terça-feira, 7 de maio de 2013

É PRECISO TER RESPEITO




    A noite de ontem, segunda feira, foi uma das mais esclarecedoras e aviltantes dentro da Câmara Municipal, no que toca ao respeito pelo próximo e ao decoro parlamentar. Após o termino da sessão, com a presença de aproximadamente 10 pessoas, sendo 3 delas testemunhas de todo o fato ocorrido, ao passar perto da sala do vereador Leandro Moretti, que ao sair do plenário foi questionado pelo teor de suas declarações inflamadas, mesmo falando ao telefone, fiz um comentário, em um tom ameno, onde disse: “...acho que você errou o tom, vereador!”. 

Tal afirmação foi ouvida e testemunhada por 3 pessoas que presenciaram a minha “brincadeira” com o referido vereador. 

    Diante do fato, ligeiramente exaltado o vereador Leandro Morreti se dirigiu a mim com ofensas e com agressões presenciadas por todos, as quais em momento algum revidei por entender ser a melhor medida, tendo em vista as pessoas presentes e o respeito ao meu local de trabalho.

    Imediatamente, solicitei a presença da polícia e fiz um boletim de ocorrência, citando os fatos ocorridos com a devida confirmação de tudo que realmente aconteceu conforme narrei acima. O vereador Leandro Moretti, com a ajuda do vereador Cléber Pevidor, fugiu do local após confirmar que eu teria chamado a polícia para registar o fato.

   As três testemunhas que aguardaram a conclusão do B.O, confirmaram para a polícia a minha versão dada, as quais se dispuseram na lavratura do boletim de ocorrência a sustentar em juízo o que fora afirmado. 

   Em seguida foi feito um exame de corpo delito junto a UPA para que fosse juntado ao B.O e que servirá de base para a denuncia também no conselho de ética e decoro parlamentar da Câmara.

Após o fato lamentável no recinto da Câmara, outro se formou baseado em maldades e afirmações caluniosas.

   Tal fato gerou por parte de pessoas maldosas, maledicentes e que hoje permeiam os porões da internet, comentários maldosos, fazendo alusões imaginárias, no único intuito de denegrir a imagem de pessoas inocentes e burlando a verdade, de forma proposital e agredindo o cerne de famílias inteiras, como também a minha.

    Não podemos descer ao mais profundo porão e transformar amizades e apreço em algo que as pessoas julgam por não admitir como algo natural entre pessoas como uma amizade de verdade e sem quaisquer pretensões.

    Tenho profundo respeito pela pessoa da secretaria bem como daqueles que foram e são aviltados por facções políticas sem o menor respeito pela família destas pessoas.

    Sempre fiz criticas veementes a agentes públicos, mas jamais admiti invadir a privacidade familiar de quem quer que seja.  O respeito e amor que tenho pela amada mãe de meus filhos, companheira de lutas e derrotas, de alegrias e tristezas jamais será abalado por comentários maldosos e destrutivos, com o afã de apenas tentar desestabilizar a mim, aos amigos e aos meus familiares. Isso jamais acontecerá.

O que se cria em bases sólidas, estruturadas em uma verdadeira família, com amor, com dedicação e perseverança, jamais será afetado por atitudes rasteiras, lastreadas por partidarismos políticos e paixões alimentadas por interesses escusos. O que lamento é que estas mesmas pessoas é que querem se apoderar do poder a todo custo, não respeitando as famílias.

Se não respeitam famílias, base da sociedade, respeitarão a  você??

Pense nisso. 
  
   Peço força aos que se sentiram afetadas de alguma forma por ilações motivadas em interesse político e reforço aqui o meu respeito amigo a todos que de alguma forma, como eu, estão sendo alvo de ataques dos mais covardes e encobertos por pseudônimos e interesses de todas as formas.

    Reitero meu sentimento de amor grandioso e quase espiritual à Maisa, e agradeço a todos os amigos de verdade pela amizade sincera e verdadeira cultivada. Dentro do que me ampara a lei, estarei buscando a reparação de tudo que fora dito, feito, e acima de tudo, afirmado de forma leviana em relação à distorção de uma relação de amizade e apreço a outro sentimento distinto, o qual não passa de maldosa ilação caluniosa e ofensiva aos valores de família.

