quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

CORO DOS AFINADOS


CANTIGA

Funcionários insatisfeitos com a cobrança da carga horária do contrato e o não pagamento de “horas extras”, estão passando aos colegas de trabalho a letra plagiada de uma música da banda Calipso, via email. Pelos corredores de vários departamentos, um sempre entra na sala do outro e canta um trechinho da musica. Em tempo. A música que estão plagiando é: A lua me traiu.


ROUBANDO A CENA

Quem esperava um vereador apático e sem iniciativa está tendo uma grata surpresa com o novo corpo de edis na câmara. Marcos Cherem está surpreendendo ate mesmo os mais céticos. Com uma postura firme e com uma oposição madura, Marcos Cherem está ganhando a cena dentro da câmara e com isso vem apagando os vereadores da bancada governista. Dr. Sebastião ensaia uma tímida demonstração de ser mais incisivo de agora em diante. Quem conhece mais de perto cenário político diz: Os “Cherens” vieram com força e pra ficar. Pelo jeito já existe um ensaio se formando de olho em 2012.


NA RODOVIÁRIA.

Uma pessoa próxima ao promotor Dr. Aécio Rabello, disse que o mesmo estaria disposto a deixar terras do ipês sentido a algum lugar qualquer. Claro que é força de expressão de minha. Segundo informações, Dr. Aécio estaria disposto a mudar de ares. Não, não se engane. Não é nenhum motivo de foro intimo. Seria de fórum mesmo. Dentro do Palácio, o da Justiça, existe uma corrente que diz em baixo e aveludado som: Fica! Fica!!! Ele parece estar pensando em sua real vontade.

33 comentários:

rumocerto disse...

o dr aécio ficando ou não o importante e que MP continue a investigar, pois ainda temos esperança de termos tudo limpo na política em lavras. agora a renovação na câmara foi muito interessante na proxima sera 90% ai nossos filhos e netos conhecerão novos horizontes dentro deste tão ultrapassado modelo político!!!!

Anônimo disse...

GERENTES E FUNCIONÁRIOS BB: DESÇAM DE SUAS ARROGÂNCIAS E TRATEM TODOS BEM

TÃO EM MODA O NARIZ DE PALHAÇO!

EU COLOQUEI UM ONTEM NA FILA DO BANCO "PIOR" DO BRASIL.
UMA SENHORA NECESSITANDO DE AJUDA E OS DOIS EMPREGADOS QUE DEVERIAM AJUDA-LA BATENDO PAPO COM O VIGILANTE. SÓ O FIZERAM PORQUE POPULARES PRESENTES QUESTIONARAM. E NÃO ACHARAM BOM! FOI POR VOLTA DAS 14HS.
QUEM GOSTA DE IDOSO EM LAVRAS SÓ MESMO O "CONDOMÍNIO SÃO MIGUEL".RÁ RÁ RÁ

Anônimo disse...

Será um pena, pois este Dr. Aécio assim como o Dr. Dimas é gente compentene, justo e fará muita falta.Aliás eu até acho que em alguns casos algumas pessoas são insusbstituíveis mesmo.Acho que esse é um dos casos.Cada pessoa é única na vida. Lavras tem dado sorte nas pessoas(autoridades) do Judiciário, vejamos bem, além destes tivemos o Dr. Marcelo, pessoa íntegra, Dra. Zilda, Dr. Carlos Alberto promotor. São pessoas humildes,apesar da pompa dos cargos e não são arrogantes.Mas infelizmente duram pouco em nossa cidade. Toda a sorte para o Dr. Aécio, caso sai mesmo de Lavras.Os comandantes da PM também estão no mesmo raciocínio.Deus tem sido lavrense!!!!

Anônimo disse...

