quinta-feira, 14 de julho de 2011

EXCLUSIVO: MP JÁ INVESTIGA SUSPEITA DE FAVORECIMENTOS ILÍCITOS NO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA.




O caso envolvendo a escolha de nomes para as 305 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, pode custar caro para o Palácio. Além da filha de Belkiss, que estaria morando em Lavras a menos de um ano e que estaria trabalhando na Área Azul, outros nomes começam a salpicar por todos os lados e podem colocar a secretaria em maus lençóis e junto a ela, a prefeita de Lavras, Jussara Menicucci de Oliveira.  Outros nomes ligados à secretaria do Bem Estar Social teriam sido agraciadas com as chaves das casas. A informação que teria chegado como sendo uma possivel irmã de Belkiss, na verdade trata-se de  SANDRA SOUZA RAMOS. Ela seria esposa de um prestador de serviços da prefeita que trabalharia na area de silk scrren e que teriam se mudado de nazareno para Lavras a menos de um ano e estariam residindo em uma casa de aluguel, em tese, pertencente a um diirigente sindical ligado à prefeitura.

Segundo uma fonte, um noivo de uma advogada ligada à pasta e uma outra funcionária com nome de Gisele teriam sido aprovados no programa, com aval da secretaria. Um outro nome, lotado como chefe de divisão no gabinete da prefeita, também teria sido beneficiado.  Uma outra informação que ainda está sendo apurada dá conta de que até mesmo um pedinte, que estaria alocado em uma pensão da cidade e estaria em tratamento pela secretaria comandada por Belkiss e com  a suspeita de que até mesmo as despesas de acomodação estejam sendo pagas pela secretaria de Bem Estar Social, teria conseguido uma casa, sem antes ter que assinar um certo “termo” onde assumia que num futuro próximo, se obrigaria a passar a sua “casinha” para uma certa pessoa, profundamente ligada à direção pasta. Segundo informações, este pedinte é visto constantemente próximo a região dos bancos, na praça Augusto Silva. 

Uma outra informação, não menoso assustadora, dá conta de que uma certa funcionária da prefeitura, que ganha aproximadamente R$ 5 mil e estaria lotada na URPA, teria pego a chave da sua casinha no novo conjunto. O endereço já teria sido confirmado: Rua K. O número da casa, por precaução, ainda não vou divulgar até que uma confirmação seja repassada para que corrobore com os dados aqui informados e não prejudique alguma investigação a ser feita. 

Agora, para cimentar toda a confusão, um dado que acabo de conseguir pode colocar na alça de mira da justiça a atual secretária, Belkiss Oliveira e, em tese, a própria prefeita. Segundo uma informação de uma pessoa ligada ao sistema financeiro, um contrato celebrado entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal eximira o banco de quaisquer responsabilidades no caso da avaliação cadastral das pessoas que seriam beneficiadas pelo programa. Segundo informações, uma cláusula dá pleno poder para que a prefeitura/secretaria do Bem Estar Social avaliasse as condições e apontassem os nomes dos beneficiados. Ou seja: a responsabilidade, em se confirmando esta informação, recairia sobre a prefeita e a secretária Belkiss. Agora, uma informação ainda mais importante para os quase 4.800 interessados que ficaram de fora dos agraciados: O Ministério Público já abriu inquérito para investigar “A lista”, e os nomes envolvidos na suspeita de favorecimento ilícito.

19 comentários:

Anônimo disse...

Tantas pessoas que realmente precisam e não foram contemplado, e agora aparece mais essa cachorrada da chefe do Executivo. Das 305 pessoas contemplada quantas tem ligação com a prefeitura? Se for apurar vai dar ***** grande.

Anônimo disse...

Pois é...me cadastrei no programa já sabendo desse jogo de cartas marcadas. Nos outros conjuntos aconteceu a mesma coisa, pq nesse seria diferente?

