quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

BOM TRABALHO





CONTINUA


A prefeita Jussara Menicucci voltou novamente à frente de um Juiz. A prefeita voltou ao fórum para responder a outro processo eleitoral. Desta vez sobre a doação de quase 500 lotes em pleno período eleitoral para moradores do Bairro Novo Horizonte. Durante a audiência, o Juiz ouviu as partes mas na hora de ouvir as testemunhas, surpresa. Elas não compareceram. Algumas disseram que “mudaram de idéia”.


POR TRÁS


Pessoas supostamente ligadas ao Palácio estariam visitando moradores do Novo Horizonte e “convencendo” algumas testemunhas a não comparecer a audiência (e não foram mesmo) onde dariam testemunho da forma como foi feita a doação dos lotes naquele bairro. Segundo uma delas, os prováveis interlocutores do Palácio estariam “conscientizando” os moradores que Cherem queria anular as doações e prejudicar quem já mora lá, o que não é verdade. O processo é para averiguar a legalidade das doações e não anulação das escrituras.


CADERNO E LAPÍS


A prefeitura já está estudando, como havia publicado a 5 meses atrás aqui, o concurso público para, digamos, legitimar a ampliação do quadro. No Palácio já se avalia os cargos a serem “preenchidos” no concurso que deverá ser ainda no primeiro semestre. Sugestão: A prefeita poderia deixar para uma universidade a responsabilidade do concurso. A Ufla fez isso em seu último concurso e não deixou pairar dúvidas sobre o seu resultado. O concurso da Amalg, durante a gestão da prefeita de Lavras, que teve vários contratados por ela classificados em primeiro lugar no concurso publico feito pela associação e organizado por uma empresa privada, até hoje gera suspeição.


CADÊ A TRANSPARÊNCIA


No site da prefeitura de Lavras, a opção Licitações somente pode ser consultada por empresas mediante cadastro. O site foi criado para que as pessoas pudessem saber o que estaria acontecendo dentro do Palácio e também para dar transparências nos atos e deixar informados os cidadãos sobre as licitações em andamento. Agora, para se ter a idéia de quais processos estão sendo feitos, tem que fazer um cadastro. Detalhe: Somente pessoas jurídicas.


CASH


O Palácio gastou em três meses, antes das eleições, conforme relatório no site do mesmo, aproximadamente 80 mil reais em publicidade. A relação completa dos gastos está disponível para ser visualizado por qualquer cidadão.


8 HORAS


O publicitário da prefeita estaria passando um “apertozinho” por parte de alguns funcionários. Segundo informações, o mesmo, que reside num apart-hotel (não sei se é pago pelo Palácio ou não) estaria sendo um exemplo a não ser seguido pelos servidores que terão que cumprir carga horária de 8 horas. Segundo apurei, Zuza do Valle chega a Lavras na terça e volta para sua base, em BH, na quinta feira. A suspeita lançada por alguns servidores recai também sobre a funcionária do publicitário. Como Secretario, ele teria sim um horário a cumprir e um exemplo a dar para com isso fazer o que propõe sua Secretaria: Cuidar da imagem da prefeita. Um cartãozinho de ponto, daqueles que lê as digitais, acabaria com tudo isso prefeita. Qualquer desmentido por parte dos citados, estaremos aqui à disposição.


45 comentários:

Anônimo disse...

ELES JÁ CHEGARAM, ELES JÁ VIERAM, ELES SÃO O QUE DE MELHOR A GENTE TEM,ELES SÃO OS IRMÃOS CHEREM. DR MARCOS ARREBENTANDO NA CAMARA, O HOMEM É MACHO MESMO!!!!!!!!!! COMO É QUE A JUJU VAI EXPLICAR OS 600 MIL QUE ESTÃO FALTANDO HEIN? E O DR SEBASTIAO, QUERENDO FALAR QUE NÃO VOTOU A FAVOR DA LEI DA COPASA, MAS VOTOU SIM NÃO FOI TIÃOZINHO, AMIGO DE TODOS PRA MIM É AMIGO DE NINGUÉM, E TOME DO DR MARCOS CHEREM. NUM QUERO MAIS QUE O DR MARCOS SAIA DA CAMARA MUNICIPAL, DEIXE O DR FÁBIO SER DEPUTADO E O DR JOSÉ PREFEITO. VEREADOR É MARCOS CHEREM, IGUAL NÃO TEM. DAQUI A POUCO VEM O CORINPETA (CORINGACAPETA) DAR UMA DESCULPA PARA SUA TURMA. AQUI NO PÁTIO NINGUÉM TE GUENTA MAIS MEU FILHO. SAI FORA PUXA SACO, FINGE QUE TRABALHA E SÓ MAMA.

