quinta-feira, 6 de setembro de 2012

LAVRAS CRESCEU, NÃO É MESMO !?! HOHOHO





A escolha pela direção de campanha de Silas de se evitar um debate parece ter um certo sentido. Sem poder se socorrer a assessores próximos, o debate poderia expor falhas de "conhecimento" do candidato que, por quase duas décadas ausente da cidade, evidenciaria a falta de "link" do candidato com a realidade de Lavras. 

Como prova do que estou falando, uma audiência entre os três candidatos mostrou que a "lente do óculos" do candidato tucano estaria defasada em relação ao grau de conhecimento dos problemas e realidades vividas pela cidade. 

Após uma longa exposição deu seu passado frente a antiga Esal, sobre seu afastamento da cidade por quase duas décadas, ao ser questionado sobre ações de seu governo e de como ele enxerga a cidade hoje, Silas teria disparado que quer dar continuidade ao que a prefeita vem fazendo. (será que inclui também o Morumbi Shopping e os bolinhos de bacalhau com capiroska???). 

Além da continuidade do governo de Jussara, ao ser indagado por um aluno da FadMinas sobre as enchentes em Lavras, o candidato tucano soltou:"...graças as obras que estão sendo feitas na cidade, há 20 anos não temos enchentes!",exclamou o candidato. Diante da informação, um aluno, do fundo da sala, logo corrigiu Silas: "Não senhor! há dois anos muita gente perdeu tudo na enchente lá na zona norte!". Sem graça,  o candidato emendou: "..me desculpe! É que tem muito tempo que estou fora daqui e não sabia disso!".Na platéia, logo um burburinho se formou.

O grupo de assessores que acompanhavam o tucano abaixavam a cabeça em sinal de reprovação pelo desempenho do assessorado. Em seguida, ao ser indagado pelo serviço da AutoTrans o candidato novamente mostrou  que sua antena ainda está em sintonia com outra realidade, de outra cidade bem mais conhecida por ele.

Ao se referir ao contrato da empresa, aditivado pela prefeita em 2007, dando a AutoTrans mais tempo e exclusividade para a prestação do serviço, Silas se referia a empresa a todo tempo como "BhTrans". O nome AutoTrans parecia não estar gravado na cabeça do candidato e a toda hora ele recorria a BhTrans, empresa que cuida do transporte coletivo da cidade de Belo Horizonte. A equipe que acompanhava o candidato, ao ouvir os burburinhos de reprovação dos alunos presentes, abaixavam a cabeça em sinal de reprovação aos constantes deslizes do candidato "esquecido". 

Ao final, ao sair do recinto, Silas foi abordado por um aluno que o teria alertado que em Lavras não tem BhTrans e sim AutoTrans. Surpreso pela abordagem e pela informação, Silas teria dito:"..Ah é mesmo! Ahhh! ....então deleta!". O aluno "deletou".

Os alunos, em conversas em grupo teriam saído com a percepção de que se tratava de um candidato, na expressão usada por eles, como candidato "alienígena".  O que será que eles quiseram dizer com isso ?!?.

31 comentários:

Candidato paraquedista..... disse...

O candidato da prefeita e um paraquedista na politica de Lavras,abandonou a cidade,nao tem casa,nao tem carro ou moto emplacada aqui,nao paga IPTU e nem IPVA em Lavras,e esta nisso por vaidade de sua familia,alias,onde tem gente na folha de pagamento da prefeitura.

Anônimo disse...

Quando se inicia ataques é sinal claro de desespero. Todos já sabem que marcos cherem tem alta rejeição e está despencando nas pesquisas. O povo também não entende o sumiço do deputado de faz de contas Fábio Cherem. Ataquem mesmo, isso só faz crescer a campanha tucana.

abraços

MINEIRINHO disse...

