terça-feira, 29 de setembro de 2009

EXCLUSIVO: TRIBUNAL DE CONTAS SUSPENDE CONCURSO EM LAVRAS

O concurso Público que seria realizado pela prefeitura municipal de Lavras teria sido cancelado. O motivo, segundo uma fonte. seria a detecção de irregularidades por parte do Tribunal de Contas do Estado. No ínicio da tarde de hoje, o departamento de recursos humanos foi informado da suspensão e imediatamente começou a planejar como a notícia seria divulgada à população. A orientação, distribuida por um assessor, era para que se informasse que o concurso seria suspenso por "alguns dias". Caso a prefeitura queira aqui informar , de forma oficial sobre o assunto, o espaço está disponível, e gratuitamente.

34 comentários:

PUTAMERCA disse...

CARA! VC VALE PELOS 15 QUE ESTÃO LÁ NO PALÁCIO!!KKKKKKKKOKKK DEUS ME LIVRE TER VOCE COMO OPOSIÇÃO!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKK

VALEU SJ!! BRIGADÃO POR ESTE BLOG!!!! SEGURA JUJU!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

DO SEMPRE ATENTO ! disse...

Espero que isto seja uma sinalização de que algo efetivamente começa acontecer frente a tantas denúncias, que definitivamente precisam ser investigadas pelo MINISTÉRIO PUBLICO.
Vamos aguardar o que há de vir !!!

DO SEMPRE ATENTO !

Anônimo disse...

eu quero meu dinheiro de volta. e o que eu gastei com cursinho??????como faço???

Leandro disse...

Vergonha total! Aos poucos a verdade aparece e nós, lavrenses enchergamos o que realmente acontece. UMA PENA só uma pequena parte da população ter acesso a este blog. Eu de duas semanas pra cá, que conheci o blog sem querer pelo google agora não fico sem passar por aqui!

Não podemos admitir que eles tentem acobertar esta notícia do Concurso alegando uma simples "suspensão por algúns dias".

Aguardo ancioso o andamento desta notícia. E pensar que quase entro nessa de concurso da Prefeitura de Lavras. Pobre de mim.

Parabéns pelo trabalho SJ!

1952 disse...

Engraçado! O Carlim Pereira realizou um concurso onde foram colocadas apenas pessoas do seu circulo de "amigos", inclusive um (cabo eleitoral) aposentado de uma estatal que recebe uma gorda aposentadoria. Existem pessoas que passaram no concurso e nunca foram chamadas. Mais engraçado, é nunca ter visto ninguem reclamar destes fatos neste blog.

rumocerto disse...

É VALEU SILVA JR. VOCE NOTICIOU ATÉ QUEM IRIA REALIZAR ESSE CONCURSO DE CARTAS MARCADAS!! COMO POSTARAM AI EM CIMA, TOMARA QUE SEJA O "INICIO" DA APURAÇÃO NESSE REINO PODRE!! SEGURA JU...RUBÉBA!!! VENHA À NÓS JUSTIÇA!!!!

Flavinho Loyola disse...

É, já chego em ter vergonha de ser lavrense, deixando tudo isso acontecer. Será que não está na hora dos cidadãos e cidadãs de bem manifestarem em praça pública seu nojo por tudo isso? Jussara, Xapisco e seus guardeões não sentem vergonha por toda essa coisa sem explicação? Depois da Jussara e seus acéfalos companheiros terem quase cricificado o Carlos Alberto pela história da caçamba, agora o que ela tem a dizer. Vá a TV, à rádio ao jornal e apresente documentos qu provem ser tudo isso uma baboseira. Tome cuidado, pois foi assim que Danton se ferrou! Achando que todo mundo era trouxa.

Estupefato disse...

E agora como fica o dinheiro gasto com apostilas e cursinhos? Quem irá nos ressarcir?

O Coringa disse...

Anonimo,

Você não perdeu seu cursinho porque o estudo servirá para toda sua vida.

Lavrense Sofrido disse...

