segunda-feira, 25 de março de 2013

O RISCO DAS ESCOLHAS





ALUGUEL & MESADA

Devidamente patrocinado por um vereador da base oposicionista, uma certa pessoa que já responde a vários processos por calunia, injuria e difamação, insiste em inverter informações para, digamos, tentar intimidar a quem arranha os interesses do agora patrão(s). Segundo o dito acusado em vários processos e que em breve passará um perrengue devido a ter prestados informações falsas junto ao Ministério do Trabalho, teria sido eu condenado a devolver dinheiro em um processo crime. 

Na verdade, o referido processo teria sido movido por mim e não contra mim. A dita “publicação” comprovaria outro crime de calunia, entre tantos outros que será tratados devidamente na justiça. 

Em um outro processo ao qual o dito servidor do edil já responde na justiça é já está concluso para sentença desde dezembro de 2012, foi dada ao acusado a chance de provar mais de 40 acusações feitas pelo dito servil. Nenhuma delas foi provada no direito ao contraditório no referido processo. 

Pelo jeito, o dito, vai ganhar chance de ter que provar mais coisas na justiça.

OPERAÇÃO MINAR

Por falar em dito, a sua turma se movimenta nos bastidores para colocar em pratica a teoria do caos. 

Em reunião com partidários, o grupo da ex prefeita se articula para, juntos de seus aliados que remanesceram no Palácio, articular ações para desgaste do prefeito Marcos Cherem. A intenção é criar fatos que melindrem o prefeito judicialmente e, nos planos dos ex palacianos, estaria a “compra” de um jornal para fomentar os ataques. 

O grupo se apoia em conversas com pessoas do meio da mídia, que, de forma velada, estariam descontentes com os “afagos de atenção” que o prefeito até agora preferiu insiste em manter de forma bem discreta.

ERROEX

Por falar em factoide, é bom o secretário de transito, José Guimarães, colocar  a barba de molho. Segundo um passarinho, uma pessoa, também remanescente da era jussuástica e que teria dito que não votaria nem no prefeito nem no presidente da câmara de forma alguma, até então no posto com aval de segurança do próprio secretário, teria sido flagrado levando um processo de transito para casa, e, segundo a fonte,o teria devolvido com ares 
de manipulação dos dados antes apresentados, se é que me entendem. 

A manobra teria sido descoberta e segundo a fonte, teria sido levada a direção da secretaria de trânsito para as devidas providencias. Segundo a fonte, Guimarães teria ficado irritado com a atitude e teria prometido tomar as devidas providencias. 

Caso se confirme a informação, poderá ser o primeiro a deixar as fileiras do atual governo por “exercício prático-usual em épocas passadas”, se é que me entendem!

COSNTRUTIVA

Sei que o prefeito está com muitos problemas, mas reforçar um pedido não custa nada. 

A cidade, hoje sob a prestação de serviços da empresa deixada como herança, Viasolo, uma das mais enroladas em processos em várias parte do país sob acusações de ilicitudes na contratação de lixo, está um verdadeiro caos.  Ruas sem capina, com lixo esparramado e trazendo um péssimo aspecto para que transita por ela. 

Será que não seria a hora de despachar essa outra herança da prefeita Jussara e dar um choque no setor de limpeza?? Como todos nos sabemos da rigor administrativo do prefeito, creio eu que a limpeza precisa de uma reformulação urgente.

26 comentários:

Cáustico disse...

CAcildis, a Câmara Municipal de Lavras não aplica a LEI DA FICHA LIMPA?!!
^Não seria bom que os funcionários dos vereadores, recebedores de verba pública, tivesse ficha limpa?!!
Possato,observe esse item,uma vez que vc preza muito pelo bom nome da Câmara.

Anônimo disse...

Esse vereador que tds sabem quem é, será que tá pagando direitinho seus amiguinhos que tbém todo mundo sabe quem são?????