O SILAS ESTÁ IGUAL AO ET DE VARGINHA,APARECE PARA VISITAR A CIDADE A CADA 20 OU 30 ANOS,ISSO E UMA VERGONHA.PRECISAMOS DE PESSOAS QUE SAIBAM AS NECESSIDADES DA CIDADE,QUE MORE AQUI E QUE ESTEJA REALMENTE PENSANDO EM UMA CIDADE MELHOR.

Anônimo disse...

Quanta má nota deu o sr silas , candidato da prefeita no confronto dos candidatos a prefeito na fadminas...
Cruz credo!!!
Faltou tempo pra decorar aquilo que Lavras tem? faltou tempo pra decorar as "recomendações" da sra, Prefeita?
Vais dar continuidade aos projetos da prefeita?
Ixeeee, estamos ferrados, mas graças a Deus, ele vai tá fora, assim como a dona pefeita...
lavras quer mudanças e ja!!!

QUE VERGONHA, hein, SR SILAS, silascou no seu discurso!!!!
Bem feito...quem tudo quer, tudo perde!!!
VC se acha o dono de Lavras, colocou Lavraas em suas maõs, ja contando com a vitoria....

Se deu mal, querendo retirar o nome Cherem
Se deu mal, não permitindo que o deputado , irmão do candidato, viesse apoia-lo
Se deu mal, autorizando o cesar mori a inventar coisas a respeito do Cherem
Não sabe falar de Lavras, , pq esteve todo o tempo fora, Lavras n era uma cidade pra se morar nas ideia dele
SE deu SUPER MAL no confronto do candidatos a prefeito na FADMINAS, não sabia responder e qo respondia, respon dia errado....

GENTE , esse é o silas.....kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Este é o candidato que quer continuar a bagunça da Rainha de Lavras/MG. Já não bastava o lixo, industria de multa Área Azul, lista de marajás e funcionários fantasma, agora esta, que se diz prefeita, fala que o concurso feito por seu (des)governo esta suspenso, antes falava que o resultado ia sair dia 15 de setembro e pior ainda, põe a culpa na imprensa! Vamos mudar!!! Chega desta corja!!!

Anônimo disse...

anote esta data silva junior! voce vai tomar um tombo do cherem como jamais imaginou....ele vao vai dar a publicidade pra vc! anote e veras e publique se for homem o suficiente.


Filho Feio Não Tem Pai! disse...

A Jussara é que dá tombo em todo mundo. Os próximos serão o Silas candidato e o filho Flávio Unes. Depois da derrota você acha que a Jussara vai culpar quem? Ela???
E o histérico sub-secretário vai aceitar que orientou mal o Governador e todo mundo? Também acho que não. Queria estar lá pra ver...

Anônimo disse...

Verdadeiro aluno da FADMINAS.


Interessante... "Alunos do Fadminas", só bobo mesmo pra acreditar. Cacildinho, qual foi o Plano de Governo para Lavras apresentado por seu candidato no Auditório do FADMINAS ? Detonar a atual Administração ?
Cacildinho, Cacildinho, seu candidato é tão bem preparado politicamente que a maioria dos projetos por ele apresentados na Câmara são inconstitucionais, ou seja, aumento da despesa do municipio. Cara preparado, heim ?

Anônimo disse...

NOSSA!! SERÁ QUE SE O CHEREM PERDER ELE VAI QUEBRAR TUDO DENTRO DE CASA COMO FEZ UM EX PRESIDENTE DA CÂMARA?
SERÁ QUE O DEHON NÃO SURPREENDERÁ E FARÁ UM RESULTADO INTERESSANTE? CARISMA O HOMEM TEM.
SÃO DÚVIDAS QUE SÓ SABEREMOS NO DIA 07/10/12, AINDA BEM QUE ESTA PASANDO MUITO RÁPIDO, FALTAM 31 DIAS!! VAMOS VER NO QUE VAI DAR!!! TOMARA QUE SEJA O MELHOR PARA LAVRAS!! E LEMBREM-SE, TEM MUITA GENTE RUIM JÁ ESCOLHENDO CARGO NA PRÓXIMA ADMINISTRAÇÃO, CUIDADO SENHORES, PRIMEIRO PRECISA VENCER A ELEIÇÃO, SE DER AI SIM COMEÇE A FALAR TÁ!!!! TEM CADA UM POR AI QUE ESTA TIRANDO VÓTO DO CANDIDATO, SAI PRA LÁ "OI GORDO"!!

