sexta-feira, 6 de junho de 2014

QUEM É QUEM PRA IMPRESSIONAR





SOZINHOS NO RINGUE

A sessão da câmara de segunda feira seguiu seu ritmo habitual. Uns falam, uns cutucam, outros respondem e outros ficam olhando a paisagem para evitar a gastura. Na sessão passada, onde o prefeito Marcos Cherem compareceu a câmara, alguns apontamentos foram feitos ao prefeito e respondidos de imediato. Não houveram treplicas. Outros vereadores da base de oposição simplesmente não fizeram perguntas ao prefeito.

Já na sessão da ultima segunda, sem a presença do alcaide, alguns criaram a coragem por não estar frente a frente com o prefeito e contra-argumentaram em relação à sessão passada com a certeza de terem oposição aos seus discursos na terceira parte. 

Lila, sem a presença do prefeito e em sua fala, soltou o verbo: “...o prefeito fala mentiras como se fossem verdades”. O vereador só não mencionou quais seriam as tais mentiras. 

Na bancada de apoio ao prefeito nenhuma palavra foi dita para contrapor ao vereador do PMDB.


QUARENTÃO.

Circulando na cidade, uma pesquisa eleitoral apresenta nomes conhecidos para os eleitores envolvendo nomes conhecidos da política local. Os entrevistadores  colocam como prováveis candidatos o empresário Midas - CAP, como provável candidato a deputado federal, Reginaldo Lopes e Domingos Sávio. Para a vaga do legislativo mineiro, os nomes de Jussara Menicucci, Silas Costa e Fábio Cherem. 

Além das perguntas de praxe a respeito do governo do Estado e Federal, na referida pesquisa é perguntado ao entrevistado sobre a avaliação do prefeito municipal, bem como sobre a aprovação de seu trabalho e se a população aprova o seu mandato ou não. 

Vazada uma informação, a pesquisa aponta que um dos candidatos a deputado de Lavras teria de 40 a 45 de intenção de voto em 2014. O resultado oficial deverá ser publicado amanhã ou na semana que vem em um dos jornais da cidade.


“MEDINDO FORÇA”

Por falar em CAP, a informação a respeito da “convenção” não poderia ter vazado tão rapidamente, mas vazou. 

Montada para que o empresário praticamente lance seu nome rumo a Brasília, o evento que está sendo montado para a tarde de amanhã, sábado, 07 de junho, teria outro condão bem mais atrás dos montes. 

CAP, como presidente do PMN no Estado, montou o evento com o propósito de trazer a Lavras o então candidato pelo PSDB em Minas, Pimenta da Veiga. Por de trás da solenidade existe algo muito maior para o empresário Midas: mostrar força. 

Com a realização da “convenção”, onde CAP irá declarar seu apoio ao Pimenta da Veiga (ops, não podia falar ainda) o empresário tentará matar dois coelhos com uma paulada só.

Intrinsecamente, mostraria para o pretenso governador que na região quem manda é ele e que Jussara e Cherem já estariam fora(?) do balaio.  

Em se confirmando as expectativas, poderemos ver em um só palanque: Jussara Menicucci (que no passado chamava CAP de ladrão) e Carlos Alberto Pereira, de mãos dadas declarando apoio à Pimenta da Veiga. 

CAP, demonstrando um amadurecimento em relação ao passado, democraticamente, me enviou convite pelo facebook para acompanhar a cerimônia no próximo sábado.

3 comentários:

Anônimo disse...

O que esse tal de lila fala ou deixa de falar, é zero á esquerda...so fala merda mesmo..
Covarde, só fala longe do prefeito..Pq não o chamou de mentiroso pela frente qdo ele estava presente na câmara?
Outra, o que ele pede ao prefeito há exatamente um ano, é o que ele gostaria que fosse feito há oito anos atrás..Prefeito não faz milagres...vamos aguardar os quatro anos dele...ninguém nunca falou nada durante os 4 anos inúteis da ex, pq agora querem que o prefeito faça td em dois dias?
Vcs verão a pesquisa e com certeza vão cair de costas, pq sobre a atuação do prefeito , até quem era do lado da ex, está aprovando..

Anônimo disse...

Devemos votar em CAP e Fábio Cherem que serão efetivamente os Candidatos lavrenses.Vamos votar em Lavrenses.

Anônimo disse...

Parabens.Covarde é a palavra certa para este vereador medroso.Ele sim é om isso fala que vai fazer e não faz nada.A única qualidade que ele tem é tentar recuperar os menores, fora isto é um zero realmente a esquerda e deve ser bandido definitivamente da política lavrense.Agora só apoiarei o Fábio Cherem,com o Reginaldo Lopes pois eles foram os que efetivamente ajudam Lavras nos último anos.