sábado, 14 de dezembro de 2013

NA VISÃO DO GOVERNO....





Aos leitores, peço desculpas pela demora nas postagens. Provas de final de ano e curso ajudam no atraso e a dedicação a montagem da rádio, idem.


FELIXIANDO DE ALEGRIA

A semana para o Palácio foi de situações de saia justa e de olho em Belo Horizonte. Com a análise pelo TRE-MG acerca da última cassação, fieis tucanos alardeavam que a ordem era manter silêncio para “não dar azar” como nas últimas vezes em que recursos foram julgados. 

Na quinta, com tudo pronto para a sessão, Palacianos e tucanos foram surpreendidos com a decisão da prorrogação da sessão de julgamento para o próximo dia 20 de janeiro. 

Há quem bata o pé e ponha a mão na cintura e, do alto da sua significância, afirme: “...agora vai dar!”. Janeiro promete período de férias e espera.


DE CALÇA OU SAIA?

Por falar em bater o pé, em São João Del Rey, durante uma cerimônia onde o quase candidato ao senado, Anastasia, fazia sua política de distribuir maquinas e caminhões para prefeitos das Vertentes and Sul de Minas. Até ai, nada demais. 

O que chamou a atenção foi o cerimonial do governador Anastasia que insiste em manter no poder a ex-prefeita. Na hora de compor a mesa com os prefeitos das cidades polos, no lugar do atual chefe do executivo, eis que, já esperando a janelinha, o locutor anuncia como representante de Lavras a ex-prefeita Jussara Menicucci. Espanto na plateia e resignação do atual prefeito. 

Um bochicho começou e logo em seguida, a fim de sanar o desconforto, foi anunciado o nome do atual prefeito. 

Ou o governo aposta no lastro do PSDB em Lavras ou o Palácio anda dando azar com cerimoniais, contando é claro com o episodio da Cemig no Novo Horizonte.



QUELÓIDE INCÔMODA 

Por falar em saia justa, duas andam ameaçando arranhar o chefe do executivo. Internamente, dois servidores andam questionando o cargo de um chefe de departamento que ainda figura no quadro do chefe do executivo. 

O ocupante do cargo teria sido delatado no passado e a expectativa era de que algo aconteceria. Como ainda não foi dado cabo do persona, a revolta estaria sendo semeada entre servidores do pátio e pessoas próximas. Outra saia em fase de confecção é ainda mais justa. 

A Ordem dos Advogados do Brasil estaria preparando uma representação contra dois servidores da PML. O chefe do executivo não teria nenhuma participação no que tange ao motivo da OAB.

Pelo que fiquei sabendo, além de denúncia formal que deverá ser levada ao chefe do executivo, os dois poderão ter que responder ao Conselho de Ética do Órgão. Final de ano cheio de presentes e preocupações.

5 comentários:

Eu disse...

Caro Jornalista, como vai? Você é carta fora do baralho? Por isso tem atacado nesse blog os Cherens e o Possato? Cadê a amizade? Como Eu havia previsto, era questão de tempo, ou então de valor(e$). Tem gente que esnoba 1 salário mínimo e depois cospe marimbondos. Quero ver se não censurará meu singelo comentário.

SILVA JUNIOR disse...

Caro EU.

Creio que estejas enganado. Tenho uma relação harmonioza com Possato de uma longa data. Não faço ataques a ele ou a quem quer que seja. Talvez tenha apostado que eu me calaria diante de fatos que considero interessantes. Se assim o fez, como uma grande maioria, com certeza você perdeu. Mas, como sei que prefere o anonimato e o seu contracheque, bem mais polpudo do que um salário mínimo, que o motiva a se esconder, não se preocupe em aparecer. Seu ip, conhecido de velhos tempos, não requer que você faça um esforço para tal.

Como prova, aí esta ele: 179-192-220-250

PS. Nunca fiz ataques. Apenas falo de fatos e bastidores e não faço propaganda pra ninguém. Tenho certeza que sabe disso....


Abraços.....

Anônimo disse...

Boa Silva, começa a colocar o ip de todo mundo que postar aí. Desafia o Morri a fazer o mesmo.

Anônimo disse...

em nome de todos os demitidos na vespera do natal ai vai um aviso: as urnas do ano que vem falarão por nós.


obrigado silva junior, sou um pai de familia que foi demitido em plena vespera de natal sem nenhuma esplicação. obrigado.

Anônimo disse...

Silva Jr, você acha realmente que os dois episódios de descarte do prefeito é falha do cerimonial?tenho certeza que não ... vc conhece bem o meio.
O recado está dado; só não vê que não quer. Independente do apoio ou não aos Cherem, penso que os dois episódios é uma falta de respeito com o povo lavrense.