A CULPA É DELE!!
A prefeita ordenou aos departamentos que “obrigassem” seus funcionários a trabalharem a carga horária completa de seus respectivos cargos. Até nada demais, pois é obrigação de cada servidor cumprir sua carga horária. Porém, em período eleitoral, a prefeita teria pactuado com alguns deles que manteria a carga horária reduzida. O chefe de RH e os de departamentos foram então a campo cumprir sua missão. O detalhe interessante foi a orientação dada a eles pela prefeita e repassada “ibsis literis” para seus comandados. A ordem foi a seguinte: “Vocês terão de cumprir a carga horária porque quem tá exigindo é o vereador Marcos Cherem, viu?!!”. A tática é melindrar o vereador entre os funcionários e livrar a cara da prefeita da ação. Perguntada sobre o que fazer com os médicos que deveriam trabalhar 8 horas por dia e de segunda a sexta, ela teria, nas entre linhas, sido foi enfática: “...esqueça! não quero problema com esse povo!” . Pela constituição é proibido o tratamento diferenciado entre cidadãos e a regra deveria ser aplicada a todos. Em PSF espalhados pela cidade há denuncias de que os médicos estariam atendendo um dia por semana e limitado a 8 “fichas”. O secretário de saúde deveria averiguar.
ME CONVÉM !
O bloco Pão Moiado informou que não vai participar do carnaval deste ano. Em seu comunicado “subjetivo”, membros dizem e não dizem o porquê da ausência no reinado de Momo em Lavras. Nos bastidores a história é a seguinte: um abaixo assinado com aproximadamente 300 assinaturas teria sido enviado a prefeita pedindo que se melhorasse a infra-estrutura e limpeza das proximidades de onde o encontro partia para o desfile. A prefeita teria então, baseada no abaixo assinado, resolvido mudar o local (seria nas proximidades de sua casa, perto da funerária) levando para a Expolavras. A comissão do bloco teria não gostado devido à dificuldade de acesso. A prefeita justificou a medida baseada no abaixo assinado. Oras bolas! Há bem pouco tempo atrás não foi a prefeita que veio a público afirmar que o abaixo assinado contra a obra da câmara, com 9 mil assinaturas, não era legitimo e não representava a vontade do povo? Porque um com 300 assinaturas, que pedia não a mudança, mas sim mais infra-estrutura, possa representar? Seriam dois pesos e duas medidas? Com isso o carnaval, degringolado em Lavras nos últimos anos, vai de mal a pior.
ELE QUER TENTAR A SORTE
Na secretaria de assistência social o clima é de corre-corre. O artigo que escrevi sobre os menores que estariam trabalhando no local e também no bolsa família teria acertado em cheio a secretaria Belkiss e Fernando, responsável (?) pela Área Azul. Fernando teria ficado indignado e falado cobras e lagartos. Além da ameaça de tentar me agredir, ele teria se irritado com a informação de que eu teria denunciado ao MP. A denúncia ao MP eu não fiz por questão de for intimo. A denúncia escrita eu fiz, publiquei, e foi devidamente assinada. Uma senhora teria gravado o atendimento feito pelos menores dentro da secretaria e deverá enviar a quem de direito. Por falar em Belkiss, segundo informações, ela teria trazido uma parente de Nazareno para auxiliá-la na secretaria. Faz sentido. Lavras não tem gente precisando trabalhar mesmo, não e? Já estamos precisando importar mão de obra! É o progresso !! Lavras cada vez melhor!!!
EXTRA EXTRA EXTRA !!!
EXTRA EXTRA EXTRA !!!
Uma reunião da prefeita e com os noves vereadores de sua base foi feita para coordenar algumas ações. O teor da reunião chegou a deixar alguns vereadores de cabelo em pé. A prefeita teria pedido a todos que intensificassem ao máximo o grau de ataque ao vereador Marcos Cherem. Diante do pedido-ordem, a maioria, já de olho em 2012, recuou. Jussara então teria eleito o vereador Anderson Garçom como o “ediu” a executar o serviço de ataques ao vereador Cherem. Além disso, ficou combinado de se criar um jornalzinho do PV para proferir ataques ao vereador Cherem e a este que vos escreve. Anderson aceitou a missão e deverá colocar em prática já a partir de hoje, segunda feira, já durante a sessão da câmara. O embate poderá ser assistido ao vivo pela “TV Câmara”. Eu já estou pronto. Será que o Dr. Marcos Cherem vai estar preparado para enfrentar Anderson Garçom ? Vamos assistir !!