quinta-feira, 6 de outubro de 2011

AGORA, DESABAFEI !



PLANO Y


Era para ser um segredo, mas está saindo das raias do desejado silêncio e partindo para a especulação de bastidores. Jussara Menicucci tenta se movimentar sem alarde para, após o desânimo momentâneo de Gislaine Rosa, buscar um outro nome que possa tentar salvar as prestações de contas a serem analisadas a partir de 2013. Com vista a buscar um maior apoio junto ao governo, a prefeita namora agora com a possibilidade de lançar o pai de um assessor jurídico de Anastasia como aquele que irá garantir a sua “continuidade” de seu trabalho(?). Silas Costa Pereira, ex-diretor da antiiiiiga Esal pode estar em negociação junto ao grupo de Jussara para, quem sabe, assumir uma possível candidatura. A reboque, Silas traria o médico e vizinho João Thomaz, para, creio eu, rachar o apoio do HVM ao nome do vereador Marcos Cherem.  Jussara Menicucci estaria rindo à toa com o nascedouro da probabilidade da chapa que poderia ser abençoada pelo Palácio, o Tiradentes. Cassimiro estaria mais conformado com essa situação. Dr. João Thomaz é cunhado do vice prefeito e seria a “continuidade” do “como está, tá bom!”.  A novela segue.....

ME ATRAVESSA?


Outra chapa que dá sinais de estar nascendo é ligada a CAP. Nos bastidores  corre a informação de que  CAP estaria pré-disposto a apoiar o empresário Dehon Tratores, caso ele vislumbre uma possibilidade de seguir para a mansão do ex- delator do caso Arruda em Brasília. CAP quer assumir uma cadeira no congresso. Para isso, basta subirem dois que estão a sua frente e ele chega lá. Mas há que diga que uma outra alternativa estaria sendo pensada pelo empresário. A chapa seria “puro sangue”e poderá ser uma alternativa. CAP na cabeça, com Dehon de vice. Quem conhece o empresário afirma: para entender essa história, basta conhecer a parábola da cobra e o escorpião.  Se você não conhece, pesquise.  Se você tem fobias com afogamentos inesperados, não pesquise.  Espere os próximos capítulos desta história que só está começando.

A QUEM POSSA INTERESSAR


Ênnio Mendes chutou o balde. Ele tinha motivos. Investido de “líder” da prefeita, o vereador zonanortino mandou uma carta para prefeita alegando motivos pessoais e enaltecendo o apoio recebido e entregue a ela. Mas há quem diga que por de trás da carta elogiosa, cheia de confetes e agradecimentos, existe uma mágoa em relação ao tratamento dispensado ao edil. Ele estaria chateado com o “esquecimento” da prefeita  em relação a ações do governo dela e que não teriam sido compartilhadas. Ênnio teria ficado também descontente com questões partidárias. Até mesmo questões relativas à filiação junto ao PMDB e conversas sobre possíveis coligações teriam ajudado a entornar o caldo do vereador. 

33 comentários:

Anônimo disse...

É JU...RUBÉBA! TEM JEITO NÃO! ONDE ESTA O NOME "FORTE" IMBATÍVEL QUE SERIA A CONTINUAÇÃO??? TÁ FRIO AINDA, ESSES NOMES NÃO ASSUSTAM NINGUEM! QUEREMOS NOVIDADES! CHEGA DE PROVINCIANISMO, VAMOS MUDAR EM OUTUBRO DO PRÓXIMO ANO OS RUMOS DE NOSSA AINDA QUERIDA LAVRAS! APESAR DOS POLÍTICOS QUE ELA TEM!!!! VIVA O NOVO! VAMOS FAZER UMA FAXINA NA CÂMARA E NO PALÁCIO!!! QUEM VIVER VERÁ!!!!!

dolar disse...

silvao, tem gente falando que o dehon foi para o PT. uaiiii, o dinheiro do dehon é diferente do dinheiro do cherem? oque será que o LA vai argumentar agora?? pago pra ver! kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

QUEM CONVIVE COM O ENNIO SABE QUE NA FRENTE É UMA COISA E POR TRAZ EÉ OUTRA MAS LARGAR DE SER LIDER PREOCUPA A ELE PELA DANÇA DAS CADEIRAS PORQUE A SECRETÁRIA DA FARMACIA TEM CARGO DE CONFIANÇA A SOBRINHA TEM CARGO DE CONFIANÇA UM FUNC DA SEL TEM CARGO DE CONFIANÇA E TEM MAIS GENTE, POR ISSO QUE ELE MANDOU UMA CARTA ELOGIANDO A PREFEITA E ALEGANDO PROBLEMAS PARTICULARES PELA SUA SAIDA DE LIDER MAS ATRAZ DO BALCÃO ELE DIZ QUE A PREFEITURA SÓ TEM CABEÇA DE BAGRE GANHANDO ALTOS SALARIOS E NÃO FAZEM NADA,QUEM TE CONHEÇE SABE QUEM É VOCÊ UM BAGRE ENSABUADO.

