terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

ESCUTO CADA UMA!


EU QUERO.

Com os cortes das horas extra e a exigência do cumprimento da jornada de trabalho de cada servidor, concursado ou não, a chiadeira é geral no pátio da prefeitura e em todas as repartições. Nas escolas, professoras que haviam feito um acordo e com isso tinham uma carga horária menor, terão que cumprir a carga e com isso diminuir contratações que geralmente são feitas no início do ano. Motoristas, que praticamente se desdobram para conseguir dar conta da agenda do setor estão na mesma situação. No pátio existe até mesmo uma vontade crescente de paralisação. O presidente do sindicato parece estar querendo botar panos quentes. Ao que tudo indica, a insatisfação é geral e não tem hora de acabar.


SOLTANDO FUMAÇA


Quem acredita que passa pela cabeça de CAP ficar de fora da eleição de 2010 está enganado. CAP já está em campanha e já se movimenta nos bastidores para compor sua base para 2010. CAP já está buscando verbas junto ao governo federal para ajudar os prefeitos e com isso garantir apoios. Eliseu Rezende, pelo jeito, será seu braço junto aos cofres do governo para abastecer sua base eleitoral.


DIREITO

Assessores do Palácio andam reclamando das informações aqui postadas. Alguns dizem que são inverdades e outros afirmam que responder poderiam fomentar ainda mais este espaço. Ledo engano. O secretario de comunicação da prefeitura ganha e muito bem para fazer exatamente isso. Alem dele outras tantas (?) pessoas o auxiliam nesta tarefa e recebem para isso. Pela milionésima vez eu garanto: As informações aqui dadas poderão ser reformadas por quem de direito e terão o espaço disponível para isso desde que o material venha pelo blog ou pelo meu email de forma identificada. Afinal de contas, ao contrario do que insinuam por aí, nunca fui o um jornalista relapso e nem tão pouco irresponsável. Minhas fontes, em sua grande maioria, são seguras e quando chego a publicar algo e porque tenho “algum” embasamento. Em relação a ser responsável eu lhes garanto: Jamais publiquei algo e transferi a responsabilidade da autoria para o MP ou para que quer que seja para livrar com isso a responsabilidade de quem realmente a fez e nem tão pouco deixei de publicar um direito de resposta ou corrigir a notícia a bem da verdade, se é que entendem o que estou dizendo. Publicidade vocês verão em outros meios de comunicação, aqui é só bastidor mesmo e acima de tudo, verdade. O que agora me acusam, se olharem para trás verão que, num passado próximo, fizeram o papel a mim atribuído com maestria.

22 comentários:

Anônimo disse...

É isto mesmo! Os vereadores eleitos pelo povo são autoridades do Poder Legislativo: TODOS IGUAIS! Iguais em relação ao cargo que ocupam na Câmara Municipal! Muito diferentes em cultura, educação, conhecimento e POSTURA! Mas concordo plenamente com um comentário do artigo anterior! O ideal seria nomeá-los como Vereador Helio Haddad, Vereador Marcos Cherem, Vereador Daniel, etc...etc... São doutores na profissão de médico! Como representantes do POVO são VEREADORES! Agora, quem assistiu ontem, e ouviu direito o que o tal de Vereador Sebastião falou, é de matar! " foi indo, foi indo e continuou: estas emendas do DOUTOR MARCOS CHEREM vão ser úteis mais pra frente quando a gente conseguir fazer uma câmara mais séria".........Putz....foi mais ou menos isto que ele falou! Alguem que ouviu pode até confirmar se não estou enganado! Quer dizer que HOJE NÃO É SÉRIA? Sinceramente, eu acho que ao invés de abrir a boca pra falar "ABOBRINHA", ou disparates, como queiram, melhor seria ficarem quietos, sentadinhos! Pelo menos não perderiam os votos de cabresto!
Agora, os ASSESSORES municipais ficarem bravos com o blog, é piada! É só não fazerem as coisas erradas que ninguém comenta, né?

Anônimo disse...

É isso mesmo Silva Jr. Informação de qualidade é aqui!
Mas você anda demorando demais a postar rapaz.
Sobre o Palácio reclamar, nossa "Dama de Berro" chia toda vez que algo não lhe agrada. Se você ficar de joelhos e disser tudo que ela quiser, aí é só felicidade...
Já o CAP pode colocar a careca de molho. O Senador Eliseu não é mais candidato, portando não vai ficar rodando Minas com o ex prefeito quase cassado embaixo da asa, como fêz na última eleição.
Candidatos fortes para mim são os dois Cherem: Fábio e Dr Marcos. O que o médico vem mostrando na Câmara é admirável: oposição séria, honesta, argumentativa, inteligente. Até emendas a projeto ele apresentou! Não votei nele e não esperava isso de alguém sem experiencia política, mas hoje minha admiração é verdadeira.

Anônimo disse...

Nadal diz:

Eu acho que a Jussara deve ter algo a dizer e responder ao Dr. Marcos, só que os vereadores não estão conseguindo reagir a altura. Porque a Jussara não manda secretários e ou auxiliares para esclarecer o rapaz. Tá na hora dela mostrar a Jussara que fez e que vai fazer.

Tá demorando demais para postar Silva, este blog é a esperança de transparência de muita gente. Não desapareça.

Lourenço disse...

O comentário geral na nossa querida cidade é que o Palácio mudou radicalmente. Não é qualquer um que sobe as escadarias que antes todos tinham acesso. De "portas abertas ao povo" passou a "escadas acessiveis somente aos 'meus escolhidos'"! Tenho pena do funcionalismo que segundo boatos. está sob pressão total, clima de tensão e ambiente pesado! Logo eles que colocaram a Prefeita lá novamente. Por que estão pagando 'o pato'? e pq tanta mudança e cobrança? e pra pior? Caraca, ela não foi reeleita, que insatisfação é essa Exma???!!! Num tô entendendo nada cumpade Silva Jr!

Anônimo disse...

Lúcio, como eleitora do Dr.Sebastião fiquei envergonhada com os absurdos ditos por ele na última sessão da câmara. Será que ele já precisou andar de onibus alguma vez na vida?

Anônimo disse...

Estamos perdidos mesmo! Vereador que apresenta projeto, que faz emenda, honesto, que frequenta reuniões, agora é motivo de admiração. Pera ai gente! Isso é obrigação deles é o mínimo que podem e devem fazer!

rumocerto disse...

os assessores chiarem e normal afinal um esquenta cadeira para o outro e ninguem quer perder a boquinha, quanto as novas regras de horas extras, carga horaria e outros,e so a moçada parar com sindicato ou sem ele e pronto. se a "muler" quer economizar dispensa secretarios e assessores e nao contrata mais. para os funcionarios o ticket, vale transporte e plano assistencial a saude...ESPEEEERAAA!!!

Anônimo disse...

Sem questionar a sua qualidade profissional questiono porém a sua afirmativa - quando chego a publicar é porque tenho "algum" embasamento ( aspas suas). Eu considero que "algum" embasamento não é suficiente para a publicação de um fatp. É preciso embasamento sim mas esse embasamento deve vir de muitas fontes já que a verdade tem muitas faces e é preciso conhecer todas para fazer uma afirmativa digna de crédito.

Anônimo disse...

Meu caro Silva Júnior este é o segundo comentário que faço e você não publica, por quê?
O jornal Tribuna de Lavras não toma jeito, esta semana em sua manchete principal deu destaque para a chuva que castigou a vizinha cidade de perdões, no último dia 21, até ai tudo bem. Mas colocar como salvador da Pátria o Ex-Vereador Possato, estão pensando em 2010 para Deputado, mas algumas perguntas: Quem vai bancar a campanha? E os Deputados que o apoiaram em Lavras, como ficam? Uma realização de peso para o mote da campanha de Deputado, ele tem? È impressionante o apoio que o Ex-Vereador tem do articulador do jornal, o que é um direito dele, é claro. Mas correm as bocas miúdas que o semanário esta à venda, e se isso acontecer? O Possato vai ficar de pire na mão, pois este Rômulo Viegas é o mesmo que no ano passado participou de um churrasco no sitio Santa felicidade em que foi lançada a campanha do Possato para candidato a Prefeito em Lavras, e deu no que deu, então vamos aguardar para ver, pois 2010 esta ai e como diz o velho ditado, “quem chega na bica primeiro bebe água limpa”. Mas é bom procurar o caminho certo se não você nem chega na “bica” ou melhor, se chegar vai ficar na “bica”.

SILVA JUNIOR disse...

Caros Vara de marmelo e coriga. Antes de tudo, reporto me ao Coringa. Publiquei sua postagens desafiosa mas agora quero uma contrapartida sua: QUERO A PLANILHA DO LIXO QUE VOCE PROMETOU A UM DOS NOSSOS LEITORES.

Vara de marmelo: Quando digo "algum" embasamento, leia-se "farto material comprobatório" se é que voce me entende. Abraços.

Anônimo disse...

Já que estão faltando motorista na Prefeitura, por que a Jussara não traz de volta o ex-vereador, motorista José Bauth, que está "emprestado" para a Cooperativa? Será por que são compadres?

Anônimo disse...

Vara de Marmelo - Deixa de ser implicante e DEFENDA nossa prefeita, escrevendo aqui algo "com embasamento" que desminta o blog e PROVE que NOSSA PREFEITA e seus assessores estejam certos e o blog errado!
Coringa - a gente não "CHUTA CACHORRO MORTO". Pare de perder tempo com o Possato e preocupe-se de PROVAR E MOSTRAR que nossa prefeita tá certa, que não faz empreguismo na prefeitura, que não emprega vereadores perdedores, que não prejudica servidores EFETIVOS, protegendo CABOS ELEITORAIS.
Enfim, fazer emenda, pedir explicações e falar bonito É OBRIGAÇÃO DE QUALQUER VEREADOR, ainda mais médico que tem estudo muito aprimorado!
eleitor indignado - BEM FEITO, votou no vereador sebastião depois de assistir por tantos anos e constatar que ele só fala besteira, só faz asneira e fica só disputando voto com os outros vereadores e puxando saco de QUALQUER PREFEITO! BEM FEITO! agora aguentaaaaaaaaaaaaaaa!rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

Passa mandato e passa mandato e nenhuma administração consegue arrumar o pontilhão da Estação no seu pavimento.É uma vergonha!!!Há mais de 30 anos que aquele local fica daquele jeito.Vergonha!!!!

Anônimo disse...

Realmente os comentaristas acima têm razão. Fazer emendas, fiscalizar e cobrar ações em defesa do povo é obrigação dos vereadores. Agora, minimizar a atuação do ÚNICO vereador que está cumprindo o seu papel, não é o caminho certo. Onde estavam os senhores comentaristas estes anos todos? Votaram em quem? Ficaram satisfeitos com seus votos? Por que Chapisco, Sebastião e Duti, que ESTAVAM LÁ NA CÂMARA, quando a concessão da Autotrans foi feita, não defenderam a população? Agora vem o Sebastião e diz que "não dá para fazer nada". Depois vai o Chapisco e diz que os problemas são crônicos e que não é culpa da prefeita. Ora, se não dá para fazer nada, o que é que eles e ela estão fazendo lá? Por que é que não vão para casa jogar damas como bons aposentados? Eu que pego ônibus todo dia, que já fui na URPA mil vezes para ser atendida como se fosse favor, que vou no posto do Cruzeiro do Sul e não acho nada funcionando direito, NÃO ESTOU SATISFEITA NÃO. Parabéns DOUTOR Marcos (DOUTOR sim, pois estudou muitos anos para ser DOUTOR). Não abaixe a cabeça para essa turma. Continue no rumo certo. Como eu já disse, Deus vai te ajudar a nos ajudar.

Anônimo disse...

Comentarista Sampaio - que besteira amigo! O vereador Marcos Cherém ao se comportar com elegância, inteligência e seriedade está fazendo a OBRIGAÇÃO DELE COMO VEREADOR! Estão de parabéns os ELEITORES DELE que acreditaram e tiveram a coragem de experimentar candidato que nunca se candidatou! Agora, UMA VERGONHA são os vereadores de CARREIRA, que estão há mais de 10 anos na câmara e nem têm vergonha de falar no microfone da TV Câmara que a Câmara não é séria! Esta turma de vereadores OPORTUNISTAS, empregam a familia inteira, as namoradas, as amantes, as empregadas domésticas das casas deles, enfim, USAM E ABUSAM DO DINHEIRO DO POVO COMO BEM ENTENDEM, NÃO FISCALIZAM NADA e ainda riem dos eleitores e comentam nas esquinas que é só pagar umas continhas e arrumar umas vagas nas escolas e creches, que garatem seus lugares como vereadores! Aos eleitores destes ETERNOS VEREADORES oportunistas, OS NOSSOS PÊSAMES, e só podemos dizer: Agora aguentaaaaaaaaaaaaaaaa!
Aos comentaristas rumo certo e Lourenço - Este Sindicato dos servidores municipais é OUTRA VERGONHA! Só serve pra ajeitar a vida dos que mexem lá... Os servidores efetivos vão se ferrar muito mais cedo do que se pensa, se continuarem a encher a prefeitura, forum, delegacias, lavrasprev, etc...etc... de cabos eleitorais e parentes das autoridades... Todos os servidores deveriam proibir que descontem em seus míseros salários o valor para este sindicato de fachada... FECHEM LOGO ESTE SINDICATO que não vale pra nada!

Anônimo disse...

É ISSO AÍ MOÇADA. A CADA DIA VAMOS CHEGANDO MAIS PERTO: DR MARCOS CHEREM ARREBENTANDO NA CÂMARA MUNICIPAL. AGUARDEM, BREVE ELE VAI ARREBENTAR É NA ASSEMBLÉIA COMO DEPUTADO ESTADUAL. JUNTO COM ELE, FÁBIO CHEREM DEPUTADO FEDERAL, DR JOSÉ CHEREM PREFEITO EM 2012 E (PARA VOCE CORINGA PUXA SACO DA JUÇARA) DRA MARIA LUISA VEREADORA.

Anônimo disse...

“CAP já está buscando verbas junto ao governo federal para ajudar os prefeitos e com isso garantir apoios. Eliseu Rezende, pelo jeito, será seu braço junto aos cofres do governo para abastecer sua base eleitoral.”


Faça-me um favor Silva Júnior!
Se você quiser apoiar CAP apóie, mas não venha com essa enganação, essa abobrinha pra cima da gente não cola.
CAP “buscando verbas junto ao governo federal”?
Não nos mate de rir!
CAP é um “zero a esquerda”. Se você não sabe, Aécio detesta CAP! O “primeiro suplente” (kkkkkkkkkk) vai ficar até 2010 como “primeiro suplente”.
Imagine só Silva Júnior...
.....CAP “buscando verbas junto ao GF”?
Você realmente acredita que os Dep. Federais Reginaldo Lopes (majoritário em Lavras) e Virgílio Guimarães (muito bem votado) vão “liberar” para CAP “verbas” federais?
rs,rs,rs,rs,rs,rs,rs,rs,rs
“Eliseu Rezende, pelo jeito, será seu braço junto aos cofres do governo para abastecer sua base eleitoral”
Só se for de CAIXA DOIS!
Do governo federal Eliseu não tira um centavo!
Eliseu meu caro, se você não sabe, está “mortinho” politicamente.
Qualquer um que tenha um mínimo de informação, sabe que Eliseu no governo Lula se danou.
NO GOVERNO LULA NÃO TEM 15%.(quinzinho, você sabe o que é?)
ELISEU DEVE RESPONDER PELOS 3 KM QUE ROUBOU NA DUPLICAÇÃO DO ACESSO A LAVRAS. (R$2,4 MILHÕES)
Um senador como Eliseu, que vota contra o governo vai ser “braço junto aos cofres do governo”?
Silva Júnior, você está gozando nossa cara não é? Só pode ser isso?
Meu querido, você tem que conversar urgente com o Nazareno, Marcos Cherem e Fábio Cherem, Izaias, Tide, Renato do PT para saber de perto como andam as "articulações" sobre "verbas federais" em Lavras.

Anônimo disse...

Fã dos Cherem, para se eleger Deputado Estadual, Deputado Federal, Prefeito e Vereador é necessário ter votos, pois o dinheiro compra muitas coisas, mas infelizmente para os pretendentes aos cargos e felizmente para o povo. È mais fácil a galinha nascer dentes, do que acontecer isso que você escreveu! E tem mais eu vi o Dr. Silvio Menicucci Prefeito e Deputado estadual, o Dr. Célio prefeito e Deputado Estadual, a Juçara Menicucci três, 3 , III , vezes Prefeita de Lavras, a diferença é muito grande Fã de quem mesmo?

Anônimo disse...

Ao Coringa, como é q vc acha que a Jussa conseguiu 1/3 dos votos dela??? Foi exatamente comprando votos, não com o "dinheirinho suado dela", mas com o nossso, colocando todo o funcionalismo público nas ruas pra trabalhar pra ela, funcio nários em horário de trabalho e que deveriam estar nas escolas, aqui fora fazendo companha..
Vc disse bem....VIU, não verá mais....

Anônimo disse...

Fá de quem mesmo?????
Dos Cherem, sr Coringa.....rsrsrsrs

A Prefeita se chama JUSSARA , com dois esses, nem eu menos instrúida q vc, sei escrever o nome dela..
Pra defendê-la , primeiro aprenda a escrever o nome dela correto...é feio...se alguém vir isso na Prefeitura, funcionário dela que nem sabe escrever o nome da sua chefa...pelo amor de Deus, é o msm que vc n souber escrever o nome de seu pai, mae , ou mesmo o seu...kkkk

Anônimo disse...

x

Anônimo disse...

Não sei pra que pagar horas extras...A carga horária deles não são OITO HORAS???? então, eles querem trabalhar 6horas, falar que fazem as oito e depois que trabalhma á noite mais quatro, me engana que eu gosto...
E as diárias??? tem gente na PM que tira uma diária por dia, fora horas extras, etc, etc etc.
Essa é a Lavras cada vez melhor....