quarta-feira, 22 de setembro de 2010

SERÁ QUE DÁ PRA ARRISCAR?


TEM MAIS ?

A semana na câmara municipal foi cheia de comentários sobre este espaço. Um vereador, que acredito não precisar citar qual é, dizia em alto e bom som que desta vez a policia federal iria fechar este espaço democrático. O vereador não cansa de dizer que estaria eu”o perseguindo” Estranhamente o edil não tentou desmentir as informações por mim dadas e nem tão pouco se arriscou a fazer um pronunciamento sobre as minhas publicações. O motivo eu já sei. Dias atrás, ao encontrar um advogado ligado ao edil, falei que tinhas duas “bombas” que poderiam estourar em relação a pessoas ligadas a câmara. Com a publicação do artigo, onde fiz vários apontamentos até então desconhecidos da grande maioria, o dito vereador não quis pagar pra ver sobre quem seria a “segunda bomba”. Será por que?

QUASE IGUAL

Por falar em câmara, alguém aí assistiu o CQC da ultima segunda feira? Pois é! Em Avaré-SP, uma câmara “sultuosa” está sendo construída pela presidência da casa legislativa de lá. O prédio parece ser um verdadeiro Palácio de tão grande.  Mas, além do projeto arquitetônico grandioso, o que me chamou a atenção foi o dinheiro usado para construir o prédio de lá. O custo final da obra de Avaré é um terço do prédio da câmara de Lavras e o tamanho do prédio de lá deve ser três vezes maior do que o daqui. Lá, por incrível que pareça, a obra custara em seu termino R$ 1.3 milhão de reais. Vai ver o dinheiro de lá vale mais do que o daqui. Só pode! Quem quiser dar uma olhada no vídeo do programa, é só acessar o link aí abaixo:
ASSINA QUIETO, VIU?!!

A prefeita Jussara Menicucci está, aos pouquinhos, colocando um plano de ação emergencial para salvar alguns apadrinhados que teriam passado no concurso e precisam ser “admitidos’ rapidamente. Muitos não foram chamados ainda por falta de recursos para rescisão e outros por pura falta de interesse mesmo. Um deles, que ocupava um cargo dentro do setor de transportes , foi rapidamente empossado pelo concurso e já teria ganho um cargo para aumentar os parcos vencimentos que seriam pagos pelo cargo do concurso público. Só tem um problema: ele não assumiu o cargo devido a funcionários mais antigos que teriam dito:  aqui não, Bastião. Ou seja: ele já assumiu o cargo do concurso, ganhou um cargo para aumentar o salários e estaria apenas cuidando dos carros da saúde para não ter que enfrentar os funcionários mais antigos que querem a pele dele. Coisas do Palácio.

DANÇA DAS CADEIRAS.

Por falar em cargo, o secretário de esporte e Lazer já teria dito à prefeita que poderá deixar o cargo em outubro. José Oscar de Paiva Vieira, estaria insatisfeito com a falta de apoio a pasta. Jose Oscar é uma pessoa seria e estaria incomodado pela falta recursos para agir. A prefeita promete para depois do dia 5 de outubro uma reforma geral dentro do Palácio. Tilili, ex dissidente, estaria sendo sondado para reassumir a pasta. Os espinhos do passado podem ser esquecidos, não é mesmo?!  


Aos leitores ,minhas desculpas pelo atraso. Dias movimentados de trabalho.  Abraços..

28 comentários:

de dentro da prefeitura disse...

Jussafa mandou anunciar pros quatro cantos a "maior obra de recapeamento asfáltico da história de Lavras".
O que ela não vai querer anunciar é que..... Tchan, Tchan, Tchan, tchan!!!
Você adivinha, Cacildão e povo de Lavras quantas propostas financeiras restaram???
2?, 3?, 5?, 10?..... ERROU!!!
1 (UMA), uminha só!!! Hehehehe.... Visitaram um monte, mas fizeram daqui e dali e restaram somente 3 pra habilitação... Depois, a que eles combinaram de ganhar, derrapou na documentação, aí desclassificaram todas as 3: ECP Engenharia (que tinha que ganhar de qualquer jeito), Melo Machado e
Ápia.
Aí, abriram novo prazo para as propostas, nessa hora, desclassificaram a Melo Machado e a Ápia outra vez.
Restou quem? A ECP Engenharia (e não EPC como tá na imprensa). Aí foi açúcar no mel, né, Cacildão?!
Ganhou a ECP Engenharia.... Hehehehe.
De quem é a ECP? Maurício Sigaud Ferreira. Quem é ele? Diretor do SICEPOT (onde o loteamento de obras em MG acontece, com as benção dos prefeitos e do governo estadual).
Maurício Sigaud Ferreira também é conselheiro do SINDILURB - SINDICATO DAS EMPRESAS DE COLETA DE LIXO DE MINAS GERAIS.
Quem também é conselheiro lá? CARLOS URBANO RUTIER DUARTE FILHO, sobrinho do Dario Rutier, o dono da CSD do lixo de Lavras.
Hehehehehe....
Isso tudo é uma verdadeira máfia! Preços combinados, obras loteadas e o quinzinho (15%) sambando no nosso nariz!!!
É tudo uma vergonha só.
Por que apareceram tantas empresas na visita técnica e só sobraram 3 pra habilitação???
Por que das 3 só sobrou uma pra abrir o envelope de preço???
Isso parece mais um disco quebrado, a história se repetiu, igualzinho à vergonha da licitação das Estações de esgotos e igualzinho à licitação do lixo mais fedorento (de tão caro) do Brasil.
Até quando, meu Deus? Até quando???

