quinta-feira, 2 de maio de 2013

CORRIDA PRESIDENCIAL PRÉ-MATURA







PERDEU A OPORTUNIDADE

A última reunião da câmara foi, digamos, elucidativa. Com a visita do prefeito Marcos Cherem para apresentação do projeto que prevê cortes ainda mais letais na carne de sua base e agora em sua própria carne, os vereadores puderam fazer perguntas acerca de ações ou falta delas para o próprio prefeito. 

Diante de dados e da postura do prefeito, algumas dúvidas foram sanadas. Outras, por motivos políticos, ainda rendem nas rodinhas pós-sessão nos corredores da Câmara. Lado a lado com o prefeito, alguns vereadores não pensaram duas vezes e deram sinais claros de que lado estão. 

Na dita reunião, após a explanação do projeto “perfuro cortante intracorporis”, que prevê corte de salários do prefeito e vice, secretários e cargos de confiança, o questionamento do vereador Lila sobre temas relacionados a gratificações e remanejamentos, de interesse pessoal, foram o ponto de ebulição dos bastidores. 

Ao questionar o prefeito sobre  uma gratificação que não teria recebido e sobre critérios de remanejamento de quem estaria em desvio de função, o vereador foi orientado pelo próprio prefeito a não tratar assuntos particulares durante uma sessão da câmara onde o interesse público deveria estar em pauta. Lila não gostou. Já em relação aos outros vereadores e o plenário, com integrantes do primeiro escalão e alguns remidos da base de oposição, o sentimento foi antagônico.

VAI QUE COLA

Para interlocutores mais próximos, a prefeita Jussara Menicucci, envolta em 15 processos por improbidade administrativa e por uma dívida que hoje paralisa uma cidade toda, já teria decidido: “vou ser candidata a deputada estadual”. 

A informação já teria sido repassada a “zumbis” de seu mandato para que tentem se manter vivos até 2014 para entrarem em seu pleito. Para tanto, Jussara os faz se sentirem vivos sob a égide de que o seu candidato tomará posse no próximo dia 5 de maio. 

Jussara sabe que, dependentes e sedentos, sua base precisa estar motivada para apoiá-la. Nos bastidores é dado como certo que o QG da Venerando apoiará  a candidatura da ex prefeita. 

Outras também serão apoiadas, sem carimbo oficial do QG, para, digamos, pulverizar a coisa e atingir Fábio Cherem em sua base. Como no campo político a disputa agora é por aliciamento de descontentes da base Cherem, a ideia de “uma grande aliança” já está em curso, com ofertas e sinais dos mais diversos. 

O tempo dirá para onde as “nuvens” irão.


PÕE NA CONTA

Por falar em curso, o Ministério Público, salvo melhor juízo, já está investigando uma informação obtida ainda no final de 2012 e que poderá, caso seja comprovada, melar as intenções do ex-presidente Chapisco, em enamoradas piscadelas com o atual ocupante do Palácio, sem contudo deixar de festejar as notícias sobre cassação, em voltar a ocupar a cadeira de presidente da Câmara. 

Chapisco já articula sua volta junto aos demais vereadores e já teria afirmado que a obra da câmara tem que ser feita por ele (?). Mas o MP pode melar tudo. O ilustre promotor de Justiça, Dr. Eduardo de Paula Machado, já teria enviado ao presidente da Câmara questionamentos acerca de lançamentos de quantias a mais em salários de servidores da câmara (contratados), em tese, sem amparo legal. 

De acordo com dados do inquérito, alguns cargos de confiança do presidente, “ganhavam” mais de R$ 1 mil reais mensalmente sem nenhum amparo legal, ou seja, de forma deliberada, em seus contracheques. 

O caso, se confirmado, poderá gerar um dos maiores escândalos do legislativo. Vale ressaltar que o ex-presidente poderia não ter conhecimento da coisa mas, como presidente e que assinava a folha de pagamento e ordenador de despesas, poderá ter que responder sobre  o caso. Um ex assessor, já sabendo do que vem por aí, após ter descoberto o pagamento irregular, já teria devolvido o que recebera a mais. O presidente da Câmara, Possato, já teria sido informado sobre a "coisa" que está a caminho.

