quarta-feira, 2 de abril de 2014

SENTI NA PELE





MELHOR DEPOIS


Na reunião da Câmara da última segunda feira uma coisa foi notada mais uma vez. Sem a presença de alguém do Palácio, seja o prefeito ou algum secretário, o tom voltou a subir. Há quem diga que sem ser contra-argumentados, a bancada de oposição fica mais a vontade para contrapor pontos contra a administração. 


Nas sessões em que o prefeito ou secretários compareceram, a postura da maioria de oposição, foi de quase silêncio em relação aos passos do Palácio. 


Um dos vereadores da bancada oposicionista disse para um outro, bem ao lado, numa daquelas conversas tampadas com a mão para que os telespectadores não possam fazer a leitura labial, “...o @#& é seco demais e não dá brecha para gente. Desse jeito vamu falar o que?!”. O outro interlocutor afeito a mudez em plenário em dias de visita, discretamente, balançou a cabeça em sinal de positivo.



MUDOU


O cartório eleitoral , segundo uma informação ainda não confirmada oficialmente, deverá ter novo titular. O Juiz que deverá substituir o atual ocupante da cadeira responsável pelo eleitoral será o juiz da vara criminal, Dr. Célio Marcelino da Silva, que deverá acumular suas funções na vara criminal e eleitoral. Dr. Célio deverá conduzir os interesses de candidatos que disputarão a eleição em Lavras. 

No páreo em 2014 estão CAP, Anderson Garçom e Fábio Cherem para a cadeira de deputado estadual.  Você deve estar se perguntando se CAP não seria candidato a deputado federal. 

Vos digo: como previ há meses atrás, existem rumores de que CAP dispute uma cadeira para estadual. O assunto já chegou até mesmo nos corredores da Assembleia de MG.

CAP tenta convencer que será candidato a federal. Mas, analisando a cama preparada na montagem da chapa para estadual, sei não. 

Prá mim, ele vai mesmo disputar a cadeira da ALMG.  




SIM! ELA EXISTE!


Ontem foi aniversário do golpe militar. Ali, garantias foram suspensas e a ditadura foi então implantada no país. 

Artistas exilados. Imprensa censurada. Direitos do cidadão simplesmente alijados. 


Em pleno século XXI, em plena democracia, comemora-se mais um ano sem a ditadura neste pais. Comemora-se os direitos constitucionais. Os pilares da democracia sustentando um pais chamado Brasil. 


Um dos símbolos da ditadura foi a caça a jornalistas; foi a censura a quem se atrevia a falar contra o sistema. Confesso que em 2012, vivi de perto, a pedido de quem se diz democrático, os efeitos dos resquícios da censura que acreditávamos que estaria extinta neste país.


Fui censurado, ao meu ver, de forma a me intimidar, de forma autoritária e acima de tudo ilegal, ao meu ver, já que não pude me defender do pedido e do ato, levando-se em consideração o que prevê a constituição deste país.


Num dos episódios que demonstrava a força do estado* (*minúsculo mesmo), um jornalista teve as mãos pisoteadas e dele, mesmo com as mãos dilaceradas pela força do coturno, leia-se estado*, veio a celebre frase: “...Que tolos! Eles pensam que os jornalistas escrevem com as mãos...”, numa clara alusão de que a força não calaria a imprensa livre, responsável e acima de tudo, vigilante de um Estado democrático de direito. 

Que assim seja!

6 comentários:

Anônimo disse...

O jornalista DEMOCRATICO,KKKK,vc não foi no fórum , sera que o zé da imprensa marrom não deixou coloca ai na primeira pagina ,eu avisei vc , prepara para o pior .

quando a vaia do preito e o vereador João infelizardo, vc vai falar alguma coisa siva,???????

SILVA JUNIOR disse...

Caro sei quem é!

Nem eu nem a mídia séria de Lavras fomos ao fórum. Motivo: Do que se tratava o tal ato? A quem foi dirigido o desagravo? Não vi o nome de quem estaria sendo afetado pelo tal desagravo. Não sabendo eu de quem e o que se tratava e PELA FALTA DE CONVITE, não compareci.

Agi como agiram muitos ligados ao meio jurídico quando fui censurado.

Portanto, por não saber o objeto e a quem foi dirigido o ato, sendo eu um desconhecedor dos motivos, não compareci.

Ps*. Vai atrasar nos meses seguintes. Anote ai.

Anônimo disse...

Silva Junior,
Divulgue por favor, a sociedade precisa saber que o grande principe Maquiavel se reelegeo no Sindicato do Comércio de Lavras e região como Presidente, e não publicou edital convocando os empresários de Lavras, fez tudo escondido para o comércio não ficar sabendo.
Ele se reelege nas escuras vai ficar até 2018, precisamos dar um basta nesta situação. O que vem prá nos deste Sindicato é só cobranças.
Chega de impunidade, vamos conclamar os empresários de Lavras, pedir balancetes, demonstrativos financeiros, saber prá onde vai o nosso dinheiro, chega de tributos, ja estamos calejados de tantas contas prá pagar

Anônimo disse...

Truco ,kkkkkesrsss.

Anônimo disse...


E se o povão de Lavras, o povão mesmo.
Aquele povão da periferia! Aquele que a turma do PSDB/DEMO chama da mamadores do "bolsa miséria" de Lula. Aquele povão que sofreu durante anos sob o governo incompetente do PSDB/FHC. Aquele que sofreu com as bandalheiras, e nem sabia dos 50 milhões de dívida do município de Lavras. O povão desrespeitado. O povão que verdadeiramente paga o salário de todos os funcionários públicos nesse país. (o povão, não os banqueiros, os ricos, com seus 27% de IR)
E se esse povão, preto e pobre.......................... resolvesse fazer uma manifestação de "desagravo" ao Prefeito Marcos Cherem na porta do Fórum de Lavras?
Como seria recebido pelas autoridades constituídas?
Teria foto nos blogs?
Notícia no Estado de Minas?
Aplausos entusiasmados? Quem sabe fogos?
Ninguém, em nenhum momento, tem o direito de desqualificar a justiça brasileira, em nenhum momento.
A democracia só se sustentará de fato, enquanto o povo respeitar e acreditar nos poderes constituídos da república!
A justiça é UM deles!
Além do Judiciário existem outros dois poderes, o legislativo e executivo.
Mas.............. quem ainda não sabe, não leu, ou ouviu falar?
Hoje há muitos questionamentos dos eleitos pelo voto do povo com a interferência do judiciário!
Cada dia mais o Congresso Nacional discute e debate, (congresso que tem a competência exclusiva para fazer leis que o judiciário deve fazer cumprir) a judicialização da Política!
Esse debate verdadeiro é o que deveria ter acontecido ontem.
Debate entre os eleitos pelo voto direito do povo e os representantes legais da justiça brasileira.

Anônimo disse...

O jeito é colocar uma foto do chefe do executivo lá na câmara nos dias de reuniões e com isso impor respeito a aqueles que não tem