terça-feira, 19 de março de 2013

ADJETIVOS & POSTURA




DEDO EM RISTE

O clima na câmara, apesar do apagão no meio da sessão, esquentou de vez. Desde o inicio das sessões, em fevereiro, as, digamos, “sustentações” do vereador Leandro Moretti, aliado da ex-prefeita Jussara Menicucci, aqueeeelaaaa que deixou uma dívida para os lavrenses pagarem da ordem de R$ 50 milhões de reais, tem demonstrando que quer mesmo se fazer notado para, segundo uma pessoa de sua assessoria, catapultar seu nome para disputar a eleição para deputado (?????????????) contando com o apoio também do ex prefeito Carlos Alberto Pereira, o CAP.


Na sessão de ontem, após chamar o prefeito Marcos Cherem de demagogo e ter, supostamente, debochado do jeito simplório do vereador Edmar do Paiol, o presidente da câmara teria (como não estava lá na hora da sessão, ainda não posso afirmar) admoestado o vereador, pedindo que se contivesse nas palavras para que não viesse a ferir o decoro parlamentar. Dominado pelo calor das palavras pelo qual tem tomado gosto, Leandro Moretti teve que ouvir uma verdadeira puxada de orelhas do presidente da Câmara, Marcos Possato. 


Segundo uma fonte cabuladora, o vereador teria recebido alguns “adjetivos”, que em muito se assemelham a nome de dupla caipira(????). O vereador  foi chamado de “Arrogante & prepotente”, o que, com o tempo, pode ganhar raízes e virar verdadeiros estigmas na prematura carreira política do vereador.  Ao final da sessão, o vereador, ligeiramente nervoso, foi visto com o dedo em riste durante uma conversa com a secretaria de saúde, Gilza Carvalho. O motivo eu ainda nao sei, mas vou descobrir. 

Do outro lado da bancada de opsição, de forma mais inteligente, o vereador Cléber Pervidor, caminha paralalemante aos desgastes ocasionados pelos ocupantes da bancada a que pertence, sem o devido desgastes de relacionamento durante as sessões da câmara.


Na contramão de personalidades, com ares de alfinetada, o vereador Sô Zé, ao proferir algumas palavras, pregou que a humildade deveria ser a tônica de todo político. Com quase todos de pé  no plenário, o vereador recebeu uma verdadeira salva de palmas do plenário. Um bom recado aos quatro cantos do meio político.



DE LASCA EM LASCA


Por falar em raízes, pessoas do meio político querem mesmo criar raízes, nem que seja no terreno alheio. Para desmantelar o grupo do deputado Fábio Cherem, vale tudo. Dos bastidores já desponta a operação “formão na madeira”. 


Políticos já teriam sido cooptados para digamos, escalavrar aos poucos a árvore em crescimento do atual deputado lavrense para com isso impedir o seu crescimento e com o tempo definhar o grupo político do deputado Cherem. 


Não há como se confirmar a informação que darei agora, mas rumores íntimos de alguns políticos apontam que mensalmente já teria ocorrido um acerto para uma espécie de “mensalão lavrense” para que alguns soldados se infiltrassem na base governista e com isso demovessem alguns menos “enraizados” na causa dos irmãos Cherem.


Um aviso ao Palácio e ao deputado. Movidos por 3 motivos, mensalmente, a operação “formão na madeira” já foi colocada em curso.


HAPPY HOUR


Silas não desistiu de tomar posse. Através de sua assessoria familiar, Silas já se movimenta com mais um processo para que a eleição tenha novo vencedor em Lavras. Mais uma ação foi impetrada para demover o atual prefeito da cadeira palaciana. 

Crendo ainda num sucesso no tapetão, Silas manteve uma reunião em seu apartamento em Lavras com apoiadores e pessoas do meio político para manter acesa a chama em torno de seu nome e de uma possível decisão favorável ainda este ano.

O ex candidato aposta agora no abraço a possíveis descontentes e uma reaproximação de alguns políticos para que uma frente seja montada ainda este ano visando as eleições de 2014.


35 comentários:

O Observador disse...

