sexta-feira, 21 de junho de 2013

SÓ NÃO PODE SOLTAR O PARTIDO









A QUEM POSSA INTERESSAR


Algumas pessoas me perguntam como estaria o meu processo contra uma pessoa que teria mentido sobre sua situação jurídico-penal junto ao Ministério do Trabalho para conseguir um registro de “jornalista” (o caso já está sendo apurado pelo MTBeE). 



Diante da curiosidade, vos informo: O referido processo já está concluso na vara criminal comandada pela competente juíza, Dr. Zilda Maria Yousseff Murad, há 7 meses e aguarda o julgamento. Nos autos do processo, nenhuma afirmação feita por esta pessoa contra mim foi provada pelo réu. 


No referido processo o  cidadão pediu para que ele fizesse uma retratação, aos moldes dele, o que não foi aceito por mim. 

Em relação a ilações e afirmações que ainda vem sendo publicadas por esta pessoa, apenas irei rebater ou me pronunciar após a referida e aguardada decisão a ser proferida pela Dra. Zilda.
 

UUUUUUUUUUUUHHH!

A marcha contra tudo de ruim neste país realizada ontem em Lavras foi, como manda a cultura do nosso povo culto, sem cabrestos e politizado (tem gente que acha que não) democrática, pacifica e organizada. 

Além de manifestações democráticas realizadas pelo povo, outras manifestações também exercidas na mesma linha foram feitas.

Alguns políticos, democraticamente, se infiltraram na passeata para poder participar da manifestação popular (vai que rende algum votinho, não é mesmo?!) e, sem bandeiras, caminharam junto com o povo. 

Outros, como um ex candidato a prefeito derrotado em outubro, do alto da sacada de seu apartamento próximo a um posto, se arriscou a sacudir as mãos em direção ao povo nas ruas. Imediatamente, através de manifestações vocálicas unisônicas e caracterizadas pelo som de uma só letra em formato de U, foram emitidas em grupos em direção a referida sacada. Sem graça, lentamente, o referido ex-candidato foi abaixando as mãos em sinal claro de que a gracinha não havia “colado”. 

O povo passou. A vontade do ex candidato em estar a frente do “seu povo”, não.


CAI !CAI !! ... NÃO ! NÃO!

A cassação de Possato, suspensa por um recurso impetrado na Justiça eleitoral, chegou a deixar muita gente animada dentro e fora da Câmara. Na Casa Legislativa, havia uma expectativa em torno da vacância do cargo de presidente, assumindo com isso o vice presidente, Alysson Mattiolli. Mas eis que vem o imbróglio. 

Se Possato fosse realmente cassado, segundo alguns advogados que lidam na esfera eleitoral, os votos de Possato não seriam computados e com isso a legenda sofreria uma perda de votos e que feririam de morte o coeficiente do partido. 

Com isso, a legenda perderia o vereador eleito e os votos de Possato. Na  rabeira da cassação o vereador Alysson Mattiolli, sofreria as agruras da perda dos votos do fiel companheiro de partido e cairia junto. 

Na expectativa estariam Duti e Marcilene que, respectivamente, seriam os beneficiados pelo recálculo do coeficiente eleitoral. Pelo jeito, o terno vai ter que ser guardado e esperar para, quem sabe, mantida a coisa, possa um dia ser colocado em uma futura nova eleição.


ESSE CHÁPEU É MEU!

Feliz da vida. Assim estaria o empresário Midas, CAP, que, segundo uma libélula governamental, através de uma informação advinda dos bastidores, surge uma notícia que dá contas de que, através de uma negociação expressa e silenciosa, teria CAP garantido para si a direção estadual do partido em formação, o MD, o partido de Roberto Freire, em construção no campo político e jurídico. 

Segundo a fonte, a coisa andou nos últimos dias e foi celebrada após o empresário dar 1 milhão de “abraços” apertados a presidente estadual do PMN. A coisa imediatamente ecoou nos bastidores e já deflagrou a ira e olhares ressabiados de políticos ligados ao governador e de outros partidos. Já haveria um estudo para uma demandada para o referido partido. 

Entre os grandes interessados estaria um deputado federal considerado “agressivo” politicamente. CAP, pelo seu dinheiro e método de atuação quase sem medidas (no bom sentido politicamente) poderá, até o final de setembro, caso se confirme a notícia, ter que enfrentar águas revoltas e verdadeiras tsunamis no mar eleitoral rumo a 2014. 

