quinta-feira, 13 de junho de 2013

O ENIGMA DA CENA




ANULA TUDO

O Ministério Público, com base no meu pedido para tomar posse e aceito pela Câmara, reconheceu que a exigência do diploma era vedado para o exercício do cargo em que passei em primeiro lugar. Mas, de acordo com o MP, uma recomendação foi feita a Câmara Municipal para que  a minha posse e da jornalista Gracielle Fonseca fossem anuladas devido a exigência ilegal do edital formulado pelo então presidente Chapisco. 

Com a recomendação, o presidente Marcos Possato deverá optar pela anulação das referidas posses, o que vai trazer uma enxurrada de processos contra a presidência da Câmara. Na recomendação, o MP alega que outras pessoas deixaram de fazer inscrição com base na exigência ilegal. 

Eu, respeitosamente, discordo do MP. Eu mesmo, sabendo da queda da exigência, fiz a inscrição e passei no concurso, comprovando com isso que fiz valer o meu direito e usei a lei a meu favor. Há uma máxima do direito que ampara a minha tese: “O direito não socorre aos que dormem”. 

O MP recomendou que o edital seja imediatamente refeito e que seja feito um novo concurso sem a exigência de diploma para os cargos. 

Eu e a jornalista Gracielle Fonseca temos 4 meses para impetrar um mandado de segurança contra o presidente da Câmara para revogar a anulação.



CURTIDAS SEM GRAÇA

Com o anuncio da cassação em balde de Marcos Cherem, Tide, Marcos Possato e sua irmã, Maria Aparecida Possato tendo como um dos pontos da denuncia uma “curtida” no facebook em um perfil de terceiro, fez com que o grupo de Jussara descobrisse,  em  poucos minutos, que o feitiço estaria virando contra o feiticeiro. 

Nas redes sociais, a noticia, alardeada pelo filho do ex candidato, Flávio Unes e pela própria prefeita, receberam aproximadamente 20 “curtidas” de amigos próximos e familiares. Na outra ponta, na mesma rede social, Marcos Cherem postou um comunicado falando da nova cassação, revelando um tom otimista em relação ao caso. Em pouco tempo o número de comentários e “curtidas” ultrapassou a casa de 250. 

Com o insucesso da “ampla divulgação”, tanto Flávio como a prefeita trataram logo de mudar de assunto postando outras coisas em seu perfil pessoal. Ao anunciar sua expectativa em relação ao Dia dos Namorados, (????) a prefeita logo descobriu que o assunto da cassação não colou. Ela saiu de 18 curtidas do referido assunto para 95 curtidas no texto de duas linhas relativo ao Valentine’s Day. 

Pelas ruas, a reação das pessoas é pela desaprovação do uso do tapetão político que, ao que parece, está ao lado de uma cama, também política.


EM SÉRIE

Ainda sobre a cassação, a notícia não teria pego de surpresa “Os Cherens”. Como a informação da cassação já havia sido vazada neste blog no dia anterior por um leitor, a coisa já estava sendo esperada pelo prefeito e pelo deputado. 

Segundo uma fonte próxima de ambos, já há uma certeza de que novas cassações virão por aí tendo em vista novos processos ajuizados pelo ex-candidato, Silas Costa Pereira. Cherem, o deputado, teria dito: “Pelo modus sentenciandi, seremos cassados em todos os processos movidos por Silas. Estamos tranquilos e confiantes na verdadeira justiça e a ela iremos buscar onde ela estiver”, teria dito o deputado. 

O prazo para interposição de recurso contra a decisão finda na próxima sexta feira. O efeito suspensivo da sentença teria sido condicionado a um pedido da parte cassada no referido processo. 

Mas, segundo uma libélula, a portinhola sinalizada seria uma, como dizíamos a décadas atrás, uma arapuca pequena para pegar inhabú. Captou?!  Se a resposta foi negativa, vai ficar sem ela então !!  "No creo en brujas pero que las hay las hay."

33 comentários:

Anônimo disse...

Disputa pelo poder, ou melhor, pela "perda" do poder.
Dá nojo isso tudo que a gente ta vendo!
#Ridiculo

Anônimo disse...

TSSSSSS ! A CADA MINUTO QUE PASSA A CORDA APERTA MAIS NO PESCOÇO DE QUEM DEVE , E O CADAFALSO LOGO SE ABRIRÁ SOB OS PÉS DESTE.

Anônimo disse...