Levantar o "dedo" oU a voz pra qquer peoas no exercício de função pública,é CRIME DE DESACATO,seja quem quer que seja.
Não obstante,é antes de tudoum despreparo emocional e funcional do vereador. "FALTA DE RESPEITO MESMO"!
quanto à "CARREIRA DOS CHEREM"s, é voo de galinha!
O Grupo da Jussara,se é que existe,"tá queimando vela com defunto ruim"

O Observador - cáustico disse...

Já o prf. Silas deveria descansar em paz,pois ações na justiça brasileira e rabo de cavalo.Quer um exemplo?:
Dr. Haddad não poderia ser vereador,pois estava condenado por crime contra a vida,cumpriu todo o mandato. se for condenado quem o fará devolver seus poupudos proventos? Mesmo com mandato espúrio,ele trabalhou. Bem ou mal,estava sempre presente!
Deixe o Bebê Adams ser prefeito,espero que ele despense os TROPEÇOS de sua administração,que pelo viso,está cheio! Tem até um TIO Chico. Dizem que é o Possato esse tio.

Anônimo disse...

silas deveria curtir a aposentadoria, dele ao lado de seus netos,ja o cap e a jussara ja deram oque tinha de dar. são nocivos pra lavras. leandro moreti e candidato de um mandato so

Anônimo disse...

O vereador Moretti naum disse nada mais do que a verdade, o Prefito, qdo era vereador apresentou projeto barrando o nepotismo e agora contrata seu irmao...brincou de ser vereador e agora ta brinicando de ser prefeito... e tem mais, qdo vereador apresentou um projeto dando aumento pros servidores de quase 8% e agora manda um projeto dando 0,005%...ta de sacanagem ne...quero ver se isso vai pro blog.

José Freire disse...

Caso a caso, podemos observar que a política em Lavras é uma verdadeira guerra. Ontem na câmara vimos um vereador que talvez nem saiba o que significa ser vereador, chamar o prefeito de demagogo, como é que pode alguém com tanta sujeira no nome, alguém que que só é vereador porque gastou "uma fortuna" pra isso, querer se colocar no direito de defensor do povo. Seu jeito de olhar, seus modos na cadeira parlamentar são nítidos, todos enxergam sua postura ridícula e sem preceitos, covarde e duvidosa.É, realmente muita coisa ta errada, mais a cidade está no caminho certo e o prefeito conseguindo sair de um buraco que parecia sem fim, e isso é digno de parabéns. Muitos estão e irão demandar e é bom os irmãos cherem ficarem de olho, pois o dinheiro e o poder as vezes mudam a cabeça e a índole das pessoas.

Anônimo disse...

Adversários sim, mas faltar com respeito ai já é demais.O Prefeito foi escolhido pelo povo assim como o vereador e devem pregar respeito a si próprios e principalmente aos seus eleitores. Dr. Marcos tem feito a sua parte neste sentido.Eles podem ser adversários mas jamais devem faltar com o respeito e educação que são caracteristicas dos lavrenses.

Anônimo disse...

José Freire,

adorei sua postagem, tirou da minha boca o que vc disse...tem msm muitaaaaaaaaaa sujeira no nome dele e não fosse sua campanha milionária não tava aí, prepotente e arrogante...
Se liga cara, faça o que tem pra fazer, construa sua casa, faça sua poupança pq do jeito que tá, não se iluda, seu andor é de barro...

Anônimo disse...

Realidade SÔ ZÉ É O CARA! De olho nele. Quem sabe assim aprendem algo.

PREFEITO FOI UM VEREADOR COMBATIVO. Mas acabou? Como prefeito vai fazer tudo o q seus antecessores faziam? Assim não há coração q agüente! Pra q dar emprego pra irmão? Q mal exemplo!

Leandro Morei está fazendo o papel dele. E daí? Ele se expôem. Melhor do q os que são de uma gentileza sem par e sempre lesaram o povo lavrense.

Cadê o sindicato para mediar negociações? Baiano não pode mais falar? Está comprometido? Então não pode será presidente do sindicato. Alguém precisa ficar no lugar dele.

Fábio é Deputado mas pensa q ganhou a prefeitura de Lavras. Esse mandato está mais com cara de Fábio do q de Marcos.

Anônimo disse...

