segunda-feira, 30 de setembro de 2013

QUEM SÃO OS PLAYERS??!!





SE VIRAR MODA...

A sessão da Câmara de hoje promete desdobramentos da sessão da semana passada. No meio da semana, na Praça Augusto Silva, a ex-prefeita Jussara, acompanhada de uma ex-assessora, tentava acalmar o vereador Edmar do Paiol. Entre suas palavras cuidadosamente estudadas, a ex-prefeita tentava convencer Edmar de que aquilo tudo foi armado contra ele pelo ora ocupante do Palácio para com isso desmoralizar o vereador. Edmar acreditou. 

Por outro lado, a assessoria do vereador agora o orienta para não manter relações com o prefeito e se, caso houver, a conversa será a tempo do vereador e não do chefe do executivo.  

Já na sessão de hoje, após um polêmico vídeo postado no Facebook e que contem uma gravação do programa de rádio do vereador, Dr. Cléber Pevidor, é esperado novos desdobramentos acerca da abordagem do vereador sobre o polêmico programa onde chama as servidoras da educação que foram até a câmara de “...mal educadas”. 

Ainda em relação ao ocorrido no recinto da Câmara e com o estardalhaço do assunto durante a semana, a cobertura da mídia impressa foi, mínimo, “curiosa” em relação ao assunto. Como diria Raul Seixas na enigmática música lisérgica “Trem das sete”: Ói, oia o trem, vem surgindo de trás das montanhas azuis, olha o trem... Ói, olha o céu, já não é o mesmo céu que você conheceu, Não é mais. Vê, ói que céu, é um céu carregado e rajado suspenso no ar....

Quem sabe pensar; que pense!!

PRESENTINHO FULGÁZ

Por falar em sinais, através de um email devidamente cuidadoso e com endereço certo, o sobrinho da ex-prefeita, Sylvinho Menicucci, distribuiu uma nota afirmando que agora é o presidente do PSL local. Tá. 

O PSL, até então nas mãos de CAP, segundo uma fonte, teria sido oferecido ao sobrinho da prefeita para, digamos, estreitar laços. Além do partido, Sylvinho teria conseguido do empresário Midas uma promessa de estar a frente de um jornal da cidade (??) para alavancar a imagem do ex-prefeito rumos as urnas em 2014.  

Há quem diga que o aperto de mão já teria ocorrido em relação ao partido e ao jornal. Falta apenas efetivar a coisa do órgão de imprensa. Pelo andar da carruagem e pela disposição e bolso do empresário, a coisa vai andar.


21 !!! TRUCO!!!  SERÁ??


Por falar em CAP, um analista político me disse que CAP mandou mal ao anunciar com pompas de chefe de Estado a conquista da presidência do PMN em Minas. CAP acreditava que a fusão do PMN com PPS estaria praticamente selada. A coisa desandou. Com isso, há o risco de uma esvaziamento do partido de pretensos candidatos tendo em vista o “faz me rir” do empresário e sua vontade de emplacar em 2014. Há quem diga e bata o pé que CAP é candidato a deputado federal no ano que vem. Outros acreditam que o empresário poderá até o dia 5 de outubro mudar de partido. Se assim o fizer, poderá se confirmar a pretensão de ir a federal. Tenho lá minhas dúvidas.

Segundo informações que venho obtendo, CAP articula de forma incisiva para compor o colchão de candidatos a deputado estadual. Como o empresário Midas não costuma montar cavalo pra ninguém andar, eu acredito que o jogo dele pode mudar e tentar correr menos riscos e se lançar a deputado estadual em 2014. Se isso se confirmar, vai sobrar candidatos e faltar votos pra todos. 

Em se confirmando a minha premonição ainda carente de mais elementos, estariam na corrida: Fábio Cherem, CAP e Silas. Isso mesmo, Silas Costa Pereira. Há quem diga que o rumo do deputado lavrense é totalmente incerto em relação a 2014. O ex-candidato a prefeito já estaria se movimentando para, caso se mantenha o status quo do cenário local, sair a candidato em 2014 para, digamos, “esquentar o lugar”.


15 comentários:

COMENTARIO TUCANOS...... disse...

