domingo, 22 de setembro de 2013

SESSÃO MOISÉISIANA




POR DENTRO DO BURACO

Após uma reunião com vereadores que compõe a comissão que analisa as contas da ex-prefeita Jussara Menicucci, a dita, bem como assessores próximos, segundo um dos vereadores que lá estavam, de forma quase grosseira, não deu informações concretas acerca do dinheiro do Fundeb, aproximadamente R$ 6 milhões de reais, que teriam sidos desviados. 

A ex-prefeita alegou que as contas já haviam sido aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, mas, um relatório emitido por uma auditoria contratada pelo chefe do executivo apontou as irregularidades não informadas ao Tribunal , o que levou a uma analise também pela Câmara de Lavras. 

Após várias reuniões e acesso aos documentos do processo, um extenso relatório, publicado na pagina pessoal do vereador João Paulo Felizardo, mostra com detalhes como foi feito todo o processo para que, ao final, a comissão, assinada pelos vereadores José Bento e Dr. Sebastião, opinou pela rejeição das contas da prefeita.


DE QUE LADO??

Diante disso, uma reunião extraordinária foi marcada para que os vereadores votassem pela aprovação ou não das contas esburacadas da ex prefeita. Para se alcançar o resultado, seriam necessários seria necessário um quórum de 9 vereadores para que a sessão pudesse então votar as contas. Eis que  aparecem, ou desaparecem, as surpresas.

Os vereadores Leandro Moretti, Dr. Cléber, Tilili, Chapisco, Carlão da Saúde, Edmar do Paiol, alisson Matiolli, José Henrique e Daniel, não compareceram a sessão para, segundo algumas ilações e temores, não fazer figurar seus votos na referida votação, deixando o caminho político sem com isso contribuir para a complicação da vida política da ex-prefeita e nem tão pouco ficar em situação ruim com o atual prefeito. Digamos que, em uma análise raza do caso, eis que surge aquela tão conhecida frase do meio político: “Não quero me indispor”. 

Diante da manobra que seria, até então, restrita aos vereadores e aos súditos partidários que lotaram o plenário, o presidente Possato, devido a falta de quórum, cancelou a sessão e remarcou para a sessão de amanha, segunda feira, para que o relatório seja colocado em votação pelos vereadores. Já se afirma nos bastidores que a sessão de amanhã será como uma sessão “Moiséisiana” (eu e minha mania de inventar palavras), e que, no momento do aperto final, não tendo como seguir adiante na vida política, tal como um gato, num confortável muro político, terão que mostrar a cara e seus votos para toda a população se irão pactuar com os desvios encontrados na prefeitura que levaram a formar um rombo nos cofres públicos. Já há indícios de que alguns vereadores apresentarão atestados médicos para evitarem mostrar seus verdadeiros lados e com isso não se indispor com a população. 

A sessão de amanhã será uma das mais tensas e elucidatórias da Câmara. Ela mostrará Quem é quem no campo político e Quem é quem no zelo pelos cofres públicos, pactuando ou não com os desvios encontrados.   

A votação será acompanhada com lupa por várias facções políticas. As pressões partidárias já começaram e as ameaças, mesmo que veladas por quem não quer a qualquer jeito a rejeição, também.

O mar político de Lavras vai se definir em esquerdo ou direito. Quem vai navegar pelas tempestades e/ou calmarias, também.

11 comentários:

PRESSAO POLITICA..... disse...

O vereador secretario ,aquele que nao gosta de carro de som,esta fazendo pressao politica,em outro local da cidade,para que um CERTO CASO vire PIZZA,aguarde mais informacoes!!!!

Anônimo disse...