SILVA JR ! SABE QUEM ERA A MULHER FANTASMA NA FOLHA DE PAGAMENTO????????? ELA E MULHER DE UM FUNCIONARIO DE UM VEREADOR!!! TE FALO POR EMAIL.......

Anônimo disse...

TBem sei quem é a esposa desse vereador cuja esposa era fantasma na prefeitura e agora vem fazer média perante a população...ouvi as m...que o paulistinha falou na rádio.mas é prepotente msm e ainda teve a coragem de botar o dedo em riste pra secretária de saúde...eita home atrevido, se acha!!! isso é complexo de inferioridade...

Cáustico disse...

Silva
Tem como vc passar o site da transprência de lavras? e da Câmara?
Tem mto vereador q nomeia seu filho pra assessor. Só quero confirmar

Anônimo disse...

O cacildo tem emprego aqui na minha firma de faxineiro, soube que ficou desempregado. se quiser posso lhe dar uma força. kkkkk

Anônimo disse...

Meu caro, vi tudo ontem e te digo quem ficou de saia justa foi o Possato, com a resposte dada pelo Moreti. O Possato ta passando dos limites, ta igual um ditador na presidência daquela casa. Tinha mais era que ser condenado pela justiça eleitoral, junto com seus companheiros de litsconsorcio.

Anônimo disse...

Mensalão de Lavras foi a folha de pagamento da assembleia e da prefeitura nos primeiros dias de governo, acorda Lavras!!!!!
Posta ai!

Anônimo disse...

O show já começou: Chapisco está achando que ainda é presidente da Camara, quer dirigir as sessões, dá palpite em tudo. Moretti além de arrogante e prepotente é ironico, ridiculo e mal educado além de ser aético. Tatu quer ser a estrela do circo, toda hora quer falar sobre tudo. O Tilili acha que está num programa de auditório, tipo Xuxa. O Lila quer parecer o Enio, mas não chega perto. O Garçom continua com a mesma demagogia de sempre, finge de humilde. O ano promete.

Anônimo disse...

O Moretti falou na reunião de uma das TIAS do deputado que tá na folha de pagamento..falaram apenas dos vereadores e da Tia, qdo é que vão dar noticias, se ja saiu, se continua recebendo ou se nunca recebeu...transparencia é bom e tds gostam...

Anônimo disse...

saia justa quem ficou foi o Moretti na radio cultura,ele mesmo se entregou e nem percebeu,ele disse que chegou na farmacia municipal e perguntou quem era a funcionaria Marina,ela se levantou e disse sou eu,ele vira pra mulher e pergunta se ela nao tinha vergonha na cara de estar trabalhando ali,pois é esposa do baiano do sindicato.onde ele pensa que está?Nao é desse jeito que se fala com as pessoas.ai ele mesmo disse que nao sabe porque teve ate boletim de ocorrencia contra ele. E depois disso levou uma lavada de cara do Possato ao vivo na radio,achei muito bom,ele tem que aprender a ter educaçao e respeito pelas pessoas antes de ser um politico!!!!!!!

Cáustico disse...

Que vocês me dizem de uma assessoria jurídica que permite um vereador apresentar um projeto de lei delegada,que é unica e exclusivamente de competência do poder executivo?!!
Quem é incompetente,a assessoria jurídca,ou o vereador,que antes de tomar posse como chefe do executivo local, se farta como reizinho, de puleiro?!! E com aval de mtos vereadores da legislatura passada.

Anônimo disse...

SILVAO! NO PALACIO AS COISAS AINDA ANDAM MEIO DEVAGAR MAS NA CAMARA TEM VEREADOR COÇANDO A CABÇA COM VC.....SEGURA AI...VAO ARMAR ALGUMA COISA...DEPOIS TE FALO.

SABE QUEM EU SOU.

Anônimo disse...

Nossa, essa Marina é a esposa do baiano? mais nepotismo????
o Moretti foi extremamente mal educado, prepotente, acha que onde ele chega tds têm que abrir as portas e fazer reverências pra ele, nunca ninguém nem o conhecia por aqui..... tadinho!!!! tá se achando no cargo de vereador, se toca baby, esse cargo é tão comum como o de uma professora, por exemplo ...é uma pessoa comum , sem direitos, ok? tá fazendo o tipo de seriozinho, pq na vida normal dele, haja sujeira, não é msm, metidinho a besta????

