCURSO CHEGOU E A UMA SEMANA ATRAS O QUE TINHA DE GENTE FAZENDO EXAMES MÉDICOS NO ANBULATÓRIO DA PML! DIZEM QUE SÃO CONTRATATADOS NOVOS???? O CONCURSO?? NÃO ENTENDI! COM A PALAVRA O MINISTÉRIO PÚBLICO!! BAIANO DO SINDICATO PUXAR GEVE??? SÓ SE "MULÉ" AUTORIZAR!!!!!!!

NEO disse...

FRASE DO DIA:

"COMO EU NÃO POSSO VOTAR CONTRA A PREFEITA, VOU TER DE ME OBSTER, ESTOU ME OBSTENDO".

ANDERSON GARÇOM
O "OBSTETRA"

Vamo bebe gente!!! disse...

NOSSA VEREANCIA LIBEROU GERAL PARA BEBIDA, E ONTEM COM A AMBULÂNCIA DE GRAÇA VAI TODO MUNDO NO RODEIO DE GRAÇA. QUEM VOTOU A FAVOR RECEBE 7 CONVITES DE GRAÇA, EM CAMAROTE. QUEM QUISER ENCONTRAR OS VEREADORES E SÓ IR NO CAMAROTE DO RODEIO.
TOMARA QUE NINGUÉM MORRA POR CONTA DESSA MESQUINHARIA. ATÉ O EVANGELICO ANDERSON VOTOU A FAVOR DA BEBEDEIRA.
CHAPISCO, CHAPISCO, CHAPISCO... VOCÊ É TAO JOVEM, SÓ TEM 44 ANOS, 34 COMO VEREADOR, VE SE TEM MANCA....

Djalma disse...

Esse De saco cheio, deveser um dos que levam a grana da PML pra casa. Que isso cara, temos sim que denunciar as barbaridades de Lavras. Existem alguns que, com medo dos ultimos acontecimentos, deixaram de usar o blog com medo de serem identificados. Somos sim daqueles que buscam a sobrevivência de Lavras através de um meio de comunicação que deixa fatos sob análise de quem de direito. se não temem, se não roubam, se não dilaceram o patrimônio público, então demonstrem para o que vieram. Uma vergonha essa de fazer tutu nos outros. Sai pra lá o de saco cheio. nós é que estamos com ele cheio de ver tanta coisa mal feita na cidade. Coleta de lixo cara, aeroporto inaugurado e não terminado, ruas pra lá de esburacadas, postos de saúde mal conservados, pessoal que trabalha da prefeitura insatisfeito, isso e muito mais...

Mister M disse...

Nossa mãe, esse de saco cheio deve ter ficado com o Aurélio debaixo das patas uma noite inteira pra escrever com tanto uso do castiço portuga. Isso é incrível!

Arrepia Lavras disse...

É o mió prugrama da televisão gentemmmm!
TV Camara de Horrores Horriveis e Horrorosos.
Estrelando:
Chapisco, o presidente, defendendo, ao lado do impagável Tião Gavião, que a prefeitura deixe uma ambulância, com médico e enfermeiro, de graça, nos Rodeios, Shows, Lavras Folia, etc, etc, que cobram ingresso do povo para o povo entrar. Será porque? Será que o Chapisco, o Tião Gavião e os outros vereadores, prefeita e secretários pagam ingressos? Será? Conclusão, precisa de chamar uma ambulancia da prefeitura? Faz um show que ela manda. KKKKKK.
Ênnio, o defensor da prefeita, explicando que o Lula bebe, portanto, porque é que o Marcos Cherem cismou que a Jussara não pode beber? Coitada, ela que é tão boa! Beber com o dinheiro dela ela não quer não, tem de ser com o nosso?
Júlio de Melo e Anderson Garção, explicando, sem explicar, porque é que o Veto da Chefona iria passar. Júlio disse que está na ponta, só se for na ponta dos puxa sacos. Já o Anderson explicou que não podia ser incoerente e portanto ia se OBSTER(!?) ou seja, "estou me OBSTENDO". Que diabos é obster e obstendo? Obviamente, não entendo. KKKKKK.
E o preço da comida a quilo nos domingos? Pelo amor de Deus, nós temos de escutar aquilo?

