segunda-feira, 14 de abril de 2014

QUERIA TANTOOOO!!!








CADEIRA GENÉRICA


Por falar em bastidores, a eleição de outubro próximo ao que parece sofrerá com a realização da Copa em junho. Mas nos bastidores da política local e estadual a coisa ganha corpo e personagens.   

CAP, que se mostra em atividade por regiões do Estado já diz claramente que é candidato. Concordo. Mas uma informação advinda de dentro do QG da Venerando, com laços estreitos ao ambiente familiar do empresário Midas aponta que o homem “tá com vontade” e que este ano “vai”. Só uma coisa não ficou clara. Em momento algum o nome do cargo pelo qual ele vai tentar disputar a eleição foi informado. 

Existe a duvida (proposital ao meu ver) de não confirmar o nome da cadeira pelo qual CAP irá tentar alcançar. Como a coisa só se define no final de junho, CAP estaria evitando vir a público confirmar a informação que faz gerar especulações e ilações. 


SEM QUÓRUM

Por falar em CAP, o empresário convocou uma coletiva e o resultado não teria sido o esperado. Em virtude de sua ligação com Galego, a mídia teria, veladamente, teria se recusado a comparecer ao evento. Compareceu o dito  e o repórter da Rádio Cultura, de propriedade do próprio CAP. Pois é!



 E AGORA?!


Vereadores que estão se sentindo desconfortáveis depois da barrigada na teatral posse dada a Silas estariam vivenciando o limbo. Não há nenhum mal estar por parte do Palácio em relação a eles, mas as relações estão sendo medidas e a reaproximação estaria sendo refeita de forma letárgica. 

Anderson Garçom, que já teria dito que será candidato a deputado estadual pelo PV, atendendo a pedido do presidente do partido em BH, para com isso manter a presidência do Partido, estaria disposto, quase forçosamente, a manter a candidatura. 

A definição do vereador poderá ser um divisor de águas entre ele e os interesses do Palácio. O tempo e os interesses dirão para que lado a coisa vá fruir.




 CQC

Apesar da aparência de seu de brigadeiro na política de Lavras, existem ainda raios e trovões sendo emanados de forma oculta para a cabeça do prefeito Marcos Cherem. 

Depois de uma exposição exagerada de seus atos, a trupe que se abriga no nome de Silas Costa continua agindo para, ainda, tentar a todo custo puxar a cadeira principal da Palácio para si. Silenciosamente, um recurso (não vou falar mais nome de recursos devido a reclamações de leitores que não entendem o juridiquês) foi interposto junto ao TSE para tentar conseguir de pronto tirar o prefeito da cadeira e fazer sentar o ex-diretor da Casemg. 

No referido recurso foi pedido o efeito ativo do pedido para que Silas fosse empossado (?) e deixando o prefeito esperar a decisão do recurso fora do Palácio. Segundo uma fonte, o comando da coisa em Belo Horizonte teria batido os pés freneticamente, com os punhos cerrados, com direito a olhos idem e cabelos em desalinho devido à resposta que teria recebido da então relatora que analisa o recurso acolhido pelo TSE. 

Mas não pensem que a coisa termina aqui. Movimentos ainda estão sendo feitos nos bastidores para, digamos, “efetivar a coisa”.




6 comentários:

Anônimo disse...

O SR SILVA PUBLICA NA PRIMEIRA PAGINA DA IMPRENSA MARROM sobre a DENGUEEEEEEEEE, QUE VERGONHA OMITIR, noticias´verdadeiras .....

Anônimo disse...

Esqueçamos essa tal cassação,deixa isso para o TSE,se o prefeito realmente usou meios ilegais podem ter a certeza absoluta que será cassado pelo TSE.
Sem mais delongas.

Anônimo disse...

O sul de Minas vive um momento de limpeza pela justiça eleitoral. Primeiro foi Lavras, agora Passos e Campo Belo tiveram seus prefeitos cassados. Uma coisa curiosa: todos os três foram cassados devido ao crime de abuso de poder econômico.

Anônimo disse...

BOA NOITE,


O "SEU" DE LAVRAS ESTÁ COM NUVENS NEGRAS, ENQUANTO O "CEU" ZÉ, COM MUITA VONTADE DE APARECER NA CAMARA DOS VEREADORES.

ATÉ MAIS.

Anônimo disse...

Silva, eu pedi para publicar aquela informação que os Cherens estão Apoiando o Sr. Caio Marcio Goulart e Luiz de Souza Andrade, vc. não publicou, porque? Leia a Tribuna desta semana um escandalo, dia 24 conclamamos os empresários de Lavras, para acabar com esta corrupção.
Ainda tem coragem de dizer retomando o crescimento da ACIL.
Fora Luiz e Caio.
Comerciante revoltado (eu)

Anônimo disse...

silva junior firma ai carlos alberto sai a federal! conversei com ele na semana passada quando fez um exame num hospital da cidade! cap é federal