Esperamos que o Dr. Aécio fique para continuar fazendo justiça na nossa cidade. Quanto a musiquinha, essa foi boa d+. Como a Jussara está mal assessorada!!! Desta vez ela ultrapassou os limites da desumanidade colocando gente no poder, que sobe num "tijolinho e começa a fazer discurso" e tratar funcionários iguais a eles de maneira tão desprezivel e cruel. Esse mundo dá muitas voltas Sr. Mourão, hoje você está assumindo um posto importante e não está levando em consideração o cargo. Pense bem Sr Secretário de Recursos Humanos!!! E sem humanidade nenhuma!!! Isso não vai durar muito tempo não. A Prefeita não vai aguentar a pressão de todos e vai ter que no mínimo transferi-lo para outra secretaria, alias, voce seria um excelente secretário de Recursos Desumanos, pois até agora só desagradou a todos. E não muda porque tem o topete muito grande (além da barriga é claro kkk) e o poder subiu a cabeça. ACORDA DONA JUSSARA!!! SE PRETENDE CONTINUAR NA POLITICA OU TER UM SUBSTITUTO FUTURAMENTE TIRA ESSA CORJA QUE ESTÁ ACABANDO COM SUA REPUTAÇÃO!!! Se bem que a culpa é sua também porque segundo os comentários do Palácio, vc deu plenos poderes para fazerem o que estão fazendo!!! JÁ ESTÁ PASSANDO DA HORA DE REVERTER ESSA SITUAÇAO. Tanto quem está dentro ou fora do Palácio está indignado com as atitudes desta Gestão.

Anônimo disse...

Realmente admirável a postura e conduta do Dr. Marcos Cherém. Sempre cordato, mas firme. Raciocina rápido e é preciso nas suas colocações. Confesso que votei no Chacrinha, mas acho que estamos muito bem representados por este médico. Na última sessão ele me surpreendeu ao abordar assuntos como a Copasa e o Lavrasprev, que pareciam tabús para nossa câmara. Disse que as respostas enviadas pela prefeita para a saúde não foram objetivas (aliás, acessando seu site www.drmarcoscherem.com.br, vi na íntegra as respostas enviadas e, realmente, encheram-no de papel para analisar) e que voltaria a este assunto depois. Sobre o CAPS fiquei surpreso em saber que consta uma verba de mais de um milhão de reais para este ano! Onde vai tanto dinheiro? Vamos ver se ele manterá o rumo, porque é muito bom ter ao menos um vereador que realmente cumpre seu dever constitucional. Mirem-se neste exemplo Júlio, Helena, Anderson e quem sabe nós todos conseguiremos melhorar a condição social na cidade.

Anônimo disse...

Coro dos afinados? Estes servidores nunca foram afinados em nada! São totalmente desafinados! Ficam felizes com vantagens passageiras: agradinhos, empregos temporários pra familia inteira (leia-se contabilidade e adjacências, educação, assist.social, etc.), carguinhos comissionados por algum tempo! Aceitam até fazerem o serviços para os reais ocupantes dos cargos(finanças, pessoal,educação, etc, etc) e outras coisitas mais! Não se preocupam se suas aposentadorias estão garantidas, não se importam de MANTER um sindicato que só "ajeita" a situação de quem "mexe" lá. Não se importam de aumentos serem concedidos só para determinadas classes, etc.... Isto é um coro de afinados? São desafinados e muito bobos, isto sim! Então é bem feito tudo o que acontece! Só se colhe o que se planta! Tenho dito!

Anônimo disse...

Dr. Marcos Cherem deve explicar direitinho aos aposentados quem que prejudicou os aposentados cortando o convênio do Vas Monteiro. Se foi ele ou a Naná! Ela fala pra todo mundo que foi ele pra ela perder a eleição!
Ele também, com certeza, já demonstrou ser esperto, vai arrasar com o sebastião, chapisco, duti e enio (os que se acham mais espertos). Os novos já sumiram do cenário com a perfomance do Doutorrrrrrrrr Marcos Cherem.
Quero ver ele agora daqui uns dias conferindo TODA A PRESTAÇÃO DE CONTAS que vai ser apresentada na Câmara em obediencia a Lei de Responsabilidade Fiscal! Mostre a esta turminha de oportunistas como é que deve se comportar UM VEREADOR ESCOLHIDO PELO POVO!