Lavrense não acostumado disse...

Realmente, no que tange as construções, o caso é parecido em um ponto. Gasto de dinheiro público sem as devidas precauções. Vi a matéria no CQC e na hora minha esposa perguntou - Não dá para chamar o CQC aqui? Aí Silva Jr, aproveite a oportunidade.

Anônimo disse...

Se for verdade que o Tilili assumirá o cargo de secretário todos ficaram feliz..pois ele é uma pessoa competente.

Defederico disse...

Elias, solte suas bombas!
Ficaria feliz o dia que vc sair da folha de pagamento do CAP e do Cherém pra mostrar a sujeira dos 2, assim como vc faz desses tantos outros.

Gira pião disse...

Nada contra melhoria nos prédios públicos, nas vias públicas, no patrimônio público. Mas estas decisões não podem partir do personalismo de certos representantes. O povo, através de processos democráticos e participativos, deve ser ouvido para definição de onde os recursos públicos serão prioritariamente aplicados.
Absurdo o que vemos no país inteiro e especificamente em Lavras no caso do novo prédio da Câmara Municipal. E pior, nos poderes Executivo e Legislativo, nós temos o poder do voto, a decisão de nomear nossos "representantes". E será que andam realmente representando nossos pensamentos? Nossos anseios?
Sou lavrense, mas moro em SP, e me manifesto raramente aqui no blog, que leio diariamente, como outros canais de notícias da minha querida cidade e região. E insisto que, mais uma vez, corremos o risco de não termos um representante no Legislativo Federal e, talvez, nem no Estadual. Culpa da cobiça de nossos conterrâneos que se metem a joguinhos torpes de poder, mitigando as chances de sermos bem representados.
Como sequer temos a chance de reclamar das ações de um Deputado Lavrense, creio que continuaremos a nos lamentar de nossos vereadores, representantes sem ideais de crescimento coletivo, sem cultura, sem idoneidade, sem pelo menos carisma e boas intenções.
Seria o ano para revertermos a situação diante das urnas, mas o "vaticínio" das pesquisas mais uma vez nos mostra que permaneceremos no vácuo parlamentar a contemplar o bate-cabeça de nossos edis.

Tô de olho! disse...

Qto ao vereador, ele "deve de tá" preocupado com o alcance da notícia, n esperava por isso, e de qq forma, vai atrapalhar, se ja n atrapalhou seu desempenho....
"Mentira tem pernas curtas"....tds conhecm essa máxima!

Qto ao prédio da câmara, é claro que aqui, tudo é MAIS CARO, tem muitos boizinhos que ganham atraz dessas construções, ampliações....construir obras no governo é a melhor coisa, é a melhor tirada de tds os tempos, e depois o xapiscus I, precisa ter a percela dele , né gente, vai vivr de que, perdendo as eleições??? e é o que vai acontecer, pelo visto...O predinho dele tá preso, n é esse o nome, mas me esqueci, por causa daquelas confusões de dinheiro que teriam q devolver..né Papinha???? tá desorientado!!!!tadinho!!!!

Os concursados que se atentem, pq a coisa lá na prefeitura tá feio, pra os afilhados Tudo e pra os outros NADINHA...tomem cuidado, pq senão esses afilhadinhos tomarão seus lugares..isso ja vem sendo falado aqui ha tempos, tomem juizo e atitude, senão ficarão a ver navios..."quem avisa amigo é"...

Já é de se esperar, essa administração só tem gente ruim de serviço...ela ta adoçando a boca de muitos aí, mas no dia 5 de outubro, vão dançar bonitinho, e aqui fora ja falam quem serão esses dançarinos!!!

