quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

CORRE!!!!! OS CULPADOS FOMOS NÓS !!




HUGO CHAVES COM INVEJA

A “coisa” pode estar sendo articulada em segredo nos bastidores do sindicato dos trabalhadores mas, após esta publicação, poderá ganhar as raias da justiça caso a informação seja confirmada. 

Segundo um “passarinho vermelho”, o atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Lavras, Baiano, teria “encomendado” ao advogado do referido local para que estudasse um parecer onde, segundo a fonte, o próprio presidente seria“reconduzido” ao cargo por mais 5 anos sem com isso realizar nova eleição no órgão sindical. Isso mesmo! 

Caso a informação seja confirmada, Baiano estaria pensando em se “autonomear” como presidente por mais 5 anos sem realizar novas eleições! Eita! Dias atrás, na porta de um banco (muita gente tem ido lá ver se foi depositado salários e saem frustrados) eu mesmo interpelei o presidente sobre o assunto. Baiano imediatamente olhou para os céus e desconversou: “...isso quem pode falar é só o advogado do sindicato que tá olhando isso lá”. 

Há a informação de que a manobra teria recebido a aquiescência do Palácio em ruínas para que Baiano atuasse de forma “abrupta” contra  a administração de Cherem.   

Vale lembrar que Baiano, além de candidato a vereador pela bancada da prefeita, atuou e justificou, nos bastidores, para que projeto de Jussara, que seriam de interesse dos servidores, não fossem votados e com isso ferindo interesses dos sindicalizados. 

Até mesmo Hugo Chaves, uma espécie de ditador da America Latina, se submete a eleições quando o assunto é se manter no poder. Já no sindicato dos servidores de Lavras, ao que parece, a coisa pode ser diferente.


DOAÇÕES NÃO CONTABILIZADAS

A informação corre nos bastidores é dá conta da situação caótica pelos lados do Palácio, mais precisamente da coligação capitaneada por Jussara e que levou Silas ao megaesforço em se candidatar a prefeito. 

Segundo uma informação, mesmo depois de contas de campanhas “fechadas” um cheque teria aparecido sem fundos na mão de um prestador de serviços e que agora estaria falando aos quatro ventos que quer receber o montante do cheque. Segundo a fonte, a informação que ainda precisa ser confirmada, o valor do documento- título seria de R$ 40 mil e teria, segundo a "libélula azul", saído de um órgão ligado ao município. (será?) 

Se a informação for verídica e o título vier a ser executado, poderá ser comprovado o famoso “caixa dois”. Se a origem do suposto documento for mesmo a de um órgão público, vai sobrar dor de cabeça para quem já se prepara para deixar o órgão e o Palácio. 

Ao que parece, o “calote” de prefeitos em prestadores de serviço para campanha virou moda.


OS BODES

Conversando com um correligionário da prefeita que, ao que parece, também sentiu o baque das urnas, a coisa internamente está em frangalhos. Ao ser questionado sobre o porque da ruína interna, o nome de um advogado, de uma secretaria e de um ex-aliado que durante a campanha não teria “vestido a camisa”,  teriam sido apontados como os principais responsáveis pela derrota motivo da derrota. 

O servidor não escondeu o rancor e disparou: “O que fizeram foi a a comprovação da falta de caráter”, concluiu o dito quase ex servidor. Um outro que estava ao lado dele, balançava positivamente a cabeça em relação a tudo que o companheiro dizia. Analisando a fala do ex-combatente, ao que parece, os bodes expiatórios já teriam sido escolhidos.  Final de mandato é assim mesmo.


MEMÓRIA RUIM

Para finalizar, vos informo: a informação de que a prefeita estaria em prisão domiciliar devido a sua ausência no Palácio e ruas da cidade, em tese, não procede. A ausência da prefeita no Palácio e nas principais ruas da cidade teria outro nome. 

Quando resolvi escrever este texto fui pego de surpresa! Ao tentar rememorar o nome confesso que me esqueci da palavra! Coisas do TDAH. Mas, salvo engano, seria bem parecido com “cegonha”....sei La! Algo assim! 

Se me lembrar, publico aqui!!!

18 comentários:

Eu, hein?! disse...

TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade

Anônimo disse...


Reuniões às escondidas elegem "Bodes espiatórios" para minar o governo de Marcos Cherem em vários setores.
Esses funcionários(as) deveriam pensar se ainda vale a pena puxar o saco da prefeita derrotada.Será que entre as atribuições dos cargos recebidos estará a ordem serem burras para sempre?


Anônimo disse...

Essa informação de que o presidente do sindicato ficará ate 2016 foi falado por ele mesmo, não sei como, e a eleição? Não existe mais? Qual o interesse do presidente do sindicato em permanecer no cargo? Será alguma vantagem que ele ganha?

Pensando bem o sindicato nunca prestou contas do que é feito com o dinheiro descontado em folha dos sindicalizados. Será que ele tem algo a esconder? Será que o senhor Baiano tem respostas para tantas perguntas.

José Maria disse...

É impressionante como estes empregados da Prefeitura deixam qualquer um tomar conta do Sindicato e do Lavraspreve. Estes órgãos são dos empregados, sustentados com o dinheiro dos empregados e, ainda ficam deixando administrar estes órgãos, pessoas "robotizadas" e "monitoradas" por prefeito(a). Tinha mais era que fazer fiscalização e auditoria séria e mudar todo mundo de lá também!

Anônimo disse...

DR MARCOS, PQ O SR NÃO NOMEOU O XEXÉU PRÁ FICAR NA AÇÃO SOCIAL? ELE É MUITO MAIS "HABILITADO", SUJEITO BOM, HONESTO E TRABALHADOR DE VERDADE! E VIVA LAVRAS, DAS ESCOLAS, DOS IPÊS E DO "PODE MAIS".....CONTINUAR MAMANDO NAS TETAS DA SOCIEDADE!!!

Anônimo disse...

Parabens dr marcos por ter escolhido bem seus secretariados. Todos com um curriculum a altura! To na area da educação e aqui todos gostaram muito da indicação da claudia! Não conheço a secretaria da saude pessoalmente, mais pelos comentarios que se ouvem na rua é que é de uma competencia e de uma dedicação sem igual. Essas duas pastas são dificeis de gerenciar mais competencia tem ai de montao . Que sua gestão seja de muita tranquilidade e respeito!

Anônimo disse...

No sindicato foi realizado um sorteio com brindes doados por algumas lojas da cidade.entre os prêmios estavam:um relógio de parede, um chuveiro,uma lanterna, 2 comodas-mudas, algumas bolsas e 3 vale compras no valor de R$100,00 reais e outras bugigangas. Arrecada dinheiro o ano todo dos servidores e tem coragem de sortear essas coisas?...encobre a JUJU com o papo de que as coisas estão sendo resolvidas e os servidores ficão lá na esperança do salário cair na conta"tadinhos"deveríamos voltar na época medieval onde as bruxas e seus lacaios, eram queimados na fogueira.FORA BAIANO!!!

Anônimo disse...

Claro que ele (Baiano) do sindicato não quer largar o osso, pois ele no comando do sindicato irá contra o governo de Marcos Cherem , pois nunca ajudou os funcionários, e ele puxava o saco da prefeita, pois sua esposa e sua cunhada e muitos de seus protegidos estaria sempre empregados na prefeitura...é mentira Baiano? vc não tem esses seus familiares na prefeitura? Tem que ter eleição sim, pois esse baiano ja bastou pros funcionarios...Democracia ja, eleição em 2013 no sindicato.

Anônimo disse...

parabens ao anonimo ai de cima que citou o xexeu...prefiro um milhao de vezes o xexeu do que aquela corja de comissionadas de salto alto que achva que aquele predio era delas e que elas mandavam em tudo, ja chegavam pela maha com um impafia total, e ainda pisavam nos mais humildes e no xexeu, naotroco um xexeu por dez flavias luiza dez iraides dez marlenes dez idalinas nem dez gisele.Ah e outra coisa suas cobras que so souberam mandar, o xexeu é efetivo...durmam com essa, bemmmmmmmmmmmmmmm feito.

Anônimo disse...