Rogério disse...

que pena!Um nome tão bonito do programa: MINHA CASA, MINHA VIDA!, ser tão desrespeitado pelas autoridades!
Mas quem tem assistido TV, lido jornal e ouvido rádio, tem visto que a CORRUPÇÃO parece ser um "VIRUS" BEM PIOR QUE DAS GRIPES ATUAIS E DAS DOENÇAS GRAVES E CONTAGIOSAS!
Licitações, programas do governo, leis, projetos e tudo mais, está sendo usado pelos POLÍTICOS DE CARREIRA, só pra comprar votos e enriquecimento ilícito!
Tomara que o MP público leve até ao fim, anule esta lista e dê oportunidade a todos indistintamente de concorrerem a estas casas! E TOMARA QUE O POVO APRENDA QUE NÃO PODE REPETIR POLÍTICOS NOS CARGOS DE VEREADOR, DEPUTADO, PREFEITO, GOVERNADOR, ETC..... OS POLÍTICOS DE CARREIRA ESTÃO FICANDO "VICIADOS NA CORRUPÇÃO" . MUDANÇA JÁ, NA PRÓOXIMA ELEIÇÃO PARA TODOS OS CARGOS! NADA DE REPETIR NOMES DE PESSOAS.... DIGNIDADE E SERIEDADE JÁ!!!!!!!
E O POVO DEVERIA TOMAR ATITUDES MAIS RÍGIDAS: FOI ELEITO, FEZ COISAS ERRADAS, O POVO QUE COLOCOU DEVERIA MAIS É CAÇAR! QUEM DÁ PODE TIRAR, NÃO PODE?

Anônimo disse...

Acho ridiculo uma pessoa de outra cidade assumir uma secretária da prefeitura,será que em LAVRAS não tem ninguem conpetente?????_e ainda aproveitar da situaçao para agraciar familiares,não e por menos que esta administraçao não vai deixar saudade.

Sem teto disse...

Agora a situação da secretária Belkiss que conheço de outros carnavais ficou insustentável. Resta saber até onde a Prefeita esta envolvida nessa maracutaia. A reputação e o comportamento da Belkiss era de conhecimento de todos, mas faziam cara de paisagem para seus atos. Agora aguentem...

Sonia disse...

a CEF jogou pra cima da Prefeitura, a Prefeita vai jogar pra cima da secretária, e a secretária vai culpar quem? o mendigo?kkkkkkkk o MP devia averiguar rapidamente e castigar rapidamente pra ver se a corrupção diminuía pelo menos um pouquinho! Aff!...........................

Anônimo disse...

Sera que em Lavras tem o Programa Minha Prefeita, Minha desgraça também??????????????????????????

quem ta no poder pode disse...

Em qual prefeitura de qual cidade de qual estado que não tem essa confusão? lavras, infelizmente não é diferente.

Bola dentro..... disse...

Parabens Silvao pelas informacoes!!!!

Anônimo disse...

Tá no face do dr Marcos: ele acionou o MP para investigar essa história das casinhas. Esse é fogo. Seguuuuraaa Juru...béba.

SERVIDORA DA ASSISTENCIA disse...

SILVÃO. VOU TE PASSAR O NOME DA FILHA DA BELKISS. NA ENTREVISTA DELA NO LAVRAS 24 HORAS E TENTOU TIRAR CORPO E TENTOU DESDIZER. SERÁ QUE ELA VAI RENEGAR A FILHA QUE ELA FICA MANDANDO O MOTORISTA LEVAR PRA BAIXO E PRA CIMA?????????????????
O NOME DA FILHA DELA É ADRIANE ALMEIDA CUNHA.

DESMENTE AGORA BELKISS!!!!!!!!QUERO VER!!!!!!!!!!!!! SUA BATATA AGORA ASSOU !!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Se realmente for confirmado as denúncias; Que tal mudar o slogan do programa para "Sua casa, minha ira". Sua casa porque ela não foi destinada a quem de direito e minha ira porque não há cidadão de bem que não fique revoltado com uma situação dessa.
Eita Brasil, Eita Minas, Eita Lavras do Funirrrrrrrr.