34 comentários:

Anônimo disse...

no escândalo das vacinas o que Juju fez com mourão e sandra????????????? alguém ai se lembra?????????????? aquilo sim era um absurdo!!!!!!!!!!!!!!

espero que nao sobre pra gilza, pessoa da mais alta competência. Apoiamos voce Gilza.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk por isso
que Jussara nao sai do poder! ela sempre nos apoiou mesmo contra a opsicação do dr.

voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

vou te contar uma sobre 500 sacas de cafe......mando por email...vc publica??

Anônimo disse...

A Gilza tem uma vida privada e outra profissional..
Há que se separar uma da outra....

No caso das vacinas apesar de tudo, o prefeito atual ainda teve a coragem de manter no cargo a tal que era braço direito da Sandra, da saúde..
Isso me revolta...e muito, não sei se com essas demissões, ela irá pra rua, ou pra seu lugar de efetiva(não sei a situação dela, se contratada ou efetiva)...aqui espero justiça...

A jussara não volta nem hoje e nem nunca, o povo se cansou de ver tanta impunidade apesar de tantas sujeiras..pelo voto, ela não ganha nem pra porteiro de escola...

Anônimo disse...

vida particular é uma coisa,o que se faz no trabalho é outra,o que isso tem com a reuniao da camara?o caro vereador tem a consciencia tranquila?quanto a jussara,ela cuidou so de meia duzia de gatos pingados,porque se fosse boa mesmo os contratados dela teriam recebido o pagamento ao final do seu mandato.Bem feito,essa vida de puxa saco nao leva a nada!!!!!!!

Rodrigo F Carvalho disse...

Estou solidário a justiça a legalidade e a vergonha na cara. Na câmara passou dos limites, e os tentáculos da obsessão pelo poder ainda tentam se agarrar aos últimos possíveis suportes, que possibilitem realizar o sonho de retornar ao poder, se utilizando de politicos e meios baixos. Fora quem não tem propostas, aguardamos soluções para o cidadão e a cidade, para pífias calúnias meus pífios votos na próxima eleição.

Quem tiver ouvidos ouça e olhos que veja !!

Anônimo disse...

Fatos é o q importa. O resto é embromação com cara de autoria alheia.

Rodrigo F Carvalho disse...

Fale sobre as 500 sacas, estamos aguardando ansiosamente sobre o esta matéria, acho até que é sobre um pseudo produtor rural, que caiu de para quedas em lavras..acertei ??

Dirley Calixto disse...

Silva Junior, meu amigo, vejo minha Lavras querida passar por tempos de guerra, guerra contra o terror de pessoas que não se acostumam em ficar sem poder de aniquilação que sempre tiveram, nosso povo sabe e por isso escolheu de maneira limpa e honesta por mudar o seu destino e mesmo assim não conseguem se desgarrar da maldita ganância de dominação, não querem com nunca quiseram o bem do povo e sim o bem próprio. A minha amiga Gilza é um exemplo de ser humano, de mãe, de profissional, de caráter, é uma guerreira, lutadora dentro de uma área, que como tantas outras foi devastada nas administrações passadas, não bebe, não fuma, e se tem vícios é o de estar sempre feliz, isto é errado, espero que a sociedade Lavrense esteja a observar tudo o que vem acontecendo de uma forma tão podre e covarde, pois o povo é quem decide o seu destino e nada, nem esses monstros covardes que temos em Lavras vão mudar a vontade do povo, e Deus está do nosso lado e venceremos esta batalha, Dirley Calixto.

Anônimo disse...

Espero mais de vc e de teu blog, procuro sempre separar as coisas e procurar entender melhor as situações, e preocupações com nossa cidade. Espero que você cobre mais de todos como fazia antes. Não me faça crer que sempre defendi tão somente uma cara oportunista e enteressado tão somente no poder. Menos demagogia e mais acão por favor, para que eu ainda possa ler esse blog.
Obrigado

Maria de Lourdes disse...

Lamentável! Esta é a Nova Câmara! Dá nojo saber destes acontecimentos. Quem é este Leandro Moretti que nunca vi falar até nas eleições? E um delegado dando cobertura hein? Também ... não é de admirar!