SPY disse...

VAI ME DESCULPAR MAS ESSE JOSÉ OSCAR JA VAI TARDE. DEMOROU A FICHA DA PREFEITA CAIR. LA NA SELT NINGUEM TOLERAVA MAIS TAMANHA INCOMPETÊNCIA E NÃO É PRA MENOS ELE NUNCA VESTIU A CAMISA DA JUSSARA ELE SEMPRE FOI DO OUTRO LADO OU SEJA DO "DARK SIDE"

SILVA JUNIOR disse...

Caro Defederico.

Acho que já cansei de voce. Suas ilações já cansaram. DESAFIO a voce e quem quer que seja a procurar meu nome em folha de pagamento de A OU B.
Vai te catar!

abraços...

SILVA JUNIOR disse...

Caros leitores.

Demorei para liberar alguns comentários devidoa afazeres profissionais.
Todos os publicaveis ja foram postados.
abraços..

Romualdo Arpi Filho disse...

Tilili, diante dos comentários aqui postados disse que não aceitaria voltar ao Cargo para não queimar o seu filme

Atleta de Lavras disse...

Jose Oscar na verdade nunca teve apoio, razão do seu desgaste, mas é uma pessoa pessoa de moral ilibada e muito competente.Se não pode fazer é porque não deixaram.Justiça seja feita.

Defederico disse...

Silva Jr., o que vc quer que eu apresente? Uma Nota Fiscal comprovando os pagamentos que eles fazem pra vc?!
Me poupe né...

lavrense desanimado disse...

Mais uma licitação dessa prefeitura com apenas um concorrente?
PQP! Ninguém vê que tá tudo irregular não?!

ais uma pro MInistério Público se calar... disse...

Gente, pq n averiguam esse de dentro da Prefeitura? é muita cara de pau, da desonestíssima jussafa...meu Deus onde vamos parar??? td culeiado....é muita pouca vergonha e depois sai por aí dizendo que só tem uma casa e um carro....
Como bem disse o Silva JR, vai te catar, sua perua!
Trate o seu povo, aliás , os lavrenses com mais respeito!

Rogerio disse...

O primeiro comentário está perguntando ATÉ QUANDO A POUCA VERGONHA VAI IMPERAR?
Uai, até quando, todos denunciarem as falcatruas, principalmente os que "estão bem pertinho" das confusões e se CALAM E CONSENTEM!
E também até que os cidadãos, donos do dinheiro público, COBREM DA POLÍCIA CIVIL, FEDERAL, ESTADUAL E DO JUDICIÁRIO DECISÕES E ATITUDES MAIS RÁPIDAS! Acho que só o POVO pode mudar estas coisas erradas.... COM O VOTO POR EXEMPLO!

SILVA JUNIOR disse...

Caro Defederico.

Qando publico alguma denúncia FUNDADA, apresento nomes e documentos como muito que já fiz. Cabe a voce, de uma forma ou de outra provar oque denuncia. Eu provo o que costumo publicar. Espero que faça o mesmo. Sendo assim, tudo fica mais fácil, não é mesmo, meu caro ?!

abraços....e corra atrás.....cuidado para nao cansar...

Não venda seu voto por 10, 15 reais... disse...

Ao Rogério...
td é denunciado, só que chega nas maos não tão limpas, do pessoal que deveria averiguar e na verdade, o que fazem? engavetam tudo, pq antes das coisas acontecerem, a perua desorientada, ja comprou tds eles, com propinas diversas, e vc sabe disso, alias, tds sabemos...estamos de pes e maõs atados...
Qdo aqui em Lavras chegar alguém com Seriedade, com comprometimento PROFISSIONAL, as denuncias serão deslanchadas, mas aí ja é tarde demais, pq a mulher ja saiu e con seguiu o que queira!!!!
Mas concordo com vc....infelizmente, Lavras n tem quem a defenda!
Tá chegando a eleição, é saber votar e não de se deixar corromper pelas mentiras de sempre...

CARLA disse...