Anônimo disse...

O Silas já tomou antes, agora vai tomar de novo!

LAVRAS KDA VEZ MELHOR disse...

NAZARENO MEU VOTO E DE MINHA FAMÍLIA É SEU!

PAPATUDO......... disse...

Podem juntar quem quiser:
-Alhos com bugalhos....
-Si e Maz.........
-Psd e Udn.......
-Fiat e calcareo.......
-Trator e pereira......
-Pt e tide.....
-Marmelus e tucanos.....
-Du e cassis......
-Le com cre.....
-ti com li......
O PAPATUDO do DR.MARCOS vem ai ......

Por dentro dos bastidores disse...

A filiação de Dehon ao P.T surpreende apenas em relação à sigla partidária, mas em nada às questões de bastidores... A chamada "Chapa da união", envolvendo os barões da política em Lavras, passa pelo nome do empresário e pelo partido vermelho... se olharmos o desenrolar das histórias e as conversas no meio político, veremos que tudo se encaminha para a grande união: Jussara, CAP, Dehon, João Batista, Anderson Garçon, Dr.Hugo, Cassimiro, Dú Marani, Antônio Nazareno... enfim, PSDB, PMDB e PT, salvo alguma mudança radical, estarão juntos ano que vem. Ou seja, como já disse em outro comentário, apesar de sonhar com uma mudança total na política em Lavras, acho páreo duro para os Cherens competir com essa gente, até porque nesse meio estão muitos favores, cargos, ameaças, anos de mamação nas tetas públicas... talvez a solução para um embate seria a vinda de Fábio Cherem.... vamos aguardar!

Por dentro dos bastidores disse...

Com relação aos vereadores, Ênnio só fez o que lhe convém no momento. Ele sabe que dar a cara pra bater por um nome com tantas críticas como o de Jussara, poderia atrapalhar suas pretenções pelos lados da Zona Norte. Mas em uma coisa ele foi corajoso: pulou fora e pronto. Ao contrário por exemplo de Dr. Sebastião, nome que tenho fontes concretas de que está por debaixo dos panos, mudando para o lado de Cherem. Mamou nas tetas de Jussara durante década e agora quer fazer joguinho por trás das câmeras... ridículo e inaceitável! Mas já garanto: em pesquisa verdadeira pelas ruas, o povo vai limpar a câmara ano que vem, nos bairros é consenso que novos nomes surgirão. Desse bando atual, irão sobrar poucos. INFORMAÇÃO DAS RUAS, DO POVO!

CENTAVOS disse...

alow direcao do pT.

O DINHEIRO DO DEHON É MAIS CHEIROSO QUE O DO CHEREM ??????????????? VAI SER DIFICIL EXPLICAR NE LU AL?????

O DINHEIRO É IGUAL , SO MUDA O FUTURO PORTADOR!KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

E a chegada do ex- diretor da Ufla, como nome de consenso, ainda mais e principalmente com o irrestrito apoio do Governo Estadual, vai funcionar igual um trator, destruindo as ilusões dos emergentes da política local.

Anônimo disse...

O ENNIO É UM VEIACO ISSO SIM, COM TUDO E TODOS CONTRA A JUJU ELE VAI FICAR ALI DE BOBO DA CORTE, MAS OLHA, COM TODO O RESPEITO AOS BEEEEEMMMMM MAIS VELHOS, MINHA VÓ, BISAVÓ E SE BOBEAR ATÉ MINHA TATARAVÓ JÁ VOTARAM NO SR., NÃO VOTAM MAIS PORQUE JÁ FORAM PRO ANDAR DE CIMA,EU E MUITA GENTE ACHA QUE JÁ É HORA DO SR. PENDURAR AS CHUTEIRAS NÉ MEU VÉIO, DÁ CHANCE PRO NOVO, PRÁ NOVAS IDÉIAS, SABE, ÁS VEZES EU ASSISTO AS REUNIÕES E FICO COM A IMPRESSÃO QUE A QUALQUER HORA O ENNIO VAI COCHILAR NAQUELA CADEIRA, SABE COMO É NÉ, 4ª IDADE, HEHEHEHE DESOCUPA A VAGA ENNIO E VÊ SE VAI PESCAR UM POUCO OU DURMIR, SEI LÁ, TALVEZ CHEIRAR UM RAPÉ!!!!

