terça-feira, 22 de outubro de 2013

O PREÇO DA POLÍTICA





Antes criticado no passado por ter mudado de partido após a sua eleição, o deputado Fábio Cherem acaba de fazer escola, e o pior, dentro da ala de oposição na Câmara. Vários edis acabam de anunciar o troca troca de partidos e comandos.

Sem alardes e capitaneada pelo QG da Venerando Pereira, uma curio$a debandada foi articulada pelo empresário Mida$ e levou, de uma só vez, do leito antes dominado pela ex-prefeita, dois vereadores do PSDB, Dr. Cléber e Daniel Costa, sendo o último a assinar hoje a transferência para o recém-criado e ainda sem registro Rede Solidariedade. 

Tilili também migrou do PR para o outro partido recém-criado, o PROS.  O vereador sabe que precisa se desvencilhar daqueles que o ajudaram a chegar na cadeira do legislativo e com isso montar algo mais tranquilo e com riscos controlados para 2016. 

Além dos dois edis, Leandro Moretti e Jose Bento mudaram de partido e também se aninharam no Rede. Ou seja: CAP, rebanhando, conseguiu tirar das mãos de Jussara dois vereadores e juntou quase todos da oposição em um só partido. Qual teria sido o milagre? Fácil! CAP pode ter prometido uma sigla para cada um, podendo assim acertar o setup dos candidatos-escadas para em 2016 navegarem num mar sem turbulências, se é que me entendem. 

A manobra foi considerada primordial para que CAP consiga um apoio político para 2014, caso consiga registrar sua candidatura. Nos bastidores, José Bento já teria anunciado que não apoiará Cherem caso seja candidato a deputado estadual, sendo sua preferência destinada ao Sargento Rodrigues. 

Como CAP, que de bobo não tem nada, estaria preparando uma surpresa para 2014; os vereadores que migraram para a Rede podem ter caído, ou entrado por vontade própria, numa armadilha que os obrigaria a apoiar CAP em 2014. 

Com sua carroça política ainda sob-rodas quadradas devido ao inicio de sua gestão, o chefe do executivo tenta fazer a coisa andar sob solavancos nos campos políticos e jurídicos, conseguindo vitórias importantes no segundo campo. Já no primeiro, a coisa ainda precisa arredondar para dizer ao que veio.

No Palácio, ao meu ver, sob a cortina de fumaça emanada por assessores que de uma certa forma fazem barulho para que outras vozes que estão de fora do Palácio não sejam ouvidas pelo prefeito, acredita-se que há muito tempo para que as coisas se estabilizem e as abóboras se ajeitem na carroça com os solavancos que estão ocorrendo e por certo ainda virão. Há quem diga que a ampulheta do tempo político já teria sido virada há muito tempo. Também há quem diga: “Caaaalmaaaa, depois a gente reverte isso.”   

No meu parco conhecimento do minado campo da política, Jussara perde força e CAP ganha pontos. Focado em outros detalhes, o chefe do executivo deixa margens para atuações em sua aba política e olha as nuvens sob outro prisma, sem uma atuação mais contudente. 2014, já quase ali, promete.

15 comentários:

Anônimo disse...

A verdade é que Marcos Cherem faz uma administração pífia e que ja encheu o cidadão lavrense. Quem promete muito e não cumpre fica perdido mesmo. fabio cherem terá uma votação ridicula em lavras. é bom ele arrumar bastante cidades fora, pois aqui será uma decepção e ele já sabe disso.

Quanto a CAP, acho que se outro candidato da terra sair e como novidade, cap também terá uma votação pequena, pois sua rejeição é altíssima.

vamos aguardar!

Anônimo disse...

OLA SILVA PRIMEIRO O DR CLÉBER CHAMA O VEREADOR ANDERSON BEBUM DE BURRO, DEPOIS O MORRETI, CHAMA ELE DE PALHAÇO, coitado do vereador, fazer de vitima IGUAL ELE FAZ JÁ ERA.

O SILVA FALANDO NISTO , O FUTURO PRESIDENTE DA CÂMARA O VEREADOR WALLISON,JÁ DEIXOU CLARO QUE VOCÊ NÃO VOLTA PARA A CAMARÁ NEM SE O PREFEITO PEDIR, PODE PUBLICAR AI , ESTOU ESPERANDO .

Anônimo disse...

Cacildo. Boa tarde!Esse "troca troca" de partidos simplesmente mostra o despreparo ideológico dos nobres edis. Não estão comprometido com as causas partidárias, com a "política" do partido e nem mesmo com os seus eleitores, verdadeiros "donos" de seus mandatos, afinal de contas são representantes do povo! Resumindo, são mercenários, sem visão coletiva e comprometidos com suas causas pessoais. Uma pena!

Anônimo disse...

