segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

UMA QUESTÃO DE ESTILO






Antes de tudo, peço desculpas aos leitores pela ausência. As provas do final de ano e outros afazeres estão consumindo o tempo.


CORTA MONTINHO

A eleição da Câmara seguiu o roteiro que antevi aqui. José Bento mostrou ao que veio e se rebelou da base e se lançou a candidato. Noutra ponta, Possato manteve a recandidatura. 

A surpresa ficou guardada para a vice-presidência. De surpresa (nem tanta surpresa assim) Chapisco se lançou a vice. Noutra ponta, também não fugindo ao viés do espanto, José Henrique colocou seu nome na disputa. Chapisco acreditava que não teria concorrentes mas, na hora h, veio a surpresa. A votação foi apertada: 9 votos para Chapisco contra 7 de José Henrique. 

Alysson Matiolli, até em tão candidatíssimo nos bastidores, após uma conversa com a base no salão do Palácio, foi demovido. Antes da eleição, no final da tarde, nos corredores da câmara, o vereador cochichava com Edmar do Paiol em tom de que poderia surpreender na última hora. O vereador deixou pra lá. Possato foi reeleito e Chapisco, rumo a presidência em 2015, se coloca na mesa na vice presidência. 

Jose Bento, ao que parece, saiu com cara de poucos amigos da mesa. 

Efeitos da aposta.


FALTA O ABRIDÃO

Na corrida para as urnas no ano que vem, CAP continua se movimentando. Após publicar no seu facebook que no último sábado manteve encontro com lideranças de Araxá, nos bastidores corre uma informação um tanto quanto intrigante. 

Segundo uma fonte, o então advogado, Mauro Bonfim, que já teria se lançado a candidato a deputado e teria obtido uma votação expressiva, já estaria se movimentando para se lançar novamente a candidato a deputado federal pelo PMN, o partido que CAP é presidente estadual e, em tese, será também candidato a deputado federal pela mesma sigla. 

Como Mauro Bonfim sabe o jogo político e não é bobo, estaria ele arriando cavalo para CAP chegar ao Congresso ou o jogo poderia mudar no caminho até julho do ano que vem ? 
A resposta só CAP tem.


LONDRINOS

Além da luzes que enfeitaram a praça Augusto Silva no último sábado e encheram a praça de pessoas para ver a nova iluminação, o que também chamou a atenção foi cara feia de alguns assessores. 

Alguns dos que foram passavam perto das pessoas e nem sequer olhavam para o lado. Uma senhora que estava ao meu lado me perguntou: “...Faz parte do cargo ser assim ou é arrogância mesmo ?! Sem responder nada, fiz cara de paisagem. 

Além do excesso de luz que encheu a praça de cores e brilho, boa parte dos que lá deveriam estar, deixou notada a sua ausência. 

Digamos que muitos deles que lá deveriam  estar e não estavam, pertencem a ala dos que apoiam o somente o contracheque.  

 Em tempo: fui apenas para prestigiar Maisa que se apresentou com o coral de sua igreja. Nada mais.

14 comentários:

Anônimo disse...

Pra não passar em branco: parpite para os "ACESSORES" DO PREFEITO:

"não falte a seu serviço, pra que seu chefe não perceber que voce não faz falta nenhuma"

Arimatéia, vai fundo que voce leva esta

ATE TU BRUTUS,,,,,,,,, disse...

Sabado foi um dia bem iluminado ,na praca Augusto Silva estavam, no final da tarde,a familia SILAS(EUZA),fazendo a sua avaliacao dos enfeites de natal,certamente ficaram muito satisfeitos!!!!!!!

Anônimo disse...

O blog do tresloucado,Possato também tá envolvido com o helicoptero que caiu com drogas.Quanta difamação!Tem que tomar provid6encia com relação a esse cara morrissss

Anônimo disse...

Silva Junior, sobre os assessores, isto é normal. Lá na Prefeitura, ou na maioria dos locais onde eles trabalham, normalmente é assim mesmo. Não tem a capacidade de chegar e dar um "Bom Dia" para os seus subordinados. Lógico, há excessões,mas são raras ! ! !

Anônimo disse...

