BINGOOO!
Conforme eu havia antecipado com exclusividade, a festa de lançamento da candidatura de Paulo Menicucci a deputado estadual, segundo a minha fonte, aliás, muito boa por sinal, foi realizada no dia e hora por mim antecipados. Na última terça feira, na chácara do irmão do vice prefeito Cassimiro, aproximadamente 50 pessoas (?), sendo grande parte funcionários em cargos de confiança da prefeita, participaram do evento político. Muitos dos funcionários, reunidos em grupos, reclamando da convocação, diziam que estariam ali por medo da perda do cargo e diziam: “tomara que outubro chegue rápido para acabar logo com isso!”. Mas, desinteresse a parte, vamos aos fatos:
REAL BAG
Paulo Menicucci chegou ao recinto, acompanhado do ouvidor da prefeitura, José Eustáquio, para espanto de alguns. Ao iniciar os pronunciamentos para o lançamento oficial de Paulo Menicucci, o advogado e procurador do município, Silvio César de Castro, também a pedido da prefeita, presidente do PSDB local, se dispôs a fazer um discurso (até discurso?) em nome do partido em apoio ao pré-candidato. Alguns teria dito entre os dentes: “ainda bem que esse discurso é so aqui!”. Outros, de grande confiança da prefeita, teriam ido além: “Com esse discurso, Paulo já perdeu o meu voto”, sentenciaram alguns deles. Entre os muitos que tiveram suas ausências notadas, estariam Mourão Lasmar e sua esposa, ambos em cargo de alta confiança.
Em seguida, usaram da palavra o ex deputado estadual, Célio de Oliveira, e em seguida a prefeita teria conclamado a todos para darem seu apoio ao irmão pré candidato. A fonte, ainda viva e forte, disse que não sentiu nos olhos da prefeita “aquele brilho” quando anunciou o seu apoio ao irmão.
QUEM COM FERRO FERE....
O momento saia justa ocorreu quando Paulo Menicucci, ao fazer o seu discurso, alfinetou a prefeita. Paulo, olhando para os presentes e para a irmã prefeita, teria dito: “...eu estava para ser deputado mas você, minha irmã, teria que ter esperado um pouco...” Muita gente ficou sem entender. Nos bastidores o comentário era de que Paulo teria alfinetado a irmã por ter ela saído a candidata a deputada quando tinha ele uma grande chance por estar junto ao governo federal, em um cargo que o colocava em evidência. Só o travesseiro de Paulo e Jussara poderão dizer qual foi o real motivo.
FRANCESA
Ao final do evento, a ex secretária de saúde, em tese, magoada com a prefeita, Iara Menicucci e a irmã, Carmem Silvia, que se prepara para uma viagem aos Estados unidos em meados de maio, serviram um caldo de feijão aos presentes. Sem demorar, Jussara teria saído à francesa do evento, acompanhada da escudeira Érica, despedindo de poucos, deixando sozinho o pré-candidato Paulo Menicucci. Vai começar a esquentar o caldeirão da política de novo. E confesso a vocês, pelo movimento das nuvens que vejo da bela visão que tenho de Lavras da sacada de minha casa, lenha é o que não vai faltar!