Acho que até a audiência da TV Câmara está em baixa. Ou é o ibope do blog que caiu?
Ninguem comentou nada da reunião de segunda!
Eu vi pela TV e achei uma chatisse como sempre. A MESMICE DE SEMPRE. ATÉ A PRESTAÇÃO DE CONTAS É XEROX DA PASSADA.Só muda o versículo da biblia do final.
DUAS COISAS BIZARRAS ME CHAMARAM ATENÇÃO:
1 - o ATESTADO de doença apresentado pelo vereador Helio Haddad, lido pela mesa e que foi assinado pelo GINECOLOGISTA Helton Ribeiro, amigo e sócio do vereador adoentado.
2 - Quando a prefeita foi embora, e foi dado um intervalo para as beijações de mão, beijinhos e abraços, a TV CAMARA ficou parada na saída e todos viram o "cochicho" com o xapisco no ouvidinho e o mais engraçado foi aquele Dario Costa primeiro cochichar com o cassimiro e depois o "longo colóquio" desta "criatura mutante de lado, de partido e de opinião" com a prefeita na porta do salão das reuniões. E a prefeita era "toda ouvidos"... Parece que o requisito mais importante para ser "ouvido", "atendido","premiado" e "contratado" pela maioria das autoridades, é exatamente ser passível de "mudar repentinamente de opinião", mudar de lado, puxar saco, testemunhar ferrenhamente verdades que já foram mentiras um dia, enfim, é isto aí...

ALO ALO MINISTÉRIO PÚBLICO disse...

CONVERSEI COM UMA DOS 15 "A$$E$$ORES" DA JUSINHA E ELA CONFIRMOU QUE A MAIORIA DAS VAGAS ABERTAS SÃO DESNECESSARIAS A INSTITUIÇÃO...OU SEJA A JUSINHA QUER RETRIBUIR FAVORES DE CAMPANHA COM O DINHEIRO PÚBLICO.

Julio da Coab disse...

CADÊ O CONTROLE INTERNO DA PREFEITURA? CADÊ O BAIANO QUE DEFENDE OS INTERESSES DOS EMPREGADOS? CADÊ A POLICIA? CADÊ O MP? CADÊ OS VEREADORES? CADÊ O SINDICALISTA JULIO VEREADOR?
O NEGÓCIO NÃO É QUERER RETRIBUIR COM DINHEIRO PUBLICO OS VOTOS! jÁ RETRIBUIU COM ESTES 8 ANOS DE SALÁRIO PAGO PRA QUEM NÃO FAZ NADA! A VERDADE E O MAIS SÉRIO, É QUERER EFETIVAR PARA SEMPRE NA PREFEITURA, ESTES CABOS ELEITORAIS QUE SÓ PREJUDICAM OS EMPREGADOS QUE TRABALHAM E GANHAM MENOS DO QUE OS CABOS ELEITORAIS, E A CIDADE PORQUE NÃO SOBRA DINHEIRO PRA FAZER NADA! E NO FINAL VÃO TODOS APOSENTAR PELO LAVRASPREV, SE SOBRAR DINHEIRO LÁ.

aliviado disse...

Cara estou aliviado, assim garanto meu micho empreguinho ate o fim do ano.

Flavinho Loyola disse...

Gente, olhei hoje quanto já foi liberado de recurso para Lavras de IPVA em 2009. Mais de R$4.600.000,00. Sabem que isso se bem utilizado poderia dar jeito no acesso à Fernão Dias? Poderíamos estar rodando em pista lisa, com faixas e olhos de gato, sinalização com placas e. é lógico, com segurança. Será que merecemos isso? Com a palavra a prefeita Jussara.

Eu fui...ví...e ouví... disse...

Estive pessoalmente na
ENRROLAÇÃO DE CONTAS...
E colhi as seguintes pérolas:

Jussara em resposta disse:

-“Cobrança efetiva da efetividade do trânsito”...

Obs.: Sem comentários ...

O Andersom pede uma consideração e solta :

- “Eu falei pra minha muié... vai...vai...vai... vai muié e suga...suga ...suga...
suga tudo que a secretária tem de bão”...!!!

Obs.: Lembra daquele desfalque federal intitulado
“Sanguessugas”? Ele deve estar treinando a muié pra isso.

O Cassi disse:

-“Tenho acompanhado “muito proximadamente”
o trabalho da Jussara e nóis temos que correr muito
atráis dela”...