No reino tucano perto da COPASA,alguns comentarios sobre a reuniao da camara ,em o EX prefeita
saiu ilesa:
1-O resultado ja era conhecido muito antes da reuniao;
2-A fala do vereador Jose Henrique foi etica ,apesar do voto;
3-O Seu Ze jogou pra galera;
4-Mas o cldo entornou com o vereador secretario(Ze Marcio)..
" Ele nao tem moral para falar em uso correto do dinheiro publico,
pois ele coordenou o uso indevido do dinheiro da pos-graduacao,e ate
um processso interno esta sendo aberto"
5-O Edmar foi usado ;
Eh quem viver vera o final desta novela.

Anônimo disse...

Prezado colega Silva Junior,

O diretório do PSL de Lavras esclarece em que momento algum houve tratativa com o empresario Carlos Alberto Pereira para o sr. Sylvio Menicucci assumir a presidência do PSL. O convite foi feito pelo presidente estadual da sigla em Minas Gerais, o sr. Agostinho Neto, com o aval do Secretário de Estado de Governo, o sr. Danilo de Castro.

Ressaltamos ainda que o novo presidente jamais negociou sua entrada em algum jornal da cidade, pois exerce atividade empresarial própria e sem vinculo político algum. Outro fator que impediria este contato e aproximação com o. sr. Carlos Alberto é a pré-candidatura a deputado federal do nosso ilustre presidente do diretório municipal.

Att,

PSL- Lavras-MG

Anônimo disse...

A CLÁUDIA ONTEM COLOCOU O PEVIDOR NO LUGAR DELE. PARABÉNS.

Anônimo disse...

Silva Junior, ontem aconteceu o inacreditável na câmara, na ordem do dia havia um projeto de lei de autoria do chefe do executivo, com pedido de urgência. Coisa normal, mas, o projeto versa sobre o meio ambiente e determina quais os cursos de água do município que podem receber dejetos e quais não podem. Projeto de interesse coletivo pois trata do meio ambiente e da qualidade de nossas vidas e das gerações futuras. Os vereadores Jose Marcio e Chapisco pediram mais tempo para estudar o projeto porque este continha alguns artigos que não estavam claros para os vereadores. Peguntado o líder do prefeito disse que é estudante de direito e quem tinha obrigação de saber era o vereador Jose Márcio que é professor universitário. Este ponderou que é professor de outra área e não tinha conhecimento sobre o fato. Aliás, comum, porque os vereadores não são obrigados a saber de tudo, por isso têm assessoria e podem convocar técnicos para esclarecer as dúvidas. Acredito que a dúvida é sobre quais os cursos de água que não podem receber nenhum dejeto, nem mesmo tratados. Nesse momento alguns vereadores que na semana passada pediram a "mitigação do prazo" que gerou toda a confusão relatada na mídia local, e ocasionou as vaias que os 7 bravos que defenderam receberam da manifestação espontânea que lá aconteceu, bradaram em algo e bom som: Os prazos estão na lei e a lei tem que ser cumprida! Uma mudança salutar de opinião, não é? Afinal a câmara voltou a acreditar na legitimidade da lei, coisas da política. Como o contador de prazos afirmava que o prazo era até amanhã, o vereador Jose Márcio afirmou que 30 dias mais um dava 31 e não 34. Após contar nos dedos que 30+ 1=31, chegou-se à conclusão que ainda tinha prazo até quinta-feira para votar o projeto, ainda dentro da lei. Foi marcada uma reunião extraordinária na quarta-feira para que a secretária de meio ambiente comparecesse na câmara para explicar os pontos ainda não entendidos para que o projeto possa ser votado. A única coisa que deploro é que um projeto da importância deste não tenha nenhuma divulgação e que a população não se manifeste a respeito.
Bom dia, cordiais saudações.
Luiz de Almeida

Anônimo disse...

silva, hj qd li o diário oficial meu deu ânsia de vomito....vc ja leu??

ass:palhaço.

Anônimo disse...

Olha...Podem falar da Vânia ser a esposa do dono do Jornal, mas uma coisa ela tem Competência...Seu trabalho é bom então nisto mesmo tendo ligações com o dono do Jornal O Prefeito Acertou.

Anônimo disse...

A turma do César Modess da Jussara depois que perderam a boquinha estão desatinados.

Anônimo disse...

