sábado, 15 de novembro de 2014

À LUZ DA VERDADE






LIBERDADE DE EXPRESSÃO

O TRE-MG analisou e não deu provimento ao ainda primeiro recurso interposto por mim em relação a uma sentença proferida pelo juiz eleitoral Dr. Rodrigo Mello, decisão esta que a respeito, mas que discordo veementemente. 

O processo sofrerá novos recursos e deverá ser analisado em última instância, no caso pelo Supremo Tribunal Federal. Ou seja, apesar da decisão contrária, a meu ver, desproporcional e em desencontro ao meu direito constitucional de informar, recorrerei até onde a lei me aportar para manter o que acredito de verdade: informar com isenção. 

Lamentavelmente ninguém que figura como parte autora vem a público falar sobre o que fui impedido de divulgar (no Brasil não existe censura ????) e porque nenhum deles vem a publico explicar sobre o rumoroso caso do mensalão mineiro e os seus mais diversos beneficiados, segundo o também operador do mensalão mineiro, Marcos Valério. 

Mesmo sem direito à censura no Brasil, ainda não posso falar sobre o caso. 

Mas, pensando bem,  já que não posso falar, eu posso perguntar. Ficará para as próximas postagens.  

Enquanto isso por aqui mesmo, como sempre, disposto a provar minha inocência até onde suportar meu direito. a despeito da liberdade da imprensa, preconizou o Min. do Supremo, Barroso, em um caso análogo agora em 2014. Leiam e comparem.


Massssss, em se tratando de Lavras, política & poder, tudo pode acontecer.


CID 10

O senhor César Mori Júnior, sem ocupação definida, mais uma vez, no processo movido por mim contra ele, não compareceu e não provou nenhuma acusação feita contra mim  em audiência presidida pela Juíza Dra. Zilda Maria Youssef Murad. 

César Mori Júnior, agora investigado também pelo Ministério do Trabalho por apresentar uma declaração falsa de que não estaria sendo processado criminalmente para com isso obter um registro de jornalista precário de forma fraudulenta, sendo que respondia criminalmente à época a uma ação movida por mim, não compareceu a audiência e só depois, apresentou um atestado médico para justificar a ausência como sempre vem fazendo quando da realização de audiências nos diversos processos que responde.

Em uma delas, um médico, sobrinho da prefeita Jussara Menicucci, foi levado à força ao Fórum para explicar um atestado que teria sido dado ao réu e viu os efeitos do referido atestado ser anulado pelo Juiz. Esta semana mais três processos serão peticionados para que o cidadão sem ocupação definida responda por calúnia, injuria e difamação.

Em uma de suas acusações, ele teria dito que a rádio que presido seria pirata. Entre outras acusações, caso consiga ou até mesmo compareça às audiências, terá que provar o que balbuciou. Segundo uma fonte muito confiável, uma pessoa ligada a família de César Mori Junior teria dito que o mesmo "estaria muito bem porque teria conseguido um canal de rádio em Ribeirão Vermelho".

A única rádio da cidade está sob minha responsabilidade até o presente momento. Em sendo verdade, vos digo: a inveja faz coisas, não é mesmo?!

César Mori Júnior, em uma das ações que responde, já teria sido condenado a pagar indenização por dano moral a uma servidora da prefeitura de Lavras em virtude de ataques feitos na internet como comumente vem fazendo. A justiça tentou até mesmo garantir o pagamento através de penhora online e está agora tentando localizar bens para garantir a execução das penas de indenização.

Segundo pessoas ligadas a César Mori Júnior, ele acreditava que seria Secretário de Comunicação de Silas Costa Pereira. De dentro da cúpula do Palácio Perimetral teria saído um sonoro: "......Deussss me livreeee!".

César Mori Júnior exerceu cargo de confiança no governo de Jussara sabe-se lá aonde. Isso explica alguma coisa?! Creio que sim. Em minhas mãos já o relato "Africa". É de assustar. 

Mais isso, e um caso do sul do país, deixarei para a frente, assim como o caso do "mensalão mineiro", caso necessite.


BICHO NÃO COME

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais, atraves do Desembargador Afrânio Vilela, um dos cotados para assumir o Superior Tribunal de Justiça, acatou meu recurso e concedeu minha reintegração ao cargo de Diretor de TV, alcançado por concurso público e ameaçado por um ato administrativo entendido como lesivo ao meu direito e assinado pelo presidente da Câmara, Marcos Possato. 

O Desembargador Afrânio Vilela , ao contrário da decisão proferida pelo Juiz Dr. Rodrigo Mello, acolheu o meu pedido de justiça gratuita e o imediato retorno ao cargo conseguido por mim por concurso público. 

O presidente da Câmara, Possato, foi intimado da decisão na última quinta feira através de uma oficial de justiça na sede da Câmara de Lavras. 

O meu silêncio neste espaço se fez necessário em virtude da esperava da analise pelo Tribunal acerca do meu pedido em curso na justiça.

Um comentário:

JOSE TEIXEIRA disse...

silva junior. fica esperto. o vereador Lila, a pedido do prefeito e do Leandro moretti que te agrediu querem abrir um processo administrativo pra te tirar da câmara. falaram que vao fazer de tudo pra te tirar de la por falam que vc e h do grupo do cherem. é perseguição policia mesmo!! fica esperto!!! a coisa deve acontecer nos próximos dias.! falaram tb que o juiz rodrigo ira negar o seu mandado de segurança! fica esperto! quem avisa amigo e!! hoje e domingo dia 23 de novembro de 2014! anota ai !! abre o olho !!!!