terça-feira, 15 de outubro de 2013

APOIO TOTAL





ME ENSINA??!!!

A novela do famoooooso concurso da Câmara parece que vai ganhar novos episódios; finais, diga-se  de passagem. Os candidatos que entraram na justiça contra a anulação feita pelo ex-presidente Chapisco, a pedido do Ministério Público, ganharam a ação na justiça em primeira instância. O MP recorreu e a ação será julgada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. 

Ao que tudo indica a decisão proferida pelo competente juiz Dr. Mário Paulo será mantida, dando ganho de causa aos candidatos que tiveram suas vagas anuladas. Em se confirmando, a Câmara poderá entrar pra história da administração pública no Brasil. 

Sem jamais desmerecer os candidatos que legitimamente passaram no concurso, sob as exigências capengas do bizarro edital, se mantida a decisão de primeira instância, o legislativo terá um redator de atas que nunca redigiu uma; um almoxarife que nunca trabalhou como tal; um advogado sem nenhuma experiência mínima na área; dois editores de imagem que nunca viram uma ilha de edição; dois cinegrafistas que nunca filmaram nada em uma TV. Eita! Se contar ninguém acredita!! 

Outros dois mandados de segurança já foram impetrados. Ambos deverão ser analisados também pelo TJMG. 

Alguns candidatos já ensaiam uma ação por danos morais e materiais contra a Câmara.




CPI

Por falar em ensaio, um outro, também na Câmara, começa a ganhar contornos mais concretos com a mobilização dos vereadores Leandro Moretti e Tilili. No íntimo dos dois cresce a vontade de se criar a CPI do lixo. Os vereadores se movimentam para conseguir 6 assinaturas para abrir a comissão para investigar o contrato da atual empresa 
Até aí, beleza. 

O que não se esperava é que nos bastidores do Palácio a movimentação ganharia contornos de expectativa e esfregar de mãos. O prefeito estaria conversando com a sua base (?) para digamos, surpreender aos dois edis. 

O chefe do executivo prepara uma movimentação de apoio à criação da CPI. Segundo uma fonte, a empresa de lixo contratada pela ex-prefeita auferia aproximadamente R$ 600 mil mensais com a coleta. A atual estaria cobrando pelo serviço, com uma metragem maior, aproximadamente R$ 400 mil. 

O prefeito acredita que caso consiga motivar todos os vereadores a apoiar a abertura da CPI, poderá com isso alcançar os contratos anteriores e com isso achar “ a cereja do bolo” até então escondida dos holofotes. A ideia de CPI é uma boa mesmo!. 

Será que um dia outras poderão advir ?! Já existem temas interessantes para serem explorados tais como: CPI da Selt, CPI da doação de campanha, CPI do morto vivo, CPI da pedofilia, CPI do concurso de agentes, CPI da folha de pagamento...e por ai vai ! 

Como a coisa anda meio sem notícia, seria até bom para os meios de comunicação da cidade a criação das CPIs, que andam num marasmo só, por falta de escândalos como aconteciam anteriormente.

16 comentários:

Anônimo disse...

e por falar em CPI por que tambem não se cria uma CPI para analizar a anulação do concurso publico do ano de 2011 em que o atual prefeito anulou sem dar explicação aos que pagaram mas não levaram ,e nem noticia deram eu quero o meu Dinheiro de volta ...

Anônimo disse...

ultima hora justiça eleitoral manda dar posse a Silas E Clovis , uai silva seu passarinho verde , virou tucano amarelo , publica ai que estou aqui agora quero ver ,,KKKKKKK

Anônimo disse...

o clima é de festa e velório ao mesmo tempo no palácio perimetral. Os comissionados estão deprimidos e os efetivos prontos para soltar foguetes.

assinado: funcionário efetivo

Anônimo disse...

ÙLTIMA HORA....
Marcos Cherem , Tide e Possato continuarão...
Sempre falo, minha mae já dizia, os apressados comem cru..
O filhote deve já tá sem cabelo tadinho!!!!!
A carreata de hoje foi adiada??? a deles...dos ratos...
O seu "passarinho" se enganou mais uma vez....anônimo!!!!

Anônimo disse...

Apesar do tom irônico do comentário em relação aos aprovados no concurso vc tem um pouco de razão. Mas como disse, os aprovados não tem culpa nenhuma por um edital mal feito e ganharam suas vagas por mérito. Mas de uma coisa vc está enganado pq alguns dos aprovados já fizeram cursos para aprender a profissão(apesar de não terem qualquer obrigação para isso!!!) e outros só estão esperando o presidente da Câmara manifestar uma boa vontade em homologar o resultado do concurso para também se prepararem para os cargos, ou seja, não vão chegar despreparados assim como vc está divulgando.

Anônimo disse...


Até quando o namoradinho vai tentar contra os eleitos pelo voto do povo?

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.
Fico feliz por todos os aprovados. Eles não tem culpa dos erros grosseiros do edital.

abraços a todos!!!