Vamos aguardar que toda a herança financeira seja paga pra poder cobrar do prefeito mais agilidade...ele tá, pelo que ouvi na camara, de pés e maõs amarrados...
Mas ao msm tempo comcordo com o SJR na sua postagem, tem mato demmais na cidade!!!! alguma coisa tem que ser feita!!!!

Anônimo disse...

Vamos começar a campanha " FORA VIASOLO"
Prefeito, o povo quer atitudes.
Por falar em matos, não é só as ruas nao, falta fiscalização nos lotes tamebem,
PREFEITO< O POVO QUER ATITUDES

Anônimo disse...

Poxa gente, hora de parar de ficar falando no passado e seguir em frente!!!
Os prometidos pelo prefeito, estão sendo cumpridos...
Mas tem muita gente se aproveitando disto e ele mal sabe disto...
Vamos mudar, tirar quem está de enfeite, trabalhar pra valer...
Tenho certeza que tudo que ele nos disse em uma de suas reuniões de campanha será feito, Dr. Marcos é capaz, mas está precisando aparecer mais...Tomar cuidado com suas contratações, muita gente falsa se aproveitando, sein que ele é esperto e qualquer coisa que se deixa passar os oportunista aparecem... Parabéns pelo seu trabalho Silva, mas vc precisa esquecer um pouco o passado e olhar o que está acontecendo na atual administração...Abraços!

Anônimo disse...

Ixi.. a TL vai mudar de time?

Anônimo disse...

Por falar em mato, vai um recado pro amigo Lila:

Nobre vereador, já viu a situação que está o seu lote no Colinas da Serra?? Mato puro! Aliás, tem mais bicho lá do que em um zoológico.

Nobre vereador: dê o exemplo e mostre trabalho. Limpe o seu lote e proponha leis que façam os seus vizinhos limparem também. Fica a dica.

Aliás, os nobres edis da câmara de vereadores poderiam olhar por nós aqui no Colinas. Estamos abandonados há bastante tempo. Ruas esburacadas, lotes sem o devido cuidado. Começarei a postar aqui os nomes dos donos de lotes irresponsáveis...

O primeiro é o Lila. O próximo será um famoso serralheiro...

Anônimo disse...

TEnho uma ideia pra o sr prefeito: até que se resolva o problema das capinas, que tal se ele fizesse um mutirão, contratava por um período peqno, ou msm aproveitava o pessoal da PM, para as capinas na cidade????
Faria grupos de pessoas e cada grupo ficaria responsável por um trecho a ser capinado, pq como disse o Silva JR, precisa fazer uma reformulação urgente nesse aspecto...
Acho que n é uma má ideia...

Anônimo disse...

e a saúde continua andadndo,sem papel,sem agua,sem luz,sem telefone...nem sombra de todos cumprirem seus horarios e muito menos de resolver velhos problemas deixados pelo entao senhor secretaria de saude(nao sei quem escolheu isso ,pra mim nao serve nem pra administrar um galinheiro)mourao ele e sua turma de retardados, nao faziam nada,deixaram tudo para depois,nao resolviam nada,esqueciam tudo que era pra depois,e ele ainda insiste em andar por aqui,deveria ficar la pela bandas de alfenas,pobre cidade,nunca mais sera a mesma,olha lavras o desgaste que esta a saude....e tem gente que acha que isso ainda um dia volta,juta que é macumba....

Anônimo disse...

Parabéns ao nosso excelentíssimo prefeito Dr Marcos
Minha rua esta linda maravilhosa o pessoal da limpeza

Antonio Freire disse...

Como está engraçado a política em Lavras, os abutres do governo passado liderados por chefes "malucos" tentando constantemente minimizar e atacar todas as ações do governo de uma forma criminosa e ofensiva sempre. Um horror visto que tiveram tanto tempo e nunca fizeram nada, é uma vergonha para Lavras ter filhos tão desonestos com o seus próprios irmãos. E que o nosso prefeito seja iluminado e predestinado para passar por todas as provas, e vai passar, pois esse povinho burro da ex prefeita não sabem trabalhar e muito menos atrapalhar, nossa cidade está no caminho certo,mais é bom o senhor prefeito ficar de olho em todos, inclusive os próximos a ele.