Anônimo disse...

O POVO DO NOVO HORIZONTE,BURRO POR ISSO QUE CONTINUAM LEVANDO,GENTE VCS NÃO SABEM QUE ESSE PROCESSO É PARA LEGALIZAR AS ESCRITURAS PARA NÃO TER NEHUMA RANHURA NA ESCRITURA,VCS MERECEM MSMO A JUJU.

Anônimo disse...

Nao podemos culpar os moradores do bairro Novo Horizonte porque foram pegos de surpresa e só de imaginar que poderiam perder o que já tinham ganhado deve ter tirado o sono deles. Agora, que é muita sujeira debaixo do tapete, nem se fala. "Ela" pensa em tudo, é ardilosa, esperta, um péssimo exemplo de política. Essas bandidagens não acabam? Cada dia, semana é uma bomba!!! Silva Jr, com relação ao Zuza, tanto faz ele ir na PM 2 ou 5 dias por semana porque não faz nada, não tem competência, é um zero a esquerda, aliás seria até melhor se não fosse dia nenhum e ficasse igual aos muitos funcionários fantasmas que só vão ao Banco no quinto dia util pegar seu Mensalão! Tem que ter uma auditoria naquele Palácio!!! Alguem tem que fazer algo. Não podemos deixar passar mais 4 anos em "brancas nuvens". E quando esse dia chegar Hehe, a Juju vai mostrar ao povo O QUE ELA FEZ E ESTÁ FAZENDO.

Anônimo disse...

Parabéns Marcos Cherem, voce é o homem! Com suas palavras consegue colocar muita gente no bolso, além de mostrar que a competencia está acima de tudo. Lavras não tem outra saída!!! É Cherem administrando a cidade e ponto. Logo eu que acreditava na Juju, com aquele carão cheio de botox. Mas pra mim a casa caiu e agora ela não passa de uma demagoga. O POVO TÁ DECEPCIONADO COM A SENHORA, PREFEITA!

Anônimo disse...

Silva junior, ainda bem que vc arranjou este jeito de burlar as políticas de outros veiculos e criar este espaço pra sabermos as coisas como são aí de Lavras. Estou na europa e leio todos os dias seu blog! Parabéns!!

Anônimo disse...

É uma vergonha o que temos visto em Lavras. Esse Zuza é a cara do estilo Jussara de administrar: muita pose, pouco trabalho.
Dr Marcos, peça a lista dos contratados da prefeitura e veja quem trabalha e quem não faz nada. Há muitos bons funcionários que estão tendo de conviver com parasitas e incompetentes. Pessoas que não sabem fazer o "Ó" com um copo dando ordens a outras muito mais preparadas e que entendem a máquina. Lavras não aguenta mais.

Anônimo disse...

Tbém sou fá dos cherem , mas , por enqto, só vejo requerimentos fazendo questionamentos...até agora não vi nada de concreto, embora tudo está aí às claras; agora tá assim,ela responde os requerimentos e pelo visto tudo fica como está...
O povão, infelizmente é mto ignorante e ela,a dona, sabe disso...Com isso, muito esperta, muitoooo uma porção de coisas,( o pai dela já deve ter se revirado no túmulo um monte de vezes, coitado, pq deve tá procurando se esconder ao máximo da filha, ele que foi um político, que na minha opinião, não cometeu essas barbaridades...)
mandou seus ´suditos naquele bairro pra meter medo nos pobres coitados ; com isso ninguém se atreveu a aparecer pra depor...da mesma forma que mandou seus capangas comprarem tds as Tribunas no sábado, pra que ninguém tomasse conhecimento da sujeirada que apronta, mas esse assunto é moda nas candinhas....os lavresnses TODOS já sabem....gastou o nosso dinheiro atoa, assim como faz sempre.
Não conheço esse tal Zuza, mas já vi que é pau man dado, um absurdo, um homem que já deve ser barbado, acho que veste calças, não sei, se vendendo dessa forma...Tá na hora de trabalhar , moço, com essa crise, vc não tem vergonha não????
Toma tento, como bem diz minha mãe....