Anônimo disse...

"a sentença está datada no dia 7 de outubro de 2013"!
Então é mesmo? Certeza Absoluta!
Deve ser a quarta bola de cristal.
Meu Deus!
Como é que um 'petista" pode torcer tanto para os vagabundos, entreguistas, ladrões do PSDB, que durante 10 anos estão tentando ferrar diariamente, destruir Lula e Dilma?
É grana? É só isso?
Por que até hoje, o sr amiguinho do derrotado Anestesia, e os oposicionistas, e CIA, não tiveram coragem para processar a revista Carta Capital?
Revista que publicou a notícia DOS LADRÕES DO MENSALÃO DO PSDB, em que consta o nome de várias pessoas, e que foi "curtida no face" tão recriminada?
Chegando a NEGAÇÃO DO VOTO POPULAR.
JB, o Torquemada, está fazendo escola?
Daqui a pouco teremos novos candidatos a prefeitos em Lavras.
Todos "honestos" e "Deuses" inquestionáveis.
Adivinhem de que poder sairão esses "santos"?

kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Até que enfim alguém teve a coragem de dizer "namoradinho" aqui no blog, embora de quem se trata ou tratam, tds saibam..
Isso tá uma vergonha, já virou politicagem das baratas; só me admira o governador estar se envolvendo numa briga de cidade do interior...esperava uma postura mais elegante dele,não pela pessoa, mas pelo cargo que ocupa..O msm a gente pensa do Aécio..enfim...

Anônimo disse...

Na prefeitura somente e tão somente os efetivos que não estão acostumados a trabalhar é que estão contra a atual administração. Estes poucos funcionários acostumados a receber sem trabalhar, a maioria ocupando cargos comissionados, fazem parte do grupo político da ex prefeita. Deveriam saber que eles são funcionários do POVO e não de políticos. O povo está aprovando a atual administração é isto que importa.

Anônimo disse...

Ué cesar e companhia, não vi comentários seus e nem de seua aliados, jussaristicas, morretíssimos, tiriricas, lilaz, provedores..tá td tão quieto..
Já tinham programado passeata, o cesar moris já tava com suas atividades prontas pra assumir o cargo, os 4 edis brigando pra quem seria a vaga do presidente...a equipe td em ordem esperando ocupar seus lugares que pensam ainda tê-los....
Que vergonha!!!!
A jussara e o filhote tão acabando com a fama do pai e companheiro de jornada....ninguém mais aguenta isso...Parem e vão viver suas vidas, procurar emprego, cuidar de suas casas, a vez agora é nossa!! tomem tento!!!

Anônimo disse...

Os puxas do Cherem já não sabem mais o que fazer para mantê-lo no poder. Agora, como se não bastassem as falcatruas do próprio prefeito, alguns comandados por ele, e que recebem altos salários para assessorá-lo e outros tentando alguma forma de benefício, no desespero estão criando contas no facebook com nomes falsos para apoiar Cherem e criticar a oposição. Entre tantos, posso citar
Aninha Araujo/ Nise Rodarte. Os dois faces são da mesma pessoa.
Que nojo!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse povo é ridículo, querem a prefeitura a todo custo, e esse senhor desse blog imundo não perde por esperar , atacar pessoas para defender a ex prefeita que tanto desviou verba da prefeitura só não vê quem não quer , vamos aguardar as contas de 2012 , estou ancioso pra ver a desculpa dela, e vamos ver a posturas dos nobres vereadores.

Anônimo disse...

Um passarinho tucano me falou que o senhor vereador lenadro moreti vai sair a deputado, pago pra ver se alguem que tenha um pouquinho de inteligencia vota nessa pessoa, dobro as apostas .

Anônimo disse...

O Chapisco desmerecer os aprovados, deixando a mensagem subliminar de que os aprovados fraudaram o Concurso e estão abaixo da média era de se esperar. Mas o Silva Jr...?

Vc conhece os aprovados?

Afirmo aqui com certeza ( e com provas ) que não.

A própria postagem mostra desconhecimento de fato e falha na apuração das fontes: princípios do bom jornalismo.

Procure saber...

Redatora de Atas que nunca redigiu uma? Procure saber...

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo redator de atas.

Creio que estejas redondamente engando(a). Minha referencia foi em relação ao edital, às exigencias do edital, que não procurou buscar uma melhor qualificação paras a vagas. Nao foi exigido cursos, experiencias ou outras qualificações dos candidatos. Exemplo: para diretor de tv sequer foi exigida experiência no cargo ou em TV. Ja imaginou um diretor de tv que nunca sequer trabalhou em tv? ou seja: qualquer um poderia passar e nao saberiam como exercer as funções que realmente os cargos exigem. Portanto, creio que sua colocao tenha sido infeliz ou escrita por outra pessoa que queria apenas distorcer o meu pensamento. Espero que tenha elucidado a questão.

abraços...