terça-feira, 8 de outubro de 2013

É SÓ ACERTAR !!



 
JEITINHO

A cúpula e o corpo docente de um colégio militar está, digamos, de cabelo em pé. 

Sem dizer qual seria o agente político pertencente ao corpo legislativo lavrense, uma pessoa altamente ligada a direção do educandário, um dos mais bem conceituados de Minas Gerais, disse que um vereador procurou a escola para propor que alguns alunos pertencentes a outra grande escola privada da cidade pudessem fazer as provas do ProUni em nome do educandário militar para com isso se habilitar a bolsas do governo federal, burlando cláusulas de barreiras que favorecem o acesso de pessoas carentes ao ensino superior. 

Traduzindo: tráfico de influência falsidade ideológica e estelionato, no mínimo. O pedido foi veementemente negado pela direção da escola. 

O caso está repercutindo dentro de fora de salas de aula e na mais alta cúpula da direção da organização. 

O nome do vereador, apesar da insistência minha, não foi revelado. Ma vou dar um jeito de descobrir....

VOU POR ALI....

Sem conseguir mudar de partido, CAP ficou mesmo no PMN, do qual é presidente estadual. Com a sinalização precoce de seu nome a federal, a movimentação do empresário Midas ficou marcada e sofreu com a não fusão com o PPS. Diante disso, CAP precisará coligar para tentar conseguir uma vaga a deputado federal. 

Como a base partidária e pequena para eleger um deputado federal, CAP obrigatoriamente terá que obter muitos votos para conseguir tal feito sem a coligação. Para coligar, terá que encontrar alguém corajoso para brigar com o bolso cheio de dinheiro do empresário e com suas horas de voo em busca de apoio. 

O que mais acho estranho está justamente nisso. CAP tem mantido contatos para formar a base de candidatos a deputado estadual. O ex candidato a prefeito de Três Corações, Gordo, e o apresentador da TV Alterosa já foram sondados  para compor a lista de candidatos da deputado estadual. O ex prefeito de São Bento Abade também. 

Segundo uma fonte, existe a informação, não confirmada, de que alguns lotes foram oferecidos ao jornalista de Varginha para que o mesmo se lançasse a candidato. Muita gente aposta em CAP para Federal. Eu jogo na mesa de apostas as minhas moedinhas, quase sem valor, na casa Estadual.


TAMU JUNTU !

Por falar em conjectura, cresce nos bastidores os rumores de que Chapisco mantém o desejo de voltar à presidência da casa legislativa. Até aí, nada de ilícito. 

Mas o que vem chamando a atenção é a informação de que, para chegar ate a mesa, o ex-presidente e o vereador Cléber Pervidor estariam “conversando” para montar uma chapa para disputa da mesa em dezembro. Possato, de acordo com o regimento interno, pode se candidatar à reeleição. 

Mas fica uma pergunta: se for verdadeira a especulação, a chapa seria montada com um vereador de oposição ao Palácio, tendo ao lado um vereador que , tem tese, teria aderido à situação? Seria como se tivéssemos Dinis Pinheiro, do PSDB, e Rogério Correa, do PT, na mesma mesa da Assembleia?! 

Confesso que não consegui entender os rumores e chego a crer que isso não passa de uma reles ilação quase fantasiosa. Creio que minha fonte não anda muito bem da cabeça.  



1,2,3,4.....EM CIMA ! EM CIMA!  EM CIMA !!

No final da tarde de ontem, militantes e familiares do ex candidato Silas Costa Pereira postaram no Facebook uma comemoração em torno de uma possível nova cassação do chefe do executivo feita pelo Juiz Eleitoral, Dr. Rodrigo Mello. 

Segundo a comemoração dos partidários, a sentença teria sido dada em desfavor do prefeito. Tentei apurar algo sobre o assunto e apenas encontrei a informação de um processo que corria em segredo de justiça (???), sem contudo obter mais informações sobre o caso. Estranho. 

Ou o processo não corria em segredo de justiça ou os afoitos partidários tiveram algum acesso privilegiado ao processo, em tese, sob segredo de justiça. Estou tentando apurar mais sobre o caso. 

Como acredito na seriedade da justiça, não creio num vazamento dessa importância e proteção.


13 comentários:

Anônimo disse...

Silva Junior, acabo de ler a sentença que recebi por email, é verdade a sentença está datada no dia 7 de outubro de 2013.
Cordiais saudações,
Luiz de Almeida

Anônimo disse...

eu houvi na reunião ontem O LILA MANDANDO O DR CLÉBER RETIRAR A emenda que ele havia colocado NO PROJETO DO PREFEITO O MICROFONE ESTAVA LIGADO DO dr Cléber, TODOS PERCEBERAM NA HORA QUE O DR Cléber CHAMOU O ANDERSON DE BURRO , EU HEIN VAI ENTENDER A POLITICA DE LAVRAS .

Anônimo disse...

segundo vi no face do Silas foi datado em 08/09 - deve ter alguém fazendo sentença ou adivinhando rsrsrsrs, se vc recebeu email dia 07???????Foram cassados nesta terça-feira (8), pela quarta vez, os mandatos do prefeito e vice-prefeito de Lavras, no Sul de Minas, Marcos Cherem e Aristides Silva Filho, ambos do PSD. O juiz eleitoral da cidade, Rodrigo Melo, deu parecer favorável à cassação em primeira instância. A ação, movida pela Coligação Unidos por Lavras, pede a impugnação do mandato eletivo do prefeito e vice por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação durante o processo eleitoral

Anônimo disse...