O Dr marcos está fazendo um bom trabalho,mas o que deixa a desejar são algumas coordenadoras de cmeis.Pois estão se achando as rainhas da cocada preta e não é bem assim não.Sei de muitas que mal vão aos cmeis na parte da manhã e quando a gente vai procurá-las quem nos atende ou é as monitoras ou as vezes os porteiros .È uma vergonha e ainda mais agora querem exigir EDITAL para novas contratações...Que é isso agora?Será que vai ter alguns benefícios favoráveis as monitoras e professoras contratadas?Acho que não pois nem férias mais terão.Anunciaram novas aberturas de creches,até aí tudo bem, mas onde esse POVO da secretaria da educação vai arrumar tanta gente para trabalhar com tantas exigências?E sem nada de valor de volta? Me parece que até aulas as candidatas a professoras terão que dar para uma bancada da secretaria,isso pra mim tá mais pra ferrar o povo isso sim.acho que é bom o sr prefeito repensar ainda dá tempo!!!

Anônimo disse...

Tenho vergonha de ter na câmara um represente do povo do nype do Lilalá...nossa que cara mais sem compostura, sem escrúpulos, sem fala com fala...além de horrorozo, ainda comete gafe em cima de gafe....presta atenção seu rapaz, vc está representando o povo e trate de ser mais elegante nas suas posturas...

Anônimo disse...

Anônimo parabéns qdo se referiu ao cesar morris como tresloucado..esse cara é louco e agora mais ainda por ter perdido a "bocarra" qdo estava na gestão da ex prefeita!!!!
Rapá...(o louco) vc acabou dando um valor imenso ao Possato dizendo que ele carregou o Gustavo Perrela nas costas e o deixou super bem classificado co mo deputado estadual...quer dizer que ele tem forças, né?

Coisa que vc nunca teve pq nem ao menos conseguiu colocar sua madastra pra vereadora(casada com seu pai),,não conseguiu nem as "meia dúzia de votos" que vc disse que o Possato teria...

Qto ao aecinho..............não sei....

Anônimo disse...

Eu gostei da iluminação de Natal. Não vi o excesso que o Silva viu. Cada um tem um gosto.

Anônimo disse...

MAS TA POR POUCO DIA 17 ESTA AI GRAÇAS A DEUS a turma da prefeitura , vai chupar manga , E CHORAR NA CAMA QUE É LUGAR QUENTINHO , ATE VOCE SILVA ELES FIZERAM SACANAGEM.

Anônimo disse...

Caso seja verdade esta união carlos alberto e cherem, vou fazer campanha contra o dois. o cherem vai se unir ao que há de pior na poltica. ele perderá toda moral com seus eleitores.

Anônimo disse...

DR. Marcos,não é só a educação que deve olhar não,POR FAVOR dá uma olhada lá na secretária de desenvolvimento social.LA tem uma funcionária que não trabalha, diz aos cantos que só tem que trabalhar 4 horas e não está trabalhando nem 1.FAZ o que quer e a SECRETÀRIA ROSELI sabe e concorda com aquele abuso.SEM dizer que agora está em casa porque colocou silicone.E aí,dá pro SR.INVESTIGA...

Anônimo disse...

DR.Marcos o sr não quer me dar uns dias pra que eu possa colocar SILICONE também não...TA podendo não ir ao trabalho pra fazer cirurgias plásticas,que bom em...kkkkkk esta foi demais.Se a MODA PEGA.

Anônimo disse...

O SILVA O QUE TEM GENTE QUE TEM INVEJA DOS VEREADORES TA DÓ RSRSRS,
EU VOTEI NO SÓ ZÉ MAS EU GOSTO DELE E PRONTO, AGORA VOCÊ SABE POR QUE ESTÃO FALANDO DO LILA , É SÓ OLHAR A PESQUISA DO PREFEITO E SABER QUAL VEREADOR É MAIS ATUANTE , EU SOU DA BASE DO PREFEITO E VI AS PESQUISAS, o lila esta em primeiro mas todos os vereadores conhece o trabalho dele fica com DEUS.

Anônimo disse...

O Silva Jr fala com propriedade neste blog, é um cidadão de família,tem filhos inteligentes,tem conhecimento daquilo que fala. O outro blogueiro,(cezar merda) foi trazido pela juju para minar o governo do CAP, só que o tiro saiu pela culatra , ele ta sozinho aqui em Lavras atirando pra tudo quanto é lado mas não acerta ninguem. Viva o Silvão e fora cezar, vai embora de Lavras seu merda.