segunda-feira, 23 de junho de 2014

UM DIA PARA A HISTÓRIA DE LAVRAS





DIA D


Marcado para a próxima quarta feira, a sessão do TSE mobilizará o grupo de apoio  a Cherem e o grupo de Jussara Menicucci que sonha voltar ao poder. 

Do lado atual, uma administração até agora tecnicamente quase perfeita, com arrochos necessários em virtude do rombo encontrado, "minimilização" de assuntos vexatórios para a classe política, obras importantes para a cidade e o fim dos escândalos que nortearam os 8 anos de mandato de Jussara and Cia. 

De outro, uma grupo enorme que sofre com a abstinência dos  supersalários e benesses políticas e pessoais que moveram um grupo inteiro por décadas e décadas. No meio, uma cidade inteira.

Pautado para ser julgado na quarta, o TSE, deverá decidir os rumos que Lavras seguirão. Por vez, será a decisão no tapetão em detrimento da vontade do eleitor. 

A história da cidade ganhará um novo capitulo na próxima quarta feira.  Quem viver, verá!




CLIMA TENSO


A sessão da Câmara de hoje, segundo uma professora presente à sessão, mesmo sendo realizada fora do horário habitual, às 8 horas da manhã, conseguiu lotar as dependências da casa legislativa. 

A sessão foi marcada por caras feias para os vereadores da bancada de oposição, especificamente ao vereador Dr. Cléber Pevidor, Lila e Leandro Moretti. O motivo foi o mandado de segurança impetrado por Dr. Cleber e que teria impedido a votação do novo plano de cargos e salários proposto pelo prefeito. 

Com a decisão de pronto pelo Juiz, Dr. Rodrigo Mello em favor do pedido, o plano de cargos e salários foi retirado pelo prefeito. Inconformados com a manobra, servidores lotaram aas dependências da câmara para mostrar a sua insatisfação. 

O presidente da Câmara, Marcos Possato, em sua fala, criticou a postura do vereador Cléber Pevidor e até mesmo do posicionamento do Juiz que acatou o pedido em mandado de segurança. 

O clima na sessão foi tenso em sua fase inicial, com direito a palavras em tom alto propaladas pelo vereador Cléber Pevidor. 

A sessão da Câmara irá ao ar hoje, segunda feira, as 8 horas da noite. Vale a pena conferir.




OD OE


Falando em dissidência, a coisa já está sendo tratada com os “dois lados” por pessoas do Palácio. Pessoas próximas ao prefeito, que antes eram ligadas, extraoficialmente,  ao grupo de Jussara, já estariam “conversando” com antigos aliados da ex-prefeita para tentar, caso seja necessário, ficar no barco alheio. 

Um ex-secretário já teria até mesmo “contratado” uma pessoa do staff atual para assessorar em seu hoje trabalho paralelo ao da prefeitura e, com a assessoria, começado a amolecer onde antes era o “calo” da administração passada. 

A coisa no passado era feita às claras, com intermediação e flechadas para, quem sabe, engatar namoros. 

Na política, como na medicina, existem algumas “doenças” perigosas. 

Entre elas está a diabetes política crônica. Quem quiser pode pesquisar quais os efeitos da diabete. Por certo, descobrirá sobre a qual eu estou falando.

6 comentários:

Anônimo disse...

Até mesmo a relatora que deu uma liminar ligeira ao Cherem dará o parecer pela cassação. Que isso sirva de exemplo para outros compradores de votos. Adeus Cherem!

Anônimo disse...

O que voce quer dizer com administração tecnicamente perfeita?

Não fizeram nada até hoje e ficam reinaugurando obras da ex. prefeita.

me ajuda ai cacildes!

Anônimo disse...

Se isso acontecer Lavras afunda de vez e a prefeitura se prepare, vai quebrar com essa corja voltando, coitado dos servidores! PQP se isso acontecer será o pior Prefeito alias depois da Jussara essa tal Silascou!!!

Anônimo disse...

Dr. Marcos, aconteça o que tiver por vir marcou um mandato de austeridade e seriedade com a coisa pública.

Francisquini disse...

Lamentavelmente, a justiça brasileira é tão lenta! Quase dois anos passados,e este impasse continua. Este vai não vai, fica não fica, não é favorável para ninguém. Muito ao contrário, gera um clima tão ruim. Tomara, que finalmente aconteça uma decisão final.

Anônimo disse...

ADEUS AO DITADOR PERSEGUIDOR DE FUNCIONÁRIOS NUNCA MAIS GANHA ELEIÇÃO AQUI EM LAVRAS, EU FOI TRANSFERIDO , PELA FOFOCAS DA PREFEITURA VOTEI NELE E NO FABIO , AGORA TRABALHO CONTRA TODOS DA SUA BASE E VOU COMEÇAR A ENTREGAR OS NEPOTISMO ME AGUARDEM TEM MUITOS,fica da dica silva.