Cáustico disse...

Parece que um apelido representa bem de onde uma pessoa se origina.
O anônimo erra a comparar vereador com PROFESSOR(A),muito embora tem-seque refazer reciclagem de muitos. Talvez, até mesmo uma prova de tempo em tempo,para requalificá-los. Ma Moretti,já teve um vereador que agia como vc, e hoje ele continua no anonimato. Este gostava de dar ordens a diretoras de escola,como se fosse autoridade. Até agredir um motorista de táxi, ele agrediu,pensando que tinha imunidade, fique esperto,isso vcs não têm!

Anônimo disse...

Mulher do presidente do sindicato... Marido e mulher no juridico em setor diferente, mulheres de vereadores...Nepotismo sempre existiu só que agora está pior, não estamos entendendo, será que são favores que estão pagando... Motra a verdade pra gente Silva, vc é a favor da justiça e do povo...

Anônimo disse...

O Moreti ta é querendo se tornar prefeito na próxima eleição...quem sabe assim ele paga as enormes dividas dele com o ESTADO?

Anônimo disse...

Sou professora em 2 escolas,uma é municipal, e recebi noticia da assessora jurica da secretaria de educação , que se eu não participar da formação continuada nos 2 periodos vou ficar com falta. Gostaria que a assessora juridca me mostrasse a lei que me obriga a estar a disposição da secretaria de educação fora do meu horario de trabalho que é das 7 as 11:15.

Anônimo disse...

Verdade seja dita.
As ruas de Lavras estao um caos, mato, buraco, lixo, nada mudou. Nenhum vereador ta colocando fotos na tv, que agora era fechada.
Estranho, se fosse no tempo da jussara (EU NAO VOTEI NO SILAS)seria "manobra" "plano para ofuscar o vereador marcos" e coisas assim, e o dito vereador "tacando foto" na tv e usando de toda demagogia pra se auto-promover.
Agora a coisas estao aí, ele é prefeito e nada mudou, na verdade piorou, e muito. Sera que alguem podera nos defender? Chapolin colorado venha logooooo!!

Anônimo disse...

Falando sobre demagogia ali em cima com relação a um ex funcionário e hoje vereador,sobre a redução de salários, acho que todos tem direito a receber pelo trabalho que fazem...
SE ele não se acha merecedor do salario de um vereador, talvez por não trabalhar como deveria, doe a metade pra uma igreja, uma instituição, ou qq outra casa filantrópica...vc não é obrigado a receber e ficar com o dinheiro, pode abrir mão dele, sabia?
Hoje tenho um salário muito bom, talvez equiparado a de um vereador e se eu tivesse oportunidade de ganhar mais, pq não?
TBém sou paga pelo povo, tds nós somos....até o presidente da república é.....esse negocio de que somos pagos pelo povo e temos que economizar....fala serio!!!
Demagogia pura!!!!!
Pq vc não usou dessa demagogia em 2012, não aceitando que sua esposa fosse "sua laranja", qdo vc saiu da prefeitura pra se candidatar a vereador? Lavras sabe disso,foi muito comentado na época e pior, ela ganhou sem ao menos ter ido a prefeitura um dia siquer...isso sim, foi desperdício...5000 reais por 3 meses = 15000 doados a uma pessoa, que por mera coincidencia é sua esposa, sem que tivesse comparecido ao trabalho...
Faça-me o favor....
SE eu fosse vereadora + com o que eu ganho jamais abriria mão desse salario...é meu por direito, e tbém não compactuaria pra que o salario fosse diminuído e nem doaria parte dele...seria meu e pronto!!!!
Rapaz, na atual conjuntura, qto mais melhor!!!!!
"Não me venhas com basófias torpes pra embalar bovinos sacô, moreno????
Não defendo ninguém aqui, mas duvido se esse cargo fosse apenas de voluntários, qtos se habilitariam a ser vereador nessa ou em qq outra cidade????
Ninguém......a cidade é cheia de casas de filantropia e não vejo tantos voluntários assim, nem pra trabalhar ganhando menos o povo quer...imagina trabalhando pra n receber ou receber um salario que n seja justo...
Temos que ser mais práticos...
E temos que ser o que somos durante todo o tempo , durante tds os dias, nas 24 horas...não acredito em demagogias, isso pra mim chama-se fingimento!!!! querer "se mostrar-se", "se parecer-se".....naõ conheço esse vereadores atuais , mas tem uns lá na cãmara que tenho até pena!!! fazem de tudo pra ter luz própria, mas não acho que é assim que funciona...
Então, trabalhem...trabalhemmm, trabalhemmmmmmmmmm pra serem merecedores e não ficarem com a consciencia pesada!!!!!!
E TENHO DITO!!!!!