Anônimo disse...

MR XXX. Ontem teve uma reunião no pátio, motorista e sindicato para fazer a pauta da reunião que haverá com a prefeita. Ficou decidido que tentarão mostrar a prefeita que o HOMEN DE FERRO vem tratando os motorista como qualquer um,na pauta tambem saber porque os secretários teve aumentos exagerados e eles 13,1% e tambem saber porque tem pessoas que só trabalhão 5hs e o HOMEN DE FERRO não as perseguem, vai dar pano para manga.

Anônimo disse...

Que nada, ja deram a contra ordem no palacio, agora nao teem mais que fazer 8 horas nmao, e hora extra, essa nunca deixou de existir, são só falácias, mas tudo como dantes como no quartel de abrantes.

Anônimo disse...

++++++++++ VERDADE SEJA DITA

OS FUNCIONÁRIOS ESTÃO SENDO LUDIBRIADOS COM HORAS EXTRAS ENQUANTO SEUS SALÁRIOS CONTINUAM
T O T A L M E N T E DEFASADOS....
SÃO TODOS BOBOS E NÃO SABEM QUE TEM O PODER NAS MÃOS É SÓ FAZER UMA GREVE OU ENTRAR COM UMA AÇÃO CONJUNTA QUE AÍ A "JULORALOUCA"
PARA DE ESCONDER OS BLOQUEADOS MILHÕES E REGULARIZA OS SALÁRIOS DOS FUNCIOTAS...
FUNCIONÁIOS + IDIOTAS

Anônimo disse...

OI BOA TARDE SILVA,PARABÉNS PELO BLOG,É REALMENTE ESTOU FICANDO MUITO SATISFEITA COM O VEREADOR MARCOS CHEREM,ACHO QUE VAI FAZER UM TRABALHO SÉRIO E JUSTO.ESPERO QUE OS OUTROS VEREADORES TB SE ESPELHEM NELE E FAÇAM UM TRABALHO DE VERDADE.

Anônimo disse...

VERA LÚCIA,PERGUNTE A NANÁ O QUE A PREFEITA PROMETEU PASSANDO OS APOSENTADOS PARA A SANTA CSA,ELA TINHA TUDO PARA CONTINUAR COMO VEREADORA MAS FOI SER OMISSA ,PUXA SACO,O POVO NÃO É BOBO.QDO FIZERAM A PESUISA O VZ MONTEIRO GANHOU NA POPULARIDADE CONTRA A SANTA CSA,MAS ELA RESOLVEU PAGAR O QUE ELA ACHAVA QUE VALIA UMA INTERNAÇÃO DE UM IDOSO,QUE VENHAMOS NÃO FICA BARATA AGORA SE O CONTRATO FEITO AMBAS AS PARTES TINHAM QUE CUMPRIR O VAZ MONTEIRO COM O ATENDIMENTO E ELA COM OS PAGAMENTOS O QUE NÃO ACONTECEM CORRETAMENTE.POR ISSO PERDEU AS ELEIÇÕES E O PRESTIGIO QUE TINHA COM OS APOSENTADOS.

Anônimo disse...

Uma coisa está deixando-me encafifado: como o RH da prefeitura podia pagar horas extras a servidores que deveriam trabalhar oito horas e trabalhavam apenas 5 ou seis horas por dia? Se fossem somadas as horas trabalhadas, ainda ficariam devendo horas...
Nós, os patos, quem pagamos a este funcionalismo que apenas sabe choramingar quando o vento não sopra para o seu lado.
Se o funcionário fez o concurso público já sabia sobre a carga horária que devia cumprir; seu chefe deveria cobrar e fiscalizar o seu cumprimento...E agora, quem estava errado??
Imagino se o tribunal de contas resolve fiscalizar tudo isso. Vai sobrar pra muita gente, principalmente para quem está revoltado com as novas ordens.
Ouvi dizer que a ordem foi dada logo depois de um "puxão de orelhas" vindo daqueles lados de BH...
Nós, contribuintes lavrenses, que deveríamos colocar o nariz de palhaço em protesto ao que fazem os servidores municipais e a administração.

rumocerto disse...

o sr. mourão lasmar e pau mandado da muler os funcionarios pequenos estão sendo massacrados pelas meninas super poderosas da terceira idade iara, analia e é claro a MULER. quero ver a hora que aquela turma que começou com agreve historica contra o cap se encher. ai sim a ju..rubéba vai ver que não pode com a massa!! e ja que vai se aposentar, não espera muito não. SAIA DE UMA VÊZ sô!!!

