domingo, 23 de março de 2008

VENTO NA BANANEIRA


É. Parece mesmo. Com a indecisão em torno das composições, já existe uma movimentação estranha nos bastidores. Denhon, apesar de já ter sinalizado um acordo com Possato, dizem, dá sinais de infidelidade. Procurou o empresário Luis Fabio Cherem para propor uma possível composição, claro, tendo ele, Denhon, como cabeça de chapa, ou seja, ele como prefeito. O PT, quem diria, após ter colocado o anel de compromisso no dedo da mão direita, selando o namoro com Luis Fábio Cherem, também pode romper o relacionamento. A base "quer" uma candidatura própria ou até mesmo "arrumar" um "bom partido" (essa foi de doer!). Pelo lado tucano, a movimentação de "viçáveis" continua. O vice atual foi demovido da vontade de voltar a câmara e agora quer continuar no cargo. O PMDB também quer um lugar ao sol. Quietinho , quietinho, um membro da direção se movimenta para tentar se habilitar. Outro apontável pelo lado da situação brada aos quatro cantos que agora é a vez dele! A favor quatro vereadores ligados ao seu partido. Enquanto isso, como boa estrategista política, Jussara acentua sua campanha junto à população e permanece calada, olhando a indecisão da oposição com bons olhos e de olho nas nuvens do cenário politico. Essa correria lembra vento em bananeira. "As folhas" nao sabem para onde vão. Relógio todo mundo tem. Cedo ou tarde, essa movimentação estranha alimenta rumores. Possato não pode pensar em não sair candidato. Qual partido coligaria com ele agora? dificilmente algum. Suas chances podem ser reduzidas se quiser permanecer na câmara. Ou sai ou sai. O vice ? de agora em diante vai ter que ser "um detalhe" de campanha. Bons ou não, esses detalhes dão sinais de desarticulação. Campanhas à parte, os próximos dias serão agitados. Haja folha na bananeira para ser rasgada com os ventos. Previsão de chuva forte no período.

2 comentários:

Anônimo disse...

O boato forte que escutei esta semana ´´e que um sobrinho da prefeita esta negociando sua entrada numa chapa de oposiçao. ai sim o clima eleitoral vai esquentar, com as velhas brigas familiares. Averigua para a gente ai Silva Junior. abraços

Anônimo disse...

Jussara como boa estrategista?Onde?Quando?Como?Ela só está se aproveitando das trapalhadas dos possíveis opositores!Assim fica muito fácil!Até para ela!