Como a coisa ainda está em fase de inquérito, a "sopa" vai ter que ser comida pelas beiradas. Ou seja: Tem esperar com paciência para ver o que vai dar.

11 comentários:

Anônimo disse...

Está na hora dos lavrenses conhecerem a verdadeira face do vereador "profissional" Chapisco, que no auge de sua debochada arrogância, tem a audácia de usar o nome de Deus em vão nos seus vãos discursos cheios de nada. Aliás, minto. Tais discursos na câmara são cheios sim de bajulações e falsidades visando apenas inflar o seu já envaidecido ego. Prova disso é a sua insistência em transformar em obra a seu tão famoso "buracão". Os eleitores precisam sair deste torpor de passividade e rever seus conceitos, ou melhor, seus votos.

Anônimo disse...

acho que tem que esperar pra ver se é isso mesmo. Chapisco nao e culpado por tudo.

Anônimo disse...

SILVAO! O TILILI E O ZE BENTO TAVAM BRAVO POR CUSA DE SUA VIAGEM! QUEREM EXIGIR DE VC QUE COMPROVE ONDE VC FOI! KKKKKKKKKKKKKKKK SERÁ QUE ELES VAO PRESTAR CONTAS DO SALARIO DELES TB?????????

PQ QUE VC NAO PUBLICA SOBRE O PROCESSO DO TILILI QUE TE MANDEI?????? VC TEM RABO PRESO COM ELE???????? POE AI SÔ!!!!!!!!!!

TO ESPERANDO!!!

Anônimo disse...

uai, que estoria e essa de processo? explica sj.

Anônimo disse...

como assim pagamanto a mais? nao entendi

Anônimo disse...

Silvio, eu achava que a tv serviria de um palco pros vereadores da jussara mas pelo que to vendo eles estao se mosntrando ridiculos

um abraço forte

Jose Eustaquio. jardim floresta

Anônimo disse...

Estive com o Tilili hoje e ele está rindo de quem postou sobre um tal processo acima.Ele disse desconhecer.Ele acha que o desespero tomou conto de quem pretende denunciá-lo de alguma coisa.Ele disse que quer que publiquem mesmo se alguém tiver algo contra ele, mas ele sugeriu que a pessoa assine para que ele possa ganhar uns trocados de quem o denunciou sem alguma prova.Ele ainda disse que pode vir quente que ele está fervendo.

Anônimo disse...


Ninguém prejudicou tanto nossa cidade quanto a administração anterior.

Anônimo disse...

O Lila nunca trabalhou na função para qual fez concurso na prefeitura, onde estava rendia mais votos, agora quer receber gratificação por produtividade. Isto é o mesmo que tirar dos outros funcionarios que exercem suas funções.

Anônimo disse...

SE ESSE POVINHO DO SILAS/JUSSARA CONTINUAR COM ESSA SUJEIRA O DR.MARCOS CHEREM NÃO VAI PRECISAR NEM FAZER CAMPANHA PARA GANHAR QUALQUER ELEIÇÃO FUTURA.

Anônimo disse...

Votei no Dr Marcos, sei que a prefeitura está passando por uma péssima fase, só não concordo que o prefeito tire de quem ganhe 678,00, digo isso a respeito do ticket alimentação que no governo passado sempre saiu no dia 20 de cada mes independente se era sabado ou domingo, de que adiantou passar pra 180,00 se até hj dia 05/05 não saiu o do mes de abril???


Outra coisa os cemeis (creche) vão funcionar em julho e no mes de janeiro mais porque a licitação do mucilon não foi renovada??? Onde trabalho mandaram servir café com leite ou achocolatado pra bebe de 6 meses. Dr. Marcos o senhor como médico acha isso correto???