Mudando de área, e a Zenita trabalha onde??? qtas horas faz por dia???? e suas viagens pra Europa continuadamente, quem paga???? Seria bom tbém averiguar....
Se ela viaja com o dinheirinho dela, tudo bem, mas se for com o nosso, tbém vou querer, ainda não conheço a Europa............

Anônimo disse...

Será possível que além de "passageiro" o intelectual Zuza não previu que doação em época eleitoral é fria. Aposto que o Paulo Roberto (aquele do mensalão, ex-diretor da EBCT envolvido com Marcos Valério, e irmão da Juissara) é quem deu a idéia pra sacanear a irmã. Só ela não vê que o cara é do mal. Sempre jogou banana pra ela pisar. Eu até acredito na boa vontade da Jussara, mas com a turminha que ela tem andado, credo em cruz, ela tá é ferrada.
Ela está jogada às traças. Não tem prestígio no governo Lula (porque algum sacana a instrui pra falar mal do homem e até não implantar nenhum programa do governo federal. Não coloca nem placa nas obras com recursos federais). Com o Aécio, não consegue nem emulsão asfáltica no DER pra aliviar os buracos da cidade e, quem sabe até no acesso de Lavras via BR 381.
Tenho pena porque ela está cercada de puxa-sacos e não tem ninguém pra auxiliá-la. Penso que vamos perder a chance de também termos um deputado(a) estadual daqui. Uma pena!

Anônimo disse...

Para a realização do concurso público, primeiro deverá ser enviado projeto de lei criando os cargos e respectivos salários, vencimentos e atribuições dos cargos. Quem tiver interesse em participar do concurso deverá ficar muito atento desde a chegada do projeto na Câmara, as emendas que serão apresentadas (por quem e por quê), como será a Lei sancionada, a empresa que organizará o concurso, o EDITAL do concurso (que poderá ser impugnado, caso haja exigências que dificultem o acesso de candidatos, ou que não estabeleça critérios claros e razoáveis para a seleção), a aplicação das provas, a CLASSIFICAÇÃO dos candidatos (chamando a atenção para sobrenomes...) e a nomeação (em ordem rigorosa da classificação).
O concurso é público e por isso mesmo todos temos que ficar atentos para tudo o que acontecer...

rumocerto disse...

agora só falta o MP não ferrar a ju...rubéba porque não teve testemunhas! ta tudo ai investiga e arrebenta, se tiver força é claro. o tal 'zuzinha'não faz nada mesmo, de vez em quando da um palpite ali; outro aqui, e vai levando uma vida de BAM BAM BAM; coitado! para aqueles que não votaram nos cherem, vão se corroendo de ódio, daqui 3 anos e 10 mêses terão nova oportunidade,e não façam nas urnas o que voces fazem na privada! bos....que!!!

Anônimo disse...

Muito interessante o sítio da prefeitura na internet só permitir acesso de "empresas cadastradas". Quem paga pelos gastos autorizados pela excelentíssima prefeita somos NÓS CIDADÃOS. A democracia prevê o livre acesso aos dados da gestão pública. Isso é absurdo e desrespeitoso. Será que o MP não viu isso? Alguém deveria fazer alguma coisa.

Anônimo disse...

Silva Júnior, procuro um vereador que queira me adotar também. Mas, para ser adotado eu tenho algumas exigências a fazer:1ª) quero um emprego no Palácio, 2ª) quero ganhar bem (de R$2.000,00 prá cima), 3º) quero trabalhar de 4 a 5 horas por dia, 4º) quero carro do Palácio me levando e me buscando em casa na hora do almoço...Será que algum edil se abilita? Sou simpático, ando bem vestido...afinal, sou bem apresentável. E prometo não decepcionar o meu "padrinho" e nem a prefeita. Se você puder entrar nessa campanha a meu favor ficarei muito grato. Meu telefone para contato é 01001234567890009876543210. Obrigado!!!!!