HOJE EM DIA AS DENUNCIAS É QUE SÃO DENUNCIADAS COMO IRRELEVANTES, NADA PROVA MAIS NADA...E DIANTE DE MARACUTAIAS OBVIAS MOBILIZAM-SE AS “TÉCNICAS DE OCULTAÇÃO” TIPO : “ NÃO, NÃO... EU NEGO, EU NUNCA FIZ ISSO, ESTÃO DE MARCAÇÃO COMIGO,DIZ TAMBÉM QUE A CULPA É DA VITIMA QUE INVENTOU TUDO... UMA OUTRA TÉCNICA É A DOR, “ SIM VAMOS INVESTIGAR DOA A QUEM DOER! “AI O CULPADO FICA LIMPO , VAI DOER EM OUTRO , LOGO NÃO É COM ELE. NÃO HÁ MAIS MEDO, MUITO MENOS VERGONHA NA CARA, O CORRUPTO HOJE EM DIA ANDA DE TESTA ALTA, OLHADO COM RAIVA, INVEJA, AS PESSOAS INDIGNADAS COMENTAM NOS LUGARES : AQUELE ALI É O MAIOR LADRÃO,CORRUPTO, ETC... AI UM PUXA SACO FALA, CONCORDO, MAS ESSE LADRÃO É ESPADA!. A LIÇÃO BÁSICA É O LEMA ETERNO DA POLITICA BRASILEIRA CORRUPTA : SILENCIO, PACIENCIA, E O TEMPO? ... O TEMPO PASSA, O TEMPO VOA, E A JUJU E SEUS VEREADORES CONTINUAM NUMA BOA E É DAÍ PRA PIOR.

Anônimo disse...

silvajr queria saber de vc cade as nomeaçoes do concurso e porque ninguem toca no assunto? ass lavrense indiguinado

Anônimo disse...

Cacildo, a comparação que vc sugere entre os casos da construção da Câmara de Lavras e aquela outra do youtube, não cabe. Na sua postagem vc disse que lá a obra custou 1.300.000,00, e isso não é o reflaxo da verdade. Pelo que pude ver na matéria este valor foi gasto até aquele ponto da obra. Vc está querendo dar ares diferentes à realidade de Lavras. A obra aqui foi orçada e licitada. Se esse processo licitatório não foi impugnado pela justiça é prq não fere a legislação. Sendo assim temos apenas que esperar que a justiça julgue o mérito da ação que corre. Aliás os autores da dita ação precisam estar muito certos da vitória, pois, caso percam coisas não ficarão muito boas pro lado deles...

Luciano disse...

Gostaria que a câmara de vereadores e o ministério público investigassem mais essa licitação fraudulenta do recapeamento. Aqui na prefeitura o bafafá ontem foi: como esse de dentro da prefeitura sabia da licitação com tanta riqueza de detalhes. Segundo uma servidora do jurídico, é tudo verdade, aconteceu exatamente como disse esse cara aí.
A prefeita tá oferecendo até prêmio pra quem entregar o X9.
Eu queria saber quem é esse X9 pra dar um prêmio é pra ele.

Regina disse...

GEnte, Cacildo, o jornelero furreca é assim, distorce fatos, fala pros cotovelos e quase sempre não publica os comentários daqueles que sabem a real verdade. eu ja desiti de escrever e ele nao publucar, agora, escrevo, se ele publicar voces todos teem a oprtunidade de ler tambem, se nao publicar ele mesmo le e entendo o recado.
Esse é o Cacildo

Anônimo disse...

ALGUEM PODERIA ,POR FAVOR,ME RSPONDER POR QUE ATÉ AGORA NAO HOUVE CONVOCAÇÃO PARA OS CONCURSADOS????

souza.

DDDDD disse...

Adeus CAP.
Sua Chance era o Roriz, ele ja declinou, resignou, e voce se ferrou.
Adeus CAP
Adeus CAP

SILVA JUNIOR disse...

Cara Regina.

Eu me divirto aqui com alguns comentários. O seu é mais um. rs

abraços.

Anônimo disse...

Até quando vamos conviver com a corrupção, Lavrenses pense bem na hora de votar, chega de candidados que não fazem nada para Lavras, Os Menicuccis pelo menos trouxe muitas coisa e muitas obras para a população. Me diz o que o CAP fez? qual o projeto social?
Mas falar bonito eles sabem, como sabem.

Anônimo disse...

Um alto funcionário da AMALG,estaria recebendo salário do Prefeito de Bom Sucesso,acho isso um absurdo.Ele e(CIA)já recebe do consórcio dos municípios(AMALG),gostaria que o Tribunal de Contas,olhasse essa questão,pois acho eu muito errado isso.Se ele já recebe da AMALG,não pode receber também dos municípios.

Alô alô, autoridades! disse...

Lá de dentro da Prefeitura, foi feita uma denuncia gravíssima....teria alguém aqui em lavras pra verificar a veracidade dos fatos? ou tds estão com o "rabo preso"?
A denuncia é o primeiro comentário feito aqui...vejam aí autoridades, e se tiverem "vontade" de verificar se é correta a informação, tá na hora de tomarem providências...