sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A CASA É SUA!!










TUAREG

Dentro da engendrada articulação política já aquecida nos bastidores, uma nova jogada foi milimetricamente realizada sob a égide do “Uai, me pegou de surpresa”.  

Recém refugiado no partido sem registro Solidariedade, capitaneado na região pelo empresário Midas, CAP, Leandro Moretti após uma recente reunião em um hotel da cidade, surpreendeu aos mais incautos e mais uma vez mudou de partido em menos de 15 dias. O vereador pulou do partido PRTB, também da base em formação de CAP, para o já citado Solidariedade e, em menos de 15 dias, já anuncia sua filiação ao PT, o Partido dos Trabalhadores. 

O então autodenominado empresário, Leandro Moretti (?), contradizendo a "versão extraoficial" do partido em Lavras, teria conseguido um "salvo conduto" da direção local, sob o pretexto de que um aval superior fora obtido e daria a ele a oportunidade de sair do partido sem perder o mandato, se filiou ao PT (quem diria!!) e agora faz parte da sigla em Lavras. 

A manobra foi informada por partidários como uma verdadeira “surpresa” para todos do PRTB e que não teria agradado CAP. Há quem diga que o vereador teria que dar explicações sobre a sua nômade trajetória partidária em menos de 1 mês. 

Há quem diga que tudo foi feito em comum acordo com todos. O suplente do PRTB dancou e eu fico com a segunda opção. 


PUXA A CORDINHA!

De dentro do PT, que se prepara para mudar para as mãos de Arimatéia na eleição que se aproxima, sai a informação de que a manobra envolvendo Moretti seria uma forma de minar o atual vereador da sigla, José Marcio Faria, devido á sua (para integrantes do partido) improvável eleição como vereador, o que teria frustrado a cúpula e ex candidatos do partido vermelho.  

De dentro da cúpula teria saído a seguinte emanação: “Vou mostrar pra ele (José Márcio) como é que se faz! A casa dele vai cair!”. Confesso que não soube traduzir o animus que motivou a fala mas sei que a votação e a cadeira do vereador ainda incomoda internamente. 

A manobra feita com o vereador nômade poderá, num futuro, custar a recandidatura do vereador José Márcio e, consequentemente, uma nova saída do vereador Moretti para uma nova sigla. 

Na reunião onde foi anunciada a adesão do vereador Moretti ao PT, estavam presentes José Marcio, Leandro Moretti e uma candidata ao PT  de Minas que, pelo que foi dito, quer desbancar Reginaldo Lopes da presidência estadual e com isso eleger a candidata, trazendo ao partido uma pessoa intimamente ligado a Odair Cunha. Traduzindo: Foi articulada uma composição para as eleições do PT em Lavras e em Minas.  CAP, influenciando o PT em Lavras via agentes em missão e mantendo perto de si a sigla. 

E, para terminar, o grande legado não oficial: Foi armada uma arapuca para José Márcio Faria que irá deixa-lo "comer o alpiste" por um certo tempo para só depois surpreendê-lo.


ABC

Por falar em CAP, veio a informação:  Ele (CAP) não desistiu da prefeitura de Lavras. 

Um dos motivos que estaria levando o empresário a rever uma possível intenção de tentar voltar a cena municipal seria o consórcio intermunicipal de cidades para a coleta e deposito do lixo que está sendo criado. Segundo uma fonte, a coisa vai girar na casa do R$ 1.5 milhão/mês. 

Nos bastidores três letras que apontariam nomes para a disputa  já começam a ser articulados visando 2016.  SCN. Quem viver, verá!

17 comentários:

Anônimo disse...

Quem dançou nesta história foi o Dehon.Leandro Moreti pode fazer uma chapa puro sangue com José Márcio de Vice rumo a Prefeitura de Lavras.Hipóteses...Hipóteses !!!!!!

Anônimo disse...

Também podem colocar as siglas dos nomes e sobrenomes JB, JM e LM e talvez CP

isais disse...

sua forte esta mal iformada que troxe o lendro para o PT foi jose marcio faria!!!!!

Anônimo disse...

silva, tem uma otoridade aqui que é ex miliciano. Vou te mandar os dados via email tá?! confere ai.

Anônimo disse...