Anônimo disse...

TO DE OLHO. O zuza é um parazita que vem a Lavras só dar ordem, já fez uma reformulação na parte de cima do Palácio, sua sala só ele que da ordem, mas esquece que tem rabo preso porque Zuza e sua reporte que é de BH tambem só trabalha dois dias na semana, fica um aviso poê ordem na casa se não o palácio pode desabar igual o do EDMAR viu JUJU.

Anônimo disse...

É BOM LEMBRAR QUE SE TRATANDO DE BRASIL É ROUBA-SE QUASE DE TUDO. ATE MEU APELIDO DE ZAP JA FOI AFANADO PELO COLEGA AI EM CIMA. QUE FALTA DE IMAGINAÇÃO. O FATO DE NÃO ESTAR POSTANDO ATIVAMENTE NÃO QUER DIZER QUE ESTOU INOPERANTE.
ASS O VERDADEIRO ZAP O UNICO QUE O CORINGA RESPEITA HEHEHEHEHEHE

Anônimo disse...

Essa foi muito boa ZAP!!!kkkk
E a sacanagem continua no Palácio. O CHICOTE que bate no RH, no Departameno de Compras, nas Secretarias da Fazenda, de Obras não é o MESMO que bate na Assessoria Jurídica, no Protocolo Geral (diga-se Renatinha do Enio), nem na Comunicação, dentre outros. Vocês FUNCIOTAS (que estão com suas marmitinhas com comidinha feita no dia anterior, sem um bifinho sequer porque o salário não os permite esse 'luxo') tomem vergonha na cara e façam valer seus direitos. OU TODOS TRABALHAM EM TEMPO INTEGRAL OU NINGUEM FAZ 8HORAS!!!!!! CARACA!!!!!! TOMA VERGONHA NA CARA JUSSARA TIRANDO O SEU DA RETA E JOGANDO PRA CIMA DOS SEUS ASPONES ESSA RESPONSABILIDADE QUE VOCE E SEU FEITOR OU HOMEM DE FERRO (SEI LÁ) INVENTARAM!!!!!! Esses que voce esta maltratando são justamente os que te colocaram nesta cadeira. Ta com raiva de que? Queria mais de um terço dos votos? Entao porque não fez por merecer??? E se continuar com essa posição, essa INJUSTIÇA na cara de todos voce pode ter certeza que futuramente MENICUCCI será lembrado como um passado sujo e de arrependimentos. POR QUE TANTA INSANIDADE? SERÁ QUE É A IDADE QUE JA ESTA COMPROMETENDO AS ATITUDES? Quantas pessoas que lutaram por V.EXCIA. e viraste as costas!!!! JUSSARA, VOCE NAO FAZ IDEIA DO QUE OS SERVIDORES E A COMUNIDADE EM GERAL ESTÁ FALANDO DE SUA POSTURA ATUAL. Ahh... se soubesse.... provavelmente iria querer começar do zero. Mas nunca é tarde para abrir os olhos e FAZER CARA DE PAISAGEM! Outra coisinha, tira esse HOMEM DO RH porque voce esta acabando com sua reputação e ele está se encumbindo de enterrá-la.

Anônimo disse...

E enqto isso , lá no Bairro Lavrinhas colocaram fogo em pneus, em frente ao postinho, pra que os carros, ônibus não transitassem por lá, e sabem pq disso??? È pq a sra prefeita qdo foi lá no bairro PEDIR VOTOS, prometeu médicos no postinho, arrumar ruas, etc etc etc, mas como só se promete e nunca cumnpre, ainda mais depois que as eleições foram ganhas, agora tchau tchau...
Mas D.JUSSA, dê uma passadinha no bairro, A SRA MESMO, não mande seus capangas..., qdo da eleição a sra,
não foi lá pedir votos??? então volte lá agora pra gente conversar, viu???? Seja mulher, e vista saia, pq MULER que é MULER de verdade, faz....e cumpre as promessas, tá aprendendo com seus edis???? ali não tem homem de verdade, só babacas que vivem à base de troquinhos que a sra doa pra eles a troco de falarem só coisas boas, coisas que ninguém vê...e fora essa tal ZUZA, veio fazer o que aqui???? tem mtos funcionários bons aqui e não carece de ir a BH trazer resto de lá não...