Esse Marcos Cherem vai pro céu, porque aguentar essa turma aí é dose pra Leão.

E nóis vamo vendo e nos ferrando. Nóis votemo, nóis merecemo.

JOAQUIM disse...

ECÔNOMIA? QUEM BOTOU O TÍTULO AÍ EM CIMA?
É ECONOMIA MEU FILHO.

Kal el disse...

Cacildo JR, vou fazer uma previsão, alguem vai advogar pra vc em troca de publicidade. Começando do fim, gostaria de saber quanto foi o acumulado de aumento de salário em 5 anos, Jussara, e nos quatro do CAP, os aumentos de salário recebem um estudo de impacto economico, e deve ser concedido com cautela. Quanto a Jussara sair, é piada né, rsrsrsrsr. Eu queria saber sua opinião pessoal, vc é da teoria malufista, então o importante é ter um lavrense em Brasilia, num importa quem? Por fim, não vou comentar, ganhar com marketing ele sabe, mas não é o caso.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Kal El. Voce nem sabe o quanto quero ser processado por quem eu penso que seja. Ser aum boa oportunidade para refazer minhas denuncias em juizo. Espero que não demore. Só do promotor foram quatro que responderei em juizo.
Será a oportunidade de assinar as denuncias e eu poderei cobrar a investigação de cada uma. Frouxo eu não sou. Medo eu não tenho e homem sou demais pra enfrentar tudo de pé e cabeça erguida. Veremos!

abraços!

O Coringa disse...

Frouxo, você pode não ser mais é covarde e fica grosando comentários no blog, tirando o direito de seus consumidores (leitores que postam comentários), de expressar seus pensamentos, tirando assim à tão falada por vocês repórter liberdade de expressão. Faço um desafio a você, coloque este comentário e responda uma pergunta: o dinheiro público de Lavras e diferente do de Ribeirão Vermelho e Itumirim?

SILVA JUNIOR disse...

Caro Coringa. Postei. O dinheiro público de Itumirm, Ijaci, Ribeirão Vermlho, Lavras e qualquer outra cidade não é diferente. Diferente é o local para onde um deles possa estar indo. Mostre sua cara e abra seu sigilo bancario e de sua familia. Eu assumo o compromisso público de fazer o mesmo caso voce aceite agora o meu desafio. No meu bolso não vai encontrar nem um centavo, já no seu tenho muitas dúvidas.

Aguardo voce aceitar ou não ! Voce tem 24 horas para provar que é p dono da verdade e mostrar que tem razão. Nem amigos e nem policia conseguiram me derrubar. Não vai ser voce, pode ter certeza.

aguardando.....

TÔ de oio noceis! disse...

Boa SJR....o dinheiro é igual em todos os municípios, o que difere é a destinação (???????) que ela dá , desviando uma parcela, ou então o total pra outros setores, a Deus dará, e não tem ninguém nessa terra de ninguém pra impedir que a patroa, se ferre...Por muito menos, Color foi tirado da presidencia!
Vc pode enganar a poucos, mas o povo de Lavras, já tá cansado dessa foklia de reis na PM....

Vamo bebê ! disse...

Alguém aí acima disse que as bebidas tão liberadas e vamo que vamo......
Nois tem que bebê gente, pra pudê falá as coisa nos comicio, aquela mentirada toda.....e depois a gente esquece o que falô!!!
E estamos acertados!
Eita folia boa, nada mió que sê prefeita...Hoje tu dormi de boa, mas amanha terá insônias...depois me diga!!!!

SILVA JUNIOR disse...

Caro O coringa. Nao tente envolver terceiros e fatos que realmente desocnhece. Mostre sua identidade e vamso abrir nossos sigilos! Não quero anonimato. Se identifique e vamso em juizo dsiponibilizar nossos sigilos, incluindo familiares, para a promotoria. Não tente citar terceiros como forma de se esquivar. Identifique-se e abra seu sgilo e de sua familia (TODA)O desafio está lançado. Eu não preciso de me mostrar, voce sabe muito bem eu sou.

mais 24 horas para voce pensar....

aguardo............