Obs.: Cassi vc também não sabe o que fazer e seu negócio é no máximo correr “atráis” dos outros...

O Chapiscu ,Daniel, Helena noveleira e demais
Ocupantes de cadeiras só não
babaram mais porque estavam tossindo em solidariedade a sua dona.

Já no intervalo o chapiscuzinho deu uma aula para os novos vereadores de como conseguir
notas frias nas padarias....mas quando o Chacrinha chegou perto de nós o assunto foi encerrado.

O Ênio ficou muito bravo com o chapiscuzinho procurando um tal local que era na fazenda
do Alemão, o que eles não sabiam é que o tal endereço foi impresso e enviado a todos os vereadores 2 dias antes.

Quanto aos microfones abertos durante o intervalo não vou nem comentar porque todos que estavam lá devem ter ouvido e é muito baixo para comentar.

butina da vida disse...

Até quando... Até quando, meu Deus???
Tem muita gente nessa cidade cometendo um crime chamado PREVARICAÇÃO.
Até quando?!

O gladiador disse...

Este Flavinho é total desconhecedor da legistação vigente em nosso País. Para a prefeitura fazer qualquer tipo de intervenção na BR-265 é necessário delegação do ente federativo União para o ente federativo Municipio de Lavras. A pessoa juridica municipio nao pode ao seu bel prazer tomar para si um bem publico da pessoa juridica União. Entao, reclame ao Lula e ao seus aliados (Cherem) para terminarem o que começaram e deixaram mal feito e colocando em risco as nossas vidas.

Anônimo disse...

A notícia exclusiva já está em todos os sites, inclusive o da Prefeitura.
Agora sobre o adiamento das inscrioções, achei isso bom, porque mostra fiscalização, adequando o edital o concurso acontece

Margarida disse...

Oi, Gladiador!
Quanto desespero, meu filho!
Tudo bem, sua prefeita Jussara, que lhe garante o sustento, está no meio do terceiro mandado. E como disse alguém parece que chegou ontem, só que subiu no palanque, desceu a língua na rodovia enquanto era candidata. Eu estava lá, eu vi... Dizia que o que faltava era habilidade política... e o tempo passou e até agora NADA.
A "amiga" do governador trouxe pra cá o PRESÍDIO, mas para rodovia não mostrou a habilidade política. O Cherem tem culpa de ser oposição, tem culpa de não falar o que não faz, tem culpa de não concordar com você. Essa é a culpa do Cherem e de todo mundo que quer um projeto alternativo!

PUTA MERDA disse...

FRANCAMENTE FALTAM PALAVRAS PARA DESCREVER NOSSA VERGONHA... SO POSSO DIZER NESTA HORA NEFASTA: PUTA QUE PARIU, QUE GOVERNO MAIS ANIMAL!

Cesar Mori Junior disse...

Com toda essa merda ventilando por ai... Eles ainda me chamaram de maluco. Putz!!!
Respiro feliz em saber se havia fumaça, certamente deveria haver fogo. Afinal nada é por acaso... Lei da causa e do efeito.
Se o controle interno não sabe o que faz, eu nem posso imaginar o que deve estar vindo por ai. Do jeito que a coisa vai, não ficará pedra sobre pedra, nem mesmo com os vira casacas, puxa sacos e afins. Pois na hora do pega para capar, estes serão os primeiros a correr! Creio que a maioria aqui conhece bem ne mesmo?

Leandro disse...

"A prefeita de Lavras, Jussara Menicucci comunicou ontem (29) que cumprindo determinação da legislação pertinente aos Concursos Públicos, e no prazo legal para parecer do TCEMG, de acordo com a decisão proferida pelo Conselheiro Eduardo Carone Costa da 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, através do ofício de nº 222816/2009 SEC/2ª Câmara, está temporariamente suspenso, a partir de 29 de setembro de 2009, os procedimentos relativos ao Concurso Público Edital nº 01/2009, publicado no Diário Oficial de Minas Gerais em 25 de julho de 2009 e retificações publicadas no mesmo Diário Oficial no dia 30 de julho 2009, para ajustes e adequações de acordo com os ditames do TCEMG.