CAMPO POLÍTICO SUPER MINADO SE ENCONTRA É NA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL. ONDE JÁ SE VIU UMA SECRETÁRIA QUE SE DIZ GESTORA DE CONFIANÇA APOIAR E DAR CORDA PARA A CORJA DO PESSOAL DO CENSO (C0NSÓRCIO). O CONSÓRCIO ESTA COMO SE DIZ LAVANDO A ÉGUA (TEM TUDO QUE QUEREM). BOAZINHA A SECRETÁRIA NÃO É MESMO?
DEIXA DR, MARCOS SABER DESSE BABADO(obs: ESSA FOFOCA É VELHA).

Anônimo disse...

Esse povo nao le o que vc escreve Silva junior, olha esse anonimo ae de cima fazendo fofoca com outro tipo de materia eita inveja. Cuidado Secretaria Roseli tem cobra ae dentro desta secretaria querendo te picar. dado a dica

Ex-petista de carteirinha( aprendi a ler) disse...

Bom Dia,
Primeiramente não é de surpreender a virada de LENADRO MORETTI para o lado em que o vento toca. Já no dia da Eleição, ele estava passeando com SILAS COSTA PEREIRA plea xona rural de Lavras, e ele era candidato que fazia parte da coligação que apoiava o ptzinho. Estava no lugar certo, partido dos traíras. Dele não se pode esperar nada, nem coerencia. Os outros estão perdidos em terra de ninguém. São persangens da CAVERNA DO DRAGÃO. A espera do mestre dos magos, que na atual casa legislativa, não diz coisa com coisa.

Anônimo disse...

Vendo agora o UN a gente percebe claramente o que é administrar com transparência e seriedade...A Epamig tinha uma contrapartida com a prefeitura por usar um espaço que é do povo e a dona jussara nunca firmou, nunca cobrou....
Nesses 10 meses de prefeito, Marcos Cherém mostra a todos o que é administrar...O que dona jussara não soube, ela só fez nesses oito anos, a não ser premiar seus afilhados, Lavras so caiu e já estava chegando no fundo do buraco, quando o povo de lavras resolveu dar uma mudada na gestão. E agora vemos com clareza, o que poderíamos ter e não tivemos nesses oito anos da ex, graças a Deus, ex...

Anônimo disse...

Realmente não sabemos o que falamos anonimo das 21:37.

Falando em cobra vou dar nomes aos BOIS. Rosangela e Fernanda.

A Rosangela, A Paula quando era secretária fez tudo por ela, foi a Paula sair que ele falava pelos quatro cantos que já ia tarde e até hoje cospe no prato em que comeu. Pelo que sei foi dado a ela muitas oportunidades tanto profissionais quanto salariais.

E a Fernanda pisa em todos se dizendo ser a protegida do Dr Marcos.

A secretaria de desenvolvimento Social não foi criada para satisfazer egos e vaidades de alguns poucos e sim para satisfazer a necessidades dos mais necessitados e oprimidos nesse mundo injusto em que vivemos.

Quando digo que a fofoca é velha é no sentido figurado caro anonimo. O que posto nesse blog são assuntos sérios para que possam sim chegar aos olhos e conhecimentos de alguns gestores que possam dar solução ao que está acontecendo.

Anônimo disse...

A FEDERAL VEM AI ,,,aiai....

Anônimo disse...

Marcos Cherem esta sendo um ótimo prefeito, trabalhando nas condições de uma prefeitura falida. Voto novamente em Fábio Cherem e conheço muita gente que vai votar também.Não julgue seu voto como se fosse da cidade toda, você aí de cima que disse que o mesmo vai ter uma votação pífia.Parece até aquele blogueiro que inventa, coloca foto da gestão passada e morre de inveja do Silva Junior.

Anônimo disse...

Quem é o responsável pelos jovens em ação? Estava conversando com um grupo esses dias e me disseram que nunca tiveram uma curso de profissionalização,capacitação,dicas básicas de atendimento ao público,contrato não existe,inss também não. Qual o objetivo dos jovens em ação? Mão de obra barata? SÓ PODE!

Anônimo disse...

Sr silva pq qdo e comentario bom vc nao posta coloquei um comentario sobre minha filha do jovens em acao e vc nao postou

Anônimo disse...

Minha filha e muito bem tratada pelos coordenadores do jovens em ação.
Ela participa a , mais de um ano e antes nao tinha incentivo nehum agora ela participa de progamas e projetos sociais

Anônimo disse...

quais projetos e programas que sua filha esta participando?algum e novo?ela ja teve alguma capacitacao? Ela tem alguma garantia de inss? Tenho acesso a varios jovens em acao e o comentario acima nao bate.a coordenadora nao da nenhum suporte.papel dela e ser secretaria da roseli.

Anônimo disse...

Minha cara o fato de
estar inserida no programa ela esta sendo capacitada todos os dias pelo chefe dela com quem ela aprende muito e ela nao tem inss pq e bolsista e nao contratada .