quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A CASA GARANTE!




FECHA O CAIXA

Com o final do carnaval, o ano parece mesmo que começa pra valer. Na política lavrense, também. Governando com a facilidade da lei delegada, o prefeito Marcos Cherem vem fazendo verdadeiras “operações” internas em seu governo. Uma delas, que ao meu ver e estranhamente não foi explorada como deveria(?????), simplesmente devorou salários daqueles que ganharam cargo de confiança em seu governo. 

O prefeito, sobre o pretexto de ter que reduzir despesas frente a dívida deixada pela prefeita que chega aos quase inimagináveis R$ 50 milhões de reais, cortou na carne, principalmente dos aliados, reduzindo salários na ordem de quase 50%. O remédio oferecido está sendo amargo para muitos.  Motivos o prefeito tem para tal medida e creio que ela seja necessária no momento. 

Mas é bom o prefeito pensar que saco vazio não fica em pé e que o grupo deverá estar forte e saudável para 2014.


ABRE O CAIXA

Por falar em 2014, ao que parece, CAP, empresário transformador de terra em ouro, estaria mesmo disposto a incomodar o trabalho dos irmãos Cherem e já está “garimpando” membros da situação e oposição em seu grupo. 

CAP teria tido conversas ao pé do ouvido com um e outro e, em alguns casos, com o apoio de um vereador, fomentado gastos, digamos, “subterrâneos” para com  isso minar a reputação dos atuais adversários.   

Para ajudar, ainda em seu QG após viagem de férias, a ex-prefeita Jussara Menicucci também estaria fomentando a articulação do QG do Venerando. Dias atrás, dois vereadores da base oposicionista foram vistos saindo da casa da prefeita, de onde teriam sido orientados em como atacar as base do prefeito Cherem. 

Em conversas com um vereador da base, uma frase soou enigmática: “...temos que desmontar a balança de dois pesos e uma medida”. Um dos vereadores, assessorado por um advogado que é filho de um ex-prefeito, estaria tendo inclusive “aulas” de discurso politicamente correto.   

Por falar em vereador, um deles me mandou um recado um tanto quanto "atrevido". A resposta eu estou preparando, caro vereador. Só um aviso: não tive medo de Jussara e seus amigos (poderosos diga-se de passagem). Pense nisso!

PLANO C

Ainda sobre a movimentação de bastidores para 2014, uma fonte, a qual considero confiável, me confidenciou uma coisa que ainda estou cá a refletir. Segundo ela, CAP já teria descartado o namoro com Dehon e já estaria disposto a investir em seu advogado e ex candidato a vice na chapa de Dehon. 

Segundo a fonte, Carlos Lindomar seria agora o preferido de CAP para que seja trabalhado para uma eventual dificuldade em retornar ao cenário em 2016. 

Pelo intuito da fonte, um grupo já estaria sendo montando através de uma famosa e respeitada “casa triangular” para começar a fomentar a ideia do empresário Midas.


NOS OLHOS DO OUTRO É REFRESCO.

Caros leitores. Devido ao meu cargo na Câmara, afirmo a vocês que preciso medir a “água com fubá”, se é que me entendem. 

Portanto, peço a vocês um pouco de paciência e tolerância em relação ao atraso das postagens e ao cuidado que devo ter porque senão posso sofrer “retaliações” internas. Mas não se preocupem. Estamos de volta!

16 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!
Esse vereador que está sendo orientado pelo ex prefeito e seu filho é aquele msm que mandou bloquear as contas da PM...só que o ex prefeito ao orientar o novatinho, não mediu consequencias pq quem vai sofrer com td isso será o povo...que esse vereador "tanto ajudou"....rsrsrsrs
Pra um bom entendedor , um pingo é letra e tds sabem do que se trata....e pq não bloquear seus bens tbém? tem muita coisa por baixo do "tapete"...

Com relação aos salários dos funcionários ele pode ter abaixado 50% deles, mas dos seus cargos comissionados no caso secretarias, aumentou mais de 3000 mil reais...
SE fizerem por merecer, ainda vale a pena, mas se for pra trabalhar meio expediente e tratando as pessoas mal................

San Robert disse...

Bom, o novo prefeito está agindo corretamente, calculando tudo e com cautela. Ele não pode manter nada feito pelos anteriores. Tem que ver a legalidade da coisa e se houver algo não lícito, cortar. Quem entrou nesta de cargo de confiança terá que arcar com o que for tomado em decisão pelo prefeito. Segundo pesquisas que fiz; nada indicado, contratado ou autorizado pelo prefeito sem concurso público e sem exposição e autorização dos legislativos competentes terá valor legal atualmente.

Trabalhando ..... disse...

Podem falar o que quiserem,mas muitas
pessoas da prefeitura,ligadas a prefeita Jussara passaram a trabalhar..........so de ver este fato inedito,valeu a pena votar 55!

Anônimo disse...