Anônimo disse...

Não queria comentar algumas coisas que leio aqui, mas hoje vou postar o que penso:

1. com relação ao salario de vereador, é como ja disseram acima: se não se acha digno do seu salário como vereador, abra mão e o doe metade ou integralmente;

2. com relação ao nº de vereadores, isso só será resolvido pra proxima legislatura..e ja que deixaram passar isso qdo da presidencia do sr chapisco, deixem pra discutir esse assunto no último ano de vcs como vereadores, agora é perder tempo, tem muito trabalho pela frente e mais consistente...
Na minha opinião, de 10 a 15 tá de bom tamanho:

3. O SJR fez um concurso pra o cargo que ele ocupa atualmente, passou e ja tomou posse, tbém é caso encerrado... o cargo é dele e ninguém tasca!!!

4. ja tá ficando chato esse assunto de que o Silas pode ocupar a PM..se toca, homi de Deus, perdeu, agora é outra etapa na sua vida...procure tirar seu nome daquela "lista do mal" e assim venha limpo pra disputar as próximas eleições...

5.Ouvi falar por aí,acho que foi numa dessas reniões de camara, que a PM deve acho que 50 milhões "herança maldita" da administração passada e com isso, o prefeito tá de mãos atadas.....
pq o Moretti e seus miguxos, andré dos vale nada e cesar morretis não alertaram sua amiguinha , então ex prefeita dessa "coisa "?
Ninguém faz milagres não...

6.Segunda é dia do paulistinha passar o dia num salão de beleza, pra se mostrar mais belo na reunião.... ele se acha o mais bonito e o mais cheio de sabedoria na camara, vai te catar, rapaz....te conhço, moço!!! te cuide!!!! Tô de olho em vc....

Anônimo disse...

Não concordo acima com o anônimo mas respeito sua opinião.Se não tivesse salários de vereadores teriamos sim ótimas pessoas sendo vereadores, aliás já temos na cidade muita gente ocupando cargos sem remuneração como presidencia de algumas entidades.Dos vereadores e ex acredito que somente o ênio toparia ser vereador sem ganhar nada, porque gosta do que faz.Teríamos sim GENTE REPRESENTATIVA DA SOCIEDADE LAVRENSE NA CÂMARA.

Anônimo disse...

oH ESSE AÍ DE CIMA! Se o cargo de vereador fosse voluntário, sem remuneração, acho que poderia aparecer menos candidatos sim, mas, mesmo assim, tenho a certeza que seriam pessoas mais qualificadas e entendedoras do assunto. Afinal, sendo obrigatória a presença só uma vez por semana, e podendo levar o projeto pra estudar em casa, até que seria uma economia bem grande: poucas pessoas, mais esclarecidas sobre as leis e assuntos e menos interessadas e preocupadas em COMPRAR VOTOS, MANTER CARGOS DE VEREADORES, PREFEITOS, DEPUTADOS, etc.... Seria uma boa mesmo! Agora, já que insistem em ser cargo remunerado e isto consta da constituição, esse vereador está certíssimo em diminuir o valor sim! Um ou dois salários mínimos estava já de bom tamanho! Falei pronto!

Anônimo disse...

Tv Ufla,tribuna de lavras e agora TV Câmara,voce fez, más ELES não te deram valor devido.Tudo que voce for fazer agora,pega leve,pois não compensa.Palavra de um amigo...abraços.

Anônimo disse...