FORA SR BAIANO,VOCE DEU O QUE TINHA QUE DAR,NÃO FEZ NADA PARA OS FUNCIONARIOS,TEM QUE HAVER ELEIÇÃO SIM,NÃO PODE SER ELEITO NOVAMENTE NÃO VAMOS ACEITAR ISSO CHEGA DE MARACUTAIA...

Anônimo disse...

Todo final de mandato é a mesma coisa alguns funcionários que se acham insubstituíveis dão uma que não querem mais saber da Prefeitura que está na hora de descansar que já é aposentado, mas fica fazendo figa para o Dr. Marcos chama-lo de volta.Faz uma de difícil.Sem querer dar exemplo aos fatos querem apostar quanto que um funcionário que já se aposentou e que continua nos mandatos que se acha o máximo e melhor que todos e que conhece tudo e sem ele a coisa não anda e ele está em todos os mandatos, talvez ele se ache um Niemyer do setor estará no mandato do Dr. Marcos.Vai uma dica: As iniciais de seu nome é JM e o setor é o de obras.

Anônimo disse...

Voltando ao tema do editor da TV Cãmara que ganha sem trabalhar,será que ele fez acordo com chapiaco? com ceteza fez...ai tem rolo grande.

Anônimo disse...

Só uma palavra para descrever essa atual administração NEPOTISMO.

Anônimo disse...

O poder público teria que ser administrado igual a uma empresa,só assim acabaria com a malandragem,trabalhou...recebeu,não trabalhou!não recebe.Evitaria de malandro fazer bico no serviço público.

Anônimo disse...

Acho que sei quem é JM, pq é aposentado, sabe tudo msm e fala que n quer voltar....é gente boa, mas precisa dar lugar pra outros que apoiaram o Dr Marcos e precisam pq ainda estão sem trabalho...
Lavras tá cheio de desempregados e ja que muitos deles deram apoio ao DR Marcos, tá na hora exata de desapegarem e dar lugar pra quem precisa realmente..
Ninguém é insubstituível!!!
E olha que tem muiiiiiiiita gente que depositou um voto de confiança no novo prefeito e aguardam uma vaga pra trabalharem...

Anônimo disse...

sabe o que acotece na prefeitura,tem umas fofoqueiras la que estão passando da hora de aposentar,mais não saem pra não largar as fofocas.Coisa feia,mais deus é justo e faz tudo na hora certa.A hora das fofoqueiras estão chegando.Vai com a juju e a Belkiss.

Anônimo disse...

Uma coisa eu gostaria de entender: A prefeita disse que não tinha como fazer os enfeites de natal por falta de recursos.Pergunto: Mas se já tinham comprados os enfeites todos os anos anteriores, onde estão estes enfeites retirados após as festividades?A mão de obra são dos eletricistas da Prefeitura. Se já tinham comprados em anos anteriores era só reinstalá-los.Agora outra perguntinha: Porque todo ano compra-se de novo se já tem dos anos passados.Acho que estão de brincaeira com o dinheiro público não é não?MP favor verificar isto, porque vereadores não temos, ainda mais agora sem o Dr. Marcos.

Anônimo disse...

Funcionario que renasceu a esperança

Estavamos meio receosos com a candidatura do Dr Marcos, achavamos que ele ia ficar so no disse de campanha. Hoje fomos surpreendidos logo pela manhanzinha com a Secretaria de Saude. Ela ja chegou la com todo o gas e simpatia e ja foi arrumando e coordenando tudo. Ate na sala de emergencia, recepção e administração ela atuou. Gostei do posicionamento dela quando ela afirmou a um funcionario que disse que ali funcionava assim, ela imediatamente disse: funcionava eu quero esses pacientes com grades nas camas e lençol no leito a partir de agora!Hoje foi um corre corre dela ate mandar buscar chaves dos setores em casa ela mandou que os funcionarios responsaveis faltaram e nao avisaram.Ela chamou mais duas enfermeiras pra dar suporte. Parabens Dr Marcos , hoje o Sr. demonstra que nao perdemos nosso voto e parabens gilsa Carvalho pela eficiencia e comprometimento com nos funcionarios e pacientes. agora a coisa funciona!