segunda-feira, 12 de maio de 2014

LAVRAS TERÁ CPI DO LIXO E DA EDUCAÇÃO





Aos leitores, peço desculpas por não postar nos últimos dias. Os estudos para a prova da OAB e afazeres andam corroendo o meu tempo. 

Abraços!

CPI DA EDUCAÇÃO

Uma manobra articulada pelo Palácio da Caixa dágua e pelo QG da Venerando, ao que parece, deu no chorume. 

Aprovada na Câmara, a CPI da Educação mexeu com preocupações de quem assinou documentos e realizou pagamentos na gestão anterior. Criada com o intuito de se verificar onde foi parar  quase 1 milhão de faz-me-rir na gestão passada, a CPI saiu do papel e entrou na fronha de alguns políticos e agentes. 

Diante da eminência da “coisa” crescer ainda mais, um plano foi desencadeado por parte de quem de interesse. Com isso, uma missão foi dada a um vereador de oposição e a ele “incumbido” o dever de demolir a coisa (CPI) junto ao prefeito. Eis que, para a tristeza da bancada de oposição e interessados, veio o pior. 

Segundo uma fonte, o dito vereador teria visitado o prefeito no Palácio Perimetral e feito uma proposta: retira a CPI da Educação e nós não criamos a CPI do lixo”. Segundo a fonte, o prefeito teria dito que era legitimo a visita mas que não concordava com o pedido. Diante da situação, teria ligado na mesma hora para o vereador João Paulo, líder da bancada de apoio, e teria emanado a seguinte frase: “Podem assinar a CPI do lixo. “Eu quero que se investigue tudo.” O vereador em missão quase caiu da cadeira e teve que sair da sala sem o intento. 

Era pra acabar com uma CPI e conseguiu sair de lá com duas. Como diz o ditado: foi tosquear; saiu tosquiado.

CPI DO LIXO 

Com a missão de matar a CPI e não cumprida, eis que o mesmo fez nascer outra CPI. Vem ai a CPI do lixo. A bancada de apoio do prefeito foi autorizada a apoiar a criação da CPI mal cheirosa e deverá investigar o contrato atual, os contratos feitos pela ex-prefeita Jussara Menicucci e até na gestão do ex-prefeito CAP. Ou seja: se foro lavada adiante, vai voar lixo no ventilador de muita gente. 

A comissão parlamentar de inquérito deverá analisar todos os contratos, valores, planilhas e preços praticados, bem como a composição societária e “donos” das empresas. A notícia caiu como uma bomba na cabeça da bancada de oposição que ainda tenta não deixar a investigação alcançar anos anteriores e seus respectivos afetados. 

Com isso, uma missão foi dada a "ala podre" da oposição. "Vamos desqualificar a todo custo os membros das comissões que serão criadas", disse "a mão" que balança o berço, se é que me entendem. 

Uma espécie de exposição negativa  para intimidar a quem vai investigar. Se a coisa andar neste diapasão, será uma verdadeira guerra de excrementos nos bastidores.

BIRÔ??!!! JÁ TEMOS!!

Por falar em CAP, ele realmente quer se lançar a candidato. Precisa confirmar o seu registro em junho deste ano para conseguir propor seu nome ao seu partido do qual e presidente estadual. 

CAP já teria ate mesmo adquirido uma casa antiga no centro da cidade, próximo a Santa Casa, para com isso abrir seu birô eleitoral e, após a eleição, transformar a casa em ruínas e em seguida num prédio comercial. Sinais são emanados de todos os lados, mas uma coisa CAP não faz de jeito nenhum: vir a público e dizer a que cargo ele pretende competir em 2014. 

Interlocutores batem o pé que ele será candidato a deputado federal. Pela sigla do PMN, levando em consideração uma possível coligação com o PSDC, CAP, quase que obrigatoriamente, teria que conseguir aproximadamente 200 mil votos para se eleger. Já para estadual, essa quantia seria reduzida drasticamente, aumentando suas chances reais de ser eleito. 

Por isso, só acredito na definição quando do registro do nome do empresário Midas lá no final de junho.

10 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Leandro Moreti..."quem nunca comeu melado, qdo como se lambuza"..mexeu na caixa de marimbondo , agora aguente as consequências...vai ser averiguado e o tiro vai sair pela culatra...dorme com essa , seu paulistinha metido a besta....

Anônimo disse...

Agora a educação e o lixo vão FEDER.....quero rir muito....Os secretários , prefeita e outros envolvidos ficarão na mira da justiça...
Chupa que é limão azedo...kkk

Anônimo disse...

Silva, o CAP é o unico politico de Lavras que tereditarm condições de ganhar uma eleição legislativa..tanto para Estadual (certeza de vitoria)quanto para Federal...(depende de novo legenda)Uma coisa é certa.....pode acreditar....está para vir a maior...digo a maior...revolução na história politica do Brasil...do mesmo jeito que o PT tirou color colocando o povo nas ruas....o PT sairá...basta o Brasil perder a copa...( que pra mim esta comprada para Brasil).
O Brasil hj é um pobre querendo dar uma festa e não tem dinheiro.

Anônimo disse...

o sr silva a moça voltou o sr não segundo o vereador Álisson vc não volta nunca mais , ate o possato e o dirley deram risada , na suas costa belos amigos do fogo.rsrsrRSRS..

Anônimo disse...

Maior revolução da história deste país é e continuará sendo o PT, com todas as suas falhas e defeitos. Isto independente do Brasil ganhar a copa.

SILVA JUNIOR disse...

Caro anônimo.

Pois é! ela voltou. Eu não. Em relação aos demais, prefiro me pronunciar mais adiante.

abraços....

Anônimo disse...

O Brasil em ritmo de copa!!! é uma vergonha PSFs sem médicos e os que receberam os médicos do programa mais médicos estão atendendo sem carimbo, ou seja, fazem a receita, e não assinam nem carimbam E O CRM não é obrigatório??? O executivo como médico não sabe disso??? EX.: PSF 2 (LAVRINHAS)

Anônimo disse...

OI SILVA FOI, TSE E AGORA SUA ESPOSA SEU FILHO , tribuna e resto mais COMO FAZ ,O ÁLISSON TA CERTO , E O TILILILI, VAMOS RIR MUITOS. KKKKKKK

Anônimo disse...

o julgamento foi marcado para próxima terça feira (27) e a mamata dos cherens irá para o ralo. Será unanimidade a cassação do seu prefeitinho de merda. Adeus bandidagem de Lavras!

Anônimo disse...

SE edil Leandro Moretti e José Henrique....deixem de fazer papel de bobo nas reuniões e sejam homens de verdade, denunciando e mostrando provas....não é assim que seu amigos trabalham?mas provas convincentes...o seu amigo blogueiro do lado de lá, dá nome aos bois...pelo menos seja mais real nas suas falas...Tomaram que estralaram..Tem pessoas da própria família do Leandro moretti que não aprova sua conduta como vereador, quem dirá nós que gostamos de assistir as reuniões e temos que ficar ouvindo baboseiras..VCs falaram e colocaram sua amiguinha la em baixo com as falcatruas que o Dr Marcos teve que dizer pra explicar melhor as coisas...então qto mais mexem na merda , mais ela fede....