quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CAIU NO CONTO?!!




VAI QUE COLA


Longe da TV (porque, senhor presidente?!) a Câmara de Lavras vai receber hoje às 18 horas a presença da ex-prefeita Jussara Menicucci de Oliveira. 

Sem direito a uma recepção com glamour  e bolinho de bacalhau, a ex prefeita vai ao plenário do legislativo tentar demover a comissão que analisa suas contas, adjetivadas como rombos, a não reprová-las. 

Para obter o intento, a ex-prefeita tem mantido encontros pessoais com alguns deles e até mesmo visitando outros com um intuito pessoal (pressional)  para tentar fazer como que último alto de lealdade, caso algum ainda saiba o que é isso, não votem contra a sua prestação de contas e que com isso sejam prejudicadas junto ao Tribunal de Contas do Estado. 

A estranha visita, sem transmissão de TV, poderá dar inicio a uma verdadeira prova de forças das bancadas. Em tese, o prefeito teria maioria. Por outro lado, a ainda coesa e menor bancada de oposição ensaia um gesto para conseguir aprovar a coisa. 

O prefeito que não comissão dois dos três membros pugnarão pela rejeição. Conhecendo o perfil de cada um, me atrevo a arriscar o placar: 2X1 a favor da prestação de contas.



QUENTE AINDA


Por falar em placar, um cenário estranho já começa a se vislumbrar na Câmara e poderá, no final do ano, colocar em disputa todos os membros da mesa. Isso mesmo. 

Silenciosamente, desde janeiro, um movimento de alguns vereadores já era notado e visava única e exclusivamente a cadeira principal da mesa diretora, ou seja, a da presidência. 

Sem alardes, mas com sinais claros, os vereadores José Marcio, José Bento e Alysson Mattiolli já estariam articulando uma possível candidatura presidência. Possato, o ainda e atual presidente, seria candidato natural à reeleição.  Na bancada, Anderson Garçom e Dr. Cléber já acenaram como possíveis candidatos. 

Um dos vereadores, que caminha “batendo” pelos corredores sem mostrar a mão, já estaria prometendo a servidores contratados por Possato que se ele for eleito, vai manter os contratados por Possato. Tá. 

Pelo jeito, em se confirmando a informação, vai faltar vogal pra votar nos candidatos.



PEGADINHA DO MALANDRO!!!


Falando em contratados, uma dezena de assinaturas foi apostada em uma denuncia ao Ministério Público contra o presidente da Câmara e a Comissão do processo seletivo apontando irregularidades na execução do processo seletivo e no cumprimento do edital.


Mas o pior (??) vem agora: os candidatos que passaram no último concurso público em 2012 e que tinham vaga garantida pela justiça, conseguiram uma decisão liminar na justiça que simplesmente derrubou a anulação do concurso feito pelo então presidente, Chapisco. Ou seja: quem passou no processo seletivo dançou e que passou e não entrou, vai entrar! Eita!! 

Entre os cargos que foram beneficiados pela decisão da justiça estão: redator de atas, arquivista, almoxarife, editor de imagens, cinegrafista, auxiliar administrativo e advogado. 

Como eu havia dito, a informação de que “a coisa” estaria subjúdice deveria ter constado do edital do processo seletivo para que as pessoas pudessem saber sobre os reais riscos. Traduzindo:  que fez o processo seletivo pensou que ganhou, pensou que ia assumir  e vai ficar a ver navios.  Segundo uma informação ja confirmada, o presidente da Câmara ja teria sido comunicado para dar posse aos aprovados no concurso. Agora desandou tudo!!

15 comentários:

Anônimo disse...

Acho que essa reunião deveria ser transmitida pra o povo ver quem e quem....enfim, sempre passando a mão por cima da cabeça dessa administradora que levou Lavras ao buraco, com desvio de verbas mais que comprovadas....enfimmmmm

Anônimo disse...

Se o órgão de controle externo denominado Tribunal de Contas do Estado aprovou as contas da prefeita, por que a Câmara que desaprovar?

eu respondo, o deputado Fabio cherem está morrendo de medo de concorrer com a prefeita Jussara no ano que vem.

O sonho dele é deixar a prefeita Jussara inelegível. Seja homem fabio cherem e dispute no voto contra a ex.prefeita que já o derrotou com muitos votos de frente.

abraços Sj

Anônimo disse...

Legal não teve reunião , a maioria dos vereadores não foram, engraçado que os que faltaram são justamente os da ex prefeita jusssara, Daniel costa apareceu mas não entrou na sala de reunião, estranho, muito estranho

Anônimo disse...

eu não acredito o que eu ouvi segundo fontes la da zona sul o lila seria o proximo presidente da camara ele propio não aceitou, e agradeceu a pedido la da zona sul,entaõ agora eu fico quieto DEPOIS DESTA ADEUS....

Anônimo disse...

não é decisão liminar,mas sim definitiva...

Anônimo disse...

Realmente esta briguinha dos cherens com a jussara está cansando o povo lavrense. vai administrar a cidade prefeito e o deputado fazer alguma coisa pela cidade. até agora nada! lavras regride devido as estas picuinhas políticas. jussara já passou e eles ainda ficam dando corda para ela aparecer. só fortalecem a figura da ex.prefeita. daqui a pouco ela vira vitima e o povão vai levar ela de volta para prefeitura.

Anônimo disse...

Vergonha hein, vereadores? porque não compareceram a reunião em que a prefeita ia tentar se defender? melhor agora, pq será na segunda feira e assim todos nós poderemos assistir....

Lila presidente da câmara? não tem a menor postura, conversa no celular com o microfone ligado e fala mais alto que todos lá....

Alisson Mattioli? cagueja mais que tudo e já se sente o dono do pedaço, imaginem....

Jose Marcio? com aquela rigidez dele, radical ao extremo...o presidente precisa dar espeito, mas tbém não precisa ser tão radical assim....

Chapisco? já deu o que tinha que dar....

José Bento ? é outro que se acha...não sabe m...nenhuma..

Tiririca? aquele só fala à base de mensagens que recebe..só abre A BOCA QDO LHE ENVIAM O QUE DIZER, E ADIVINHEM QUE MANDA AS MGS....

mAS QUE TIURMA HEIN? CADA QUAL PIOR!!!!
tÁ DIFICIL!!!!!

Anônimo disse...

fALAR É FACIL.Apontar o dedo também.Mas na hora do vão ver, Oh! todo mundo corre.Foi até ameaçado quem não comparecer na segunda- feira será cortado o benefício.

Anônimo disse...

Quem aprova as contas da prefeitura é a Câmara Municipal. Se for só para referendar pareceres do TCE não precisaria ser votado na Câmara. Depois o TCE analisou os dados apresentados pela ex-prefeita, dados maquiados segundo apurado em auditoria.

Anônimo disse...

Não vejo a hora de ver aquela BELKISS desmascarada com todo os desvios que ela conseguiu tirar dos pobres.
ESPERO QUE NESSA REUNIÃO O DR MARCOS NÃO POUPE ESSA VIGARISTA DOS POBRES QUE ELA FEZ E TENTOU MASCARAR NO TEMO QUE ESTEVE A FRENTE DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL.

DR MARCOS, O POVO MERECE A TRANSPARÊNCIA QUE O SENHOR TANTO PROMETEU NA SUA CAMPANHA. MOSTRE TUDO QUE DESCOBRIRAM.

Anônimo disse...

Por que nosso amigo do observatorio tá fazendo tanto barulho em relação a prestação de contas da ex prefeita. QUEM NÃO DEVE NÃO TEM. E belo exemplo dos vereadores faltosos, eles que batem no peito e arrotam transparência, eles tem medo do que , foi uma vergonha pra eles , agora na segunda vamos ver a postura de cada um, já eliminamos muitos na ultima eleição, e vamos eliminar mais, só queremos a verdade nada mais .

Anônimo disse...

Como é difícil ser HONESTO, hein Cacildo? Dirigentes políticos deveriam ser mais transparentes, mais corretos, enfim, deveriam, mas não são. Eu teria vergonha da minha família e amigos, caso fizesse coisas erradas como os politicos lavrenses. Abraços

Anônimo disse...

Me sinto como a dona Jussara...derretendo aos poucos, nesse calor....



Picolé da Serra!

Anônimo disse...

O p. do Picolé...ao Moris em Homenagem...

Picolé da Serra!

Anônimo disse...

Na minha terra vendia um picolé de creme muito bom, tinha a característica de ser redondo e consequentemente não ter lado, como o Moris, quem paga mais leva!!!
A diferença era que o picolé tinha qualidade muito boa...

Picolé da Serra