Zezé Poleska disse...

Bota mato nisso tá uma lástima a cidade, pena cidade tão linda.

Anônimo disse...

Esses vereadores gostam e querem ser respeitados , mas onde está o respeito pelos colegas??
O presidente ontem chamando atenção várias vezes pra que os veredores adultos,( pq acho que n tem criança ali) ,..., pra que pudessem ouvir seus pares... Teve uma hora que ele deu 1 minuto pra que tds conversassem a vontade, pra que a reunião pudesse andar....Que coisa feia!!!!
O Lila é o que mais conversa...

O moretti, tá ficando antipazado demais.... ele é prepotente sim, sempre foi, é arrogante sim, sempre foi, agora então é que cresceu mais ainda....
Levou que estralou ontem...
A Tal de Marina, nunca gostou de pegar no duro,conversa muito tbém, a conheço, com certeza deve ter ficado "nervosinha " por ter de assinar o ponto tds os dias, coisa que com certeza não fazia, e um pingo dágua entornou seu copo....
e pra virar a conversa não custa nada....

Acho que os vereadores estão muito preocupados em fazer média perante a sociedade...coisas que poderiam ser debatidas em épocas mais apropriadas , sendo discutidas agora..estão discutindo coisas referentes a eles msm e o povo que se dane...
Procurem ajudar o povo no que se refere a agilização de exames, por exemplo....
E creio que devam ir na camara tds os dias, a reunião é apenas uma vez por semana, salvo em casos extraordinários, mas a presença de tods pra RECEBEREM seus eleitores são tds os dias....sera que tds os 17 vão a camara com regularidade? é dever deles tbém q reserve um dia na semana,pra percorrerem os SUS, ruas da cidade, Postos de saude, URPA, dentre outros... ficar na rua o dia inteiro, não carece!!!!

Anônimo disse...

Eu já gostei mais de ler este blog. Atualmente, com estas postagens que mais parece escrita em códigos, não se entende nada. Quem não é deste meio de políticos, não sabe os nomes dos mocinhos/bandidos. Se não pode citar nomes, não adianta contar o caso.
A cidade está acabada mesmo. Já estava em dezembro e este novo Prefeito deve colocar o povo mais a par do que está acontecendo, se não quiser que o povo se volte contra ele. E se a Prefeitura deve muito por que contratar tantas pessoas? Esses assessores estão fazendo o que aí? Será que ainda não perceberam que, se não contratar pessoas a troco de votos, o dinheiro vai render mais e poder fazer o que é preciso na cidade! Fica perseguindo os que ja estão na prefeitura há muito tempo, colocando eles encostados (E RECEBENDO) em lugares que eles não tem nada pra fazer! Isto além de ser burrice é tudo que eles (os puxa-sacos da administração anterior) e ELA querem: receber, não fazer nada e ainda ficarem falando pra todo mundo que estão sendo perseguidos e se fazendo de vítimas! Entenderam ou quer que desenhe?

Ex petista de carteirinha disse...

Foi DILMA quem afirmou: “Na hora da eleição se pode fazer o diabo.” Nesse caso, o diabo é aloprado e se assemelha àquela figura horrenda dos desenhos animados, com pele avermelhada, chifre, rabo, tridente, cueca e meias cheias de dinheiro.
NÃO SE PREOCUPEM COM O GOVERNO DILMA "ALIBABÁ TINHA 40"

Ex-petistade carteirinha disse...

A presidente da República Dilma Rousseff continua dando péssimos exemplos de conduta política na sua gestão, usando e abusando do cargo e dos poderes que lhe são inerentes. Sem qualquer pudor moral ou religioso, despencou com uma enorme comitiva a para ver o começo do papado de Francisco no Vaticano.