Anônimo disse...

OI SILVA ESTAVA VIAJANDO MAS , VOLTEI , QUERO SABER SE TEM NOTICIAS DOS DEZ VEREADORES , COMO ANDA OS PROCESSOS , ME INFORME POR FAVOR , ESTOU AGUARDADO , ATE MAS KKKkkkkk foi ....rtsrsrs...

Anônimo disse...

VOLTA PARA BH SILAS!

Anônimo disse...

Sou aluno da Fadminas e realmente o Silas estava perdido, sempre enrolava nas perguntas, é um candidato que caiu de paraquedas e não sabe quais são as necessidades da cidade. O discurso do Dr Marcos Cherem foi indagável, ele apontou todos os erros da cidade, como melhorar isso, propôs várias soluções para os mesmos. E também nos informou uma coisa que não sabíamos: A Nossa atual prefeita cancelou o contrato com a Autotrans de 15 anos e assinou um novo contrato com outra empresa de onibus, com outro CNPJ, contudo ambas são do mesmo dono e com duração de 30 anos. Está na hora de dar oportunidades para a renovação, Lavras tem um grande potencial para crescer, basta ter uma gestão competente.

Anônimo disse...

Semana passada vi o filho de um empresário(construção civil) falando na TV publica,falou da sua empresa,que ta indo muito bém.Essa semana vi o DONO,falando que o negócio é bom,que vai fazer uma outra cidade aqui em lavras,que o ramo é ta crescendo...etc.O sr. Aureliano JanoAR Burla,diretor da JANELA,tem que ver que TV pública,tem que mostrar,matérias educativas,institucionais,esportes,políticas públicas...quem sabe ELE ta DIRECIONADO AQUELA EMPRESA,vamos decobrir com o tempo,na do LEITE ele tá.

PESQUISA COERENTE.... disse...

Os resultados da pesquisa publicados hoje na Tribuna, sao uma demonstracao clara da maturidade dos Lavrenses ,que nao se deixam enganar por candidatura de para quedista.
Certamente na proxima avaliacao o Dehon vai estar na frente da candidatura tucana.

Cambraia disse...

silva, estou impressionado com é a politica facista dos Menicuccis, olhe bem, se a pesquisa que aponta o Cherem com 42% dos votos é falsa, porque eles "Silas" então não publicam alguma? Mas não pode ser igual faziam com con
CAP viu MDA!!!! Vcs estão pagando caro até hj....fico triste meu candidato 13 ta fora

Anônimo disse...

Com exceção do Cherem que já era candidato desde que assumiu a cadeira no legislativo, as campanhas de Dehon e Silas começaram pra valer depois do horário eleitoral. A pesquisa divulgada hoje é de 14/08, portanto antes de decolar as campanhas. Entre indecisos e brancos/nulos tem mais de 30%. Estes vão decidir as eleições. E se estão na dúvida, a chance de migrarem para Dehon é grande.

Anônimo disse...