Fonte: Gestão de Concursos da Fundep"

Na íntegra, a noticia publicada pelo 'lavras24h'.

Como dito bem antes pelo SJ o TCE já está de olho nas irregularidades!

Agora é esperar pra ver se não vai dar MAIS UMA VEZ em pizza!

bem informado disse...

silva jr.
fiquei sabendo que seu blog está sendo lido por gente graúda lá em bh.
disseram que estao imprimindo vaaaaariosartigos seus e "analisando" os artigos e as postagens. Estariam de cabelo em pé com o que estão lendo.

fonte "oficial" que me disse.

dizem que a prefeita nao pode nem falar na quantia "400 reais".....sera pq??? rsrsrsrs

Anônimo disse...

para :Eu fui...ví...e ouví... disse...

Pior foi o Dute rsrsrsr , Jussara queria TE parabenizar Você, alem da intimidade, todos traram ela com
vossa exelência e ela os tratou igual , vossa exelencia. o Tião num é cara de porquinho não é corujinha buraqueira kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

to achando que esse negocio do concurso é para tirar a atenção do pesoal do LAVRASPREV. pq agora todos esqueceram do escandalo de milhões rsrsrsrsrsr

Maria Lúcia disse...

Li na internet que o ENEM foi adiado POR MOTIVO DE FRAUDE E QUE A pOLÍCIA fEDERAL JÁ ESTÁ INVESTIGANDO PARA PRENDER O FRAUDADOR!
Bom, para suspender, adiar, cancelar, qualquer concurso público e/ou vestibular é necessário que o motivo seja muito forte porque afinal, as pessoas gastam comprando apostilas, fazendo cursos, deixando empregos temporários para estudar, etc...
E não adianta falar que estudo não se perde PORQUE NOS DIAS ATUAIS IMPORTA É O QUE SE DEIXA DE GANHAR!
É necessário uma justificativa mais clara e mais convincente do motivo da suspensão deste concurso da prefeitura. O povo está cansado de ser USADO.

Flavinho Loyola disse...

Ô gladiador, sai dessa rapaz, TUDO PODE quando o motivo é a segurança dos cidadãos. Quando a Juju quis resolver o problema da Zilda em relação à cadeia pública, ela fez o que pode para resolver. será que nós, cidadãos cumpridores de nossos deveres podemos menos que os condenados?
Será????????????????????????????
E outra, quem é Cherem pra resolver isso? As soluções tem que ser buscadas por nós.
Vc deve ser daqueles puxa-sacos que só ficam vendo o que é da alçada de fulano ou ciclano. Como a maioria dos acéfalos que ficam ao lado da alcáide.

GRUPO POLITICO DE LAVRAS disse...

No último dia para registrar as chapas para candidatura a presidencia do Partido dos Trabalhadores. Foram oficializados as candidaturas a presidente dos Senhores, Tião da Copasa , Luiz de Almeida, e Prof. Tarcísio . E mais 3 chapas avulsas . A Primeira com 10 pessoas, encabeçada por Adjamar Francisco, outra emcabeçada por Tide com 25 pessoas e a terceira encabeçada por Arimateia com 33 pessoas. A eleição será dia 22/11 mas antes disso haverão vários embates inflamados dos candidatos.
A grande surpresa de todos é a chapa de Arimatéia, que certamente fará toda a diferença no resultado da eleição.
A todos, desajamos boa sorte

Espiando da Janela.... disse...

Com relação à reunião "dos patetas", acho bom alguém amigo do garçon , orientá-lo, ele está sendo, acho, e pedir que ele fale o menos possível...nem ao menos sabe o nome da Draaaaaaaaaaaaaa Belkiis, kkk...que feiura!!!!!


Dona juSSAfa, tem um mandamnento daqueles dez da Igreja Católica, que vc não conhece pq é UBANDISTA, que diz mais ou menos assim.....

"Não tocar SEU NOME em vão"...não fique falando de DEus a torto e a direito não, isso é blasfemar...., viu ?

E sabem pq o concurso foi adiado???? pq assim como no Enem , houve vazamento....tds os seus protegidos já sabiam de cor e salteado as questões e já tinham em mãos o gabarito...
Pelo menos , alguém viu a tempo essa falcatrua!!!!!!

