PASSA POR CIMA
O construção do prédio da Câmara Municipal está paralisada. O Motivo? O trailler do Peninha. Segundo o próprio comerciante que dias atrás me parou próximo a uma agencia bancária, ele teria sido retirado do local “a fórceps” e não teria recebido nenhum tipo de proposta de indenização. Peninha trabalha naquele local há mais de 25 anos. Há quem diga que ele tem direitos sim, outros afirmam que não. Segundo informações, a prefeitura teria feito um processo para a retirada do comerciante do local e teria feito de forma “equivocada”. Por isso, através de uma ação, Peninha teria conseguido uma liminar que o reintegraria ao local e com isso paralisando a obra. Em detrimento da ação movida pela assessoria jurídica da prefeitura, O assessor de câmara, Antonio Hamilton, teria entrado com uma nova ação pedindo a retirada do comerciante. Nos bastidores existe a informação de que Peninha estaria sendo orientado por uma pessoa do Palácio para “engrossar o caldo”. A obra também está sendo investigada pelo Ministério Público.
INIBIDOR DE APETITE
No pátio da prefeitura o comentário é um só: o “cárcere” privado de um funcionário. Segundo algumas fontes, o dito servidor, acostumado a pegar qualquer carro e sair tranqüilamente pela cidade, estaria agora obrigado a pedir autorização e somente com motorista o servidor poderá sair do pátio. Essa semana chegou a mim a informação de que o “cárcere” não teria motivos profissionais. Segundo a fonte, Jussara teria dito que a “prisão” seria, a titulo de pretextos profissionais, para manter o servidor no pátio para com isso “proteger uma amiga”. Se a informação que chegou a mim proceder ( de cunho pessoal diga-se de passagem) é a prova de “gerencia” inclusive da vida particular de seus servidores feita pela prefeita. Em tempo: a cidade tem muitas coisas a serem protegidas e cuidadas. Vida pessoal de funcionário bem que poderia ficar em segundo plano, não é mesmo ??!!!
SÓ O QUE INTERESSA, SEMPRE!
A prefeita, em oficio ao vereador Marcos Cherem, informou que não existem fiscais para fiscalizar comerciantes e vias públicas da cidade. Segundo ela não existe nenhum no quadro da prefeitura. Estranhamente, para o setor da Suntran$ que rende um bom dinheiro para a prefeitura, vários foram contratados e ainda ganham por produtividade a cada multa aplicada, isso sem nenhum vereador se opor a este verdadeiro abuso de autoridade. Por falar em Suntran$, a prefeitura irá colocar me pratica um aumento de 500 % para quem não pagar na hora a taxa da área azul. Quem tiver que pagar na sede da Suntran$ terá que desembolsar 5 reais na hora para não ser multado. Se você tiver com pressa, é melhor você antes do banco fechar, por exemplo, sair procurando um dos meninos da área azul. A multa pode custar caro pra você. Eu que o diga. Por falar em Suntran$, a cada dia mais diminui o numero de vagas para carro no centro da cidade. Na praça Augusto Silva, próximo ao Clube de Lavras, vagas para carros simplesmente “desapareceram” da noite para o dia e deram lugar a vagas para motos, que não pagam área azul. Será que Lavras tem pouco carro ????!!! Quem foi a "mente" que autorizou isso ?? duvido que apareça!!
AGRADECIMENTO
Agradeço aos quase 150 emails e inúmeras manifestações de solidariedade pelo fato ocorrido na semana passada, em virtude de um pedido da prefeita de busca e apreensão de documentos, armas e drogas em minha casa. Nada foi encontrado. Pessoas de diversas áreas, inclusive da área política e ligadas ao Palácio manifestaram sua indignação e solidariedade, as quais agradeço em nome de toda a minha família.