ESTOU INDIGNADA COM A ROSELI SECRETÁRIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL. TRABALHO NESSA SECRETARIA A UM BOM TEMPO E NUNCA VI UMA PESSOA CUSPIR TANTO NO PRATO QUE COMEU. CONFESSO QUE NEM A BELKISS FOI TÃO FALSA.
A EX SECRETÁRIA PAULA INDICOU ESSA MAL AGRADECIDA E AGORA ELA FICA METENDO O PAU EM QUEM A INDICOU PARA O CARGO.
CUIDADO PREFEITO, NEM TODO MUNDO QUE O SENHOR COLOCA EM CARGOS DE CONFIANÇA É QUEM PARECE SER.
SE ESSA INGRATA É CAPAZ DE COLOCAR A IMAGEM DA PAULA QUE SE JULGAVAM AMIGAS EMBAIXO DO TAPETE IMAGINA O QUE NÃO É CAPAZ DE FAZER COM O SENHOR.

MAIS UMA COISA ROSELI, CASO LEIA MEU POST CLARO, NÃO ADIANTA FICAR SE JUSTIFICANDO QUE NÃO FALOU ISSO OU AQUILO, POIS TODOS JA SABEM O QUE VOCE FALA E DO QUE VOCE É CAPAZ PARA QUE NÃO ATREVESSEM SEU CAMINHO. ESSE SEU JEITINHO DE FALA MANSINHA NÃO CONVENCE MAIS NINGUÉM, SUA INCOMPETENTE, TE COMPARO A JUDAS.

QUEM É COMPETENTE E SABE TRABALHAR NÃO PRECISA FICAR ACABANDO COM A IMAGEM DE NINGUÉM. CONFIE MAIS NO SEU TACO. FALSA....

SAUDADES DA PAULA......

Anônimo disse...

Meu amigo Luiz de Almeida, "07 BRAVOS" forçou muito. Como advogado vc está quase certo quanto ao cumprimento dos prazos processuais. Mas este argumento deveria ser defendido pelos advogados e não por edis. A camara municipal não é um tribunal. O que estava sendo votado era o seguinte: houve ou não desvio dos recursos do Fundeb? Se houve, e nenhum dos 7 bravos disse o contrário, as contas deveriaqm ser rejeitadas. Quem deveria julgar as questões do prazo seria a TCEMG ou o TJ, nunca o plenário da Camara. Pode perguntar para aquele edil que se diz operador do direito, aquele mesmo que fez estas mesmas alegações, no fundo, no fundo ele sabe do que estou falando.

Anônimo disse...

Silva

Posta o comentário sobre a Roseli. Se continuar da forma que está o Dr Marcos vai perder vários profissionais de Ponta por causa das atitudes dela e consequentemente a secretaria vai ficar pior que já está. Ano que vem é ano eleitoral. Trabalhamos em uma secretaria visada.

Abraço

Anônimo disse...

Noticia quente de dentro do TRE:

A ação que será julgada nesta quinta-feira terá a cassação apenas do vereador Marcos Possato.

Cherem e Tide vão se safar novamente. Contudo, na Ação de impugnação de mandato eletivo (AIME, eles não terão a mesma sorte. Serão cassados com louvor.

Anotem!!!

Anônimo disse...

Que absurdo falarem da secretária Roselí,ainda não existiu ninguem mais humana que esta neste municipio.Coitada da BELKISS roubar daquele tanto ninguem nunca tinha visto.Se fosse aquela Paula QUE TINHA O NARIZINHO IMPINADO tudo bem mais esta é uma coitada...Presta ATENÇÃO.NÃO FALAM BESTEIRA NÃO.

Anônimo disse...

AMIGO VAI CASSAR A SUA VÓ.CHEREM NÃO VEIO PRA BRINCAR.PROCURA SABER O QUE ESTÁ SENDO FEITO NA CIDADE DEPOIS VOCE FALA.BEIJINHOS SEUS IGNORANTES.

Anônimo disse...

Sobre o post referente à Roseli vale ressaltar que é uma pessoa extremamente humana e competente e ela está desenvolvendo um ótimo trabalho, falsa não é a Roseli, mas o funcionário que postou a critica, pois duvido que essa pessoa tenha tido a coragem de ir falar com a Roseli pessoalmente. Parece um comentário movido por motivos pessoais e não profissionais. Dr. Marcos precisa sim tomar cuidado, mas com as pessoas que fazem tais comentários, que se escondem no anonimato para atacarem por motivos pessoais pessoas incapazes de fazer o mal como a Roseli

Anônimo disse...

Qdo a Paula era secretaria, falavam mal dela. Agora falam mal da Roseli, acho que a quem fala mal das duas , tá querendo o cargo!
A Paula começou um otimo trabalho e a Roseli esta dando continuide.
Paula e Roseli sao otimas profissionais e estao de parabéns.