Anônimo disse...

Silva, continue na sua luta. Vc tem tentado ser ferido nos seus direitos de toda forma pela oposiçao suja, mas que vergonha esse vereador leandro moretti...ele deu um tiro no próprio pe....passou dos limites

Anônimo disse...

Moreti, vc é sim um moleque!!!
Procure fazer o seu trabalho ao invés de ficar fazendo acusações irresponsáveis...e vejam bem quem ele chamou pra testemunhá-lo:
cleber, ex delegado, Lila , que é um babaca, Tilili que não sabe o que tá fazendo na camara, pq até agora não fez nada ainda, agarrado naquele projeto de diminuir os salarios dos vereadores..te manca moço!!!!

Qto as viagens do presidente da camara, sempre vejo, ele viaja e fala nas reuniões onde esteve e o que foi fazer, presta contas com ações e vc??? fica de malinha pra baixo e pra cima e ainda não vi nada interessante seu ...Deixa de ser palhaço, trabalhe pra o povo, pelo menos pra quem o elegeu...
E chamando o outro veredor pro braço!!! que baixaria, rapaz!!! coloque-se na sua postura de vereador, chamar pra o braço, TBém é coisa de moleque...!!! cresçam!!!

Anônimo disse...

Este vereador, que não merece ser nominado, surgiu do nada, nem estudou em Lavras, não tem raizes na nossa cidade, nunca o vimos "mais gordo", antipático e arrogante. Legitimo representante do baixo clero do nosso legislativo. Apoia-se em materia de um blogueiro que não tem moral para falar de ninguem para atacar o honra de uma pessoa honesta. Esta oposição ridicula conta o Dr. Marcos Cherem, orquestrada, todo mundo sabe por quem, não tem o que dizer e fica procurando chifre em cabeça de cavalo.

cidadão lavrense disse...

Silva, estou muito preocupado com a situação do governo Cherem...acho que infelizmente..o bombardeio é de todos os lados..mesmo tendo a media do seu lado vai ser muito difícil ele reeleger seu irmão e possivelmente se reeleger...Dr Marcos infelizmente..não vai aguentar se é que eu o conheço bem... O povo gosta de ser oposição...criticar..criticar e nunca apoiar...eu lamento muito...acompanho seu blog a 2 anos..e sei tudo que voçe escreveu...."as vezes exageradamente" mas, pau que bate em chico bate em Francisco...seja firme...boa sorte

Anônimo disse...

Conclui que jogeui meu voto no lixo.
è necessário muito mais que "boa vontade" para governar uma cidade, é preciso força politica (no Brasil é assim) e infelizmente nosso prefeito no mundo da política é um zé ninguém.
Tõ desanimada, Lavras está suja, cheia de buracos, e nós funcionários estamos pressionados e ganhando muito mal, a educação vai de mau a pior, com diretoras mal preparadas, brincando de escolinha.
Talvez seja preciso avaliar, será que vale a pena continuar prefeito????

Anônimo disse...

Rede social é um perigo, a partir do momento que você posta um comentário aberto ao publico esta sujeito a este tipo de situação.

Anônimo disse...

silva o vereador walisson , e o ze henrique vai aprontar com vc fica esprto ESTOU FALANDO O CARLÃO É COBRINHA, EU AVISEI , AGORA É ESPERAR.

Anônimo disse...

O Interessante sao esses anonimos perguntando de onde veio o meretti, mas tenho quase que certeza, que qdo Lafayete Andrada foi vereador aqui em lavras, ninguem perguntou isso...esqueçam essas birras, ninguem chamou a moça de maconheira, so pedimos, que no cargo que ela ocupa, tem que tomar cuidado com o que posta, ja pensou o Marcos Cherem postando foto bebado no Rodeio e dizendo so faltou o Loló??

Anônimo disse...

APOLOGIA AO USO DE DROGAS, MESMO QUE DE BRINCADEIRA FOI.

E É CRIME.

NÃO É COMPATÍVEL COM O CARGO QUE ELA EXERCIA.

INFELIZMENTE DEU NO QUE DEU.

Anônimo disse...