Queremos agora saber quem é quem na camara municipal.Vergonhoso é vermos os vereadores se escondendo, como crianças se escondem atras da saia da mãe.Não sabem o caminho que querem seguir com medinho dos eleitores.Sejam pessoas honradas, votando sim ou não , mas mostrem a que vieram.Dr. Marcos conseguiu o respeito dos lavrense, porque sozinho, fez oposição á ex prefeita com dignidade.Nunca ficou escondido com essa imaturidade politica.Se querem tapar o sol com a peneira aguentem depois as consequências dos seus atos como pessoas decentes.Tem Blogueiro aí que parece estar ficando louco com noticias manipuladas, numa verdadeira obsessão pelos Cherem. Dá até pena.Que os senhores não acreditem que os lavrenses são imbecis. Podem ser opositores da administração atual, mas ignorantes não são. Mostrem a cara.Ficaremos agradecidos.

Anônimo disse...

silva, se eu te mandar o caso da pizza ai de cima vc publica? to esperando o seu retorno.

Anônimo disse...

Os vereadores devem honrar seus mandatos e votar pela moralidade no uso das verbas pelos prefeito(a)s, doa a quem doer. É o mínimo que se espera de quem se candidata e é eleito como REPRESENTANTE DO POVO. Se existem provas do mau uso dar verbas que seja rejeitada a prestação de contas. Nós vamos cobrar de cada vereador uma postura de homem e não de moleque.

Anônimo disse...

Como vai ter credibilidade uma auditoria contratada a mando do prefeito para investigar algo já demarcado por ele?

Jussara que teve todas contas aprovadas pelo TCE-MG consegue anular esta decisão da câmara em qualquer esfera judicial. julgamento político e a mando do prefeito para deixar ela inelegível e dar uma mão para o projetinho de deputado estadual.

o povo bobinho viu!

SILVA JUNIOR disse...

silvajunior07@gmail.com

Anônimo disse...

Bem feito ! esses vereadores que se eximiram de comparecer a reunião extraordinária, vão colocar a prefeita numa situação péssima jamais vista!
Vamos ter oportunidade de ver quem é quem nessa situação desconfortável e irresponsável da ex prefeita..
Bem feito seus medrosos, esses todos que não compareceram...querem ficar em cima do muro..
Tomaram e levaram...
Não perco hoje, mas de jeito nenhum......
E viva lavras!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Êeeeeeeeeeeeeeeeee Dona Jussara, fugiu da responsabilidade mais uma vez, não é? Disse na semana passada pro Leandro que estaria à disposição, mas pra enfrentar pelo
menos 10 vereadores não teve coragem...sewrá que ninguém quis acompanha-la? Ficou indisposta ontem, a gente entende.....

Anônimo disse...

Os vereadores Cleber e Leandro pareciam advogados da ex prefeita, não argumentaram sobre os fatos: desvio de verbas da educação. Alegaram que o prazo para a comissão da Câmara para apresentar o relatório já havia se esgotado. Tá bom. Pode desviar dinheiro se não for julgado no prazo tubo bem. O Carlão e o Tilili nem se explicaram (o povo não precisa saber porque eles acham regular o desvio de recursos). O Edmar queria um parecer do TCE, não sabe ler ou pior não sabe decidir sozinho, se não consegue discernir o que é certo deveria continuar com suas atividades normais e não se candidatar a vereador. O Chapisco é um caso a parte, acha que votar a favor seria abrir um precedente e como suas contas também devem ser analisadas pelos colegas, melhor botar as barbas de molho - tem muita sujeira debaixo do tapete. Ai o tempo é o melhor advogado. Teremos eleições em 2014, vamos nos lembrar desta sessão muito ORDINÁRIA.

Anônimo disse...

O tal do moretti, tiririca são todos comandados pela ex prefeita....apenas leem o que ela escreve, o que ela determina, o que ela manda..não dão um passo sem que ela saiba ou os oriente..
Tds vocês que votaram a favor da ex prefeita, estão ferrados....podem escrever e depois de dado o voto, não adianta explicar....votaram conscientemente , tiveram tempo para lerem e releram e sem desculpas, estão FERRADOS....seus irresponsáveis, ao invés de governar para o povo, estão ainda agarrados à saia da ex prefeita...que já deve estar rasgada, de tanto que puxam...
Professores dão votos viu seus sacanas.....

Anônimo disse...

Dizem que o prefeito com a derrota na Câmara rasgou a calcinha e ficou louca. kkkkk