domingo, 17 de fevereiro de 2013

A ÚLTIMA CARTA




DESCONHEÇO, DOUTOR!

Para quem pensa que a eleição de 2012 para a grande maioria acabou, vos digo: estais enganado. Pelo menos para a coligação de Silas, que tema frente dela o próprio e o seu filho, Flávio Unes, a coisa ainda pode mudar (?). 

Segundo uma pessoa próxima dos membros da coligação, uma nova ação teria sido ajuizada na justiça para, digamos, reverter o resultado da urnas, porém, no tapetão. Agora, caso a fonte esteja realmente certa, vem o mais engraçado. 

Segundo o que me fora informado,  a coligação de Silas teria, neste novo processo, arrolado algumas testemunhas para corroborar com a tese de acusação defendida pela coligação. Eis que vem a surpresa! Um dos nomes que fora arrolado como testemunha, caso a fonte esteja certa, e deste que vos escreve! Isso mesmo! Eu teria sido arrolado no processo como testemunha de Silas! 

Confesso que nem mesmo com uma dose cavalar de algum alucinógeno eu não consigo entender o tal propósito.

NÃO TE FALEI ?!!!!!! 

O prefeito Marcos Cherem já praticamente fechou sua equipe de trabalho. Entre alguns remanescentes da administração passada que ainda sobreviveram na atual e que não deixam de gerar uma certa incontroversia, duas estariam gerando uma verdadeira revolta interna na pasta da secretaria do Bem Estar Social. 

No final do ano passado, duas servidoras, encaixadas na pasta por uma pessoa muito conhecida e ligada ao partido da foice e do martelo, bateram o pé q e afirmaram que ficariam e não seriam despedidas. Iniciado o ano e sem que a atual secretaria soubesse do caso, as duas teriam sido mantidas na pasta.

Diante do fato, elas estariam agora zombando de algumas efetivas que apostavam que as duas não seriam mantidas em 2013. É bom a atual secretaria conversar com pessoas da pasta e tentar descobrir se o caso é verdade ou não. 

Pelo que sei, algumas estariam se sentindo humilhadas com o comportamento das remanescentes.  É bom acompanhar o caso.

COMPANHEIRO$

O sindicato dos servidores municipais convocou uma nova assembleia para amanha, dia 18, para discutir alguns assuntos de interesse, segundo o sindicato, professores e servidores. Mas, segundo uma fonte de dentro do sindicato, Baiano, ex candidato a vereador pela coligação de Jussara, quer mesmo e incitar um movimento de paralisação devido ao atraso de salários oriundos da gestão da ex-prefeita Jussara Menicucci (?).

Segundo a fonte, a intenção de Baiano é propor uma greve aos servidores para que os salários atrasados e que já estão sendo colocados em dia, sejam pagos sob regime de greve. O que me chama a atenção é que durante o mandato de Jussara, após vários atrasos e parcelamentos, o presidente não tomou nenhuma atitude parecida em atenção aos associados. 

Por falar em associados, é bom o presidente colocar a barba de molho. Um grupo está se reunindo para ir ao Ministério Público saber se presidente de sindicato pode receber salário da prefeitura e também do sindicato. Há rumores de que uma manobra teria sido feita para “autorizar” o presidente do sindicato dos servidores de Lavras a receber  das duas “fontes”.

Seria interessante se o caso fosse explicado durante a assembleia amanhã, não é mesmo?!

18 comentários:

Anônimo disse...

Pois é... Engraçado o baiano continuar frente ao sindicato sem nenhuma eleição! Quando teve o movimento dos professores ele usou a estratégia das duas cras, afinal sua esposa era contratada, não é? Que ele fique bem tranquilo, pois se ele não paralisou na época da juju não vai ser agora, que todos estão acompanhando o empenho e a competência da atual administração... fala sério, né baiano: fica esperto!

Diegoleandro 007@yahoo.com.br disse...

O poder de controlar as mentes sao de poucos e a ex prefeita infelizmente tem este dom e o usa para o mal!!!
Depois de fazer tudo que fez deixar os funcionarios ha ver navios e afogados em dividas ainda ha alguns destes que ainda a apoia!!!
E coisa do demonio ta amarrado kkkk kkkk rsrs kkkkk e tem que rir pra nao chorar!!!

Anônimo disse...

Sei quem são essas remanescentes do governo da jussara e que olham por cima de tds e com razão..falaram que ia ficar e ficaram...só n sei pq o prefeito ainda "teima em manter" essas pessoas...Parece que quer desafiar seus eleitores....
È , as coisas estão bem contrárias a que o povo esperava...

Anônimo disse...

SR. SILVA jUNIOR ESSAS DUAS QUE O SR. FALOU AI TA AQUI NA SECRETARIA, UMA DELAS TA DE CARA FECHADA PQ TEM QUE TRABALHAR AGORA 8 HORAS DIA E SEGUNDO ELA O CONCURSO DELA FOI DE 6 HORAS, AI CHEFE DE DIVISÃO É DE 8 HORAS, MAS ELA TA ESPUMANDO DE RAIVA, PIOR QUE QUEM POE FOGO NELA E A OUTRA, SO POSTEI AQUI PRA FALAR QUE O SR. TA FALANDO VERDADE E ELAS FALAM MESMO QUE ESTÃO LA E NINGUEM TIRA PQ A PAULA GOSTA DELA.EU VOU FICAR QUIETO PQ SEI A VERDADE...CUIDADO DONA PAULA

Anônimo disse...

Esse povinho que PERDEU as eleições deveriam trabalhar para ganhar as próximas e não ficarem com as maracutáias típicas dos jussaratos e jussaretes!