NOSSA!! QUANDO "CURTO" O FACE DOS CANDIDATOS A PREFEITO ME DIVIRTO MUITO, COM PESSOAS QUE ESTÃO DANDO "APOIO" POR EXEMPLO AO 55. SÃO PESSOAS QUE NÃO CONSEGUIRAM CARGO NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO POR TOTAL FALTA DE COMPETÊNCIA, E OLHA QUE É O QUE MAIS TEM NO PALÁCIO!! AGORA SE ACHAM A ULTIMA BOLACHINHA DO PACOTE, SE NÃO DEU CERTO NA ATUAL IMAGINEM EM UMA QUE SE DIZ ORGANIZADA, QUE SÓ TERÁ TÉCNICOS, NA VERDADE UMA ADMINISTRAÇÃO COMPETENTE SE FAZ COM EXPERIENCIA E IDONIEDADE. DÔCE ILUSÃO!! É MAIS FACIL TIRAR VÓTOS DO CANDIDATO DO QUE AGREGAR!!kkkkkk!! CONTINUEM AI MOÇADA, TÁ DIVERTIDO "PRA" CARAMBA!! 07/10/12 JÁ ESTA CHEGANDO!! "O SR. PODE CONTAR COMIGO"kkkkkkkk!!!!!!!

Anônimo disse...

A pesquisa publicada na Tribuna de Lavras é datada de 14 de agosto. Isso é suficiente para desqualifica-la.

Anônimo disse...

Conheço pessoalmente o Dehon, porém não o vejo como futuro prefeito de Lavras dado sua falta de experiência política.Quanto ao Silas é óbvio que seu desconhecimento dos problemas que Lavras atravessa o torna o candidato de menor expressão dentre os possíveis. Já Marcos Cherem aponta problemas na administração da Jussara, porém não nos esqueçamos que ele ,indiretamente, fez parte dessa administração. Logo ele, Marcos Cherem,poderia intervir naquilo que achasse errado ou, quem sabe, pelo menos representar ao Ministério Público os "defeitos" da administração. "Então meus amigos, ficaremos com uma mão na frente e outra atrás por mais quatro anos..."

Parente na tv tucana.... disse...

Podemos tomar com desconfianca alguma pesquisa vinda da mda,pois o seu dono, alem de cunhado eh garoto propaganda da candidatura tucana,no horario politico.

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

Não tenho procuração para falar em nome do dono da Tribuna, portanto, creio eu, sua indagação não faz sentido. A pesquisa foi registrada no TSE e qualquer pessoa pode ter acesso. A prefeita, atraves de seu Facebook, disse que a Tribuna teria registrado e não teria tido coragem de publicar porque o tal de "balão" estava caindo. Pois bem, diante do desafio feito por ela a direção definiu que publicaria e assim o fez. Pergunta que não quer calar: onde está a pesquisa registrada e ligada ao público dela? Vai deixar para a última hora como nas eleições em que ela está a frente?? Seria um refugo ou não teria números suficientes para serem expostos. Ha uma informação de que uma pesquisa será publicada nos ultimos 10 dias, com numeros que dariam sobrevida ao candidato apoiado por ela, o que, pessoalmente, não duvido por ser tratar de uma estratégia de campanha. Se legitima ou não, não entro no mérito. Mas que o metodo e os números, por si so, ja causam suspeição, isso ninguem pode negar.

abraços...

Anônimo disse...

Que quiser ver é so acessar!!! Olhem quem financia a campanha do Candidato do Palácio, são os aspones daprefeitura, empresas que prestam serviço ao município e pasmem o diretor - dono da empresa de pesquisa. Vamos acabar com esta farra!!

Anônimo disse...

Patético.
A atitude do 55 em armar aquele teatrinho na praça em pleno 7 de setembro. PATÉTICO. Eu pensei que ele fosse menos imaturo. Aquela atitude aquele teatrinho foi o suficiente pra tirar minha dúvida. Dehon, pode contar com menos um indeciso na cidade, meu voto é seu. Aquela cena patética,me deu nojo, me deu náuzeas, aquele cara nunca ajudou a ninguem na rua, nao atende na rede pública (tem os seus motivos que prefiro não falar pq se eu falar o cacildo nao publica), fiquei boquiaberto com tamanha babaquice e imaturidade.
Uma cena PATÉTICA e lamentável.
Peço ao Sr. Cacildo Júnior que publique meu comentário, vez que está em desacordo com o candidato por ele apoiado.

Critico disse...