Anônimo disse...

É difícil de acreditar! Não mudou os secretários nas administrações anteriores... agora que já ganhou mesmo e que não pode nem candidatar mais (para prefeito), muda e coloca outros ainda piores...Esse ai do Recursos Humanos, sei não... O povo vai acabar pegando ele de tapa! E a muler dele também! São muitoooooooooo falsos! E esse tal de Evandro Menecuci faz o que na prefeitura?
Gentem que coisa! Será porque os processos são arquivados e depois reabertos? Quem será que tá sofrendo das vistas? Porque ler direitinho todos sabem, né?
Eu votei na prefeita todas as vezes, gosto dela, mas... ando ficando até com medo!... Nunca se viu nem se ouviu tanta coisa esquisita! Nem na época do homem da ilha....
Esse negócio de concurso é só pra tentar efetivar aqueles que vão trabalhar (???) na prefeitura por estes 08 anos, que trabalharam tb. nos 4 anos anteriores dela e que nunca trabalharam antes (rsrsrsrsrsr)e talvez nem consigam trabalhar depois que ela sair...Se ela for deputada não vai conseguir levar este batalhão todo de açeçores... Depois é só aposentar no tal de Lavrasprev, que o tal de Cunha, com certeza já efetivado lá, vai dar a maior força! Eita mundão bão sô!

Anônimo disse...

Silva Júnior, nos meus mais de 30 anos de prefeitura, eu nunca pensei que pudesse ver o que vi nestes últimos 4 anos e ainda tenho visto.
Nós, os efetivos, que realmente trabalhamos, a cada prefeito que saía a gente achava que o próximo não poderia ser pior do que o antecessor. Ledo engano, na maioria das vezes. No governo do Maurício, ele fez a vida com o Projeto Cura. Aí veio o Célio de Oliveira e as máquinas da prefeitura não saíam de sua fazenda na serrinha, além de material de construção de toda sorte. O primeiro governo do JB até que foi melhor em honestidade que o do Célio. Aí veio a Jussara. Bolou um esquema com o Maurinho do Gás que pagava todas as suas vaidades. Depois teve o esquema da Seisan, junto com o Paulo Roberto e que agora parece que será desnudado para todos os lavrenses. JB outra vez. Esquema com a Marco XX, uma vergonha! Entrou o CAP, por incrível que pareça, foi o governo que menos roubou, talvez porque tenha sido o mais vigiado. Entra a Jussara com o mote da honestidade e prefeitura de portas abertas. Logo nos primeiros dias pagou os shownmícios dela com o nosso diheiro. Pagou o Eduardo Veículos, também com o nosso dinheiro. Fez esqueminha com o Cherem no lixo porque ele financiou a campanha dela. Depois deu um baita ponta-pé no traseiro do Cherem e arrumou um esquemão. A contratação da Planova é outro escândalo. Jussara deita e rola, sabe por que? Porque não tem fiscalização! Os vereadores não fiscalizavam nada (assim como agora), o MP vive mandando cartinha pedindo esclarecimentos, mas, tudo que a Jussara fala, parece que ele acredita porque tudo para nos esclarecimentos.
Faço um apelo às autoridades, ao Tribunal de Contas e ao Promotor: pelo amor de Deus, não deixem continuar essa podridão na prefeitura. Toda licitação tem esquema. Nos pregões, o protegido da Jussara mergulha no preço, depois ela pede 2 e o cara manda um e fica tudo bem. Tem no mínimo uns 100 fantasminhas que emprestam o nome para melhorar o salário dos apadrinhados dela. Tem pelo menos outros 300 que ganham pra não fazer nada.
Repito a você Silva Júnior: EU NUNCA VI TANTA BANDALHEIRA COMO AGORA!!!
Tudo porque não tem quem fiscalize.
Como diria Boris Casoi: ISTO, É UMA VERGONHA!!!