Engraçado, esse zé ninguém que veio de não sei onde pra tentar alguma coisa aqui na cidade e que por compra de votos se elegeu, devia se lembrar de quem eram seus "cumpanheiros" na época das eleições...eram as cabeças, andavam pra cima e pra baixo com eles...fica esperto mano!!! sua vez tá chegando!!!
Que a Gilza foi muito inocente, tbém foi...ela se esqueceu que a ex prefeita até hoje banca um blogueiro pra averiguar, bisbilhotar e fazer guerra com as postagens de tods nós...esse face virou um negocio chato em que perdemos totalmente nossa privacidade...
E vc Gilza que fique mais esperta , tem gente demais de olho noceis...rs

Agora esse talzinho que veio de não sei onde fica aí tbém bisbilhotando coisas dos outros e se baseando nisso pra atacar as pessoas..vc não teria que primeiro puxar a ficha dessa pessoa?
Se eu fosse a Gilza procurava saber quem eram os dois cabeças da campanha desse carinha...

Anônimo disse...

Engraçado, tem pessoas reclamando que as ruas estão esburacadas e coisa e tal, eu acho que elas não leem jornal e são totalmente apáticas quanto a situação da Prefeitura de Lavras. Só pra esclarecer pela milionésima vez, as contas da Prefeitura estão ainda bloqueadas, não podendo a mesma realizar qualquer tipo de obras ou infra-estrutura na cidade enquanto o digníssimo juízo não liberá-las. Quanto ao vereador brigão, engraçado ele falar de drogas né.... Pra quem andava com o ..... (como diz a música "... traficante de renome apareceu por lá..."), na campanha eleitoral, Gilza é fichinha perto do seu comentário infeliz.

Antonio Carlos disse...

Silva, bom dia:]
como pode né, acho que as coisas subiram muito rapido na cabeça do nosso deputado, Fabio Cherem..ele sumiu.....Kra, vou ser sincero com vc, o Fabio não pode esquecer que, a pouco mais de 1 anos teremos eleição...vai ser uma vergonha...mas uma vergonha muito grande se ele não obtiver, no minimo, a mesma votação que teve...oque eu acho dificil de acontecer...como dizem..o mundo é redondo....do inferno ao céu...Fabio Cherem, Jussara, João batista vão dar de mão beijada....10 anos depois...a tão sonhada cadeira de deputado federal a Carlos Alberto, escreva o que eu estou dizendo....conseguirão ressucitar politicamente o CAP. bom dia e tudo de bom para vc

Anônimo disse...

recebemos um recado claro: estamos sem apoio. Entendeu Silva Junior?

Anônimo disse...

SILVAO! A MAFIA DA MABULANCIA TA COMEMORANDO A SAIDA DA GILZA! ESTAO DANDO RISADAS ! VI OS DOIS, UM DAKI DE DENTRO E O OUTRO QUE DAVA BEIRADA RINDO DO CASO DELA E FALANDO QUE AGORA A COISA ANDA! EITA!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Silva Júnior, gosto de seu blog, sei da sua dedicação...mas vou ter a liberdade também de te falar algo.
CUIDADO, A CORDA SEMPRE...SEMPRE...ARREBENTA PARA O LADO MAIS FRACO.... Fabio Cherem , Marcos Cherem, Possato, Tide, Silva Júnior...pra quem irá sobrar?Numa boa, cuidado para tirarem os deles da reta ...eles podem virar as costas para vc e te jogar no fogo, como disse um comentário mais acima...o Fabio não vai se reeleger...pode ter certeza.
sds

Anônimo disse...

Sou compeltamente de acordo com o anonimo acima, qdo diz pra verificarem quem eram os seus cabeças na campanha desse vereador que caiu de paraquedas aqui em lavras, pseudo produtor rural como também ja disse uma outro tbém acima...

Qt ao vereador Lafaiete esteve aqui como vereador, mas nunca se meteu em criticar, fazer maldades com quem quer que seja de nossa cidade....ja esse talzinho, paraquedista, nem bem começou e ja começou mal...claro, instruído por duas pessoas e instigado por uma...esse é o vereador que não pensa, tem tres pensando por ele...só n sei se ele divide seus honerários....kkkk

Anônimo disse...

silva junior

porque niunguem comenta nada sobre o fato de o vereador josé benta da ambulancia usar a tal ambulancia, toda paramentada com o seu nome, para garantir uma nova e próxima eleição? Não vale a pena investigar? porque o ministério público não faz nada a respeito disso?

