domingo, 4 de novembro de 2012

A FACHADA


 
Fachada do prédio de onde seria a "sede" da empresa que faturou aproximadamente 4 milhões de reais da prefeitura por contrato de instalação e operação de câmeras de segurança em Lavras. 
O prédio fica numa área residencial em Belo Horizonte.
 
A minha publicação no último dia 29 de outubro sobre a empresa responsável pelas câmeras de monitoramento em Lavras parece que fez acender uma luz amarela no Palácio. Coincidentemente, no dia seguinte, a prefeita abriu um processo administrativo contra a empresa para, só agora, averiguar irregularidades.

Segundo a portaria nº 50, de 30 de outubro de 2012, a intenção da prefeita é apurar "possível ato ilícito" (não, não é piada) e até mesmo rescindir o contrato que com a empresa que seria uma S/A, ou seja, daria a entender ser uma empresa de grande porte, pois por ser S/A daria a entender que teria até mesmo acionistas no quadro da empresa.

Como o fim de semana foi meio longo, deu um tempinho para dar uma apurada mesmo a distância em relação ao caso. Vejamos: segundo uma fonte, o sistema implantado em Lavras pertenceria a empresa Veotex, que em tese, não seria a responsável pelo sistema e sim a empresa com sede em Belo Horizonte.

Segundo o que apurei a empresa Fast One Sistemas Tecnológicos S/A (S/A??????), não tem sequer um site da própria empresa e, segundo dados obtidos, funcionaria em uma sala de um prédio de um setor residencial de Belo Horizonte.
 
O que mais chama a atenção é que o principal funcionário da empresa em Lavras é um lavrense e que também prestaria serviços para a empresa Viotex, que implantou o mesmo sistema de vigilância na Ufla e que seria o mesmo sistema utilizado pela prefeitura de Lavras porém sob responsabilidade da tal de Fast One, tem cargo de confiança dado pela prefeita no Palácio mas tem como seu local de trabalho a sede do 8º batalhão onde se encontra os equipamentos da empresa e que são utilizados por policiais militares que fazem o serviço de monitoramento.
 
Ou seja: a empresa não tem gastos com pessoal pois o serviço é feito por militares e o técnico responsável é pago pelos cofres públicos do Palácio. Vale ressaltar que a empresa recebe quase R$ 100 mil/mensais para “operar” o sistema em Lavras.
 
Mas a empresa, no apagar das luzes do “mandato” da prefeita, ao que parece, depois da minha publicação, sofrerá um processo administrativo e terá seu contrato “rescindido”. O processo, conforme extrato do processo administrativo, diz o seguinte:

 

 

PORTARIA Nº 50 “PAD”, DE 30 DE OUTUBRO DE 2012.

INSTAURAÇÃO DE PROCESSO ADMINISTRATIVO PARA APURAR POSSIVEL

ATO ILICITO ENSEJADOR DE RESCISÃO DO CONTRATO Nº 065/2008 REALIZADO ENTRE O MUNICIPIO DE LAVRAS E A EMPRESA FAST ONE SISTEMAS TECNOLOGICOS S/A.

Amanha, segunda feira, obtirei mais informações sobre o caso.

Quem quiser tirar suas conclusões.....fique a vontade....
 
Caso a empresa queira se pronunciar, o espaço está à disposição.

22 comentários:

Só esclarecendo.... disse...

Eu não sei da situação hoje..
mas já teve sim funcionários efetivos da prefeitura trabalhando em parceria com a polícia no monitoramento das câmeras.... parece que os últimos funcionários que estiveram por lá eram contratados da pml.

Anônimo disse...

È, SJR, não se pode duvidar de vc msm não...n sei onde vai pra vasculhar toda essa manobra politica, que pensam , ficariam por debaixo dos panos, mas mais dia, menos dia, a coisa explode!!!!

So queria saber tbém qdo é que o sr juiz vai liberar vc pra publicar aquilo que a gente não pode falar, só pensar....
Tô doidinha pra ver a carinha do filhote Flavio UNes, pq agora nós é que vamos dar as ordens!!!! E ele tá fora da assembleia, não sei a quem vai pedir arrego...ele é que nem alguns..eu disse alguns,militares...com farda, agem de uma forma, sem farda se borram de medo...ele deve tá nessa segunda opção!!!

