segunda-feira, 12 de agosto de 2013

NO CAMPO ELEITORAL




CAMPO MINADO

Com o partido do PMN nas mãos, CAP se movimenta para angariar pretensos candidatos para 2014 para, digamos, capitanear candidatos formiguinhas para reforçar o partido. 

Na semana passada, um encontro entre dirigentes do PP lavrense e da direção do PMN se reuniram para degustar uma picanha e traçar diretrizes para uma possível adesão do ex candidato a prefeito de Itutinga, Nilton Antonio, ex braço direito do irmão da ex prefeita, Paulo Menicucci. A ideia seria filiar e lançar Nilton Antônio  como candidato a deputado estadual pela sigla. Até aí, nada demais. O que chama a atenção é que, com isso, ocorra uma possível deflagração da intentio animus de CAP em trazer candidaturas a deputado estadual para minar o terreno eleitoral na região em desfavor de Fábio Cherem. 

Caso seja levado a frente o aparente plano, Cherem, no campo das “hipóteses guerracionistas”  também poderia apoiar nas terras dos Ipês outros candidatos a deputado federal, o que poderia amealhar alguns milhares de votos em desfavor de CAP. Ou seja: CAP poderá atrapalhar Cherem e, no campo ainda das ilações, Cherem poderia fazer o mesmo. 

Hora de repensar e tomar caldo de galinha.


VIRAL

Por falar em candidatura, o vereador Leandro Moretti já circula como pré candidato.  Na semana passada, enquanto eu conversava com um vereador da vizinha cidade de Ingaí, o vereador Leandro Moretti, a bordo da caminhonete de sua mãe, bradou de dentro do veiculo ao vereador:  “Conto com você lá viu ?!! Depois vamos conversar!”, numa clara alusão a um pedido de apoio do vereador. 

Leandro Moretti também estaria sendo incentivado por CAP e Jussara para se lançar a candidato sob a segunda intenção de que o vereador marcaria seu nome no eleitorado (ainda existe isso?) para se fortalecer e, quem sabe, se candidatar a prefeito futuramente. 

Na aba das pré- intenções, dois outros vereadores já estariam pensando na mesma coisa. Para um deles, até mesmo uma empresa de consultoria estaria sendo sondada para direcionar o vereador e até mesmo a escolher as roupas que teria que se vestir para melhorar sua imagem junto ao eleitorado. 

O outro, da base oposicionista, já estaria pensando em deixar o barco azul e amarelo para manter vivo seu propósito de navegar rumo ao Palácio Perimetral. 

Pelo jeito, a fogueira já se ascendeu de vez.


SAINDO

Segundo uma informação, a Juíza Zilda Maria Yousseff Murad já estaria por anunciar a sentença na ação movida por mim contra César Mori Júnior, onde pedi para que fossem provadas todas as acusações feitas por ele contra mim e que ele, conforme prevê o código penal, fosse então condenado por calúnia e difamação. 

Nos autos da ação, César Mori Junior não comprovou uma só acusação.  Caso se confirme a informação, a sentença, na integra, será publicada aqui tão logo ela me seja repassada. Durante todo o processo, conforme acordado, sequer me pronunciei sobre a referida pessoa e sequer citei o seu nome até que a sentença aguardada fosse então proferida. 

Estou no aguardo.



* Estou na semana de prova da OAB e devido aos estudos peço desculpas pelo atraso nas postagens e comentários. 

Abraços a todos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Aquele que se julga o tal e é marionete nas maõs de CAP, Jussara e outros menos valiosos ainda, vai se ferrar, saindo pra deputado, quase se ferrou pra vereador, só se teve êxito por causa dos tais abadás e compra de votos...Te cuide, modelito da câmara de vereadores....

Anônimo disse...

uai silva, esposa pode ter cargo???????????????????????
Art.

-
Fica nomeada para exercer as funções do cargo de Chefe
de Departamento, CC-02, LUÍZA ANTUNES MAGALHÃES, a
partir de 09 de agosto de 2.013.
Art.

-
As despesas decorrentes do artigo anterior, correrão por
conta de dotação orçamentária própria.
Art.

-
Revogam-se as disposições em contrário.
Art.

-
Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação,
com efeito retroativo a 09 de agosto de 2.013.
Prefeitura Municipal de Lavras, em 12 de agosto de 2.013

Anônimo disse...

O Cesar morris tá muito condoído pq um projeto ontem foi aprovado e os 13 estavam a for e os 4 vereadores contra esse tal projeto....n sei bem o s números extos, mas no fim esse projeto foi aprovado....
Sr que nada faz...não sei se lembra que nesses últimos 4 anos, eram 11 veradrs a favor da prefeita e apenas um fazia oposição e vc viu no que deu, né....dinheiro a rodo pelo ralo, desvios de verbas como é o caso desse , 1 milhão e400 mil desviados do fundeb...se tivesse ali gente responsabel teria barrado esse desvio, pq fundeb é verba carimbada e n se pode fazer nada a n ser aplicada na educação...acho até que foi desviada pra bancar a campanha do seu candidato, enfim, a prestação de contas examinada tem erros que vão lhe custar muito caro...o tal paraquedista acha o prazo peqno pra analise, pq ele tem que ver com a ex prefeita o que ela tem pra ele falar pra tirar o dela da reta....mas será analisado e ficou bem claro na correspondência que o prefeito mandou das irregularidades que ela cometeu...então ter o pessoal todo do lado da ex prefeita, como foi o caso, vai lhe dar bastante dores de cabeça....
Pare de falar m...ô cesar que faz nada, ganha pra ficar bisbilhotando o face dos outros e colocar noticias contra o prefeito...cria vergonha nessa cara e vá fazer um trabalho mais digno....vcs da gestão passada estão fora já há oito meses...falô?

Anônimo disse...

sua esposa pediu demissao para alegria do prefeito e no lugar dela entrou o cunhado do chapisco. O que vc acha disso?????? Como uma pessoa que lutou pelo Dr Marcos, estou com vergonha desse governo e para piorar a mulher do adevogado nao cumpre horariode jeito nenhum. TO COM VERGONHA

Anônimo disse...

A base do prefeito implodiu ontem hein cacildo! kkkkk