quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A COBRANÇA DO SANTO





Primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo atraso nas postagens. 

Devido aos estudos para a segunda fase da OAB, (a primeira ja foi, graças a Deus!) o tempo exíguo para a derradeira prova, entre outros afazeres, tem prejudicado sobremaneira as minhas publicações. 

Mas, mesmo sem o tempo necessário, continuo atento às movimentações.

VOTOU NELA, VOTOU EM MIM.

Após desistir dos riscos e de enfrentar um caminho nebuloso devido à necessidade de uma decisão também incerta do TSE, CAP, segundo alguns assessores próximos, estaria desacorçoado. 

O empresário, após desistir do pleito, tem tentado percorrer as cidades por onde “abriu campo” para convencer os aliados que o nome mudou, mas que o voto em Dâmina Pereira é o mesmo que “votar nele”. Já com cabos eleitorais devidamente acertados - e muitos- o empresário Midas, mesmo intimamente incomodado com a situação, tem se esforçado para manter o animus trabalhandi  e continua sua visitas. 

Dâmina tem se esforçado para acompanhar o marido mas, em um conversa com uma pessoa muito próxima, teria  admitido: “....não e fácil não.” CAP estaria intensificando o trabalho fora em virtude de uma possível votação aquém do que ele espera nas terras dos ipês. 

De dentro do QG da Venerando, um interlocutor teria dito que o empresário estaria esperando aproximadamente 15 mil votos. 

Há que aposte que esse número aguardado, devido a limitação de campanha este ano, poderia ser abaixo da expectativa mediana.

TEVE PEITO

O deputado Fábio Cherem também está “andando”. Cherem tem feito visitas a cidades onde ampliou seu trabalho de base. O deputado foi classificado como corajoso por membros do seu próprio partido por ter rompido com a linha de apoio estadual e apoiado abertamente o candidato do PT, Fernando Pimentel. O PSD em Minas, oficialmente, apoia Pimenta da Veiga, do PSDB. 

O deputado lavrense disse em conversa particular que o que o motivara a romper com a linha de pensamento do partido em Minas foi as feridas sentidas no próprio “couro”. 

O deputado disse que não teria condições morais de apoiar um governo que teria movido uma máquina com tantos poderes para inviabilizar seu mandato e do irmão: “seria incoerente, imoral e até mesmo “desinteligente” manter algum apoio nestes(me dá um tapa e te beijo) moldes”. 

Na cúpula do PSD, olhar de desconfiança. Junto ao PT, de Fernando Pimentel, olhares de incredulidade, porém com viés positivo. Tudo pode ser apenas uma aposta. 

Se der certo, como tem sido alguns pontos de seu mandato, alguns frutos políticos e administrativos podem nascer.

SANTO INADIMPLENTO

Uma, digamos, “líder espiritual”, que teria atendido no passado uma candidata a prefeita estaria “tocando o tambor” de raiva. O motivo: prometeu pro santo e não cumpriu. 

Segundo uma pessoa muito próxima da “líder espiritual”, quando da visita da então candidata em seu local de “exercício religioso”, a líder ouviu da candidata- que pediu graça e proteção durante sua campanha- que, caso fosse eleita, o local para “desenvolvimento da fé” (ficou bonito) ganharia a isenção do IPTU.

Rufaram os tambores e a coisa deu certo para ambos os lados. 

A candidata foi eleita e  a emissão da guia do referido IPTU foi suspensa. Passado 8 anos, de total calmaria, eis que a referida prefeita deixa o cargo. 

Passados alguns meses, eis que a prefeitura notifica a proprietária do imóvel e também líder espiritual para que pagasse o referido IPTU, sob pena de execução da divida. 

Irada com a cobrança, a “líder” descobriu que não foi “dado baixa” no referido débito pela prefeita e com isso teria que pagar o “atrasado”. 

Como o grupo da então ex-prefeita ainda está necessitando de “todo tipo de ajuda”, principalmente em Brasília, talvez seja esta a explicação do porquê da demora na votação do recurso junto ao TSE. 

Com o “inadimplemento da obrigação assumida” pela então ex-prefeita, poderia ser uma retaliação dos céus todo esse atraso para definir a coisa??!! 

Vai saber, né!! 

Vale reafirmar. Esta história e com H e não com e. espero que tenham entendido.

Nenhum comentário: