quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SE VIRA !!!




OLHA  A ONDA!
A penúltima sessão da câmara serviu para mostrar a quantas anda os posicionamentos internos das bancadas de oposição & situação. O projeto que visava proibir o tratamento de esgoto de outras cidades do Brasil em Lavras serviu de cavalo de batalha para que as forças fossem medidas e enxergadas.
Com um plenário lotado de funcionários da empresa que trata os resíduos rejeitados por outras cidades do Brasil, a exceção de João Paulo e Anderson Garçom, os demais votaram pela não proibição do tratamento dos dejetos em Lavras e mantiveram o serviço da empresa nas terras dos Ipês. Ponto para a empresa. A meu ver, derrota para o prefeito e para o meio ambiente.
Já para quem assiste de fora à partida no campo político, as “raízes dos dentes de leite da bancada” de apoio ao prefeito foram expostas e foi possível detectar quem é quem no tabuleiro de xadrez durante a navegação política da atual administração. 
De tudo isso, vem  uma conclusão: a cada onda, a cada demonstração de apoio que se faz necessária, se descobre que ninguém da bancada de apoio tem posição fixa e concernente ao Palácio. Com isso se descobre que existem os chamados “líberos políticos”, se é que me entendem! Já se fala que a cada votação, o resultado não será de prévio conhecimento de ninguém. Pelo jeito, eu não duvido.

LAVANDO AS MÃOS
O processo seletivo montado pela Câmara está mobilizando a bancada de oposição. Alguns vereadores estariam até mesmo convidando pessoas na rua para se inscreverem no processo seletivo e que muitos estariam confundindo com concurso público. 
Internamente pressionado, Possato cedeu e deixou a comissão responsável pelo processo seletivo nas mãos de uma servidora da Câmara (eficiente por sinal) e sob a regência do ético vereador José Marcio Faria e do vereador de oposição, Tilili. 
Nos corredores um “vereador camaleão” não se cansa de bradar de que quer ver as pessoas que foram contratadas pelo presidente fora da casa legislativa, custe o que custar, o que chega a ser emblemático. 
Dos cargos oferecidos para o processo seletivo, com prazo de duração de 6 meses, prorrogáveis por mais 6 meses, 8 deles estão sub-júdice e quem “passar” poderá ter deixar o cargo a qualquer momento caso sejam decididas as ações que estão na justiça. 
Acredito que esta informação deveria ter sido publicada no referido edital para que todos pudessem estar cientes da real situação de cada um. 
Acho que a omissão desta informação ainda poderá trazer dor de cabeça para o presidente.

RESTA UMA
O voto que faltava no processo que pugnou pela nulidade da cassação do mandato do chefe do executivo foi dado. Placar final: 4 x 2. Com isso a sentença de 1ª instância foi derrotada. Faltam dois recursos para serem julgados e um deles deverá ocorrer na semana que vem. 
Nos bastidores da política o resultado não foi visto como surpresa. Mesmo ainda envolto na questão,  o advogado e filho de Silas, Flávio Unnes, ainda tenta algum movimento que possa levar a instâncias superiores para uma, quem sabe, reversão da decisão, tida por correligionários, como quase certa em desfavor do Palácio Perimetral. 
Movido pelo sentimento do revés, a ideia de marcar ponto no terreiro eleitoral em 2014, segundo uma fonte, está sendo cuidadosamente inflamada. 


15 comentários:

Anônimo disse...

Nossa... está uma verdadeira guerra por causa desses cargos... Como se fosse o Emprego de Ouro da vida destas pessoas.

Anônimo disse...

quer dizer que quem passar corre o risco de ser mandado embora a qualquer hora????????????? pq isso nao foi explicado? puta mer................ onde tem vereador so podia dar niso! explica isso tirica?!

Anônimo disse...

É silva o vereador walisson ganhou a aposta ele falou que vc ia fazer o concurso e vc fez, sera que vc passa silva KKKKKKKKKKKKKKRSRrsrsrsrsrsrrs.

Anônimo disse...

Novamente o palhaço MOR, tomou no rabo?
O Pilantra do tal Observatório
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagine um prefeito pagando todos os roubos do PSDB?
Imagine um prefeito recebendo 20 milhões do governo federal. Só agora!
Quando foi que a canalha se preocupou além de fuder o povo de Lavras?
Nada melhor do que a DEMOCRACIA!
kkkkkkkkkk

SILVA JUNIOR disse...

Caro anônimo.

Farei o concurso como um teste. O remédio jurídico para voltar ao meu cargo de CONCURSO será por outra via, não pelo processo seletivo.

abraços...

Anônimo disse...

chora felix!!!!!!!!!!!! http://www.jornaldelavras.com.br/index.php?p=10&tc=4&c=7080

Anônimo disse...

Leandro Moretti........calado na proxima reunião da câmara para não falar m....a do tipo que falou na reunião passada e obteve uma resposta digna..
Não se envergonhou não?

E tire o colete de balas, pq está "estrovando" você se movimentar, falô?

Anônimo disse...

amigo silva o prefeito foi depor sobre o lixo e levou ferro , aguarde, QUE VEM CHUMBO GROSSO, AI,.Ç.,

Anônimo disse...

Silva,

Eu não tenho nada contra você, embora discorde de sua opinião em alguns aspectos. O que, convenhamos, é da democracia.

Pergunto eu: você acha que a prefeitura respeitou a lisura e o principio da publicidade neste novo concurso?

Enquanto isso vamos pra BH... disse...

A familia Costa Pereira esta tao chateada, com a prepotencia do filho
causidico,pois cada dia que passa mais coisas ruins acontecem.....
Esperanca e mudar de volta pra BH,
pq Lavras ja deu o que tinha de dar!!!

Anônimo disse...

Um puxa saco da jussara,que trabalhou na campanha dela,agora está na secretaria da educação...breve vou dar o nome dele,uma pista!camarãozinho do recife.

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

Respondo facil.

Não foi a prefeitura que fez edital para o "concurso".

Processo seletivo não é concurso. é um mero procedimento para, digamos, legalizar a ocupacao de cargos. O prazo para a vigencia dos contratados é de 6 meses.

Ao meu ver, foram respeitadas os prazos é a publicidade tendo em vista a celeridade solicitada pelo MP.

Ao meu ver, poderiam ter avisado aos interessados que estas vagas ja teriam sido reservadas pela justica para quem fez o ultimo concurso, a exceçã dos cargos de vigia, seguranca e tec. operacional.

No meu caso, relativo ao cargo de diretor de tv, e em relação ao cargo de jornalista, mandados de segurança serão interpostos nos próximos dias para que possamos reassumir as nossas cadeiras. Portanto, farei a prova para exercitar o TDAH e avaliar o grau de dificuldade da prova. Passando ou não, para mim será indiferente o resultado.

Espero que tenha colaborado para a sua elucidação.

abraços....

Anônimo disse...

a grande diferença do líder e do arrogante é que o primeiro não deixa o liderados na mão. Bom dia prefeito!

Anônimo disse...

Na educação tem muita gente que não trabalhou para o Cherem, e não sei o que estão fazendo lá....
E muita gente que votou nele sem emprego, vai entender!!!!!!!!!!!!!

A que horas essas varredoras de rua começam a trabalhar????
Hoje passando ali pelas 9:30 aa ruas do centro estavam não sujas, mas imundas..... se o centro tá assim, posso imaginar o restante da cidade....

Anônimo disse...

Obrigado pela atenção e por explicar sobre o processo seletivo. Pensei se tratar de um concurso, o que agora entendi não ser o caso. Desculpe pela minha leiga ignorância.


Abraço e boa semana.