quinta-feira, 10 de abril de 2014

EXCLUSIVO: TJ DERRUBA DECISÃO E MANTÉM ANULAÇÃO DA POSSE DE SILAS




Caros leitores.

Em virtude de concentração em estudos visando o próximo exame da OAB, peço desculpas pela falta de publicações.


DESANULADA

Considerado como um “golpe branco” no regimento interno da Câmara de vereadores, a polêmica posse levada a efeito por Chapisco e que levou a um vexame histórico para o então  ex-diretor da Casemg  durante o mandato de Eduardo Azeredo, Silas Costa,  foi então anulada pelo presidente da Câmara , Marcos Possato e diante do fato, considerado gravíssimo levando em consideração a forma com que Possato fora “destituído” de sua função, a ora usucapida por Chapisco, exigiria de Possato uma ação contra o então vice presidente. 

Diante da possibilidade de ser punido pelo ato, Chapisco foi então socorrido pelo PSDB que, através de um mandado de segurança, recebido  pelo Juiz Dr. Rodrigo Mello, foi de imediato (que inveja!) analisado e concedido a segurança arguida pelo partido (?) (Chapisco não pertence ao PSDB). Com o pedido liminar do mandado de segurança atendido, a “posse” dada a Silas pela Câmara foi mantida no sentido formal e ao mesmo tempo impedia qualquer punição ao vice-presidente Chapisco que teria feito à cerimônia de posse, derrubada pelo TSE.

Hoje, após analisar o recurso interposto contra a decisão do juiz Dr. Rodrigo de Mello, o Tribunal de Justiça derrubou a decisão proferida em primeira instância, tornando novamente invalidade a referida sessão da Câmara, bem como a posse dada ao então candidato derrotado nas urnas, Silas Costa. 

Agora, após a decisão do TJMG, Possato poderá aplicar as medidas que ele achar cabíveis contra o vice-presidente e manter a anulação da “posse”  conferida a toque de tambor.
A novela segue. A pergunta que fica é se que Possato irá ou não tomar alguma medida contra ao “golpe branco”. Há quem diga que a coisa já teria esfriado e que a turma do deixa disso já teria entrado em campo para amenizar as coisas. Veremos.


ESQUECE EU, SÔ!!

Por falar em Casemg  e Eduardo Azeredo, o futuro candidato do PSDB acaba de ser indiciado por participação no Mensalão Mineiro. 

O nome de Pimenta da Veiga aparece numa lista disponibilizada por Marcos Valério onde aparece como beneficiado pelo esquema com repasses de dinheiro feito pelo publicitário. Na lista está outro nome muito conhecido dos lavrenses. 

Ainda bem que ninguém e nem a justiça não censurou a informação e está, mesmo em ano eleitoral, nos principais jornais do País. Abaixo segue o link do O Globo.




5 comentários:

Anônimo disse...

É simples.Chapisco já voltou a pegar a "Bíblia" do Possato e com isto voltou a ser membro do seu templo como sempre foi peculiar a ele este tipo de mudança. É um verdadeiro camaleão.

Anônimo disse...

Oi Silva ninguém aqui em Lavras ainda não comentou sobre a cassação do prefeito, vice e 7 vereadores em Campo Belo. Sobre o Cherem a noticia saiu até mesmo na Eptv em questão de minutos, Pq será?

Anônimo disse...

Que enrosco!

Anônimo disse...

Silva Junior, divulgue por favor,
Que vergonha o Prefeito Marcos Cherem pessoa de confiança eleito pelo povo que confia na sua administração e no progresso de nossa cidade, apoiando a Chapa "retomando O Crescimento da ACIL, Sr. Caio Marcio Goulart e Luiz de Souza Andrade, a dobradinha da má administração, irregularidades e dividas deixadas para os associados pagarem, a diretoria atual suou para pagar as contas e colocar a ACIL em dia, uma vergonha, Tem até funcionário fantasma, que recebeu sem existir,
O comércio ja sabe quem são eles.
Tenho meu comércio e conclamo nossa classe para dar um basta na corrupção, total repudio,

Anônimo disse...

Oi fiz um comentário sobre a cassação do prefeito de Campo Belo e vereadores, vc não vai publicar não?