Silva Junior, mais uma vez seus informantes do PT não acertaram em nada do que lhe contaram, inclusive não estavam na reunião onde foi apresentada a filiação do Moretti. O única verdade é que o vereador Jose Marcio estava presente, além da executiva do partido e este missivista, o Leandro não estava presente. Não existe nenhuma possibilidade do Leandro Moretti atrapalhar uma possível recandidatura do vereador Jose Marcio, apenas ele é quem decide se sai ou não candidato, ademais não é prática do PT decidir se alguém vai ou não ser candidato antes da hora e a decisão é colegiada.
A reunião com a candidata Gleide ao cargo de presidente do PT MG foi apenas uma visita da candidata ao diretório municipal assim como foi a do candidato Rogério Correia, eles estão em campanha e visitam os municípios onde o PT é organizado, coisa normal, não acha? O Reginaldo Lopes não é candidato e está apoiando o Odair Cunha, por isso sua notícia carece de veracidade. Aliás, vc precisa de mudar de fonte dentro do PT. Ademais ninguém dentro do PT pretende puxar o tapete do Jose Marcio que tem nosso apoio.
Boa Tarde, cordiais saudações.
Luiz de Almeida

SILVA JUNIOR disse...

Caro Luis Almeida

Em relação a disputa para a presidência, eu me referi a grupos capitaneados e não a disputa pessoal.

Quanto a "puxar tapete", creio que será necessário um pouco mais de tempo para podermos vislumbrar melhor o quadro que por certo irá se configurar.

Ademais, mesmo ratificando as minhas pessoais percepções, é sempre e um prazer tê-lo aqui prezado colega e,, quero crer, companheiro de jornadas políticas, mesmo que diferentes sejam os lados em questão.

abraços...

Anônimo disse...

publica ai silva a federal vem ai, VOCÊ NÃO SABE TUDO ESPERE VAMOS VER, EU ACHO QUE O SR JÁ SABE DE ALGUMA COISA ATE O ZÉ DA TRIBUNA , JÁ ESTA SABENDO , SE EU VOCÊ, TIRAVA UMAS FERIAS ,,KKKK O BICHO VAI PEGAR.

Anônimo disse...

O Leandro Moretti fez uma jogada de mestre e o PT também. O PT e´ bem organizado e tem tempo na tv. O Leandro tem gana. Os dois ganham e o Jose Marcio vai continuar como o Gabeira da Câmara. Quem perdeu feio foi o Deon Tratorado porque agora está mostrado que ele come na mão do CAP. A política em Lavras melhorou.

Anônimo disse...

Que saudades do PT da Beth Ciocciola.
Moretti no PT ? Traz a tampa do caixão ... Tem dinheiro. Só. Sua reeleição não são favas contadas. Sua rejeição é grande. Eu,que votei no Zé Márcio, não voto em ninguém do PT. Ajudar a eleger Moretti? Nem por 1 milhão !!

Anônimo disse...

Dr.Marcos através da sua administração anda aplicando pesadas multas no setor da construção civil em Lavras.Uma coisa que deve ficar bem claro para a população lavrense é que estas Leis que foram criadas foram na Administração da Jussara e o Dr. Marcos está apenas colocando em prática.Dr. Marcos deveria divulgar isto

Anônimo disse...

A verdade que este PT de pelegos perdeu a identidade há muito tempo.Dehon, Moretti....Ah faça-me o favor, né?....

Anônimo disse...

Lendo a TL de hoje, a gente vê pra quem quer trabalhar, o dinheiro aparece, pra quem não tem o menor interesse como foi o caso da ex prefeita o dinheiro some, desaparece que nem mágica...
Durante oito anos o dinheiro SUMIUUUUU, ninguém viu e agora com 10 meses, o dinheiro surge não sei de onde e o prefeito começa a estabelecer metas e concretizá-las..
Parabéns prefeito, é de pessoas assim como o senhor que Lavras precisa e merece!!!!!

Anônimo disse...

Nossa que confusão

Anônimo disse...

Um ano de administração e a minha Nota é de 0 a 10 Nota 5, portanto regular.Mas tenho a certeza que o Prefeito ao chegar no final de Mandato terá uma nota bem melhor talvez um 8, o que irá credenciá-lo a reeleição

Anônimo disse...

O PT deveria rever isso LM vai sujar o PT e com isso perder muitos votos abre o olho PT

Anônimo disse...

Como sei que o verme do blog nojento não vai postar meu comentario , vou deixar aqui aquele senhor tem uma lista interminavel de processos, e adivinhem muitos são arquivados por não encontrá-lo kkkkkkkkkk, além de coitado ainda foge da justiça ridiculo e se acha no direito de falar das pessoas . RATO COVARDE

Anônimo disse...

Gente Leandro morete ganha pra mais nada nessa vida prometeu e não cumpriu até fez promessa de virar evangelico e não virou