Tião disse...

Luiz almeida, o falastrão q tomou na 2a agora vai ter de explicar por qto o Dehon comprou o PT? Ou será q quem sabe é o popular Arrumatretéia?

Todos contra disse...

Desde quando começaram na política qual nome tradicional avalisou o projeto político dos irmãos coragem, Fabio e Marcos Cherem?
Com eles sempre foi assim, somente com o povo, agora será a mesma coisa de novo:
MELHOR PRO POVO!

Anônimo disse...

silva eu ouvi no posto de gosolina o lila falar para o possato sai de vereador, por que de vice vc vai perder de novo isto é certo e vai ficar recendo ordens do cherem da vida rapaz e esta mixaria que ele de paga vira homem rapaz vai como vereador que uma cadeira é sua possato ele riu e falou que iria pensar ..eu tambem estive pensando não vou votar mais no cherem não ele usa as pessoas ....

Anônimo disse...

o silva agora o bicho vai pegar nazareno no PMDB, clovis no PMDB, SERGINHO DO REX NO PMDB, CHICO RODARTE NO PMDB, o partido esta pronto, vc esta calado por que seu pau mandado, faz suas graças agora seu capacho....

Anônimo disse...

gente esta é pra acabar tem gente grande vindo para o maior partido do brasil minas e lavras aguardem o dú marani é largo puta que pariu, alem dos pesos pesados vem mais e forte , agora eu coloquei fé no PMDB. EU VOTO NO DÚ, COM CERTEZA,.;/]

Anônimo disse...

AGORA EU VOTO NO LILA FIZEMOS UMA APOSTA SOBRE ESSES NOMES , COM CETERZA ELE GANHOU VOU VOTAR EM VC E NO SEU PREFEITO EU VOTO NO FIRMINO COSTA A APOSTA VC VENCEU AGORA VC TEM QUE GANHAR PARA VEREADOR FALOU AMIGO,,..,KKK

Tião disse...

NAZARENO E ANDERSON ... PREPARA CHERENS VAIS LEVAR UMA NABA FEDERAL

Anônimo disse...

SENHORES! VOU RESUMIR O QUE É A ADMINISTRAÇÃO DA SRa. JUSSARA MENECCUCI. NO ESPAÇO DA ESTAÇÃO COSTA PINTO, ESTA ACONTECENDO UM ENCONTRO DOS MOTOCICLISTAS DE LAVRAS! ESTRUTURA BOA, GENTE TRANQUILA, SHOW BELEZA!! SÓ QUE FOI ANUNCIADO QUE SEGUINDO DETERMINAÇÃO DA PREFEITURA O EVENTO TEM QUE SE ENCERRAR AS 22;00HS. FOI O QUE ACONTECEU. SÓ QUE AO LADO NA RESIDENCIA DE UM EX VEREADOR LIGADO AO FUTSAL FUNCIONA UM PAGODE(BARRA MANSA) ESPAÇO LOCADO, É COBRADO PORTARIA, NÃO TEM ALVARÁ PARA FUNCIONAR, ENTRA MENOR, E VAI ATÉ ALTAS HORAS DA MADRUGADA TIRANDO O SONO DE VÁRIOS CONTRIBUINTES. EM RESUMO!! NESSA GESTÃO PÚBLICA PROVINCIANA O "CERTO É ´ERRADO, E O ERRADO É CERTO"! PERGUNTA!! SÃO ESSES POLÍTICOS QUE VÃO SE JUNTAR PARA CONTINUAR O DESMANDO POR MAIS 4 ANOS?? CHEGA! NÃO SUBMESTIMEM O PODER E A INTELIGÊNCIA DO POVO! O PREÇO SERÁ MUITO ALTO!!!

Anônimo disse...

Para reflexão de quem interessar:

Os partidos e coligações têm o direito de preservar a vaga obtida pelo sistema eleitoral proporcional quando houver pedido de cancelamento de filiação ou de transferência do candidato eleito por um partido para outra legenda?

Voto do relator do TSE Ministro Cesar Asfor Rocha:

“Os partidos políticos e as coligações conservam o direito à vaga obtida pelo sistema eleitoral proporcional, quando houver pedido de cancelamento de filiação ou de transferência do candidato eleito por um partido para outra legenda”, determinou o ministro Cesar Asfor Rocha, relator da matéria, na conclusão do voto, acompanhado por cinco ministros.