Eu tbém vi os cochichos depois da reunião...pq cochichar??? não foi dito tudo???? essa prestação de contas não variou em nada da anterior...a "muler" sabe ler....rsrs
Parabéns pra quem fez o trabaio...

As perguntas de todos os NOVE veradores, passaram pelo crivo da juSSAfa, apenas as questões do Cherem foram feitas na hora pra ela...que falou...falou...e não explicou nada!!!!

Anônimo disse...

ANONIMO DISSE O CHAPISCU, ESTA COM MEDO DOS SUPLENTES A VEREADOR QUE IRAO ASSUMIR AS VAGAS ELE ESTA FAZENDO DE TUDO PARA NAO DAR AS VAGAS PARA O JOSE H, DENILSON CHACRINHA LILA TIO AIRTON TONINHO DO RX, WLADIMIR, MAS O WLADIMIR SABE DE MUITA COISA PODRE LA NA CAMARA INCLUSIVE ELE VAI MUDAR SUA OPINIAO SOBRE SEU DEPOIMENTO DA QUELA EPOCA, ELE TEM DINHEIRO PARA GASTAR, VAI FALAR DO TUDE DO ENIO DO DR SEBASTIAO DAS DIARIAS DO CHAPISCO, E OUTROS FUNCIONARIOS QUE TRABALHAVAM E OUTRAS PESSOAS RECEBIAM, EXMPLO, O SR LAZARO PAI DO CESAR DA BANDA MIX.

Lavrense incrédulo disse...

Gente de Deus, o Wladimir depois de todas as denuncias, todas as confusões, ainda pode assumir cargo eleitoral? Ainda tá querendo fazer chantagem com os coleguinhas que tanto o "apoiaram" e "esconderam"???
E a mulher do Anderson heim? Ele falou na TV Câmara pra todo mundo ouvir que MANDOU ELA sugar a tal de Belquis Secretaria da assistencia social.... Uai mas a mulher do Anderson garçom TAMBÉM TRABALHA NA PREFEITURA COM A BELQUIS????
Mas todo mundo pode ficar socegado porque se o tal de Xapisco não aumentar o número de vereadores AGORA vai ser pra não diminuir o salário deles. Mas quando chegar no finalzinho da época deles de vereador, ele muda pra dar mais chance deles ficarem de novo!

Unknown disse...

Em vez de aumentar 7 vereadores, deveriam substituir uns 7 ou 9 que lá se encontram, pois esses não sabem o verdadeiro significado do papel de um vereador - fiscalização e não babação!
Depois desses fatos, suspensão do concurso, lavrasprev, quero ver a postura dos vereadores.
Não acredito que tenha vasado informações sobre o concurso, assim como o ENEM. Mas caso contrário, o caso é de cadeia para os envolvidos.
O engraçado é que ninguém sabe que ajustes e adequações são esses.
Silva Junior, cadê seus informantes para nos informar?

Flavinho Loyola disse...

KKKKKKKKKKKKKKK, postura de nossos atuais vereadores? Só se for de ovos.

Qta palhaçada !!!! disse...

Ô palhaço, vc aí...Gladiador...
se ela não tivesse "aquele jeitinho" político pra terminar as obras da BR 265, então não cantasse em prosa e verso e nem falava aos quatro ventos que tinha "amizades" a ponto de ser capaz de terminar...Agora vem vc com essa desculpa esfarrapada, que ELA MANDOU vc postar aqui...FALE com ELA, que não somos mãis tão bobos qto fomos até na última eleição...tem muita gente acordando ..seus abestalhados, pq postar tamanha besteira, só pode mesmo ser abestalhado!!!!
Se não tinha competência para tal, que ficasse calada...mas não , tinha que inventar mil coisas pra conseguir ganhar, pq pelos seus "belos olhos" jamais ganharia!!!
A resposta que deu a um dos vereadores, na prestação de contas, com relação à BR, não convenceu ninguém, e não sei se convenceu aos seus aliados, mas tem que ficar de boca fechada...ORDENS DA CASA!!!!!!