Anônimo disse...

Cherem está a pé com os cargos de confiança que ele colocou,moro no Cruzeiro do Sul e estou insatisfeita com a atuação da coordenadora do cras, mulher de nariz em pé,grossa e de mal com a vida,fiquei sabendo que é psicologa, ai foi a gota d´agua pra mim.Sandade da antiga cordenadora,da rogeria e do claudio.

Anônimo disse...

Entrando hoje no face e lendo as noticias sobre um desentendimento entre o vereador presidente e o vereador Tilili, muito me surpreendeu...
Conheço o Possato ha tempos e nunca o vi tomar atitudes do tipo...
È preciso que tenha torrado muito a paciencia dele, pq tem um jogo de cintura que nunca vi igual...
Ja é o terceiro caso em que o vereador TILILI se mete em encrencas ...brigão, metidinho a besta , hein Tilili?
Qual será a proxima vítima???
Agora tudo o que acontece na camara tyem que se chamar a polícia???
Cresça Tilili, isso é briga de gente grande, não é de criança não, ou vc ainda não cresceu???
Mentiroso e demagogo vc é, pq fica aí pedindo redução de salario de vereador, mas qdo saiu pra se candidatar não abriu mão dos seus 5 mil reais, colocou a sua mulher pra trabalhar pra vc(só de brincadeirinha)...pra que n ficasse sem os 5 mil....

Tá mais pra menino de grupo do que pra vereador...faça alguma coisa, pq até agora não sei o que vc tá fazendo.... mostre serviço , cara!!! é pra isso que foi eleito, não foi pra ficar brigando e receber sem fazer nada...se mexa!!!!

Anônimo disse...

Bem feito o povo de Lavras não sabem votar! Esse Leandro Collor, sei que na sua terra não se elegeria, Este Dr Cleber nem sei de onde é so sei que os 02 não são Lavrense, vai para sua terra natal ve se elegem la

Anônimo disse...

Sei que não vai publicar mas pelo visto no seu blog, todos que não são favor do Cherens não prestam.

Anônimo disse...

Venho discordar respeitosamente do cidadão acima aí.Quem dera que todo vereador pudesse ter a sua ambulância para ajudar o povo.Primeiro veja o trabalho que ele faz para o povo principalmente para as pessoas carentes que quando as vezes tem de pagar caros aos táxis porque as ambulâncias não podem ir socorrer imediatamente.E outra, ele faz isto o ano todo.Se o ajudou a ganhar votos, ótimo pelo menos ajuda realmente o povo.Vamos é fazer que os outros realmente façam o mesmo, ou seja, consigam também ambulâncias para ajudar a administração a socorrer o povo.Somente na hora de uma grande necessidade este cidadão crítico acima entenderá esta importância. Volto a repetir ajuda principalmente os pobres.Em Betim tem um Deputado que faz isto há vários anos.Seu apelido é o Pinduca. Já foi investigado e os juízes viram que realmente a ajuda que ele faz sempre é bem providencial e nunca conseguiram pará-lo.Este vereador de Lavras que por sinal conheço pouco, se espelhou neste Deputado.O Anderson Garçom disse que dá cestas básicas o ano todo...aí eu não concordo...mas para a saúde no momento de um infarte, AVC e outras coisas mais para os pobres é fundamental este socorro. Espero que me entenda.Vamos fazer com que todos os vereadores e futuros candidatos possam fazer o mesmo.

Anônimo disse...

OLHA SILVA O ZE BENTO JA FOI PRO OUTRO LADO E ÁLISSON SABE QUE O CHEREM VAI SER CASSADO JA FOI PRO OUTRO LADO O ZE HENRIQUE TB, FIQUEI SABENDO QUE TODOS VÃO VOTAR NO MORRETI PARA PRESIDENTE DA CAMARÁ POR QUE O POSAATO VAI CAIR,,, JUNTO COM VC ,,A VIDA TEM SEuS ALTOS E BAIXOS VC NÃO MORREU NO ACIDENTE mas vai morrer agora assim disse o chapisco....