Optou para ela e sua comitiva hospedarem-se em um hotel de luxo em Roma, ocupando 52 quartos ao custo de R$ 7,7 mil a diária, ao invés de utilizar a sede da embaixada brasileira na Itália.

Claro que na avaliação da presidente Dilma Rousseff e de sua entourage, isso não é problema porque nenhum deles desembolsou um centavo sequer para pagar as contas da hospedagem.

Eles sabem que quem pagará as despesas são os brasileiros que diariamente recolhem impostos e que bancam desperdícios e abusos como esse perpetrado pelos petistas do Palácio do Planalto.

Anônimo disse...

UM empresário ia receber uma verba do estado,metade queria ELE,o xpiaco,xpiaco gastou 50 mile com adevogado em BH,só no papel...no meu ver a TV Cãmara não pode ser vista pela TV UFLA,estaria criando um canal para chegar até lá,linque de TV Para TV????vou consultar a ANATEL.

Cáustico disse...

Em Contagem, cidade da região metropolitana de BH, um empresário assaltado pela enésima vez pelo mesmo bandido, reagiu e botou fogo nos mesmos. E pena que este mesmo empresário apagou o fogo e chamou o SAMU... E DEPOIS FOI PRESO PELO EXCESSO NA LEGÍTIMA DEFESA.

Cáustico disse...

TILILI está precisando de uma assessoria política. Época de fazer demagogia é na véspera de eleições, não agora. Pq ele não sugeriu ao plenário da câmara que todos doassem seus salários para reforçar a folha de pagamento dos funcionários em janeiro e fevereiro, meses em que eles receberam sem nada fazerem?!!
Talvez o altruísta chefe do executivo e seu vice fizessem o mesmo.ISSO SIM DÁ VOTO!

Anônimo disse...

A secretária de assistencia social é péssima, contratou vários funcionários sem capacitação esse ano, vários ead´s, e o pior colocou os assistentes sociais para cumprir 40 horas semanais, sendo que tem lei que exige que seja no máximo 30horas semanais. Logo se incia os processos contra a prefeitura pedindo hora extra.um descaso com a profissão.ainda bem que estou longe dessa scretária em um lugar que valoriza os profissionais. E O DETALHE; duas antigas funcionárias do creas que nunca cumpriram hora estão voltando no inicio de abril por ordem de um do alto escalão da promotoria que todo mundo sabe quem é, cade a autonomia de secretária?

Anônimo disse...

SOU SURDO,NADA OUVI.
SOU MUDO,NADA FALEI.
SOU CEGO,NADA ENXERGO.
APENAS SEI QUE DAQUI A QUATRO ANOS TERÁ ELEIÇÕES MUNICIPAIS NOVAMENTE.

Anônimo disse...

Mas de onde veio essa secretátria da assistencia social, é daqui de lavras? nunca ouvi falar dela!!!
DEve ser mesmo, pq teve a confiança do prefeito e no entanto, desvalorizou gente da situação pra colocar pra trabalhar com ela e com alguns privilégios, a sra que era o braço direito da sandrona da saude e que levou Lavras aquele absurdo das falsificações das vacinas, que o proprio prefeito denunciou e que agora ja esqueceram tudo, é , na verdade, nada dura depois de sete dias...isso tá preso na minha garganta....isso e outras coisas mais......

Anônimo disse...

TV Câmara tem que continuar no cabo,até que resolva essas pendencias dos canais.Agora,levar sinal para TV ufla???os vereadores ta brincando!!!Aí é que vai desmoralizar a TV Cãmara,ela tem é que ter canal próprio,já tem o 40 digital,questão de tempo ta no ar...TV ufla pro tilili,essa é boa!!!nunca vi isso,uma tv dentro da outra,uma jornalista efetiva ainda no periodo probatório,emprestada para a tv ufla...brincadeira isso.

Anônimo disse...