O ministro começou o voto lembrando que a Constituição Federal, no artigo 14, parágrafo 3º, item V, estabelece, como condição de elegibilidade do cidadão, dentre outras, a filiação partidária. Assim, sem o partido, o candidato não pode concorrer nem se eleger. Também assinalou que no artigo 17, parágrafo 1º, a Constituição assegura aos partidos estabelecer normas de fidelidade e disciplina.

Anônimo disse...

DEP....?fábio cheremmms,2 anos sem fazer nada pra cidade de lavras...só nome e papo furado,só sabe indaGAR.

osvald de souza disse...

ao querido anonimo. eu acho que vc nao sabe fazer conta não e mesmo?! Cherem assumiu agorinha, em fevereiro de 2011 meu amigiuinho.....rs.... era so isso....rs

Metalurgico q trabalha disse...

Julio Amarelo acha mesmo q é o Lula coitado. No facebook dele está q ele mora em Brasília. Huahuahuahua. Só se for no sonho Amarelão. Aqui na Cofap tá cheio de marido, irmão, filho de professores. Vc tá fuminado na próxima eleição, vai ter de ficar andando com o André não valle pra arrumar emprego...

Anônimo disse...

Isto mesmo, amigo todo mundo que foi PSD esta inelegivel. Vai sonhando...

Anônimo disse...

quem convive na farmacia do Ennio está vendo como discurso mudou apos sua saida de lider da juju a sua secretária func da belkisssssss fala em bom TOMMMMMMMM a jussara agora está vendo seu barco afundando e está dando tiro para todos os lados coitada está recebendo o que merece porque as noticias que chegão na farmacia vindo do gabinete atraves de passarinho loiro que ela está Pxxaa com Ennio.E vereador tá bem na fita emmmmmmmmmmm.

Anônimo disse...

Os comentários são muito proveitosos mesmo. E o passado se esquece com muita facilidade. O PMDB não estaria nas mãos dos novos poderosos da política local? Ninguém mais tocou no assunto porque? Só balela. A experiência na política não pode ser desconsiderada. Parece que a união será importante e a máquina vai passar por cima de tudo e de todos!

Anônimo disse...

o silva o tião foi para os cherens pressão la no hospital ,agora a vaga é do lila o enio já era, votou contra as professoras, igual o julio e o andersom é uma vergonha , a jussara vai dar uma rasteira na anderson que ele vai voltar a ser alcoolista rsrsrskkk

Anônimo disse...

Á vc osvaldinho~,não sou filiado á partido algum,adoro minha cidade de lavras,vejo sim.muita DEMAGOGIA nesses ceremmms,esse dep...? até agora não mandou nehuma verba pra cidade...vc é partidário eu não amigo,vc tem paixão por eles,eu não,apenas respeito...eles vem só pra ganhar dinheiro do povo...ta bom!!! abraços

Anônimo disse...

Os lavrenses tem que aprender a votar sem PAIXÃO,tem que votar na RAZÃO...ta na hora de mudar,mudança faz parte nesse mundo,só lavras que não muda...PT neles!!!

Anônimo disse...

17 vereadores ano que vem! ABSURDO isso...tá na hora do povo de lavras ir para rua,manisfestar conttra,fazer um abaixo assinado...pois é muito EDISSSSS pra comer dinheiro do povo.

Anônimo disse...

O DEP. CHEREM EM APENAS UM ANO ONDE TODOS SÃO SABEDORES QUE OS PROJETOS ESTÃO ENGESSADOS POIS FORAM APROVADOS POR AQUELES QUE JA SE FORAM, FEZ MUITO E FARÁ AINDA MAIS ANO QUE VEM, POIS AI SIM ELE PODERÁ DAR UM SHOW, E LAVRAS VAI SE ORGULHAR E MUITO DOS CHERENS!! É PURA INVEJA DOS JU...RUBEBANOS QUE VÃO FICAR SEM A BOQUINHA ANO QUE VEM!! SE "DEUS" QUISER; TENHO FÉ!!! E OS ELEITORES LAVRENSES TAMBEM!!!!!!!!FALTA MENOS DE UM ANO, E OS VENCIMENTOS DA PML CONTINUAM ESCALONADOS! VERGONHA!!!!

Anônimo disse...

Pernilongo observador diz;

Competência é acertar um alvo que ninguém acertou.

Ser administrador é acertar um alvo que ninguém nunca viu...

Isso resume Fábio Cherem!!

Lavras têm que ser administrada Dr. Marcos Cherem que tem o DNA da competência do irmão deputado!

Não pico a Jussara por seu sangue não é bom....

Anônimo disse...

PQ NAO COMENTOU UMA LINHA SEQUER A RESPEITO DA GREVE DOS DENTISTAS?????