sexta-feira, 15 de março de 2013

MANOBRAS A VISTA





O CANAL É NOSSO!

Arquitetada a 6 mãos, um mandado  de segurança na justiça foi impetrado contra a minha posse na câmara municipal no concurso pelo qual passei  em primeiro lugar. 

No pedido, o segundo colocado, motivado por agentes políticos ligados ao Palácio da caixa d’água e do QG da Venerando, pediu liminarmente que minha posse fosse anulada e que fosse reclassificado em primeiro lugar, com sua posse imediata ao cargo. 

O juiz Mario Paulo Montoro, analisou o pedido e o deferiu em partes, apenas suspendendo o efeito da posse até o julgamento do mérito do pedido. Na decisão liminar, a reclassificação imediata e a posse do segundo colocado foram negadas. 

A minha posse foi acolhida com base na decisão do Supremo Tribunal Federal que em julho de 2009 pacificou a questão do diploma de jornalismo. Meu registro de jornalista foi concedido pelo Ministério do Trabalho, órgão responsável pelos registros de todas as categorias e é valido em todo território nacional. 

A coisa ganhou corpo após eu ter conseguido o canal de TV digital, o que motivou os grupos políticos, ora em conluio, visando uma tomada do flanco televisivo através de um acordo entre as partes para que a coisa pudesse ganhar corpo, se é que me entendem.

O segundo colocado, salvo engano, formado com ênfase em publicidade, nunca trabalhou na área de comunicação. 

A decisão liminar que  suspende a posse e será recorrida junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais. 

A decisão do Supremo Tribunal Federal, estranhamente não observada pelo ex-presidente da Câmara, Chapisco, ao “confeccionar” (??) o referido edital, e que baseia o parecer pela procedência de minha posse, segue abaixo:


PODE PULAR !

Por falar em grupo político, nos bastidores já é dado como certo que o grupo de CAP engordou. A conversa já teria sido engatada e o canto da sereia já teria sido disparado pelo empresário Midas, particularmente, a 3 edis. 

Aos três políticos, a proposta de “apoio” à suas candidaturas a deputado já teria sido oferecida e selada com um aperto de mão, com a carteira sobreposta a mesma. Entre os quesitos oferecidos, estão: espaço midiático e a intenção de mostrar(?) o interior da carteira bem próximo do pleito. 

No pacote oferecido, com viés de contrapartidas, estaria também o trabalho dos aliados em demover vereadores da base do prefeito para, digamos, serem aninhados em outra árvore.
O pedido já está em sendo providenciado. O motivo do trabalho precoce dos bastidores é tentar inviabilizar e esfarelar os votos de Fábio Cherem em 2014, caso ela venha a ser candidato. O estranho é que, segundo uma fonte, CAP seria candidato em 2014. 

Para cada um, CAP teria prometido apoio para suas respectivas campanhas para deputado estadual e federal. Uai?!! Ele seria candidato a quê então?! 

Nos bastidores já há uma informação corrente de que te gente alimentando a própria serpente que irá pica-lo. Quem seria????

NA MARGEM

O projeto que visa reduzir para 13 o número de vereadores para a próxima legislatura, assinada pelo vereador José Henrique deverá ser votada na semana que vem. 

Na semana passada, o presidente e vereador Marcos Possato iria propor uma redução ainda maior para a próxima eleiçã. De acordo com a emenda de Possato, o número cairia para 10. 

Diante de apelos da bancada, Possato retirou a emenda ao projeto e que deverá ser apresentada por outro membro da bancada, o que fará com que a votação ganhe novos contornos e alcance uma mídia em torno da ação muito maior. 

Revendo as votações anteriores, constatei quem em 2008, o vereador Jose Henrique figurou como o 13º(?) na lista dos mais votados. Como a bancada à época era de apenas 10 vereadores, coincidentemente, o hoje propositor do projeto para 13 cadeiras, com isso, não foi eleito.

O povo nas ruas, mesmo de forma alienada ao que ocorre nos corredores da câmara, quer menos vereadores e mais trabalho de cada um deles.


ONE MORE

No forno, mais um escândalo a caminho e que irá, infelizmente, afetar os pilares do legislativo. Em fase de apuração.

36 comentários:

Anônimo disse...

José Henrique foi corajoso, independente de sua posição no ranking das últimas eleições,em propor esse projeto e ele não está sozinho. Estranhamente, vereadores q são contra o projeto figuram entre os q já fizeram seu ninho na câmara de Lavras. Você como defensor q foi dos interesses populares não deveria ter feito esse comentário colocando ponto de interrogação diante da posição em q ele ficou, qualquer vereador q propusesse um projeto como esse estaria colocando sua cabeça a prêmio, pois é muito mais fácil concorrer quando há mais vagas. O povo quer que esse projeto vá para frente, caso não seja aprovado deveria haver outros meios para essa redução.

Anônimo disse...

NÃO ENTENDI. QUEM FEZ TODO O PROCESSO PARA O CANAL DIGITAL FOI O VEREADOR CHAPISCO. POR QUE VC ESTÁ PEGANDO CARONA NO MÉRITO DO OUTRO?

Anônimo disse...

Se o número 13 fosse proposital como vc falou, QUE SEJA! O importante é diminuir o número de vereadores. E afinal cada eleição é iprevisível. Quem pode prever a posição em q ficará. Se liga,vc é esperto,mas muito venenoso.

SILVA JUNIOR disse...

Obrigado professor Pascoale.

Anônimo disse...

Silva Jr, veja bem. Um dos gargalos que a população enxerga está nos valores recebidos pelos vereadores, quando comparado com seus afazeres. Fazem nada e ganham muito!
Como o repasse financeiro para a Câmara é FIXO, com menos vereadores, eles vão ganhar um salário maior, vc concorda? E continuarão a não fazer nada!
Com mais vereadores (até o teto previsto por lei), e com o repasse financeiro fixo, os ganhos serão menores, vc concorda comigo?
Encerrando, com mais vereadores, a fiscalização ganha força e menos vereadores a fiscalização fica fraca, com chances reais de aparecer a famigerada corrupção!
No mais, um abraço.

Anônimo disse...

Com menos vereadores o Prefeito tem de empregar menas gente dos vereadores e faz menos favores aos veradores que pressionam o Prefeito. Para o bem de Lavras e menas echeção de saco do Prefeito e por menos gastos apoiamos menos vereadores.Depois deve se partir para reduzir os salários.$ salários mínimos está de bom tamanho

REI.... disse...

Silva, vc está certo...acho que deveriam e cortar o número de vereadores e colocar funcionários na câmara, para evitar o excesso de horas extras......muito trabalho...viagens... oque vc acha disso?

Anônimo disse...

o problema é que sao 17 vereadores,esses 17 foram colocados pelo povo para trabalhar em prol da cidade e da populaçao certo?Porem tem vereador que nao sabe nem o que ta fazendo lá,tem uns que so pra pedir favor,pra pedir emprego para os eleitores e outros so pra criticar e ir contra o prefeito,esses vereadores que sao mandados do govreno passado,deveriam mudar o discurso,porque ja ta muito feio pra eles.VOCES TEM QUE PENSAR EM LAVRAS!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Há um projeto na Câmara Federal acabando com os salários de vereadores de cidades com até 50 mil habitantes.
http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2012/12/projeto-pode-acabar-com-salarios-de-vereadores-no-noroeste-paulista.html

SILVA JUNIOR disse...

Caro Rei.

Se tiver alguem que trabalhe e nao deixe as coisas para depois, para serem feitas em 1 mes no que deveria ter sido feito ha dois anos atras, concordo plenamente com voce!

abraços...

Anônimo disse...

Cacildo;
Vou te dizer uma coisa, se vai publicar eu não sei, afinal ...
Seguinte, a realidade que o novo Prefeito ja mostrou que nao é diferente dos outros e outras, ele ta deixando a desejar. poruqe?
Se olharmos pro lado de obras, ta tudo parado, ruas com verdadeiros matagais tomando conta, buracos, e a coleta de lixo continua astronômica.
Na saúde, uma demagogia de fazer gosto, e muito pouco trabalho realizado.
Educação, vixe, aí que a coisa ta feia mesmo, a secreotária cláudia ta num papel figurativo, quem manda la é a denise, a cintia é chefe direta da alana, e são mãe e filha, uai, isso era nepotismo em épocas passadas, não é mais? Existe um concurso em aberto, e NAO seguem a lista, professoras e monitoras sao contratadas a todo momento, e as do concurso, ficam na expectativa. Só decepção viu, pensei que ao menos fosse moralizar a coisa

Anônimo disse...

Penso da seguinte maneira, vereador trabalha como qualquer outra pessoa e por isso precisa ter seu salário pois precisa dele para sobreviver. Falar é muito fácil e criticar também acho que essas pessoas deveriam lançar candidatura, ganhar a eleição e fazer mais já que se julgam tão capazes. Com relação ao número de vereadores acho que deve permanecer os 17 pois a representatividade é maior. Eu acho que o Zé Henrique foi demagogo e teve a intenção de aparecer nas costas dos outros. Ridículo, maluco ele não fará um bom mandato. E DIGO MAIS SR. VEREADOR se o senhor for candidato a reeleição esta indo contra o que pregou o CONTINUíSMO o tempo nos mostrará o quanto você é demagogo.

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

Por escrever coisas e "julgar" juizes, os quais merecem todo o nosso respeito, nao irei postar seu comentário.

Mas vos deixo uma charada: O que é melhor do que ter uma carta na mangua?

Caso saiba a resposta, comente.

abraços...

Vortei da India disse...

Parece que memória curta é uma pandemia no PT. A comissão da verdade vai revelar que dilma e José Genoíno foram os caras que deduram onde "pegar" CArlos MARGHELA?

Anônimo disse...

O Anônimo daí de cima falou em nepotismo...
EStou vendo e permaneci calada ate que vi esse comentário acima...
Na prefeitura o que mais tem é o tal do nepotismo...irmãos, namorada de irmão, esposa, namorida de namorado,filha,mae, e por aí vai...
Não sou contra, se fazem um bom trabalho, não vejo pq não empregar... só que esse nepotismo tá enfocado apenas em determinadas familias..não frequento pM, mas é o que o povo fala sempre, e se falam é pq tá acontecendo msm.....
E por outro lado, se ja empregou um da familia,ja tá de bom tamanho, pq dar emprego pra tds com tanta gente aliada esperando por uma vaguinha????

Anônimo disse...

Falando em continuísmo, Lavras tem vereadores q estão no quarto ou quinto mandato e o q tem feito pela cidade? Não adianta esse papo de representatividade quando os vereadores não são independentes para analisar projetos e votar coerentemente. O q existe é grupo de oposição e grupo do lado do prefeito. Veja quem era do lado da Jussara e já tá defendendo o Cherem com unhas e dentes. Ideologia política? Claro q não! Favores é a resposta. Recebem benefícios e votam tudo o que o executivo manda. Se existe a possibilidade de mudança, tem de ser agora. Demagogia ou não, Lavras não precisa de tanto vereador. A população não quer. Quem defende, deve ter período eleição. Com certeza.

Anônimo disse...

PROJETO PARA REDUÇÃO DE VEREADORES VIROU O BICHO PAPÃO DE ALGUNS EDIS, kkkkkkkkk Também é pedir demais pra quem tá acostumado a só dar nome pra rua e fazer homenagens. Projeto punk! Gostei!

Anônimo disse...

Não sei se o anonimo acima está correto em falar da educação, mas sei e posso afirmar que cinthia e alana trabalham demais, elas fazem a diferença, se todas as pessoas envolvidas na educação fossem igual a elas nós não teriamos problemas.

Anônimo disse...

JÁ TEM MUITA GENTE DE OLHO NO LUGAR DA CLÁUDIA LOPES. FICA ESPERTA,

SILVA JUNIOR disse...

Caro CARLOS

Leia, ateeeeeentamente, o link que segue abaixo, em todos os seus paragrafos e artigos. Para ser mais preciso, o art. 2. Caso necessite de alguma ajuda para a sua leitura, estamos à disposição.

abraços...

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=AEB23808B914246BE16B997D6336A356.node2?codteor=1018499&filename=PEC+206/2012

Anônimo disse...

Entendi Silva, se trata de uma proposta de emenda que ainda não foi votada. Me ajuda ai....isso que é contar com ovo no ....da galinha o resto é bobagem...

Carlos disse...

http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2012-08-08/senado-aprova-diploma-obrigatorio-para-jornalistas.html

SILVA JUNIOR disse...

Caro Carlos.

Concordo com voce. Agora posta ai o artigo 2, na integra, da pec 206.

abraços...

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

Foi votada duas vezesna camara e duas no senado. Lamento.

abraços...

Anônimo disse...

Art. 2º A exigência de diploma a que se refere o § 7º do art. 220 da Constituição
Federal não é obrigatória para aquele que, à data da promulgação desta Emenda Constitucional,
comprovar o efetivo exercício da profissão de jornalista, nem ao jornalista provisionado que já
tenha obtido registro profissional regular perante o órgão competente.

REALMENTE SE TIVESSE SIDO APROVADA VOCE ESTARIA DENTRO ......

Anônimo disse...

VAI SER UMA BOA BRIGA NA JUSTIÇA.....BOA SORTE A TODOS..QUE VENÇA QUEM REALMENTE TIVER DIREITO. CONFESSO QUE SE FOR O DIREITO DO SENHOR SILVA A PRIMEIRA COISA QUE IREI FAZER É UM BLOGUINHO PRA MIM.....

Anônimo disse...

TRÊS COMENTÁRIOS:

PRIMEIRO: tanta badalação e cadê a TV CÂMARA funcionado?

SEGUNDO: Lavras precisa de candidatos sim a deputado porque senão vira curral eleitoral de boiadeiro besta, se é que me entende?!

TERCEIRO: pelo seu raciocínio, por sinal muito prosaico, José Henrique vereador deveria ter proposto então cinco candidatos, pois observando a votação ficou em quinto lugar. Toma!!!!
MAS acho que ele está errado. O número de vereadores não deve ser diminuído e sim aumentado para 40 . NOME DO FILME : ALI BABÁ E OS 40 ladrões! Sobra até uma vaquinha pá nóis! Kkkkkkkkkk

O Obbservador disse...

Silva Jr.
Um ato jurídico perfeito não anulo outro ato jurídico perfeito. Caso seja aprovada em dois turnos no senado e na câmara, não cessam e o efeitos de sua titularização. Você continuará com o título.
Tem mto analfabeto de olho na horta dos outros.
Fique tranquilo!

Anônimo disse...

As normas do edital é soberana

SILVA JUNIOR disse...

http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2012/08/07/senado-aprova-diploma-obrigatorio-para-jornalistas

leia.

abraços...

Anônimo disse...