Anônimo disse...

Tem que por esta corja na cadeia pelo amor de Deus.
Sr. Promotor, vai fundo nesta história.Se apertar a Empresa eles podem abrir o bico econtar tudinho.

Anônimo disse...

SILVÃO!! QUEM DEVERIA FISCALIZAR ESSES SERVIÇOS SERIA O "MINISTÉRIO PÚBLICO" AGORA ELE NÃO TEM "TEMPO" AI FICA O DITO PELO NÃO DITO, LEVARÁ MAIS OU MENOS UNS 15 ANOS PARA APURAR, JULGAR, RECORRER, ETC, SÃO POR ESTAS E OUTRAS QUE OS PREFEITOS DEITAM E ROLAM COM NOSSO DINHEIRO NÉ? MAIS MESMO ASSIM PARABÉNS!! DEPOIS O MP VAI ATRAS E ACONTECE O QUE ACONTECEU COM UM EX DE IJACI, "NADA" VIVA O BRASIL, VIVA A JUSTIÇA, E VIVA LAVRAS, TOMARA QUE NA PRÓXIMA ADMINISTRAÇÃO NÃO TENHAMOS ISSO, POIS MUITO SE FALOU, QUE PODE MAIS ETC, AGUARDAREMOS CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS!!!!

INDIGNAÇÃO disse...

Vcnão tem jeito mesmo, bobo de quem duvida de vc... Parabéns por mais esta...
Mas, aproveitando, queria apenas saber sobre uma tal Dr. Nivia, não sei bem se é da saúde ou da assistância Social, vcs nunca vão acreditar que ela nega autorizar pedidos de leites especiais para crianças que nascem prematuras ou com qualquer tipo de problemas?
Absurdo total, as mães entram em pânico pois a lata de leite custa caro, mas este pedido geralmente vem de pediatras do SUS, estranho como ela reclama, diz que não entende o porque de ter que dar este leite... Convnhamos uma criança que não precisa o pediatra não passaria e uma mãe que realmente tem condições não ia lá pra aguentar a humilhação desta tal médica... Fica a pergunta, é direito da criança receber este leite, ou vai morrer de fome? Ou Senhora Dr. Nivia, está saindo do seu bolso ou a verba é desviada???
Hoje vc está humilhando as mães, no pr
oximo ano vamos ver, tenho certeza que o nosso novo prefeito não permitirá mais isto... Estamos de olho em vc e em sua turma...
Obrigada Silva pelo desabafo, fiquei realmente constrangida em assitir esta cena, a mãe saiu humilhada demais...
Abraços!

Anônimo disse...

E esse sujeito ainda vai atrás do Cherem pedir pra continuar na mamata?Não é possivel q o prefeito eleito ainda queira alguém desse quase finado governo

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

Descordo de voce. O dR. Eduardo de Paula Machado tem feito um trabalho muito bom em Lavras e grascas a ele "a coisa" tem sido invetigada de forma exemplar. Oas tramites são lentos por uma questao juridica mas que a vigilância aumentou condiereavelmente desde a sua chegada, isso é inegavel.

abraços...

Anônimo disse...

Pena que os vereadores que elegemos não têm competência para fazer uma CPI...A Comissão é direito da minoria, não é?
Mudando de assunto, é uma pena termos que nos esconder pelo anonimato aqui. É sinal que a liberdade de expressão é cerceada aqui em Lavras ou porque temos o rabo preso.

Anônimo disse...

Jarbas do Baixo (Tuba ?) é o atual Secretário de Administração que está entrando com o processo. Quem era o Secretário na época da contratação que , de certa forma, corroborou com este escândalo das câmaras de segurança?

Anônimo disse...

Que vergonha hem dona Jujureba,tem dinheiro para pagar 100 mil reais a uma firma fantasma mas não tem para pagar os profissionais de saúde né!E o salário dos resto do povão?Vai sair ou não?O quinto dia útil tá chegando viu!Ou vai seguir a receita do CAP e deixar os funcionários morrerem de fome por três meses?Tá difícil deixar a casa em dia?Problema seu,não mandei fazer coisa errada!Larga o osso que ainda dá tempo!

Anônimo disse...