O Especialista:

Até onde vai seu apoio aos Cherem? Ele seria político,Idealista ou financeiro? Espero que publique e também nos responda essa dúvida!

O Especialista.

Anônimo disse...

O poder esta acima de tudo em Lavras, e a cada dia me espanta mais como tudo se corrompe no Brasil.

Anônimo disse...

O povo de Lavras já está cansado destas apelações por parte do grupo da ex prefeita que não admite que o povo quer renovação na política local. As alegações chegam a beira do ridículo: curtiu no face. Tenha dó.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentário já feito. DISPUTA PELA "PERDA" DO PODER, DÁ NOJO !!!

Anônimo disse...

Depois, quando o congresso ELEITO PELO POVO, aprovar a PEC 37, vão ter que reclamar para o Papa.

Anônimo disse...

Não seria os comissionados que curtiram a resposta chula de Marcos Cherem? Só digo que é chula porque li a sentença na integra e fiquei pasmo com o conteúdo dela, nós não vimos isso tudo acontecer, teve até busca e apreensão. Não faço parte de qualquer grupo politico, mas acho que os do Cherem's morreu no ninho. Mesmo que ganhe os recursos não se elegem nem pra sindico do Stone.

Anônimo disse...

Então o prefeito vai passar seu mandato sendo cassado?! Afffff

SILVA JUNIOR disse...

Caro O Especialista

Meu apoio neste momento aos Cherens é o solidário. Solidário prque também fui cassado sem nunca ter sido condenado por alguma matéria que fiz, sem sequer nunca ter sido contestado. Solidário porque em momentos onde assistimos ao desejo por uma cadeira rota ser tão acintosamente disputada por quem antes dela fazia, de forma vampiresca, sua jugular preferida para saciar deus desejos e fome mais profundos. Portanto, ao contrário do que queira crer, nao escrevo faladno bem de Marcos Cherem e nem mal devido o inicio melancolico devido a quebradeira que se encontra a prefeitura devido aos antecessores que de lá so falaram carregar as paredes. Lamento por nos lavrenses. Não ha muito o que falar diante de fatos cometidos por desconhecidos e descontentes em nossa cidade. E triste ver nossa cidade sendo disputada como presente em meio a fronhas e lençóis. Isso é triste de se ver.

abraços...

Anônimo disse...

Vc agora anda vigiando curtidas de postagens da Jussara? Que decadência!

Anônimo disse...

E ai Silva Jr, não conheço essa criança infeliz do filho do candidato da ex prefeita, mas ele aceitou ou não o seu desafio...aquele que vc fez na página do lavras Renovar de publicar a carta capital e ele tirar o nome do pai dessa tal relação...afinal ele aceitou ou "amarelou"????
Como não sou amiga dele, cruz credo, não tive acesso as respostas dele...
Tá levando o nome do pai dele a cada dia num buraco maior...se tivesse deixado pra lá, algumas pessoas nem se lembravam mais, mas com tudo isso acontecendo, tudo voltou à baila e lendo , por curiosidade o site, vi o nome do pai dele ainda lá até hoje...que vergonha!!!! admita cara!!!!ou procure dar um jeito de fazer com que a relação seja refeita...o que acho um pouco dificil...se tá lá é pq recebeu, né fio???
Tente mudar e se não aceitou,aceite o desafio do Silva JR, ok ?

Anônimo disse...

Apoio solidário? Faz me rir.

Anônimo disse...

da uma lida...vai gostar...
http://br.dir.groups.yahoo.com/group/CIDADANIA_CHEGANDO/message/2435

Anônimo disse...

Gente, quem quiser se candidatar, cuidado com as curtições no face...
O filho de ex candidato tá de olho noceis....parece brincadeira, né???
Procura meio de tirar o nome de seu pai da relação, fio...ainda ontem voltei a ler o site e o nome dele tá lá ainda inteirinho da silva...
Faça essa caridade pro seu pai, daí todos ficaremos mais felizes...

Curioso de Plantão disse...

Enigmática a cena retratada pela ilustração dessa postagem. Só por curiosidade, pode nos explicá-la Silva Jr.?

SILVA JUNIOR disse...

Caro Curioso de Plantão.

Dois travesseiros "iguais"

Um tapete da cor "igual" aos travesseiros.

Um criado mudo com três copos (?)

No criado, uma mão.....

O resto e por conta da imaginação...

abraços...

Anônimo disse...