Silva etá povinho ruim de seviço né: Kd os Marketeiros?Kd as filmagens das entrevistas dos canditatos? Porque não usam no horario eleitoral? Silva se essa pesquisa tivesse com lider o Silas, com certeza no desfile de 07 de setembro uns 20mil impressos seria entregues a população, Onde entra a estrategia da coordenação do Cherem? Até a Tribuna ("O Zé Eduardo, poxa, kd as fotos dos candidatos com o percentual de cada um? tá desapendendo?).Porque o Cherem não usa a pesquisa em seu horario eleitoral? Esses marqueteiro de m.... tem assistir horarios puliticos e lerem jornais dos grandes centro para aprenderem como fazer uma campanha que saudades de vc Duda Mendonça....Como publicitário viu gente!!!!!

Anônimo disse...

O QUE MAIS ME ADMIRA É QUE CADA UM DOS QUE ESTÃO ANDANDO FEITOS CACHORRINHOS QUE CAIRAM DA MUDANÇA ATRÁS DO CANDIDATO MARCOS CHEREM JÁ GRITAM PARA TODOS OUVIREM QUE JÁ ESTÃO COM SEUS CAROS DEFINIDOS, PRINCIPALMENTE COMO CHEFE DE ALGUMA COISA... JÁ TEMOS A DA EDUCAÇÃO, A DA SAÚDE, CONHECENDO BEM CADA UMA DESTAS PESSOAS, SEI QUE NENHUMA TEM PREPARAÇÃO NENHUMA PARA TAL CARGO...
OBS: COMO FOI LINDO O APLAUSOS DELES NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO QDOO ATUAL CANDIDATO FOI SOCORRER AQUELE SENHOR QUE ESTAVA PASSANDO MAL, VERDADE A SER DITA ELE FEZ MAIS QUE A OBRIGAÇÃO DELE, OU MELHOR SE ELE FOSSE UMA PESSOA REALMENTE DE BOM CORAÇÃO, ESTARIA ATENDENDO AS PESSOAS MAIS CARENTE EM POSTOS DE SAÚDE OU MESMO NA URPA, MAS TINHA ME ESQUECIDO: ELE É MEDICO DE "NOME"... E AINDA QUER SE APRESENTAR DE BOM SAMARITANO AGORA PARA A CIDADE...TRISTE CITUAÇÃO ESTAMOS,NENHUM CANDIDATO A ALTURA DO QUE LAVRAS REALMENTE PRECISA.E EU SE FOSSE VC SE DECLARAVA SEM MÁSCARAS O PORQUE DE TANTO ATACAR A ATUAL PREFEITA,NADA CONTRA, MAS VC TEM UM POTENCIAL DE PROFISSIONALISMO QUE ESTÁ DESPERDIÇANDO COM TANTAS COISAS FÚTEIS, BRIGAS E DISCUSSÕES DESGASTANTE.FICA A DICA: SE VALORIZE MAIS VC TEM POTENCIAL...

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo

Antes de julgar alguem seria bom rever a origem de suas pedras. Pelo que fiquei sabendo (não tinha ainda chegado na praça) o medico ao qual se refere teria sido chamado para atender porque nao havia médico na ambulancia da prefeitura e , segundo um relato da auxiliar (eu disse auxiliar) de enfermagem, na havia sequer kit de primeiros socorros na dita ambulancia. Estou pesquisando sobre o assunto e em breve o trarei aqui. Agora, antes de tudo, seja humano, eaqueca sua politica que ao meu ver tem origem, destino e fonte pagadora. Respeite as pessoas que precisam e faça alguma coisa para que alguem não morra em um desfilwe civico e peça para que providenciem uma ambulancia com profissionais e condiçoes para socorrer alguem que necessite de atendimento. Separe as coisas e pense no outro! Ele pode ser um eleitor seu amanha!

abraços...

