segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

EXCLUSIVO: UFLA COMPRA HOSPITAL DO CORAÇÃO PARA CURSO DE MEDICINA.






Anunciado como um grande legado para a cidade, o curso de medicina da Ufla deverá ser implantando em 2014, ou na pior das hipóteses, em 2015. 

Quando da anunciação do referido curso, salvo melhor juízo, houve um entendimento de que a Universidade Federal de Lavras faria um convênio com os hospitais de Lavras para, com isso, se evitar os gastos com um uma estrutura de um hospital universitário. 


A Universidade Federal de Lavras vinha mantendo sinais de um trabalho paralelo e em parceria com o município e várias ações eram anunciadas juntamente com a prefeitura. 

Como eu havia antecipado aqui há tempos atrás, uma negociação vinha sendo feita quase em segredo para que a UFLA pudesse então adquirir um hospital da cidade para montar o seu hospital universitário, o que, para alguns, foi surpresa.


A Ufla deverá anunciar amanhã a compra do antigo hospital do coração pela soma de aproximadamente R$ 2 milhões de reias e deverá aplicar aproximadamente 25 milhões de reais para equipar o referido hospital que servira de apoio para o curso da Universidade.


Dizem (eu disse dizem) que poderá haver uma separação e exibição maior do que é universidade e a real capacidade de gerenciamento da instituição para que a população aprecie o trabalho de alguns agentes. 


Nomes já então conhecidos poderão ganhar mais janelas e notoriedade. Nos bastidores não se descarta uma possibilidade de um nome advindo de dentro da Universidade ser lançado rumo ao Palácio Perimetral.


Nos bastidores, há uma informação de que a escolha pela estrutura própria poderia, além da independência funcional dos demais nosocômios da cidade, servir como uma chamariz para o ano de 2016. 

Pessoalmente eu prefiro crer que não. 

O anúncio oficial devera ser feito amanha pelo reitor da Universidade, Roberto Scoforo.

15 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Silva Junior, ouvi a entrevista do reitor a uma rádio local e não ouvi em nenhum momento que a expansão da universidade se deve ao ex-presidente Lula e continuada pela presidente Dilma. Sei que as honras não são pessoais, mas acho que devemos dar nomes aos bois.
Cordiais saudações,
Luiz de Almeida

Anônimo disse...

Pagar e TV UFA!!! 16.000,00 é demais,e ainda ontem sumiu do ar,será que a Câmara vai pagar para NÃO ser transmitdo tambem???alguem ta pegando ai...ministerio publico neles.

Anônimo disse...

UM absurdo pagar a TV UFA!!! 16.000,00 por mes,sendo que ontem nem foi no AR,será que a Câmara vai pagar sem ter transmitido??? O Canal digital ja foi disponibilizado a muito, e é de graça,é comprar os equipamentos e colocar em andamento...eta ta gente que não ve,ou finge que não,alguem leva vantagem nisso ai.

Anônimo disse...

Nesta quinta feira (12) caso não seja adiado ou não se peça vista, finalmente o prefeito Marcos Cherem será cassado pelo TRE, depois de 4 cassações em primeira instancia. Como diria o poeta: "o sonho acabou".

Adianto o placar: 4 a 2 a favor do Silas que tomará posse já na segunda-feira.

Anônimo disse...

Nunca se viu tanto investimento a Ufla. Parabéns ao Governo PT embora eu não seja seu eleitor, mas justiça seja feita.Na época do Fernando Henrique era um desastre sem nenhum apoio e só greves.

professor aposentado disse...

parabéns Reitor

Anônimo disse...

o nome todos já sabem seu silva , é o NAZARENO DO PMDB, FUTURO PREFEITO DE LAVRAS.

Anônimo disse...

PODE PUBLICAR AI FOI O POSSATO QUE MANDOU TIRAR DO ar, EU SEI DE TUDO, É UMA VERGONHA.

Anônimo disse...

Morro abaixo!

Anônimo disse...

fiquei muito feliz com a noticia...

Anônimo disse...

AI SILVA GASTAR AQUELE ABSURDO COM LAMPADAS NO NATAL NA PRAÇA E largar nos nos bairros sem luz na praças nunca mais voto nos cherens .

Anônimo disse...

silvinha amanha é só chororó, kkkkk,
VAI SER UM DEUS NOS ACUDA.

Carlos disse...

kra numa boa...não gosto do Scoforo ..pela sua arrogancia e prepotência,mas, que o kra é bom...isso não tenho duvidas nenhuma...parabéns...a população de Lavras agradece...agora Silva, imagine, o Fabio cherem consiga uma desapropriação...ou...um acordo com a PMMG e desaproprie aquela mansão inutil que faz fundos com o Vaz Monterio e amplie este hospital!!! imagine um puta estacionamento por baixo e um belo hospital de 8 andares... SONHAR...NÃO CUSTA NADA...E MEU SONHO É TÃO REAL...rsrsr como diz o samba enrredo.

Anônimo disse...

ESTE PREFEITO É UM MENTIROSO SOU APOSENTADO E SEMPRE RECEBI A CESTA NO FINAL DE ANO, QUE VERGONHA DE TER VOTADO NELE.todo mundo tem o governo que merece.

Anônimo disse...

PARA O POSSATO DEVE SER TRISTE TER QUE PEDIR BENÇA PRO PREFEITO , NUNCA MAIS VOTO NELE HOMEM, SEM POSTURA.credo.