Até ja sabemos quem tava "tomando lanchinho", agora com o dinheiro dela, na casa da ex palaciana...como gostam de poder....saindo do jeito que saiu ainda tem gente conivente com os seus atos e ela ainda querendo mandar nos seus súditos, dando aquelas "aulinhas básicas"...
O cursinho deverá ser ter 4 anos de duração e vão sair tinindo de ideias interessantes, como por ex, como manobrar, fazer maracutaias, ganhar extrinhas,enfimmmmm como fazer o povo de bobo....
Ja sabemos tbém quem serão seus "aluninhos"

Anônimo disse...

Pricipalmente algumas assistentes sociais passaram a cumprir seus horários direitinho....parabéns Paula....

Anônimo disse...

Gostando de ver os funcionários da Promoção Cidadania, todo mundo colocando a mão na massa, isso ae coloca esse bando pra trabalhar, fui la semana passada e todo mundo pulando miudinho acabou a mamata!!Eita secretária arretada viu...Marcos Cherem continue colocando a cambada pra trabalhar muito mesmo!

Anônimo disse...

pagamentos assim desordenados e sem contra cheques, bagunça muito a cabeça dos empregados... já tá na hora de organizar melhor não? Cuidado com muita contratação sem necessidade, só pra agradar correligionários! A ex prefeita começou a desgraceira assim mesmo!!!!

Jarbas disse...

Silva Jr, quando voce fala que ele cortou na carne dos aliados, está coberto de razão. O que nos deixa revoltados, é ver gente que apoiou o Silas ser nomeado a cargos com salários altos e gente que trabalhou na campanha do Dr. nem sequer ter sido chamado, ou está nomeado a salário mínimo praticamente. Será que o Deputado não está sabendo disso, ou até mesmo o Prefeito? 2014 vem aí...

Anônimo disse...

Tomara que esse cumprimento de horario seja pra valer mesmo e que façam assim até o mandato terminar...no começo tudo são flores, depois começam a tirar meia hora aqui, meia ali e vira aquela bagunça de novo...Por enqto, tá td ótimo!!! vamos aguardar pra ver se vai continuar!!!

Anônimo disse...

Parabéns, Dr. Marcos! Estamos acompanhando (e aprovando) seu trabalho. Acreditamos em dias melhores para nossa Lavras. Estamos aguardando uma atenção especial para as estradas rurais. São pequenos problemas, mas que nos causam grandes transtornos, como uma mina de água que atravessa a estrada que vai para Itirapuan, logo após a ponte do Ribeirão Santa Cruz.

Tomei calote disse...

Cherem e Cap podem ficar tranquilos. A Jussara depois do papelão que ela fez com os empregados está fora do circuito por muitos anos e como ela ja está com a idade avançada e sem dinheiro para bancar uma campanha. Esse negócio de amizade com Áecio e Anastazia é papo furado é maluquice da loura e seus asseclas, essa turma de BH dão moral apenas para quem esta no governo e a JURUVEIA não é ninguem na volta do dia. Agora prova de seu própio veneno, esta tentando aposentar e não consegue, esta investindo em uma Fundação (Rádio FM e Jornal)para ver se ganha algum por fora e está com dificuldades achar seguidores; além da Anália, Cassimiro, Eustáquio e outras figurinhas de menor expressão. Muitos dos seus peseudos amigos pularam fora do barco e já estão em outra, beirando os "Cherens", que devem saber que os trairas de lá serão os trairas dai é só questão de oportunidade.

Anônimo disse...

LAVRENSES JÁ PAGARAM MAIS DE 24 MILHOES EM TRIBUTOS SÓ NO MES DE JANEIRO.FONTE,SEGUNDO SITE IMPOSTÓMETRO DA ASSOCIAÇAO COMERCIAL DE SÃO PAULO.

Anônimo disse...

"Cuidaddo com muita contratação sem necessidade, só pra agradar correligionários"....

só que além das contratações pra agradar correligionários da cidade, tem tbém muitos de fora de lavras!!!! tô de olho vivo niso!!!!

Anônimo disse...

Um outro fator, que está prejudicando a atual administração.Pessoas técnicas, porém não sabem nada de adm.pública, minto até sabem, na teoria, porque na pratica...alem disso a arrogancia de algumas das comissionadas dos primeiros escalões são demais....estão tratanto os efetivos com o maior descaso....infelizmente isto só está prejudicando o funcionamento da prefeitura,...tem muito mais que não devo comentar aqui...fica guardado e gravado no celuar ! ! !

Anônimo disse...

ops....Celular !

Anônimo disse...

Gilsa parabens pelo excelente trabalho que esta fazendo frente esta administração. sabiamos que nao iriamos decepcionar, voce alem de humana, inteligente é extremamente pe no chão. continua assim garota e quanto ao ex marido que ta aqui morrendo de dor de cotovelo isso voce tira de letra tambem. a população de lavras ta começando a ver mudanças na area da saude. Obrigado por olhar pelos funcionarios e população aqui do URPA estavamos esquecidos aqui e agora so escutamos elogios de voce e de sua equipe Quanto aos PSFs parabens a voce e ao Dr Ricardo duas mentes brilhantes e do bem.