Anônimo disse...

silva o que vc falou la da secretaria da promoção é verdade, não sei como vc descobriu, não falo pq tenho medo, pq sou contratada agora do prefeito , mas é verdade as duas em questão poe medo, pq segundo elas a paula e amiga,então ficamos na nossa e como elas são efetivas vc ja sabe a corda arrebenta do lado mais fraco, ou seja eu! silva na radio peão a coisa aqui ferve e comenta-se até de uma reuniao da outra gestão, e isso é uma farsa, mas como sou peixe pequeno fico na minha,pq elas nunca iram para os cargos delas e nos se abrirmos a boca que dançamos ne!mas parabens, vc não mentiu e olhaa que vc não sabe da missa a metade!parabens

Anônimo disse...

Mas claro que o Baiano (Sindicato) Na gestão da Ex Prefeita não fez nada a favor dos servidores, a mulher dele tinha emprego, como agora deve ter sido dispensada, então agora ele quer fazer auê as custas de poucos servidores. Ah me poupe Baiano, ta na hora de sair e deixar o sindicato!

O povo nao escolheu.... disse...

O cla "silas unes " precisa saber, que o povo de Lavras nao o escolheu,
este e o FATO!!!!!

Anônimo disse...

a verdade é uma só tá tdo muito bagunçado, tem muita gente se divertindo com o brinquedo novo e trabalho que é bom nada!!!

Anônimo disse...

Assistinddo a reunião da cãmara de ontem, vi qdo o vereador Moreti quiz que seu problema particular com o SJR fosse constado em ata...
Meu querido, peça aos seus instrutores, ou seja, pai e filho advogados para lhe instruir, que não podemos trazer problemas particulares pra as reuniões de cãmara, resolva-os particularmente...
Se a gente pudesse levá-los pra as reuniões, vc que tem tantos problemas a resolver particularmente, não teria sido nem empossado, falô mano????
A sorte é que temos um presidente, no mínimo inteligente e que conhece o mínimo do que pode ou n fazer!!!
Tome tento mocinho!!! n vá dando um de coitadinho não, a maioria das pessoas te conhece...

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK DUVIDO QUE ALGUÉM VAI CONSEGUIR ENCONTAR QUEM CONTINUA NO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS NA SECRETARIA DA AÇÃO SOCIAL, COM QUEM O CHEREM ESCOLHEU PARA TOMAR CONTA DE LÁ.....KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Não dá pra entender é pagar o mês de fevereiro antes de vencer! Será legal isto? As pessoas tem contas pra pagar com datas pré fixadas e precisam pagar!
Quando um Prefeito assume uma Prefeitura, assume com os créditos e débitos. Afinal é tudo do povo e o prefeito, no caso, é só administrador. Entende-se também que um prefeito que entra tem todo o direito de processar o prefeito que sai, cobrar dele as coisas erradas, no Poder Judiciário. Mas é preciso ficar bem esclarecido que os empregados da Prefeitura tem o direito de receber novembro, dezembro e 13 salário sim! Os empregados não tem culpa de nada. A culpa é do Prefeito que saiu, dos vereadores que não fiscalizaram e do Poder Judiciário que não aje em tempo hábil. E a obrigação de pagar em ordem cronológica os empregados, é do prefeito que entrou! Só tá fazendo confusão esse negócio de pagar uns adiantados, outros ficam sem receber, sem fornecer holerites para conhecimento. Não entra nessa de vigança,de orgulho e nem de nariz em pé(alguns assessores estão assim) Dr. Marcos, porque foi isto mesmo que os maus assessores aconselharam a prefeita que saiu e ela se ferrou!O melhor caminho é o simples, o óbvio, o legal, o transparente. E o mais importante é que o povo quer a mesma atitude que este novo prefeito pregou e mostrou quando era vereador! Coerência é tudo de bom!

Anônimo disse...

Silva Junior vc se acha acima do bem e do mal. Então vamos esquecer o passado (que realmente foi uma má administração) e vamos olhar o presente, vc acha mesmo que o atual Prefeito está fazendo uma boa administração? Porque agora vc não critica? Os servidores estão sendo prejudicados e vc aplaudindo, vc precisa rever seus conceitos.

Flávio disse...

A administração passada e seus remanescentes têm de prestar ainda muitas explicações ao povo lavrense!

Anônimo disse...

Olha....acho q mta gente q apoiou o candidato q perdeu...hj está se dando bem na nova administração...não sei pq....teve gente q até proibiu o candidato Dr. Marcos Cherem de entrar em um local público....só q esta mesma pessoa q proibiu hj ganhou cargo na nova administração...e kem vestiu a camisa do novo prefeito...está acuado....e ainda por cima ouvindo poucas e boas da "chefe"... q foi dispensada num dia e recontratada horas depois.... vai entender né? Olha kem ajudou e kem tentou ter prejudicar Dr. Marcos, por favor...

Polyana disse...

Administração mal feita essa da gestão passada hein. Nossa.. Por isso que tem uns recalcados, pela derrota, que estão dando tanta ênfase a essa matéria que saiu. Só pode ser falta do que fazer na vida. Prestem atenção no que é feito de bom, nos resultados. Pra mim, tem casos em que os fins justificam os meios.

Anônimo disse...

E os salários atrasados qdo vão ser pagos? E a demissão? As contas não param e a divida é da prefeitura nós servidores não temos culpa. Queremos só o que temos de direitos, que os salários atrasados. Favor postar esse comentário. Sera que alguem pode me falar qdo ele vai pagar?

Anônimo disse...

É triste, mas a atual administração ainda não encontrou seu caminho. Se não tomarem cuidado e não aprenderem a OUVIR o povo, abrirão caminho para q velhos políticos deem a volta por cima. Que lástima!!!