O DIARIO DO MUNICIPIO DEVE ESTAR QUEBRANDO RECORDES DE ACESSOS,JA QUE TODOS QUEREM LER AS DEGOLAS.AINDA FALTA MUITA GENTE,TIPO MOURAO,SERJAO,MALME KISS,CAMILO,ALVARO SAD,JARBAS,DANIELA ETC. KKKKK

Anônimo disse...

Parabéns Silva Jr.,aqui no Palácio se ódio matasse,vc e o seu colega da Tribuna André Fontes já estariam fuminados.Só se fala de vcs dois aqui nas "salas".Estão furiosos

Anônimo disse...

Se entendi bem:
1) a PM faz o serviço de operar o sistema de vigilância, (cede pessoal) e repassa as informações para as viaturas ( quem paga é o estado de MG);
2) os gastos com energia e as instalações são do Estado de MG;
3) A PML paga a uma empresa de BH, mas cede um funcionário e que paga seu salário;

Agora não estou entendendo nada,me explica aí Silvão???

Anônimo disse...

SILVA JR, CHAMA O CQC DE NOVO!!!!!!!!

Anônimo disse...

silvão vc devia fazer parte da equipe de transição, vc ia descobri coisas do arco da véia....tem tanta coisa cabeluda que deve passar em branco....como diz o ditado mistèriossssssssssss

Anônimo disse...

O ANONIMO AE DE CIMA DISSE TUDO.VC E O ANDRE SAO A CAUSA DO ACESSO DE FURIA ESTA SEMANA DE UMA DETERMINADA SECRETARIA QUE,ATE HOJE,AINDA NAO ENGOLIU A DERROTA!ADVINHEM QUEM?CONTINUEM ASSIM!

Professora de portugues disse...

Ja que ninguém cala a boca do garção, e seus filhos são incapazes de corrigir o pai, então vai aí um *deverzinho de casa* pra ele:

PossIbilidade...escreva aí 20 vezes
possIbilidade, com I,

Aplauso..escreva aí 50 vezes APLAUSO, com L

DEpois passo mais deveres, por hoje vão esses pra que vc aprenda a falar ...a cada semana passo dois deveres, pra que possa assimiliar....

Anônimo disse...

Tem vários chefe que devem muita grana ao município, gente do alto escalão , iptu ,etc.
tem que averiguar

Anônimo disse...

Tem chefe responsável por certo de setor de arrecadação que deve muito IPTU.

Anônimo disse...

silva, ate entendo e concordo com a professora acima,mas queria mto falar meu ponto de vista do anderson garçon, espero que a nobre professora entenda e os leitores tmb,nòs moramos na cidade dos ipês e das escolas, e temos um representante do povo, que fala um português muito mal, ja vi ele no pulpito da cãmara, falando que não liga pra quem FALA MAL DA LINGUAGEM DELE, mas nobre veereador o senhor esa indo para o terceiro mandato,e eu humildemente humildemente peço, para que se possível, contrate uma professora de português,será uma grande ajuda ao nobre vereador,e a todos,aprender nunca é demais,e acho que é uma questão de concordância, verbos, e plurais,que o sr. atrapalha,acho que por ansiedade de tanto querer falar e falar bem que o senhor se prejudica,vou só dar um conselho QUEM POUCO FALA MTO SE ENTENDE,vereadro não é uma crítica destrutiva, e sim construtiva

Anônimo disse...

ENGRAÇADO LÁ NA PREFEITURA SÓ SE FALA DE VOCÊ SILVÃO, QUE INVESTIGA, LEVA PROCESSO, SE DEFENDE E TUDO MAIS, COM CLASSE, ELEGÂNCIA E INTELIGÊNCIA!! SE TORNOU UM "INIMIGO" RESPEITÁVEL!! PARABÉNS. NÃO TEM MAIS NINGUEM SENDO FALADO E QUE FOI UMA PEDRA NO SAPATO DA JURUBÉBA!! VAI NESSA GAROTO!!

Anônimo disse...

"obtirei"

RI ALTO!!!! MUITO ALTO!

VÁ ESTUDAR A LÍNGUA PORTUGUESA! QUE VEXAME! E AINDA FOI "APROVADO" NO CONCURSO DA CÂMARA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK