sábado, 28 de fevereiro de 2009

RESPOSTA AO TEMPO


Caros leitores, antes de tudo muito obrigado pela confiança, ou não, ao acessarem este blog e por ele partilhar informações e manterem-se informados daquilo que pouquíssimas pessoas tem acesso, ou seja, a informação de bastidores, que como em qualquer lugar do mundo, contribui para a formação de opinião de poucos mas que tenho certeza se multiplicam para seus próximos. Quando iniciei este blog, tinha comigo apenas a intenção de fazer pequenos desabafos na grande rede para alivio interno; um psicólogo virtual e sem honorários a serem pagos ao final do mês. Cheguei a ter 4 acessos em uma única semana mas com o tempo isso mudou, e pra melhor. No auge da campanha cheguei a ter 4 mil acessos num período de 6 dias e foi o blog, com isso, se consolidando. Hoje sei que agrado há alguns e desagrado a muitos. Mas confesso uma coisa: Não estou nem aí para quem me desacredita. Afinal acredito que quem o faz, tem milhare$ de motivos para isso e não os recrimino. Sei que faço um trabalho sério, sem mentiras (prova disso que nunca tive um artigo contestado) responsável, por mais que muitos nomeiem isso como perseguição política, o que não é verdade pois, nao ocupo cargo público e nem tão pouco assino contratos, contrato ou demito e nem mesmo sou filiado a qualquer partido político. Escrevo aqui com o prazer quase natural de prestar um serviço público, de informação, seja ele quem for que estiver ligado ao fato. Não faço perseguição a Jussara ou quem quer que seja. Poderia ser assim se eu inventasse fatos, aparecesse em inquéritos públicos como parte integrante ou até mesmo tivesse com isso recebido alguma vantagem das pessoas citadas em artigos escritos por mim. Faço aquilo que acredito, publico aquilo que pesquiso e sei da veracidade e não faço aqui nenhuma publicidade institucional. Me desculpem o desabafo. Somente escrevi isso porque, em um dado momento, numa roda política, foi dito que este espaço estaria fadado a deixar de existir com 4 ou 5 mil acessos. Hoje, acredito que estas mesmas pessoas, políticas ou não, deveriam reconsiderar este pensamento equivocado. Continuarei com ele, o blog, falando de coisas boas ou ruins, doa a quem doer, apesar do corre corre diário e do aperto na faculdade de direito. Vou manter este espaço aberto e recheado de verdades, afinal, elas, as pessoas incrédulas da longevidade do meu blog, acabam de ter, e ao mesmo tempo me dar, 80 mil motivos para isso. Obrigado a todos.

32 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Sr. Silva Júnior pelo brilhante trabalho.Agora, continue evitando que pessoas verdadeiramente idôneas e trabalhadoras sejam injustiçadas neste seu blog, como de vez em quando é publicado, não com sua intenção de ferir alguém, mas limite-se a continuar evitando publicar coisas que agridam pessoas como a última que vc fez muito bem em não publicar sobre um determinado Promotor.

rumocerto disse...

SILVA Jr. não nos deixe jamais sem este espaço, como voce bem frizou são notícias de bastidores que de grão em grão formam a notícia por inteiro. é um espaço demcratico onde pessoas sendo A ou B "discutem" num nível bacana a respeito de tudo, parabens à voce pelo blog e parabens a todos que com classe,inteligência e uma pitada de humor blogam nesse espaço. ja virou ponto certo checar diariamente as postagem por aqui, continue firme ai sr. futuro doutor advogado!!!

Anônimo disse...

Parabéns pelos 80.000 acessos! Parabens pelo curso de Direito! Acho que vc. será um ótimo advogado, uma vez que é inteligente, corajoso, escreve bem, é simpático e tem uma paciência de JÓ!E olha que advogado que pode se "meter" com a administração pública, existem poucos em Lavras! rsrsrsrsrsrsrsrsr Muitos agentes políticos, em todos os lugares, estão "dando nó em goteira e enrolando as pontas" e "levando na conversa" muitas autoridades do JUDICIÁRIO, pelo simples fato de que, para discutir sobre administração pública, tem de ter um mínimo de experiência no serviço público! Olhando de fora, e só decorando as LEIS, não conseguem nem fazer justiça e nem "pegar" os verdadeiros culpados e ainda correm o risco de enrolar pessoas inocentes! Todos tem visto na TV, casos horrorosos, muitas injustiças, e milhares de casos que acabam em "pitza" em todo o Brasil!
Este blog é mesmo um psicólogo virtual para todos! E tem também prestado alguns serviços! Querendo ou não, aqueles acostumados a fazerem tudo o que lhes dá "na telha", todo tipo de "ARTE", hoje parece que pensam mais ou, pelo menos, tentam esconder mais suas "peripécias"! E Lavras, se Deus quiser, vai entender que seus filhos, os LAVRENSES, é que mandam na cidade! Esta era de CAP, JUSSARA, CHEREM, e esta verdadeira GUERRA entre Santa Casa e Vaz Monteiro, entre grupos enlouquecidos, vai acabar depressa, ou então eles todos, juntos, ACABAM COM LAVRAS!
Valeu! E está valendo!

Anônimo disse...

Parabéns Silva Júnior pelos 80.000 (oitenta mil) acessos, você foi brilhante ao criar este Blog.
O terceiro olho do espião.
“Onde todos têm dois olhos, o terceiro olho lhe dará a onisciência divina. Você enxerga mais e melhor dentro deles. Ninguém está livre do olho, só você”.

Anônimo disse...

Opa! sem brigas sr Caçildo foi o sr que escreveu:
"Divinópolis, no centro oeste mineiro, pagou pela coleta de lixo ao mês, em 2007, pouco mais de 153 mil reais. Detalhe: a cidade tem hoje aproximadamente 350 mil habitantes".

Conforme o IBGE( http://ibge.gov.br/cidadesat/topwindow.htm?1) os dados são esses:

Divinópolis - MG

Contagem da População 2007: 209.921
Área da unidade territorial (Km²) 709
Código do Município 312230
Gentílico divinopolitano

Eu so queria saber onde estão os outros 141.000 habitantes de Divinopólis?

O que eu questiono desde principio, mesmo sem ser lavrense é a mania generalizada de meter pau em Lavras. Achar esta ou aquela cidade melhor, mas continuamos morar no municipio

De qualquer maneira parabéns pelos 80.000

rumocerto disse...

ta certo que as vêzes aqui a moçada baixa o pau na administração publica, mais podemos tambem elogiar quando algo bom acontece, por exemplo não estamos mais vendo na perimetral os animais como vacas,cavalo,cabritos etc. segundo informações o serviço esta a cargo de uma empresa especializada, bom os criadores "chucros" tambem não colaboram. esse serviço poderia tambem ser feito com os vira-latas que andam soltos por ai , revirando lixo, avançando em pessoas e o pior não deixam ninguem dormir. algumas pessoas criticariam essa atitude mais pode ter certeza que os outros 99;9% adorariam. gostaria de saber tambem quando vai assumir o novo chefe de trânsito,pois a coisa ta caótica, ruas como a famosa bêco da d. elza que mal cabe um carro, ainda é mão dupla! estamos esperando autoridades!!!!

SILVA JUNIOR disse...

Caro Zap verdadeiro. Sem brigas!! Sabemos hoje que lavras tem aproximidamente 100 mi habitantes. O Ibge aponta pouco mais de 80 !! Como o senhor bem viu eu disse que Lavras teria APROXIMIDAMENTE 100 moradores e Divinopolis APROXIMADAMENTE 350 mil. Eu disse aproximadamente. Mesmo assim, se levarmos em consideracao os numeros oficiais, a cidade do centro oeste que quase tres vezes mais populacao do que aqui !!!! Diante disso, oficilamente, os numeros e simulaçoes feitos por mim sao verdadeiros. Abraço e obrigado!!

Anônimo disse...

Vamos eleger dois lavrenses na próxima eleição. Carlos Alberto, Deputado Federal e Cherem Deputado Estadual e depois, porque não pensar em Dr. José Cherem para Prefeito com o Jovino do PT ou a Bete Cicciola ou ainda o Chacrinha para vice.è uma não é uma boa pedida????Conte com o meu voto

Anônimo disse...

Poxa! Parabéns Silva Jr por conquistar mais fãs e mais raivosos a cada dia... chegando aos 80 mil acessos. Isso é realmente uma grande Vitória e os números com certeza não vão parar por aí. Voce está formando uma legiao de Lavrenses interessados em melhorar nossa cidade. Aqui talvez seja o caminho... "O Tempo é o Senhor da Razão!". Abraços!

Anônimo disse...

NOVA

AGUARDEM JÁ NAS PRÓXIMAS SEMANAS O LANÇAMENTO DO "BLOG JUSSARA MENICUCCI" E DIGA-SE DE PASSAGEM SERÁ MUITO MELHOR DO QUE ESTE...

Anônimo disse...

A verdade é que os números referentes à coleta de lixo daqui e de Divinópolis são, no mínimo, curiosos. Essa de ficar discutindo se são 100 mil, 350 mil ou qualquer outro número é bobagem. Tem mesmo é de ver se existe maracutaia. Isso o tal de Dr. Aécio vai ver, podem ter certeza. O homem não é de brincadeira.
Mas a verdade é que o Silva Jr. tá de parabéns e meu velho, sem essa, claro que vc pode as vezes ser um pouco tendencioso. Todo mundo da imprensa é, principalmente de Lavras. Quando a Tribuna defendia um, a Folha Rio Grande (hoje Lavrasnews) atacava. Também era assim na época da Gazeta (a do Cordélio e a do Passos), e outros que existiram só em épocas eleitorais.
Claro que as vezes a paixão se apresenta, ninguém é santo nessa.
Aliás, penso que vc poderia partir para um jornal eletrônico> os que tentaram morreram na praia. Quem sabe a hora não é essa. Aí, as "coisas" e "causos" de Lavras poderiam ficar melhor registrado.
Pensa só, poder manter no ar as perguntas:
1ª Se a Jussara deu ou não casa em época de eleição?
2ª Se O Carlos Alberto desviou ou não recursos do Fundeb?
3ª Se o Célio de Oliveira "afundou" ou não o tal teatro em frente ao TG, onde hoje é a Selt°
4ª Se o João Batista fez rolo ou não com as tais reformas de estradas rurais em 1997?
5ª Se o Toninho Marani vendia ou não pela Demacol para a prefeitura quando era vice e prefeito?
6ª Se a "turminha do vereador Ênio trabalha ou não pelo que recebe na prefeitura?
7ª Se existem ou não fantasminhas na prefeitura?
8ª Se estamos pagando de novo pelos tais interceptores que o município pagou na gestão de Jussara em 1995?
9ª Cansei
A verdade é que só esses rolos mantém qualquer veículo de informação.
Pense nisso Silva Jr.

Anônimo disse...

Realmente , este blog é um espaço de informação e de descontração !!
È meu costume ler diariamente este, o Lavras 24 hs e O lavrense.
A comunicação eletrônica de Lavras está evoluindo e este espaço merece os parabéns !!

Anônimo disse...

SR CARLOS ALBERTO, O SR PERDEU UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE FICAR COM A BOCA FECHADA. SENHOR JA ERA, FOI JULGADO PELAS URNAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS. SUA RÁDIO E SEU JORNAL, METE O PAU NA ADMINISTRAÇÃO ATUAL DIARIAMENTE HÁ 5 ANOS. VOCÊ ACHA QUE O POVÃO NO QUAL ME INCLUO ACHA BOM. NEM MESMO O HERCULANO CONCORDA COM AS COISAS QUE VCS MANDAM ELE FALAR. AGORA VEM DAR UMA DE BOM MOÇO NAS PÁGINAS DA TL! TEM DÓ NÉ "CARLIM PEREIRA"

Anônimo disse...

Bom, se for verdade, já era de se esperar! Blog do Cherem, Blog do Helio Haddad, a minha prefeita não podia ficar sem o dela!
Mas eu acho que ser melhor do que este, sei não, só vendo!
Primeiro, nem tudo o que ela falou, fez; tem gente por aí muito "brabo" com promessas feitas e não cumpridas!Será que o que escrever será verdade?
Será que o POVO poderá comentar sem dar o numero do CPF, identidade, telefone e endereço?
E segundo, será que alguem terá coragem de escrever no blog da minha prefeita?
Tomara que seja verdade e tomara que traga só boas notícias, prestações de contas e muita transparência!
Quem viver verá!!!!!!!!

Anônimo disse...

Será que ninguem ainda notou as semelhanças de personagens de uma novela global com personagens de nossa terrinha?
Nem sei direito o nome da novela, vi agora nos feriados de carnaval (por falta do que fazer) e achei muita graça! rsrsrsrsrsrs
Violetinha, Genaro, Excelência, Alexandre o Grande, até 2 de uma funerária, campanha política, moçinhos e bandidos, muita briga, maldade, mentiras, perseguições, farmácia, prefeitura, etc, etc, etc....... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Qualquer semelhança é mera coincidência!!!!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS SILVA,GOSTARIA DE FALAR AQUI SOBRE A MÁTERIA DE SABADO DA TRIBUNA ,DO VEREADOR MARCOS CHEREM(NEPOTISMO)SERÁ QUE ESSES EDIS QUE ESTÃO AÍ SERÃO CAPAZES DE VOTAR UM PROJETO QUE TIRARA SEUS PARENTES DO SERVIÇO(ISSO É SE TRABALHAM MSMO)GOSTARIA DE CONVOCAR A POPULAÇÃO PARA PRECIONARMOS ESSES VEREADORES A VOTAREM SIM NESSE PROJETO,AÍ SERÁ A VEZ DE JUSSARA MOSTRAR QUE LAVRAS MERECE MAS ,SEM NEPOTISMO ,SERÁ QUE ELA TERÁ CORAGEM,VAMOS .....AGUARDAR.

Anônimo disse...

Acho muito engraçado.Sempre o Carlos Alberto Pereira vem com essa de união em Lavras da classe política.Até aí tudo bem.Mas quando vc liga a rádio cultura e abre as páginas de um Jornal da cidade cujo dono é um de seus adoráveis, o que se vê é completamente ao contrário, pregando a desunião.Além disto o filho do Cap que já tem cara de mau por natureza, quando ouve falar o nome de adversário(a) político(a) do seu pai fica com uma cara pior da que já tem.
Conclusão: Que união que nada!!! Então é ferro mesmo nesse povo!!!les tem tudo para fazer esta união e porque que só agora que está próximo das eleições que vem com esse papo de aranha.Sai fora cara!!!!

Anônimo disse...

Dizem que na ASsembléia Legislativa em BH fizeram uma enquete para saber quem era as duas Prefeitas mais bonitas de Minas Gerais. Quem ganhou foi a Prefeita Danuza de Barbacena e em segundo lugar ficou a Prefeita da vizinha cidade aqui a Ana Rosa de Ribeirão Vermelho. Agora as mais feias foram em primeiro lugar a de Betim ou Contagem se não me engano Maria do Carmo Lara e a segunda eu não vou contar não!!!Não faço maldades!!!!!

Anônimo disse...

O objetivo da Prefeita em criar um blog pode ser tentar descobrir quem tece comentários aqui dela no seu Blog Silva Jr.Porque talvez no dela se consiga identificar quem possa ser.Agora somos fiéis a vc Silva Jr.Vê se vamos postar no dela!!!Podemos até observar para responder aqui no seu Silva Jr.Porque com certeza vai vir mentiradas, com certeza.

Anônimo disse...

É Silva Jr. Vc está fazendo escola hein garoto? Parabéns!!!!

Anônimo disse...

Silva Júnior, você não vai tornar pública a última bomba que lhe passei, não??? Aproveita, meu caro, porque eu estou sendo literalmente cassado dentro da prefeitura. A ordem da Juju é me descobrir, custe o que custar! Para tanto já escalou seu fiel escudeiro Sancho Mourão Pança. Essa eu quero assistir de camarote. Hehehehe...
Meu amigo, não guarde o que lhe passei só pra você, o povo tem que saber de tudo que acontece nesse "exemplar desgoverno".
Um abraço e parabéns pelos 80.000.
Obs. Piada essa de fazer um blog da Juju, não acha?

Anônimo disse...

Vou falar pela última vez. Está na hora do Cassimiro.Este Cabra macho vai revolucionar Lavras. Ele já provou que sabe administrar bem.Vamo botar este homem lá gente.Ouça os meus Conselhos!

Anônimo disse...

Parabéns Silva Jr..continue nessa sua postura íntegra, sensata e dando ao povo as informações que precisamos...

Anônimo disse...

Prezado Silva Jr.
Quero te parabenizar pelos 80000 motivos de continuar com seu famoso blog, e sem duvida, fonte de inúmeras notícias que o povo nem sonha, afinal, publica-se o que interessa aos grandes.
Nessa linha de pensamento, gostaria de convidar voce a não escrever somente as coisas ruins da jussara, e nao somente as coisas boas de itumirim e luminarias. Vamos dar as notícias sérias, verdadeira sim, mas de uma maneira clara, objetiva e doa a quem doer.
Voce pode começar falando sobre a festa carnavelesca e aí dizer sobre o grandioso sucesso do carnaval de luminarias, e tambem o maior fracasso de todos os tempos do carnaval de itumirim, o que pra mim, pessoa residente em itumirim foi desolador, ver tamanha falta de alegria na cidade. Estive um dia em itutinga e vou te falar, o prefeito de la, fez uma festa contagiante, o carnaval de lá foi maravilhoso, e em que perdemos pra itutinga? aqui temos belezas naturais, temos de tudo, seria hora do prefeito que é um entusiasta do turismo começar a alavancar este setor.
Este é um desabafo de aluem que nao consegue mais ver itumirim se acabando.

Anônimo disse...

Nunca ri tanto como os últimos comentários.Este blog é superlegal.Morro de rir do que falam.Mas tem tem muita maldade também, mas que divirto, ah isso sim!

Anônimo disse...

Onde andará?Onde andará?Onde andará?Ele, o homem de pijama branco de bolinhas azuis.Aquele mesmo da sessão da tarde da Globo.Onde?Onde andará?

Anônimo disse...

è mesmo Silva da Ufla, eu tbém sempre fui, sou e serei fiel ao meu amigo Silva JR...Ele é sensato, correto naquilo que escreve aqui, transparente, poe seu nome a tapa, e conduz muitooooooo bem esse seu blog...
Inveja mata!!!! trate de tomar um banho de sal grosso de vez em qdo Silva Jr...Esse seu blog é mil e não vejo como pode aparecer alguém aqui pra tirar o seu "Brilho"...
Ela que faça o dela, vamos ler e postar os nossos aqui, assim como fazemos ...
No dela( da muler) só terão os puxa sacos, o Coringa M enicucci, será sempre o primeiro a postar...
Essa é Lavras cada vez pior....

Anônimo disse...

Ô CASSIMIRO, PÁRA DE SER CARA DE PAU SUJEITO!!
FICA SÓ FALANDO BEM DE VOCÊ MESMO. NUNCA VIMOS COISA IGUAL.
SAI FORA...

Anônimo disse...

ô Lavranse Autêntico, conta pra nós onde o Vice Prefeito já provou que é bom administrador! Não guarde uma notícia tão boa só pra você! A cidade toda vai gostar de saber o que o Cassimirinho administrou tão bem! Foi antes ou depois do Verdurão? Foi antes ou depois que foi vereador! É muito bom a gente saber desta NOVA VOCAÇÃO dele! Afinal vice prefeito pode substituir o prefeito em qualquer circunstância e se ele é tão bom administrador, isto vai ser muito bom! Conta pra nós, conta aqui no blog porque todo mundo lê...

Anônimo disse...

Cassimiro sim e não sou ele não.Mas o cara é muito bom mesmo.

Anônimo disse...

Pergunto ao "O Lavrense": O Cassimiro é bom em que? rs\ Como vice prefeito faz nada e como secretario de finanças nada faz. Num to entendendo de onde tirou este GRANDE ADMINISTRADOR. explica pra gente vai. Estamos todos curiosos.........

Anônimo disse...

O Cassimiro Administrou a Escola de Vida.è o homem certo para Lavras.
Vamos preparar este homem para as grandes realizações de Lavras.