BOA EMPRESA!!
A publicação feita pela prefeitura informando que a empresa Almeida Costa havia “desistido” de dar continuidade nas obras por ela assumidas, sob uma pseudo égide de legalidade, pode dar muita dor de cabeça para a prefeita.
A empresa, que sem demonstrar motivos que justificassem a sua rescisão unilateral, simplesmente anunciou o abandono das obras e do contrato “vencido” numa licitação para obras de infraestrutura na cidade. Pois bem. A empresa, que hora abandona Lavras do Funil, é a empresa responsável pela obra da rua Firmino Salles, que já teria recebido pelo “serviço” feito no local e que simplesmente já foi jogado rio abaixo como, como pôde ser visto no último sábado.
A prefeita Jussara Menicucci deverá, por força de lei, entrar na justiça contra a empresa e cobrar inclusive multa contratual, caso não tenha dado motivos para a ruptura contratual, deverá ainda declarar a idoneidade da empresa, oque poderá deixar a empresa fora de contratos com órgãos públicos. De acordo com uma pessoa do Palácio, um “mediador” já teria garantido que a empresa “parceira” não sofrerá inconvenientes por conta do abandono abrupto de suas obras em Lavras. Eu rezo de joelhos no milho se a prefeita tomar alguma atitude no sentido de punir a empresa. Afinal de contas, parceiros são parceiros, não é mesmo?!
PRESENTE DE GREGO
As incertezas em relação a volta de Mourão Lasmar, alias, Jose Mourão Lasmar, atual secretário de saúde de Lavras, estão gerando informações, no mínimo contraditórias dentro do Palácio e da SecSau.
Rumores apontam que a decisão de não voltar ao cargo por parte de Mourão poderá levar a prefeita a articular mudanças na secretaria e o nome que percorre os corredores é o da ex-secretária tampão Gilza Carvalho, que não goza de confiança da prefeita mas que estaria com um pepino daqueles em suas mãos , enviado por outros funcionários sobre falsificações que teria ocorrido em fichas de crianças nos postos de saúde de Lavras.
A prefeita estaria tentando manter a funcionária que gosta muito de um “ErroEx”. Segundo uma fonte, a funcionária “ErroEx” teria dito que se Gilza for confirmada como a nova secretária, ela, sem usar o ErroEx, pedirá demissão. Se a informação se confirmar, poderá ocorrer, além da colocação de outras armadilhas no caminho da ex-secretária, o tradicional “cala a boca”.
Se eu fosse a ex-secretária tampão ou qualquer outro servidor que não queira ver seu pescoço ser colocado numa forca com corda de aço, passaria longe desse abacaxi, ou melhor, desse cargo.
VOCÊ TEM CHANCE, QUERIDO!!!!
Alguém poderia me dizer por que o atual secretário de administração, professor Silas, teria ficado “avulso” ontem na solenidade de transição de cargos da polícia Militar? Creio que tenho algumas situações-respostas.
Lá estava o atual reitor da Ufla; um empresário do setor de pesados; um deputado do PT (?) e outros nomes para serem colocados no varal da prefeita para serem analisados. Dizem que, apesar da pressão de um membro do Palácio Tiradentes, Silas poderá em breve sentir o efeito “Gislaine” na pele.
O motivo da “geladeira” teria sido a descoberta de que o nome dele não teria “dado liga”, politicamente e que, por isso, já estaria sendo melhor avaliado pelo Palácio, o daqui. Nos bastidores há rumores de que a candidatura de Dehon, praticamente acertada dentro do PT, teria recebido da prefeita incentivos alvissareiros rumo a 2012.
A prefeita acredita que se conseguir tirar votos da oposição, poderá dar sobrevida a algum seu mais próximo. Quem cair no canto da sereia, poderá descobrir a manobra Palaciana só lá em outubro. Aí , poderá ser tarde demais.