segunda-feira, 28 de julho de 2014

BOPEEMMINMIMMMM!!





EU TE DISSE

Devido ao período quase sabático, as postagens ainda seguem em ritmo parecido ao do mundo político local. 

Antevisto por este blog há meses e meses atrás, a informação de que a candidatura de Carlos Alberto Pereira, o  CAP, poderia sofrer um revés por parte da Justiça Eleitoral realmente se confirmou. 

O TSE, que agora cruza informações entre os diversos tribunais, acabou por impugnar a candidatura do empresário Midas. 

Devidamente assegurado pela legislação, CAP interpôs recurso contra tal decisão e poderá manter sua candidatura até a decisão final do TSE sobre os motivos recursais do empresário. 

Caso CAP venha a ser eleito e até mesmo diplomado, em caso de indeferimento do recurso do empresário, tudo seria anulado e a cadeira conquista em uma provável eleição (as chances agora são grandes) poderá ser perdida a pedido do MPE. 

Ou seja, a vaga que CAP pleiteia só será decida mesmo pelo TSE.


TUDO MEU!

Por falar em surpresa, o movimento nas bancas na semana passada foi atípico. Com a divulgação do caso da impugnação de CAP, o movimento nas bancas foi intenso. 

Segundo um dono de banca, as edições de um jornal se esgotavam em minutos. O dono de uma única banca chegou a pedir mais de 200 exemplares na manha de sábado. Todos os exemplares que chegavam, eram vendidos da mesma hora. 

O mais estranho, segundo ele, é que todos os exemplares eram vendidos para uma só pessoa, que diante da chegada de nova remessa, comprava tudo e não deixava nenhum à venda. 

O dono da banca disse que nunca vendeu tanto jornal como no sábado passado. 

Quem disse que política não vende?!


MUDOS

Vocês podem acreditar! A campanha já começou! Sem placas, carros de som, e mini doors, a cidade vive um clima de tranquilidade e quase ostracismo em relação ao período eleitoral. 

Tudo se deve pela lei municipal proposta pelo vereador José Marcio Faria que proibiu a propaganda por carro de som e mini-doors. 

Há quem diga que a campanha “muda” pode favorecer candidatos de fora e prejudicar os candidatos nativos. 

CAP, Cherem, Dehon e Julio de Mello já estão em campanha por toda a cidade. Porém, sem estardalhaço. 

Bom para o eleitor que não sofre com o bombardeio midiático. 

Ao meu ver, ruim para todos os candidatos.

Nenhum comentário: