domingo, 3 de março de 2013

NÃO PODE PISAR





Caros leitores, mais uma vez peço desculpas pelo atraso nas postagens. Confesso que o tempo está sendo literalmente devorado pelo trabalho na câmara em virtude da concessão que acabamos de conseguir para o funcionamento da TV digital em Lavras. 

Conforme a portaria que fora publicada, todo o trabalho de projeto de instalação e técnico deverá ser refeito. O ministério das Comunicações não acatou o que fora entregue anteriormente e, em três meses, tudo deverá ser refeito, inclusive a parte de documentação. Portanto, desculpas pelo atraso, porém, creio eu, por causa justificável.


SALTO 15

A semana passada começou com mudanças no interior do Palácio. O prefeito Marcos Cherem moveu algumas peças do seu tabuleiro e, em seu jogo interno, mudou de estratégia. Cristiane Rezende, secretária de Recursos humanos, oficialmente, teria pedido para deixar o cargo.

Nos bastidores há a especulação de que teria sido uma decisão do prefeito em remaneja-la para assessorar a secretaria de planejamento e gestão, ao lado de Daniela Rodarte. Com isso, Cris Vittorino deixou o cargo de assessora para assumir a secretaria de Recursos humanos, trazendo consigo para um cargo acima o antes braço direito de Jussara, Jarbas do Baixo (trocadilho horrível). 

No baixo escalão, o nome de Jarbas do baixo teria, ao subir, arranhado interesses de alguns que almejavam o lugar. Há quem diga que Jarbas já teria dito que o lugar que ele deveria estar (?) estaria próximo de voltar para  o seu contracheque. 

Na verdade, a guerra dos saltos começa a gerar resultados e mexidas na guerra do sexo frágil (?).


COM O ABACAXI ALHEIO 

O prefeito Marcos Cherem está com os pés e as mãos atadas em relação a investimentos em 2013. Isso se deve ao confisco pela justiça de quase 18 milhões de reais para que uma conta criada pelo prefeito João Batista e que se arrastou até o mandato de Jussara e que não teria sido pago. Agora, com sentença transitada em julgado, sem nada o que fazer, a prefeitura terá que desembolsar essa dinheirama toda para com isso poder comprar uma agulha ou pagar algum fornecedor. 

Marcos Cherem, caso não tivesse efetuado o pagamento dos servidores de forma antecipada, corria o risco de ver o dinheiro que fora devolvido pela câmara, literalmente, correr todo para o caixa da Marco XX. 

Uma coisa é certa. O prefeito Marcos Cherem não terá vida fácil em 2013 devido ao rombo de quase R$ 50 milhões deixado pela prefeita Jussara Menicucci que anda fazendo encontros na residência azul e amarela na zona sul da cidade, pregando a teria do que quanto pior, melhor.


MINEIRINHO

Em relação a câmara municipal, um vereador vem chamando a atenção e ao mesmo tempo fugindo do holofote midiático. 

Com sua providencial e acentuada simplicidade, Sô Zé vem, inversamente ao seu comportamento, se destacando. Fala pouco, mas quando fala, com seu discurso carregado de  simplicidade e preocupação com o que está vendo, arranca o silencio dos demais vereadores que o assistem impávidos. O conteúdo é sempre lastreado no lado humano e suas preocupações extrapolam o que comumente se vê no plenário, ou seja, as disputas por espaço e por ideias de grupos distintos. 

Pelo jeito o vereador prefere o silêncio a que se expor em demasia e com isso ganhar algumas pechas. Tem um ditado que fala que macaco gordo não pula em galho seco.  


APROVA !!! APROVA!!!

Por falar em câmara, um projeto de resolução deverá ser votado para tentar revogar a lei delegada que possibilitou ao prefeito, entre outras coisas, reduzir os salários de sua equipe em quase 40% (porque isso não foi divulgado como deveria ter sido?). Caso o projeto, que já deu entrada na câmara, seja aprovado, todos os atos do prefeito praticados com base no referido projeto serão tornados nulos. Para os cargos de confiança que entraram agora e tiveram os seus salário reduzidos, caso o projeto seja votado e aprovado, será uma glória! Ou seja: o projeto assinado pelos vereadores Cléber Pervidor, Leandro Moretti e Lila, entre outros atos jurídicos,  poderá trazer de volta os super salários antes implantado pela prefeita Jussara Menicucci. 

Ao que parece, o projeto poderá ser uma faca de dois gumes.  Poderá, politicamente, atingir o prefeito e ao mesmo tempo dar, forcosamente, a sua equipe os salários que fizeram a alegria da turma da ex prefeita!. Será que alguém já pensou na manchete: vereadores trazem de volta os super salários da gestão passada!! ....e agora??... Vai ser interessante acompanhar!

Só para terminar, uma pergunta: pode alguém usar o nome de uma pessoa falecida em transações financeiras ? ......... incrédulo, estou analisando.

Vale indicar também aos mais “incautos” a leitura do artigo 299 do código penal.  

17 comentários:

Snake disse...

Não sei porque você insiste em falar que os salários dos comissionados foram reduzidos em relação à gestão passada. Eles aumentaram poxa!!! É só olhar as tabelas.

Anônimo disse...

O salário dos "secretários" foi aumentado em 3000 reais pra cada um;
Tenho amigos que foram secretários na administração anterior e posso afirmar isso...

Eita paulistinha tinha que ser , além de vereador metido "a boi de cem conto", ainda é mal educado...quem manda questionar algo que ainda não foi analisado totalmente por vc...
Até parece que tem moral, é sabedor de regras, de leis e tudo o mais...quem te conhece que te compre......AS coisas feitas do "seu jeito" são bastante ilegais, se não imorais...então pense antes de falar qq coisa!!!!

O ruim de trazer de volta á baila o pessoal da jussara é essa de achar que podem td e depois menospreza os outros..."falei que ia ficar e fiquei"...que ia "subir e subi"....

SR Zé vereador, realmente dando uma lição de humildade e sabedoria, aprenda aí, seus arrogantes...
...

No face tem uma página cujo autor é o msm que apoiava a sra ex prefeita, só que agora ele tá recebendo de um vereadorzinho aí pra que faça as publicações...Só que essas msm publicaçoes são de coisas da adminitração anterior..coisas que ele gostaria de reclamar através de suas publicações, mas não podia, afinal recebia pra falar bem da prefeita, agora ja arrumou outro pra bancar suas despezas....pensam que o povo é bobo...bobo são vcs...olhe pros lados, procurem enxergar mais longe seus babacas...
A cidade ficou jogada as traças por 8(oito) anos,e vcs só aplaudiam, agora não vem jogar coisas do passado pra essa administração...e pq não fala tbém dos milhóes que a prefeitura tem que pagar e que por total irresponsabilidade
da adiministração anterior não foi paga? tá o rombo deixado e n fosse a midia nada seria divulgado!!!

Anônimo disse...

Será que o Cherem vai dar o cano nos Comissionados?

Anônimo disse...

Vc está sendo tendencioso sobre a Lei Delegada. As coisas não são tão simples assim.

Anônimo disse...

Tenho pena do prefeito.Cade o dinheiro dessa prefeitura?
Dizem os comentaristas de blogs que a administação anterior já foi e não tem nada com isso. Quanta crueza, quanta inveja,torcida pelo avesso,linguas de fofocas, transmitindo o telefone da maledicencia sem comprovar o que repassam.E a responsabilidade fiscal? Será que ninguem tem o bom senso de fazer uma critica construtiva.Votei em Dr. Marcos e votaria novamente. Animo DR.

SILVA JUNIOR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SILVA JUNIOR disse...

Em relação a um anonimo que postou ameaçanco pesoas de minha familia, vos digo: não tenho medo de ameaças...

abraços....

SILVA JUNIOR disse...

Caro leitor.

Em momento algum eu disse que a lei delegada é coisa simples. Entendo ser legimito qualquer projeto, sendo ele da situação ou oposição. Creio que democraticamente todos os assuntos de interesse público devam ser tratados em plenário e acredito que assim o pojeto será tratado. Apenas citei uma de suas implicacoes. Somente isso.

abraços...

Anônimo disse...

Silva boa noite

No meu entendimento ameaças é assunto para polícia e justiça resolverem. Não se intimide com esses ratos que infelizmente tentam acabar com tudo que os bons constroem.
Abraços

Anônimo disse...

Infelizmente não tem mais como ler as mídias lavrenses estão todas contaminadas e ainda tem esse tal de
Silva Jr dizendo asneiras,acho que ele esta pensando que o eleitor é idiota,até agora não vi nada em seu blog sobre os acontecimentos no gabinete do fabio cherem?dos vereadores que ele contratou e teve que exonerar?
Diga-me você é parcial ou não?
Cidades aqui em Minas Gerais do porte de Lavras e menor que lavras,exemplo:(Alfenas,menor que lavras,o prefeito recebeu a prefeitura com uma dívida de 129 milhões e não atrasou ou se quer parcelou salários dos servidores,e olha Alfenas a arrecadação é infinitivamente menor que Lavras.)Mas diga -me meu caro,você que bate no peito que não tem mEdo de ninguem,que processou várias pessoas,diga-me quantos processos você responde na justiça por calúnia?
caso contrário vou colocar na internet os seus processos.

Anônimo disse...

Gostaria de saber qdo o Sr. prefeito vai pagar o restante de quem foi demitido? Pois recebi só janeiro e o resto? Novembro, dezembro e 13?

Anônimo disse...

Na realidade, vc fez uma apologia a Lei Delegada e uma tentativa de convencer o leitor de que a lei deveria ser aprovada a qualquer custo e, ainda, que vereadores que fossem contra ela estariam votando contra a população. Tudo implícito em sua fala. Pois bem, até o prefeito entendeu que ela era indevida e voltou atrás. Enfim, apesar da discordância, é bom debater ideias. Democracia é isso. Abraço.

Anônimo disse...

O que está faltando é a transmissão pela tv, foi assim que a maioria dos vereadores da gestão passada caíram, aos vereadores que entraram uma dica se seguirem essa cartilha, aproveitem bem o primeiro e ultimo mandato. A coodenadora de uma creche ganhava 4.098,00 e a que entrou no lugar dela ganha 1.900,00 ela tem o salário que tinha mais 30% pelo menos nesse primeiro momento acho justo.

Anônimo disse...

Lendo a coluna social hoje, vou dar uma ideia....
Quem sabe no próximo ano, façam homenagens a mulheres mais pobres e que de fato são grandes mulheres??????
DEixa um ano de homenagear as ricas e que estão na midia e vamos dar valor aquelas que de fato merecem....que trabalham de verdade, ganham pouco e conseguem fazer tudo com pouco dinheiro..
Posso dar dicas aqui, todo ano são as mesmas..

Anônimo disse...

Desculpe, mas deve ter havido algum engano na postagem. LEI Delegada sendo revogada por resolução ?

Anônimo disse...

Será q nesse governo vai continuar a mesma coisa q já vimos em governos anteriores. Quem apóia a situação, como vc mesmo Silva Jr., vira intocável, quem é da oposição vira execrável. Sempre formando grupinhos para governar e se beneficiarem do poder político? Que horror! Vcs perdem totalmente a credibilidade, tentando manipular o pensamento das pessoas, usando a míia de forma vergonhosa. Se o 55 ganhou, é porque a maioria, não todos, queria ver algo diferente, mas a sensação é que o filme é repetido, só mudou alguns atores e olha q muitos ainda continuaram. Indignação total pelo que tenho visto.

Em tempo: sendo Possato um político tão experiente, não estaria ele com essa emenda ao projeto sobre o número de vereadores simplesmente tentando manobrar para q ele nao seja aprovado? É isso q leio nas entrelinhas.

E outro detalhe, vc jornalista concursado, sempre tentando intimidar desafetos em suas postagens? Nem imagino quem sejam, mas acho bobo. Se tem algo a falar ou denunciar, faça- o. Vc reclama tanto de intimidações, mas é o q vc mesmo faz em todas as suas postagens. Feio isso.

Anônimo disse...

AGORA CÊ TEM TEMPO PRA FICAR NO BLOG, TÁ DESEMPREGADO! Kkkkkkkkkkkk