Povo idiota! Se um vereador levanta polêmica com relação a salário e outras coisas é demagogo. Todo mundo reclama dos vereadores, mas no fim das contas estão satisfeitos com eles, pois acoitam a roubalheira deles. Na hora q apareçe um pra por a oca no trombone, começam as mentes brilhantes a criticarem. Querem salário alto pra ficar trocando favorzinho por voto. Cambada de imbecis! Tem q questionar salário, quantidade de vereador e atuação de cada um, sim. Parabéns, Tilili!

Anônimo disse...

Marcos Cherem tá se achando por cima da carne seca. O tombo vai ser grande e merecido. Falou q faia e acontecia e agora descobriu q não é bem assim? Votei nele, hoje já não votaria mais.

Anônimo disse...

Vereadores sempre mandou na TV Cãmara,pena pois eles não entendem de TV,assim acho que jamais terá um emissora de verdade.No passado foi só tv chapiaco,agora vamos fazer uma tv séria,espero,sem vereadores fazendo nominho.

Angela disse...

Cadê o prefeito que nos prometeu que todas as ex-monitoras de creches,pois hoje somos e deveos ser chamadas de "educadoras", pois temos que fazer o plano de aula,cumpri-lo, cuidar da saúde e higiene das crianças,além de educa-las, somos todas formadas,a maioria tem até ensino superior em várias áreas dentro da educação... Aquela coisa de creche ser depósito de crinaça acabou, a criança não vai lá mais para passar o dia, comer e dormir, isto foi dito e reafirmado no último curso de capacitação que estivemos presente juntamente com todas as professoras...Sei que vcs irão dizer para prestar concuso epassar, mas hoje tudo mudou e na reunião com o prefeito antes das eleições istofoi explicado a ele, ele pareceu entender, voltamos a estaca zerooo, época lá atrás do Carlos Alberto,que colocou as creches na parte da Ação Social,mas como disse, os tempos mudarm e toda criança de 0 a 6 anos tem que entrar para a creche e ter educação, cuidado, higiene,isto tudo feito por profissionais, somos assim,dedicadas, educamos estas crianças igualmente a professoras, pois bem, o Dr. Marcos entendeu isto e nosprometeu colocar no Instatuto do Magistério, carga horária de 6 horas, pois se ninguém sabe, tem uma lei que nos diz que nãopodemos trabalhar com crianças por mais que isto,é só procurar...
Explicação dada até aqui...
Vem agora com esta lei de que não haverámais férias... Ótimo,as mães não tem onde deixar seus filhos,mas sempre tiveram,porque é nas férias dos filhos que elas também tiravam férias,isto ajuda a separar a família, teve algum estudo sobre isto? A mãe ficar com seu filho, o afeto familiar entra ambos...
E as mães que nunca trabalharam, vão ser obrigadas a apresentar algum documento? Mas a lei é para todas as crianças de 0 a 6 naos,isto se entrar na lei que somos do magistério, mas se a mãe não trabalha, qual o porque da criança ter que ficar até nas férias na creche, corrigindo " Centro Educacional"...
Fora o abuso e perseguições que estamos tendo,não vê quem não quer..
Realmente,pensamos que o Dr. Marcos seria diferente, revado, com grandes idéias de renovação da Educação, quando ficamos sabendo da Cláudia também ficamos felizes, mas daí vieram outras, pessoas arrogantes, olham todos por cima,como se fomos empregadas particular dela,manda pessoas trabalharem longe de suas casas, sem transporte e com este salário de miséria, acreditem vcs que uma educadora(antiga monitora) que entra agora está ganhando 600 reias, como pode istotrabalhando oito horas por dia, com uma sala cheia, sem material, com coordenadora e secretárias nem sei de que nos oprimindo, humilhando,mães também fazem isto, acreditem,e ainda vão na secretária reclamar de nosso trabalho...
Olha se vc resolver não postar,tudobem, vou entender,mas apenas foi um desabafo, sem citar nomes, com ética,apenas para que o prefeito acorde e nos ajude,somos uma classe que temos o orgulho de convidar quem quer que seja para conhecer nosso trabalho. Obrigada pela oportunidade!