Esse tal de Leandro moreti, edil que se faz de responsável....como ele adoece, né gente? precisa tomar uns fortificantes....
Aposto que foi viajar, como fez um vereador aqui das redondezas...me poupe!!!!!!

Anônimo disse...

Esse pessoal do silas e companhia deveriam parar com isso, já estão muito desgastados...
Lavras tá desenvolvendo...em quase 10 meses de governo muita coisa mudou e hoje vi na praça umas cinco Vans e uma Kombi, n sei ao certo, um veículo escolar...
A ex prefeita esteve no governo por oito anos e não conseguiu fazer nem a metade do que está sendo feito ... será que ela não soube administrar ou soube muito bem com os fatídicos desvios...
Prefiro pensar que não soube administrar as finanças do muncipio, pq pensar de outra forma é muito vergonhoso....

Anônimo disse...

Fui na página do silas através de uma pessoa que foi do lado deles, mas agora passou para o lado de cá,pq está vendo o óbvio, e só vi criticas as postagens dele, ex canditado...uma lá pediu até pra ele responder o seu comentário e ele n o fez até agora...só sabe postar, qto as respostas não sabe dar pq nem mora aqui..
Sossega no seu canto,ô mensaleiro, como bem disse a moça do face vai caçar alguma coisa pra fazer ao invés de ficar "espreitando e macumbando" o prefeito atual que deve tá incomodando muito oceis , pelo que fez até hoje...vá passear na praça hoje e veja o que o prefeito adquiriu...se fosse vcs, estavam mamando até hoje e lavras indo pro buraco, pq é lá que a cidade esteve por oito anos..

Anônimo disse...

Engraçado a ex prefeita usou e abusou do dinheiro público e ninguém viu???
A ex prefeita bancou, aliás a prefeitura de lavras bancou sozinha a candidatura do ex canditado, pagou pra ele as multas que lhe couberam na época de sua campanha e isso tbém ninguém viu???
Os prédios que foram construídos, ampliados na sua gestão, estão necessitando de reparos urgentes em menos de um ano de construção..O nosso dinheiro, ou o dinheiro que veio do estado ou da federação foi pro ralo abaixo, isso tbém ninguém viu e não tomaram providencias???
Como as coisas aqui funcionam...
Dois pesos e duas medidas....
Isso além dos funcionários fantasmas....sem contar aqueles que recebiam e nem ao menos compareciam ao seu local de trabalho, isso tbém não foi denunciado, será pq?
Se fosse um trabalho serio, como o que está sendo feito pelo nosso prefeito, nada disso teria acontecido...sairia de cabeça erguida, mas causou tanto mal á população que nem se dignou comparecer na prefeitura pra passar a "faixa"...isso é vergonhoso, mas NINGUÈM viu, e se viram foram obrigados a ficarem calados, senão perdiam a "boquinha"
não é cesar moris, e sua turma???
Nunca vi perder tanto dinheiro qto foi perdido, mal administrado, dado a funcionários que não eram merecedores qto nesses oito anos em que a ex prefeita esteve á frente da administração...
Agora ficam aí mendigando , esse é o termo, pra que a eleição seja anulada pra que o mensaleiro tome posse....eu hein???

Anônimo disse...

Já tem dia certo pros "ratos" tomarem posse?
Antes do prefeito sair seria bom armar ratoeira em tds os cantos,isso se entrarem...são muito "confiantes" vamos ver quem ganha essa parada!!!!!
Ratos e mensalão vão dar uma boa dupla...........

Anônimo disse...

vc que diz saber de tudo eu já sei quem é o próximo, PRESIDENTE da camará O SILVA FELIX JUNIOR KKKK, seu amigo possato vai rodar viu, ate o prefeito vai ficar de cabelo em pé, ELE VAI TORNAR DAR OUTRO TIDO NO PÉ, AO SABER O NOME DO NOVO PRESIDENTE....

Anônimo disse...

oi silva o dirley já foi depois é a mulher do cebolinha , segurança da camara, e depois o possato, VC NÃO VOLTA MAIS , SILVA SEGUNDO O ZÉ HENRIQUE E O WALISSON, KKKK, é para publicar ai.

Anônimo disse...

O tal vice do ex candidato é ratazana das grandes tanto que o ex candidato que tbém não foge á regra (vejam o site do mensalão)não se deu ao luxo de fazer campanha com ele ...cuidado que vcs vão ficar sem pagamento e a prefeitura vai entrar,pedir falencia....
Mas hoje em dia é privilégio tirar dos outros, né???
Então tá tudo ótimo!

Ex-petista de carteirinha( aprendi a ler) disse...

Esse pessoal é burro, ENEM tem como saber a escola de origem do aluno. o Ministro Paulo REnato profissionalisou os funcionários do MEC.
Tem outro jeito, mas recuso ensinar.
Quanto a CPI do lixo, se eu fosse o xerem, apoiava desde que investigassem de 1998 pra cá, ou ele tem medo de seu irmão estar envolvido em falcatruas de d. Jussara?
O que sei sobre a história do lixo, em Lavras e no BArisl vai levar PALOCCI pra cadeia, e vai sobrar pra advogados lavrenses, principalmente assessores juridicos da PML

Anônimo disse...

Expectador da reunião da Câmara Municipal:o vereador José Henrique é um vereador todo ouvidos,deveria ser chamado de parabólica.Todas as perguntas dele começaram com um "ouvi dizer","falaram por aí","escutei falar não sei se é verdade"...Ora caríssimo vereador,informe-se,fiscalize,leia mais,coloque seus acessores para trabalharem,leia o portal da transparência,faça seu trabalho com algum embasamento.Haja paciência!!