Anônimo disse...

É JUSSARA, o bicho tá pegando pro seu lado. A insatisfação é GERAL! A SENHORA está fazendo a maioria dos funcionários (aqueles que apanham do Chicote!) te odiarem!! Todos querem saber o motivo pelo qual colocou um dos servidores mais topetudo e arrogante pra tratar de Recursos Humanos!? É realmente um ponto de interrogação. Melhor arrumar um guarda costas pra ele e que esse guarda costas não seja funcionário (rs)senão vai levar uma surra às escondidas...... e aí seria uma belezura para a alegria da nação! Eita H mau! Estúpido! Desumano! E o pior de tudo é saber que foi escolhido por voce. Valha me Deus.
Enquanto isso na cidade de Lavras: ruas esburacadas (tapa hoje, amanha o buraco já ta la de novo), bairros sem onibus (por nao terem como transitarem), o bairro Lavrinhas um caos, desempregados cada dia mais........ e o Palácio nada faz. COMO TEM CORAGEM DE IR NA TV DIZER PARA OS LAVRENSES SE DIVERTIREM NO CARNAVAL!!!!! QUE HIPOCRISIA!!!!!!! LAVRAS TA AFUNDANDO!!!!!!!! E AINDA PEDE PARA OS CIDADÃOS SE RESPEITAREM UM AO OUTRO!!!! E KD O SEU EXEMPLO??? POR QUE NÃO RESPEITA SEUS ELEITORES, OS SERVIDORES E A POPULAÇAO EM GERAL????? isso não vai ficar assim não. já estamos nos movimentando para que algo seja feito para mudar o quadro atual de nossa querida cidade. ESPERE SÓ PRA VER...............

Anônimo disse...

Tem gente usando meu nick!

rumocerto disse...

o secretário de RH da prefeitura, homem de ferro? não aquilo ta mais para maria-mole,homem geléia e olha que é do paraguai;"FALSOOO" e so joga para os dois lados ;desde que ele se de muito bem. sai pra la mala!!!!

Anônimo disse...

Silva Junior, a zona norte morreu! Isso mesmo, morreu!!!
Sou um homem da zona norte, ferroviário aposentado e estou vendo a derrocada da minha querida zona norte batendo na nossa porta.
Primeiro foi a Fabril Mineira que fechou, depois o time do Fabril que definhou, veio a RFFSA que se entregou para a FCA. Aí veio um princípio de ressuscitação com a Secretaria da Saúde, a Delegacia de Polícia, o PA e o CAPS. Engraçado que o meu amigo Ennio não cansava de dizer que o Carlos Alberto era uma praga, que não trazia melhoramentos para a zona norte, mas foi ele que mais fez pela zona norte nessas últimas gestões. No dia em que o Carlos Alberto tentou botar uma rotatória no cruzamento do Cine Ipê, lembro que estava na farmácia do Ennio e ele desceu bufando e praticamente, como vereador, embargou a obra dizendo que aquilo iria prejudicar o tráfego de veículos, que aquilo ia ser um retrocesso para a zona norte. Que o fluxo de carros era muito grande e ia dar congstionamento. Eu achei que era bom colocar a rotatória, mas fiquei quieto. E ele bufando igual a um boi de carro.
Nos comícios da Jussara em 2004, ela abraçada ao Ennio dizia que no governo dela a zona norte teria vez, "votar nela significava a revitalização da zona norte".
Bem, com o Ennio na garupa eu até que acreditei...
E não foi justamente com o Ennio de vice-prefeito que o TIRO DE MISERICÓRDIA veio? Cadê as promessas da Jussara? Falou que ia fazer um Centro de Eventos nos prédios da Rede. Cadê?!
A Jussara ainda tirou o PA e a Secretaria da Saúde e disse que ia fazer não sei o que. Cadê o não sei o que?!
Hoje, em vez da rotatória, você pode até botar um tapume lá que não vai fazer diferença. Não tem movimento!
Que ironia, Silva Júnior, que ironia. Justamente com o Ennio de vice e agora de líder da Jussara é que estamos vendo a zona norte se acabar de vez. Eu até entendo que o Ennio nem precisa da farmácia pra viver, já ganha muito como político, mas, e o resto do comércio? Tá todo mundo a ponto de fechar as portas. A pracinha da estação uma escuridão que dá medo à noite. O pontilhão da Lavrinha também mal iluminado, a Lavrinha um buraco só. Sem médico e com um posto de saúde cheio (de ar). Os conjuntos habitacionais, a parte da prefeitura tá faltando.
É triste ver Lavras se acabar nas mãos daquela que agente ainda respeitava por causa do nome do pai dela, mas ela mesma... Que arrependimento eu tenho de ter votado nela. Nessa última quase não votei nela, mas resolvi dar mais um voto de confiança.
Estou me sentindo enganado, ainda mais agora que vi que o caso da rede de esgoto é verdade.
Somos todos muito ingênuos!