Se sair vivo até lá, CAP talvez deva dar mais uns 2 ou 3 milhões de “abraços” em agradecimento por sair vivo no cenário hostil que deverá enfrentar.

* corrigido.

23 comentários:

Anônimo disse...

Em frente a Caixa Economica Federal, saiu em alto em bom som um "Ei Cherem, vai tomar no #$%¨&,"pq vc naum comentou isso na sua abordagem sobre a manifestação?

Anônimo disse...

Silva Junior, vc cometeu um equívoco, o partido que a Marina está fundando se chama Rede Sustentabilide, o MD é a fusão do PPS com o PNM.
Cordiais saudações.
Luiz de Almeida

Anônimo disse...

Ei anônimo aí de cima...eu sei quem é você, faz como o povo pede: MOSTRA TUA CARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, queremos ver quem paga....prá vc ser assim....!!!????

Anônimo disse...

O que eu vi ontem na manifestação foi "Hei EX PREFEITA, kd o meu $alário pois eu trabalhei e vc não pagou, sua ....

Maria de Lourdes disse...

E isto aí! Quem escreve e não mostra a cara, deve ter medo de "alguém" , além de ser um "covarde".

Anônimo disse...

No caso de cassação de vereador ou deputado, não ocorre a recontagem dos votos e muito menos altera o coeficiente eleitoral. Assume o primeiro suplente do partido do vereador ou deputado cassado. No caso, se Possato realmente for cassado, assume em seu lugar o primeiro suplente de seu partido. Podem conferir.

Anônimo disse...

Porque Maria de Lourdes, sei lá se é,falando demais,vocë não coloca seu RG,endereço.E principalmente não mostra sua cara.Pra mim és pior das Covardes e CÍNICA OU CÍNICO.

Anônimo disse...

Paulo Cerqueira que assumiria no lugar de Possato, isto é se realmente for cassado definitivo o que eu duvidododododo

Anônimo disse...

silva, vc vai ou nao publicar o escandalo do dinheiro desviado da sec esporte??? quero ver o vereador explicar as 3.000 carteirinhas! sei que vc recebeu o processo mas quero qu publique senao vou perder a confianca em vc. to esperando

Paulo Henrique disse...

Silva, é impressionante votei no fabio Cherem...e votei Dr Marcos...O Fabio Cherem vai ter a maior decepção da vida dele na proxima eleição, se é que ele é corajoso de tentar...O Dr Marcos ainda pode conseguir reverter a falta de popularidade e aprovação de seu governo, mas o maior vencedor será CARLOS ALBERTO que possivelmete atingirá seus tão sonhados 100.000 votos

Anônimo disse...

Fiquei sabendo e foi confirmado nas curtinhas do José Eduardo, que o Silas levou a maior vaia dos manifestantes...
Nisso é que dá mexer demais onde não deve...ele tá caladinho na dele, mas dá as "orde" pro fiote por tras...ninguém te quer por aí não, vc é mensaleiro até que seu filho desminta com provas, coisa que vcs tanto gostam

Anônimo disse...

eu estava na caminhada junto com ze henrique e chereme ficou ruim com as palavras em coro para o cherem

Anônimo disse...

silva tem AR 8 VEREADOR PODEROSO, TA ÉPOCA DO QUER CIA CUIDADO , NÃO SOU MAS POLITICO FICA A DICA.

Anônimo disse...

VC SAIU O POSSATO VAI DEPOIS OS CHERENS , ACORDA AR 8 ESTA AQUI EM LAVRA S.

Anônimo disse...

Oito dicas para você não pagar mico em tempos de Manifestações

1- Não compartilhe o vídeo dos atores da Globo contra Belo Monte. Esse vídeo de 2011 está cheio de informações falsas. Inclusive alguns atores que gravaram o vídeo se arrependeram depois de descobrir que o que eles disseram não era bem assim.

2- Não diga que foram gastos 30 bilhões em estádios. Na verdade, foram gastos 7 bilhões.Desses 7 bilhões, grande parte é emprestado pelo governo federal, mas a maior fatia será paga pela iniciativa privada - que vão explorar os estádios-. Os outros 23 bilhões foram investimentos em infraestrutura, transporte e aeroportos. Inclusive, o investimento em transporte é uma das reivindicações dos protestos.

3- Nunca peça para governo gastar com saúde o mesmo que se gastou com estádio de futebol. Nos 7 anos de preparação para a Copa, foram gastos aproximadamente 7 bilhões com estádios. Neste mesmo período, foram gastos mais de 500 bilhões com saúde. Então se você fizer isso, na prática você está pedindo pra reduzir consideravelmente os gastos com saúde. Gastos com saúde nunca são demais. Então cuidado pra não pedir a coisa errada.

4- Não peça para presidente garantir que algum político seja preso. Isso é papel do poder Judiciário. O manifesto deve ser endereçado a este poder.

5- Não peça para presidente impedir a votação de uma lei ou PEC. Isso é prerrogativa do Congresso. O manifesto deve ser endereçado aos parlamentares.

6- Não peça para presidente cassar o mandato de algum deputado ou senador. Isso é papel das casas legislativas. Está escrito no artigo 55 da Constituição Federal.

7- Nunca peça pra fechar o Congresso e acabar com os partidos. O último presidente que fez isso foi um Marechal. Tal ato aconteceu em 1968 e foi nada menos do que o temido AI-5 da ditadura.

8- Não compartilhe aquelas informações falsas sobre o auxílio reclusão. O auxílio reclusão é um benefício pago à família do detento que contribuiu com o INSS, logo ele está recebendo um valor pelo qual já pagou anteriormente. O detento deve ser punido, não sua família.

OBS: Antes de criticar a PEC 37, acho que o pessoal deveria ler a PEC. Procurem na internet. É melhor ler e se informar antes, do que ser um boboca conduzido como boi de piranha, pelos golpistas da Rede Globo.

Anônimo disse...

1- Então nada deve ser endereçado a presidente?


2-Porque o auxílio reclusão não é um salário mínimo, como ocorre com os demais contribuintes que contribuem com um salário?

3- Então tudo que foi gasto na copa, que então nem foi tanto assim retorna em infra estrutura?

Tá tudo ok então, uma maravilha...
TÁ BOM ALICE

O Observador disse...

O petista anônimo acima(assima) quer enganar quem/ Todos sabem,mas não lembram que verba pública está financiando a copa 2014, pra ver se melhora a cara do governo(?) petista. A verba privada que disse o incauto é financiada pelo BNDES. Que é verba pública. Quando sai do caixa do governo, é déficit. Quando entra no BNDES, é ativo, encalacrando as contas públicas enganando,ou tentando enganar o povo brasileiro.

Anônimo disse...

Economista disse:
Conversa de petista, só para saber, qdo o BNDS financiou a COPA, Empresários escolhidos pelo PTismo, ele faz a seguinte operação, O tesouro Nacional emite títulos de dívida pública, pagando juros de 10-11% a.a. no mercado financeiro recebe o $$ e repassa ao BNDS que empresta a juros de 4-5% a.a., ou seja o governo subsidia a diferença e esta diferença quem paga somos nos, através dos impostos, entendeu cara VERMELHO, estamos pagando sim e chega desta malandragem no país!

Anônimo disse...

A matéria de hoje (24/06/2013) no UOL/Folha, (com erros gravíssimos) PROVA que o governo federal NÃO gastou 30 bilhões nas Arenas.

Vejamos:
"Somados os incentivos fiscais, subsídios em empréstimos e até participação em arenas, a União já comprometeu cerca de R$ 1,1 bilhão com os locais para jogos do Mundial” (UOL/FOLHA)

Pra começo de assunto, os 30 bilhões da mídia golpista, virou 1,1 bilhão!

A falta de caráter desse pessoal não tem limites!
A matéria fala que o BNDES realizou empréstimos a juros subsidiados......... Veja só que sujeira? Um banco de desenvolvimento financiar grandes obras com juros baixos!
Rsrs,rs,rs,rs

Em primeiro lugar, isso está implícito!
A obrigação de um banco de fomento público é justamente se diferenciar de um banco privado.

Tratar o BNDES como os bancos brasileiros comuns, que tem um dos maiores níveis spreads do mundo, só pode ser coisa de mal intencionado e ignorante!

O UOL/FOLHA, sem saída nas suas MENTIRAS e CAFAJESTAGENS, e para poder criticar o governo Dilma, (QUE NÃO GASTOU DINHEIRO PÚBLICO NOS ESTÁDIOS), afirma que o governo gastou SIM, ------- R$ 300 milhões em isenções fiscais------.

Renuncia fiscal é, sim, uma forma indireta de gasto! Embora a presidente também esteja dizendo a verdade (o dinheiro não está saindo do Orçamento federal e deixando de ir para Educação e Saúde)

Qual o conceito de "custo de oportunidade"?

Será que as isenções não são compensadas pelo dinheiro que vai voltar ao país e aos próprios cofres da União, Estados e municípios?
Será que os 25 mil empregos criados não compensam essa renúncia?
Será que a expectativa de receitas extras e empregos extras que vão ser geradas no futuro não compensam essa renúncia fiscal do presente?
Será que em 30, 40 anos de vida útil dessas arenas, não se conseguirá o retorno dessas isenções fiscais?


“A ignorância é que atravanca o progresso” (Odorico Paraguaçu - O Bem-Amado - telenovela)



Anônimo disse...

Olá S. Júnior, sei que longo!
Vamos informar quem tem preguiça de pesquisar!

O que é o auxílio-reclusão?
É um benefício legalmente devido aos dependentes de trabalhadores que contribuem para a Previdência Social. Ele é pago enquanto o segurado estiver preso sob regime fechado ou semi-aberto e não receba qualquer remuneração da empresa para a qual trabalha, nem auxílio doença, aposentadoria ou abono de permanência em serviço. Dependentes do segurado que estiver em livramento condicional ou em regime aberto perdem o direito de receber o benefício.

Esse benefício é pago ao preso?
O segurado preso não recebe qualquer benefício. Ele é pago a seus dependentes legais. O objetivo é garantir a sobrevivência do núcleo familiar, diante da ausência temporária do provedor.

O auxílio-reclusão é proporcional à quantidade de dependentes?
Não. O valor do benefício é dividido entre todos os dependentes legais do segurado. É como se fosse o cálculo de uma pensão. Não aumenta de acordo com a quantidade de filhos que o preso tenha. O que importa é o valor da contribuição que o segurado fez. O benefício é calculado de acordo com a média dos valores de salário de contribuição.

Que princípios norteiam a criação do auxílio?
O princípio é o da proteção à família: se o segurado está preso, impedido de trabalhar, a família tem o direito de receber o benefício para o qual ele contribuiu, pois está dentre a relação de benefícios oferecidos pela Previdência no ato da sua inscrição no sistema. Portanto, o benefício é regido pelo direito que a família tem sobre as contribuições do segurado feitas ao Regime Geral da Previdência Social.

Desde quando ele existe?
O auxílio foi instituído há 50 anos, pelo extinto Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Marítimos (IAPM) e posteriormente pelo também extinto Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Bancários (IAPB), e depois incluído na Lei Orgânica da Previdência Social – LOPS (Lei nº 3.807, de 26 de agosto de 1960). Esse benefício para dependentes de presos de baixa renda foi mantido na Constituição Federal de 1988.

A família do preso pode perder o direito de receber o auxílio?
Sim, desde que o segurado obtenha sua liberdade, fuja ou sua pena progrida para o regime aberto. Pela legislação, os dependentes têm que apresentar a cada três meses, na Agência da Previdência Social, a declaração do sistema penitenciário atestando a condição de preso do segurado.

Quantos benefícios de auxílio-reclusão são pagos atualmente no país?
De acordo com o Boletim Estatístico da Previdência Social (Beps), o INSS pagou 33.544 benefícios de auxílio-reclusão na folha de janeiro de 2012, em um total de R$ 22.872.321. O valor médio do benefício por família, no período, foi de R$ 681,86.

Como solicitar?
O auxílio-reclusão, a exemplo dos demais benefícios da Previdência Social, pode ser solicitado com agendamento prévio, pelo portal da Previdência Social e pela Central 135.

Obrigado!
Abraços Silva Júnior

Fuleco disse...

É por causa de posições como a do "Anônimo - 8 dicas", tipo "vaquinha de presépio" é que os brasileiros continuam sendo enganados e lesados a anos!!! Ninguém merece!!

Anônimo disse...

Fuleco é mais um dos ignorantes que concordam com o que a massa fala! Procure ler, estudar LEIS e depois criticar e falar asneiras!

Anônimo disse...

Bom, ignorante é você anônimo que concerteza deve ser mamador de tetas do PT! Você sim fala asneiras, porque com certeza deve ser filhinho de papai e nunca passou dificuldades na vida! Vai fazer algo de útil e não enche o saco!