Anônimo disse...

É triste constatar que a impunidade reina nesta cidade. Como servidor do Fórum, sei que este caso vergonhoso dos interceptores que acaba de ser reaberto, assim o foi por determinação superior, porém, as outras dezenas de casos que deveriam ser reabertos, não serão, por influência da madame, por acúmulo dos superiores e também por uma questão de corporativismo.
Dizem nos corredores do Fórum e do MP que praticamente 80% do que foi apurado até hoje da madame, com parecer para arquivamento, deveriam mesmo é ser reabertos, mas isso desmoralizaria por demais o MP e o(s) agente(s) que assim procedeu (deram). Este caso voltou porque era de grande vulto e escancaradamente afrontoso, tamanhas eram as evidências de uma execução fraudulenta.
Já os pequenos casos, ficam por isso mesmo, só para não haver uma desmoralização completa do órgão ministerial.
LAMENTÁVEL!!!

Anônimo disse...

O Problema das horas extras é exatamente esse...Os chefes ganham por oito horas, mas trabalham, qdo trabalham, apenas cinco...Alguns funcio´nários privilegiados, idem...e ganham sim horas extras, sei disso, inclusive isso acontece na Cãmara Municipal...O s mandantes de lá, chegam tarde e saem cedo...è só dar uma "espiadinha" pra conferir...

Anália não gosta e nem nunca gostou de trabalhar, todo mundo sabe disso, mas claro que não vai abrir mão dos quase 11 mil que recebe, embora todo mundo saiba que tbém ela não precisa...Tem mta gente aqui em Lavras, muito mais eficiente e EDUCADA que ela, que precisa mesmo ttabalhar e faria esse serviçinho, talvez por muito menos...
Agora, não entendo tbém como um funcionário que ganha esse dinheiro como cargo comissionado tem tantas bens....será que todo esse dinheiro dá pra comprar tanta coisa assim???? ou tem ganho por fora.....oia que tem...e acho que sei de onde sai tbém.....kkkk

E, por falar em Brasilia, podem ligar pra elas, as madames, agora que deverão estar dormindo...eita vida boa!!!!!Mas isso é pra quem PODE, né???? nois NÂO PODE....

Anônimo disse...

Se a Nana fosse amiga dos aposentados e defendesse realmente os seus interesses ela seria a mais votada de Lavras, mas o que se viu foi uma estrondosa derrota.

Anônimo disse...

Jussara e Anália.Esta dupla faz!!!
São boas de serviço!!!!

Anônimo disse...

Dizem que um determinado servidor de Lavras tem umas fotos de alguns Assessores próximos da Prefeita acessando páginas da net em sites diferentes daqueles que se precisam no servicço público em ambiente municipal. Serão colocados na internet e se realmente acontecer vai sujar o nome de nossa cidade.

Anônimo disse...

Lá no RH tem gente educada, trabalhadeira, concursada e HONESTA.E que todo mundo gosta e respeita! Não enxergam o valor desta pessoa e trazem este barrigudo exacerbado, malcriado e falso, achando que é o tal, junto com a esposa dele que manda e desmanda na contabilidade, uma dupla de falsos e dissimulados, depois de empregar a familia inteira, resolveram massacrar os mais humildes! Já já, acham o que eles merecem! O barrigudo já andou até por prefeituras vizinhas e tem muitooooooooooooooo rabo presoooooooooo também.

Anônimo disse...