O artigo 5º, inciso. XXXVI, da Constituição da República alberga a garantia de segurança na estabilidade das relações jurídicas, essas continuarão a produzir os mesmos efeitos jurídicos tal qual produziam antes de se mudar a lei que regulava a relação jurídica que tais direitos subjetivos se formaram, desde que tenham se constituído em direito adquirido, ato jurídico perfeito ou em coisa julgada. Pois esses institutos jurídicos têm por escopo salvaguardar a permanente eficácia dos direitos subjetivos e das relações jurídicas construídas validamente sob a égide de uma lei, frente futuras alterações legislativas ou contratuais. Eis o sentido de segurança que proporcionam aos cidadãos. Constituem direitos constitucionais de primeira geração, os quais impõem limites na ingestão do Estado na vida dos cidadãos, insculpindo círculos intocáveis na vida das pessoas livres e imunes da ingerência estatal. Examinaremos apenas as linhas gerais dos dois primeiros institutos: o direito adquirido e o ato jurídico perfeito, na perspectiva do direito material, sobre os planos da existência, validade e eficácia.

Leia mais: http://jus.com.br/revista/texto/94/o-direito-adquirido-e-o-ato-juridico-perfeito-sob-os-planos-da-existencia-validade-e-eficacia#ixzz2NzcGfqpc

Anônimo disse...

SO QUE SUA PROFFISSÃO DE JORNALISMO, QUE É ADQUIRIDA PELO MTE DO TRABALHO E QUANDO VAI REGULAMENTA A PROFISSÃO, QUEM ESTÁ NA ÁREA TEM O DIREITO. SO QUE O EDITAL ESTA PEDINDO CURSO SUPERIOR, ESTÁ PROFISSÃO REGULAMENTADO PELO MTE NÃO É SUPERIOR EM JORNALISMO OU COMUNICAÇÃO, EPARA QUE TEM SEGUNDO GRAU QUE SERIA UM TECINCO EM JORNALISMO.

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

Confesso que eu tava trabalhando la por mais de 10 horas por dia. O resultado do meu trabalho está lá, na TVU, na camara. Afinal de contas, sei trabalhar e, sem falsa modestia, muito bem.

Enquanto isso, fico aqui esperando o resultado do recurso fazendo algo que também sei fazer com uma certa habilidade.

abraços...

MARIA ANA disse...

NOSSA SILVA JUNIOR É DE LASCAR O ANÔNIMO AÍ EM CIMA ESCREVA "MENAS" QUANDO DIZ QUE ..O PREFEITO TEM QUE EMPREGAR MENAS GENTE,,,,QUE HORROR. É MELHOR QUE NÃO COMENTE. CREDO, ô LAVRAS.

MARIA ANA disse...

O POVO TEM QUE ENTENDER QUE O VEREADOR QUANDO "NÃO FAZ NADA" COMO DIZEM É PORQUE ELE NÃO PODE FAZER MESMO.

1° OS VEREADORES FISCALIZAM MEDIANTE CONTROLE EXTERNO E PELOS SISTEMAS DE CONTROLE INTERNO DO EXECUTIVO;

2° APROVAR PROJETOS DE NOMES DE RUAS...E PROJETOS QUE VÊM DO EXECUTIVO.
RESUMINDO: NÃO PODEM CRIAR PROJETOS QUE DÊ DESPESAS PARA O MUNICÍPIO.E PONTO. MAIS NADA.
MUITOS CANDIDATOS A VEREADOR VEREADOR PROMETE COISAS INCRÍVEIS, ISTO PORQUE MUITOS NÃO SABEM COMO FUNCIONA A COISA PÚBLICA, PENSAM MAIS NO $$$UBSÍDIO ENTENDE? É ISSO AÍ.

Anônimo disse...

DE NOVO QUERO SABER COMO VAI FICAR O BURACO DA ANTIGA CAMARÁ, VAI SER O CARTÃO POSTAL DE LAVRAS, OU VAI TER ALGUMA SOLUÇÃO, EU ACREDITO NO NOVO PRESIDENTE DA CAMARÁ DEVE TOMAR PROVIDÊNCIA, O POVO PAGA PELA ADMINISTRAÇÃO PASSA QUE APENAS PENSAVA. EM APARECER