Anonimo da cultura disse...

Seu comentário não foi feliz, trabalhei com a esposa desse vereador na secretaria da cultura por tres meses, ela tinha horário a cumprir como sua chefe determinou,se voce acha que ela não trabalhou tenha coragem e denuncie ela no MP.

obrigado!!

Anônimo disse...

Aos que disseram aí acima que vereador não precisa de salário, pq alguns só trabalhma em épocas de eleição? não seria o caso de estarem á disposição do povo em todo o tempo? Com relação ao volunariado, li a pouco na TLavas que o CEDET tá procurando voluntários pra trabalharem lá com a Zenita cunha...

Qto a esposa do vereador que foi laranja dele qdo de sua saída pra se candidatar como vereador, ela tem uma loja e sempre que passava por lá, cedo ou tarde, ela estava ali, só se n tinha um horário mas que cumpria a seu bel prazer........de qq forma foi laranja do vereaodr em questão e servir de laranja não é correto

Anônimo disse...

Mas são exatamente estas pessoas dispostas a ir por exemplo do CEDET que falo que deveriam além de ir para o CEDET ir também as segundas na Câmara.Tem também aqueles do Canil, da Sociedade São Vicente, Do Centro de Recuperação do Câncer Loureiro Ticle, do Rotary, Lions, Representantes em comissões na cidade como Associações de Bairros.Estes sim deveriam serem vereadores sem ganhar nada, porque já o fazem no seu dia a dia sem ganhar uma prata sequer.Agora vereança não deve ser PROFISSÃO se é que me entende.Agora isto é a minha opinião e cada um pode ter a sua.

Anônimo disse...

Vereador só é vereador porque, bem ou mal, foram escolhidos por nós para nos representar e não para fazer teatrinho nas reuniões da Câmara. Vocês têm tempo e recebem para isto, preparem-se, estudem aquilo que querem expor discutir. As reuniões, salvo raras excessões, parecem um verdadeiro circo. Não foi prá isto que foram eleitos. Nós,lavrenses, merecemos mais e esperamos de vocês mais respeito, mais trabalho...

Anônimo disse...

EXpus minha opinião, acho que quem "trabalha de fato", disse "quem trabalha de fato " precisa ser remunerado...enfim...façam como quiserem, embora eu ache tudo isso pura demagogia....

Particularmente, pra mim tanto faz, não não preciso de prefeitura, não preciso de vereador, não preciso de ninguém..tenho a minha casa, meu carro, tenho as minhas coisas, faço o meu SM , pago as minhas contas em dia, meus impostos, com meu dinheiro e nunca recebi um centavo de ninguém, nunca fui sorteada em loterias esportivas, nunca ganhei premios , nada, mas assim tá mais que bom!!!!...
Tenho o meu plano de saude, que é muito bom e que me serve muito bem, qdo necessito dele!!! como podem ver, sou uma pessoa privilegiada, graças a Deus!!!!
Nunca "ganhei nada de graça", tudo o que tenho foi através do meu esforço...porem isso que Deus me deu, procuro retribuir de alguma forma..
Mas .....vamos deixar isso pra traz e vamos trabalhar...
Em vez de ficarem discutindo essas bobagens, pra mim , isso é bobagem por enqto...ainda temos 3 anos pra se resolver esse assunto.....

-que tal providenciarem exames pra esse pessoal mais carente que realmente necessita e que são passados pra tras a td momento?
que tal agilizarem isso?

-Que tal providenciarem remedios tbém para os mais carentes? remedios de uso continuo, porém basicos?

-Que tal fiscalizarem essas casinhas que dizem serem pra os pobrezinhos, mas que tem muita gente gde nessa farra???

-Que tal por pra realmente funcionar essa tal limpesa de lotes?

-que tal arrumarem empregos pra esse povo, se atualizarem nos postos de emprego e tentarem algo pra esse pessoal mais simples que não sabem se dirigir a uma instituição?

-Que tal serem mais caridosos ajudando ou levando a quem é responsavel, esse pessoal de rua encaminhado-os a instituições? ou dando-lhes de comer e beber????

Ja dei minha opinião, respondi aos comentários e agora fuiiiiiiiiii...