Gostei das "meninas super poderosas da 3a idade" Hehe! Mas não se iludam, tudo parte é da Juju. Exemplo é o Home de Ferro que está massacrando a classe a qual ele pertence, porém, como ele mesmo fala em alto e bom tom pelos corredores do Palácio que a Dignissima deu plenos poderes pra fazer o que está fazendo, ou seja, tirando o topete e o autoritarismo ele está simplesmente cumprindo ordens! E as protegidas do Enio "trabalhando" 4 horas por dia, na cara de todo mundo e "ninguem" fala nada. Kadê o "Home de Ferro" pra botar ordem nisso? A Reputação da Prefeita está indo ralo abaixo, fazendo jus a sua logomarca.kkkk

Anônimo disse...

75.000, dizem que este é o valor

Anônimo disse...

MR XXX É Hoje a prova de fogo MOTORISTA X HOMEN DE FERRO, os que acordão as 4hs e o todo poderoso que só chega na pref. a hora que quer, ainda mais quando a pref. viaja, aposto que a dona prefeita vai dar um chá de cadeira nos motorista porque as 18hs os motorista já estão acordados 14hs. Na plateia vai ter as três poderosas ERIKA-ANALIA-IARA para se por a favor da pref.o que ela vai alegar, vocês achâo que tem func. fantasma na prefeitura, func. que só trabalhão 5hs,o meu fiel escudeiro desfazendo de vocês, duvido vocês que tão trabalhando muito, vou ver que posso fazer por vocês,não é Erikinha Analia Iara sempre fez por vocês e não deixarei vocês na mâo. Mais tarde as quatro vão comemorar bebendo um vinho por mais uma vitoria. Fica a duvida, será que eles vão aceitar?

Anônimo disse...

Caro Harpia, voce está coberto de razoes.
Tudo bem que a rainha não é la´essas coisas de boa administradora, ela é péssima mesmo, mas os funcionarios, principalmente das escolas, deveriam trabalhar OITO HORAS, e nao ganhariam mais as famosas horas extras, o que aconteceu foi que a rainha não suportou a pressão, a falçãoi na cabeça e voltou atraz, frouxa, isso que ela é, vai continuar sangrando os cofres do palacio para pagar funcionarios que deveriam trabalhar 8 e so trabalham 6, e ainda se passarem de 6 tem a extrinha, isso sem contar que a esposa do alto funcionario da contabilidade do palacio, e TIA da secretaria de educação é contratada como auxiliar de sei la o que e recebe muuuuitas horas extras pra "complementar" sua modesta rendinha, epa, isso não seria crime duplo? Hora extra acima de 50 horas nao pode, é ilegal e imoral, e TIA da secretária? seria nepotismo dos grossos.
Eu ando cançado disso tudo.
E tem outra, os funcionarios tambm, vamos e venhamos, são um bando de choroes, so sabem reclamar, queixar, deixa eu dizer uma coisa, aos contratados que tanto reclamam. "NAO PASSEM RAIVA, PEÇAM PRA SAIR" saem hoje e amanha tera fila pelas vagas, ou entao trabalhem, que afinal, bem o mal estao sendo PAGOS pra isso.

Anônimo disse...

Realmente começou bem o vereador Cherem: oposição honesta e compromissada com o povo.A que se via antes não passava muita confiança... A idéia de divulgar o trabalho pelo site foi formidável.
Tb por este aspecto parabéns ao vereador Haddad !!!
Engraçado: hora extra em serviço público? Estranho ...

Anônimo disse...

ELES ESTÃO VINDO, ELES JÁ VEM,
ELES SÃO OS IRMÃOS CHEREM!
DR MARCOS CHEREM, O VERADOR MAIS ÉTICO E COMPETENTE, FUTURO DEPUTADO ESTADUAL.
DR FÁBIO CHEREM, O FUTURO FEDERAL.
DR JOSÉ CHEREM, FUTURO PREFEITO.
CHEGA DE MENICUCCI, CHEGA DE CAP, CHEGA DE GENTE QUE NÃO PENSA NA GENTE. FORA COM ESSE BANDO.
CORINGUZA (CORINGA/ZUZA)PUXA SACO ARROGANTE, NÃO TE AGUENTAMOS MAIS AQUI NA PERIMETRAL. XO, XO.
VIVA OS CHEREM!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tem outro nepotismo aí, a esposa do tbém todo poderoso "adevogado" Slvio Cesar, com a esposa na direção de uma escola....

Anônimo disse...

Espero que não percamos o Dr. Aécio, que nem conheço, mas admiro pela competência e vontade de fazer o LIMPO. Chega de representantes do poder judiciário que só correm atrás do APARECER.
Espero que as respostas aos casos :
-Sumiço da verba do Fundeb 2004
-Pagamento de interceptores em 1995
-Construção do teatro municipal 1987
-Reforma das estradas ruraos em 1987
Entre outros "causos", sejam devidamente esclarecidos a nós, humildes eleitores.

Anônimo disse...

A tiempo vengo teniendo acceso este blog, yo soy más muy confuso con los comentarios que leí, por lo tanto si el alcalde fuera malo no habría sido reeleita para como el mandato. La gente tiene eso para aceptar la decisión de la gente de su ciudad, por lo tanto el sistema democrático es óptimo para todos. Deseo extender al idealizer de Sr. Silva Júnior de los elogios de este espacio donde la gente escribe lo que ella piensa, se volverá para escribir en otro momento.

Anônimo disse...

-Esposa de Secretário (barrigudo) com Cargo de Gerente............Nepotismo
-Desvio de verbas.............Crime
-Desmoralização dos funcionários............Assedio Moral
-Maus tratos aos servidores.........Deprimente e pura Ingratidão
-Aumento de salário somente aos Comissionados...................Distinçao de Classes
E assim caminha o Palácio.........

13por cento pra quem ganhava 4.000,00 são 520,00 a mais...
21por cento pra quem ganhava 5500,00 são 1.155,00 a mais...
13por cento pra quem GANHA 400,00 são 52,00...
É ISSO QUE ACONTECE NO PALÁCIO, 90POR CENTO COM AUMENTO DE 52,00 EM SEUS MISEROS SALARIOS E OS COMISSIONADOS ESTE AUMENTO EXORBITANTE. Ela deve estar tomando como exemplo o que acontece em Brasília!!! E estes com o bolso gordo nao fazem nada, simplesmente delegam serviços aos funciotas (funcionarios idiotas) e nem sequer dão o "ar da graça" no Palácio...
Realmente os funciotas não sabem o poder que têm... Ajam!!! Façam valer seus direitos, com sindicato ou não!!! Bota essa "Dama" no seu devido lugar. Quem trabalha duro pra arrecadação do Município são voces!!!

Anônimo disse...

Gente, o causo que mandei antes é reforma das estradas rurais em 1997e não 1987.

Anônimo disse...

Soy agradecido para mi publicación, yo estoy viviendo en minas hermosas del horizonte. Pronto iré a traer las noticias que encolerizan al estremecer que el pasillo de ciudad municipal de usted cultiva Minas Gerais. Sr. obligado Silva Júnior.

Anônimo disse...

Eita.....a TL veio com tudo hoje, primeira página...A D.JUJU com aplicações e bens em indisponibilidade...Mais teriam que ver tbém os bens do sr.Adevogado Silvio Cesar...Tá c muitaaaaa coisa...sei não...convém averiguar...
Qto a usar o pc da Prefeitura em causa própria, já vi algumas denuncias aqui com relação ao Sr Coringa de Oliveira,por ex, ele desmentiu, massssssssssssss....
E ...Favorito, que absurdo, né??? e ninguém vê...essas denuncias aqui são tds , algumas de agora, outras de muito tempo atraz, chegaram à tona, agora quero ver mesmo é essa Promotoria agir...
Tomara, pq pro pobreziho vale tudo, e pra eles, que tiram o pão da boca desses peqnos, não acontece nada...enfim, vamos esperar, como se diz " A justiça tarda, mas não falta"...