Anônimo disse...

nao ligue Silva,os dois posts com erros grotescos em letras maiusculas é do cesar mori.é ele que escreve "nao subestime minha inteligencia" em tudo.inteligencia?

Anônimo disse...

tentativa de justificar o teatrinho!!!!!
Voces sao patéticos.

Gilza Carvalho disse...

Caro anonimo(a)
Bom dia! Eu estava na praça no dia 07 de setembro e ajudei a dar os primeiros atendimentos ao Senhor de 82 anos juntamente com o Dr Marcos, que teve uma sincope no momento do evento e o qual foi transferido ao URPA para ser medicado e avaliado, já que ali no local a ambulância de resgate não contava nem com a caixa de emergência para os primeiros atendimentos. Contava somente com uma técnica de enfermagem, o motorista, um par de luvas e um aparelho de pressão em condições razoáveis de uso. Pra quem entende de resgate teria que estar também um medico(socorrista)e enfermeira,bem como uma caixa de emergência contendo medicamentos e equipamentos de emergência. Portanto não houve nenhuma encenação ou teatro como você referiu por parte do 55 ou DA minha parte. Se for de seu interesse para algum fim, peço que solicita do Ministério Publico a copia do prontuario dele que encontra-se no URPA e você terá a certeza do diagnostico e das medicações que foram administradas ao paciente. Dr Marcos não precisa fazer marketing politico usando idosos ou qualquer outra pessoa para ganhar as eleições, isso seria ir contra a sua etica profissional e como eu o ajudei no dia contra a minha também pois sou enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde de Lavras.Se a Prefeitura tivesse seguido o protocolo de atendimento de ambulancia de resgate com certeza estaria na equipe de socorro o medico e a enfermeira, e com isso não precisaria do Dr marcos e eu terem dado o atendimento ali em publico nessa época eleitoral. Portanto você esta equivocado(a)nas suas colocações.
Gilza Carvalho - Enfermeira da Secretaria Municipal de Saude de Lavras. Qualquer esclarecimento entre em contato. Abraços!

Anônimo disse...

Inveja tem nome....Silascou!!!!
Solta a sua pesquisa, fia....
Pra que esperar???
Sinal concreto de que haverá manipulação...
Ja ... pelo menos 3 pessoas que vc enviou , foram a minha casa e respondi como eu quiz, ou melhor , como vcs queriam e até hoje n tem resultado?
Ahhh vão ver se estou na esquina....

E se em alguns jornais só tem de verdadeiro as datas e os nomes, pq será que vendem tanto????
Quem vai se interessar por um jornal desses????

Kd o de vcs???? esse eu nem me preocupo de comprar , de ler....
Agora a TL deixa vcs muito nervosos, então pra que comprar???

Façam como eu, só compro aquilo que me interessa!!

Anônimo disse...

Ao anônimo aí de cima...

ninguém é OBRIGADO a trabalhar no SUS, isso geralmente acontece, qdo se formam, pra arrumarem sua clientela, qdo ja se sintam bem , deixam o SUS.....Isso n é desculpa pra que uma pessoa adoeça repentinamente e o candidato por ser médico, n possa atendê-lo!!!
Qu absurdo, gente....

PIor é a turma da prefeita, que botou na praça uma ambulancia sem as menores condições de atender alguém, durma com essa, prefeita e seus anônimos!!!!!

Na sua concepção, do cesar mori e dos anônimos aqui que ficam justificando sua atitude, o sr que adoeceu tinha que morrer, mas NUNCA...NUNCA ser atendido pelo DR Marcos...e que coisa mais pertinente....atendido justamente por quem??????
Pela Gilza Carvalho a quem ela persegue até a sua sombra e o Dr Marcos Cherem, medico e candidato a prefeito da oposição!

Ah...não posso acreditar que pessoas façam comentários do tipo, tinha que ser pau mandado da sra prefeita msm....
Isso é bem dela msm.....
Que peninha que n puxou o pai, mas puxou literalmente o avô....