Se eu fosse o jornalista Sílva Junior, fazia uma matéria completa (e enviava para todos os grandes jornais e revistas) sobre a condenação absurda do Dr. Marcos, Possado, a sua, e a pior de todas, a condenação de uma cidadã lavranse, por ter "curtido no Face" uma matéria de Carta Capital, que é de conhecimento até do "mundo mineral" como diz Mino Carta. Seguindo essa lógica, de agora em diante, nenhum cidadão brasileiro poderá "curtir" uma matéria que está publicada, há anos, em uma revista nacional.
Será que o Supremo Tribunal Federal, concorda com isso?

Anônimo disse...

o silva caiu o popo cassado as irmas dele aquelas coisas feias cassadas , os cherens fora da politica o tilili e o walisson estaõ certo, esta coja é foda fora todos , eta prefeitinho ruim.

Anônimo disse...

Quem vai ter inumeras CURTIDAS será a decisão do TRE em breve vc e sua patota estrão banidos da politica de Lavras

Paulo Emílio disse...

Difícil a estrada que o nosso Cherem tem que passar para ter a tranquilidade para governar.Fui informado que a Justiça não desbloqueou a rubrica de investimento da Prefeitura de Lavras,todos nós que atuamos na área jurídica de Lavras, sabemos que a ação já foi transitada em julgado ou seja já percorreu todos caminhos até a decisão do STF.Nesse caso fui informado também que a prefeitura está com um caixa disponível com R$ 40 milhões ou mais,se tem porque não paga logo e evita mais esse desgaste político mediante tantos outro porque tem passado o prefeito.Pode até me criticarem,mas quero deixar bem claro votei no prefeito e continuo acreditando nele e no seu irmão,mas como operador do direito aqui em Lavras e região do sul de minas,não entendo porque o seu corpo juridico ainda teima em tentar de artimanhas que só causam transtornos travam a máquina administrativa e ainda por cima coloca em risco a pessoa física do Prefeito Cherem desnecessariamente.É sabido por todos que decisão judicial não se discute cumpre.

Anônimo disse...

Vistos, etc.
Considerando que a sentença foi proferida após a posse, em observância ao princípio do duplo grau de jurisdição, recebo o recurso interposto por ANTÔNIO MARCOS POSSATO e MARIA APARECIDA POSSATO nos efeitos devolutivo e suspensivo, e, por consequência, ANTÔNIO MARCOS POSSATO permanece em seu cargo até ulterior decisão judicial das instâncias superiores.
Intime-se a parte recorrida para que responda ao recurso em questão no prazo legal.
Intime-se.
Lavras, 14/06/2013.

Anônimo disse...

Esse papai, tá sendo menosprezado por todos os lavrenses em função do que o filhinho está fazendo e atras dele vem cesar morto, jussara ex, filho, pelo que ouvi dizer desempregao, n está mais com o anastasia,e por ái vai...SE ele conseguir pegar a prefeitura, será linchado.....

EU SO QUERO VER A PROVA DA TAL RELAÇAO COM O NOME DA PESSOA EM QUESTAO FORA, iSso sim vai nos provar que o filho tá certo...enqto isso...ele( o pai) continua com a fama....
Aceite o desafio que o Silva JR fez pra vc, ele publica a carta capital e vc tira o nome do seu pai da relação fatídica..

Marília Cordeiro disse...

Lendo as diversas manifestações dos leitores do Blog,vejo que as opiniões são das mais diversas o que se pode fazer um administrador maduro e consciente do dever é nada mais ,nada menos do que seguir o regramento legal.Na manifestação do Sr Paulo Emílio vejo que é sensata e objetiva se a Prefeitura de Lavras tem os recursos não vejo na verdade ainda porque procastinar mais uma situação como essa decisão que também tomei conhecimento que é o caso da dívida da Prefeitura com a MARCO XX, ora paga logo isso e fica livre desse abacaxi que herdou de outros prefeitos,mas afinal quem deve é a prefeitura de Lavras se deve tem que pagar .Se fosse um cidadão ou cidadã a justiça com certeza já tinha bloqueado até as contas bancárias.
Cherem siga como sempre foi te conheço e sei que é um homem de bem.Cuidado com determinadas pessoas que andam te enchendo a cabeça com soluções que só resultam em desgastes e acaba virando um peso para sua pessoa no futuro você e os seus familiares não merecem isso.Alerta cuidado com opiniões de puxa sacos que estão fazendo seu nome ficar na berlinda como incompetente eu bem o sei que não é mas pelo que vejo eles estão ganhando espaços e depois você é quem vai pagar sozinho por atos inconsequentes de assessores inconsequentes friso inconsequentes

Anônimo disse...

Devia espernear, ou cassar "candidatura" , no período eleitoral.
Depois, mesmo tendo brechas na Justiça, fica desagradável.

Lavras não merece isto !!!

Conversando aqui c/ os vizinhos, disseram que se o Cherem renunciar, coisa que não acredito, deverá haver nova eleição. Segundo a turma aqui da Zona Norte, se nenhum Cherem candidatar, votam numa terceira via.

Jussáricos, desculpem, Jurássicos nunca mais !!!

Anônimo disse...

uÉ aLISSON, N TENHO CERTEZA, MAS ACHO QUE VC TÁ AÍ NO CARGO DE VEREADOR, PQ OS VOTOS DO pOSSATO, PUXOU VC PRA UMA VAGA...
tRAIRA VC, NÃO?
sE LIGA, CARA!

Anônimo disse...

É Paulo Emilio, eu não queria um advogado como você nem de graça, "decisão judicial não se discute, se cumpre", isso não é o raciocínio que se espera daquele que deve defender seu cliente, pelo visto parece que voce esta um pouco desinformado sobre o processo também...

Anônimo disse...

SE por causa de uma "simples cutição"a irmã do Possato ficou inelegível por oito anos, pergunto :
como ficarão todos aqueles que além de curtirem ainda comentaram o fato???
Essa lição só valeu pra ela, ou todos que curtiram tbém levarão esse "castigo"???
Faz-me rir, tamanha criancice!!!!

Anônimo disse...

E ai haylson. Bom te ver... grande abraco. Me poupe ne.

Anônimo disse...

Considero o Prof. Silas pessoa de bem, mas como foi se juntar à turma da Jussara? Jussara que se empenhou nais na eleição do Silas que na sua própria em tempos passados! Porque será? Será para acobertar o que deixou de errado lá na Prefeitura? Votei no Dr. porque acreditei nele, acreditei numa possibilidade de mudança e ... continuo acreditando. Votos são conquistados e quem não consegue deve se conformar e aceitar e deixar que outros governe pelo bem de nossa Lavras. Políticos que só enxergam o próprio umbigo fora! Vamos pensar no bem comum. Aprendam a pensar no bem comum, a respeitar a vontade do povo. Dr. Marcos foi eleito pela vontade e decisão do povo.

Anônimo disse...

Por q ficar pegando no pé do Alisson? Será q ele tem de ser vaquinha de presépio pra não incomodar vocês? Que história de voto de Possato que ajudou ele? Então agora ele é desmerecido por essa balela? Quem posta umas coisas dessas deve ser pessoa acostumada a falar amém pra qualquer um. Esse blog é engraçado vez ou outra pega no pé de algum vereador q incomoda um pouquinho. Nem precisa falar o motivo. De bobo o mundo tá cheio.

Anônimo disse...

EU QUERO MAIS É QUE O MARCOS CHEREM FIQUE NO PODER,QUEM VAI TIRÁ-LO DE LÁ É O POVO DAQUI A 4 ANOS,ESSA SERÁ A VERDADEIRA DERROTA.
A COMEÇAR PELO PRÓXIMO ANO,DUVIDO QUE SEU IRMÃO CONSIGA SE REELEGER.
UMA COISA É CERTA,TODA ESSA BAGUNÇA JÁ ESTA REFLETINDO NA CARREIRA PROFISSIONAL DO PREFEITO,SABEMOS QUE ELE É ATÉ UM BOM MÉDICO IGUAIS A MUITOS CARDIOLOGISTAS QUE TEM EM NOSSA CIDADE.

O Observador disse...

Lendo os comentários, vejo que muito dos que o fizeram, o fizeram compaixão,política ou emocional, não sei.
Alguns passam para o pessoal, a ponto de dizer sobre cratter físico de pessoas,o que em política se fala do moral.
Aos adeptos de Silas, vai um consolo:Justiça no Brasil,é lenta, demora uns 20 anos pra surtir efeitos,já a política demora até a próxima eleição,ou não. É pena,mas é verdade.O povo, a "prostituta" das urnas,não tem memória. Lembra de Collor? hoje aliado de Lula? e de outros em nossa cidade? Ser amigo de político é não brigar com amigo por eles, pois amanhã, eles estão de braços dados e você sozinho,com o maior carão.Cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém.Quanto ao concurso anulado, vc não fez parte da construção do edital,n em da comissão que julgou apta sua inscrição.Vá à luta.