José Henrique Zambalde, cidadão, pagador de impostos e otário.

Anônimo disse...

Como diz Maquiavel em 'O Príncipe': O povo tem a politíca que merece..

E revoltante e inacreditável, os atos e comportamentos de nossos políticos em geral, em especial da nossa querida cidade de Lavras.
Como ja citei em outros comentários, e inadímissivel as atitudes e as tomadas de decisões desse vereadores, todos exeto Dr Marcos Cherem que cumpre perfeitamente as atribuições de um legislador público.Fico perplexo com comportamento do dr Hélio Haddad um senhor honrado por sua competência médica, carrega um nome de tradicão e ética dentro da cidade, este construida por seu pai, o qual seu nome e chamado o plenário do povo lavrense, se juntar a este conchavo de apoio a prefeita. Dr Sebastião , Chapisco verdadeiros covardes, há mais de 15 anos na política lavrense so se beneficiarão do prestígio,e vantagens políticas, pensem nas pessoas que votaram em vocês principalmente as mais humildes. Júlio de Melo outro falso, sindicalista comprado pelas empresas de nossa cidade,principalmete as Multinacionais, poe a mão na conciência e pense nas familias desse pobres operários sem uma voz de pressão ,a favor de seus direitos.Anderson Garçom cara de pau, usa da politica para benéficio próprio, se faz de coitado mais atrás das cameras e outra pessoa. Os demais coitados nem sabem o que estão fazendo lá.

Mesmo sabendo que este cenário vai continuar mais uns 10 anos, que estes vereadores vão continuar ganhando sempre, tenho minha conciência limpa pelos fato de não fazer parte dessa história suja de nossa cidade.

Anônimo disse...

PARABÉNS MAIS UMA VÊZ, SILVA JR. E DR. MARCOS CHEREM!! SILVÃO DESCOBRE O NOME DO PROMOTOR E POSTA PARA QUE POSSA RECEBER NOSSOS ELOGIOS! JÁ ANTECIPO MEUS PARABÉNS AO MP!! QUERO SABER QUEM É O DR. QUE NÃO FAZ PARTE DO COOPERATIVISMO EM SARVAL!!! MUITA ÁGUA VAI ROLAR POR BAIXO DA PONTE!!SEGURA JU...RUBÉBA!! SE CUIDA GLADIADOR PANÇUDO!!!kkkkkkk!!!!!E QUANDO INVESTIGAREM O LIXO MAIS CARO DO BRASIL! OS MEDICAMENTOS!! AS LICITAÇÕES!! MEU PAI, O MP TERA MITO SERVIÇO!! MAIS VAMOS NESSA, E EU QUE ESTAVA ACHANDO QUE A JUSTIÇA EM SARVAL ESTAVA MORTA!! AINDA BEM QUE ELA ESTA DE VOLTA A VIDA!!

Formiga Atomica... disse...

Vão investigar é as formiguinhas do Chenhenhem..kkkkk...Isso sim vai feder!

Ana disse...

ola alguem poderia me informar se as casas da COHAB é o mesmo do programa "Minha casa M vida" ?como faço para me inscrever? é que quero saber antes de ir correr atras para não ser passada pra tras. obrigada meu e-mail (accarolzinha@yahoo.com.br)

Dinossauro disse...

EXCLUSIVO
Jussara é a melgor prefeita que lavras ja teve.
olhem as obras.
Enquanto o povo fala, ela faz, e com competenicia

Anônimo disse...

Oi SJ,ta explicado o amor da jussafa pela Belkiss. Se a filha dela chama Adriane Almeida Cunha, é pq ela é da familia do Aecio. Veja só: Almeida do Tancredo de Almeida Neves e Cunha do Pai do Aecio. Sem comentarios........

kkkk disse...

Coloca aí!
EXCLUSIVO
A casa do xemxem vai cair!