Anônimo disse...

Quem leu aquele folhetim chamado Gazeta neste final de semana deve estar, assim como eu, espantado com tanta cara de pau, ou tanta loucura, como queiram...
Será que o "motim" da Lavrinha foi por culpa de quem perdeu eleição? Se foi, este perdedor está fazendo mais pela cidade que todos, porque incentivou, arruaçou e já está arrumando lá....rsrsrsrsrsr Se fica todo mundo com cara de paisagem e satisfeito com as aberrações, ninguem faz nada! Ô perdedor das eleições, vem fazer isto aqui no vale do sol também, vem?
E outros se justificando com o povo sobre a "NORMALIDADE" de se arquivar um processo e outras autoridades reabrirem... Só não se importam é com as pessoas que são magoadas, espezinhadas, com este monte de processo que apareceu em Lavras desde que um barrigudo da prefeitura descobriu que: se desviasse a atenção das autoridades para outros bodes espiatórios e se fizesse muitos agrados ao pessoal do judiciário, eles poderiam fazer o que quisessem lá no palácio com o dinheiro do POVO. Mas não é bem assim não! O Povo está mais esperto e já entendeu onde e pra quem tem que reclamar!
Se estes "canos encantados" tivessem sido bem feitos um dia, estariam lá até hoje... E PELO DINHEIRÃO QUE FOI EMPREGADO NA ÉPOCA, SERÁ QUE DAVA PRA FAZER SÓ UM POUQUINHO? E por que quem fez não entrou na justiça na época para obrigar quem estava governando de continuar? Coisas debaixo da terra, só sabe que existe, quem fez! Se quem fez estivesse preocupado em poupar o dinheiro do povo, com uma ação popular faria que a continuação fosse feita. MAS TODOS OS LAVRENSES ACHAM É QUE NÃO QUERIAM MESMO QUE NINGUÉM MEXESSE LÁ, PRA DEPOIS FALAR QUE SUMIU POR FALTA DE INTERESSE! TANTO DINHEIRO SERÁ QUE FOI EMPREGADO EM MATERIAL QUE SOME? que desaparece? Fala sério pessoal! Isto não poooooooodddeeeeeeee!

Anônimo disse...

MUDAM-SE OS MOSQUITOS, MAS A CARNIÇA É A MESMA! O SR. CARLOS ALBERTO, TINHA EM SEU GOVERNO O SECRETÁRIO DE RECURSOS HUMANOS O SENHOR AILTON. A DONA JUSSARA TEM O SENHOR MOURÃO. È A PREFEITA COPIANDO O PREFEITO, EM TERMOS DE MALDADE COM OS FUNCIONÁRIOS, OLHA QUE OS MESMO JÁ NOTARAM ISSO E ESTÃO SENTIDO SAUDADES DO AILTON!

Anônimo disse...

Quem não conhece a história deste tal de chefe do recursos humanos? Todos da prefeitura conhecem bem! Briga some, puxa saco, volta... Sabe fazer "serviçinhos extras e especiais" como ninguém! E sempre foi brigão, malcriado, falso... Do jeito que tava, tava muito bom: O ex secretário mandando e aparecendo e os servidores antigos fazendo o serviço e respeitando todos! Gente fina é outra coisa! "Dinheiro ele tem.... Só lhe falta o glamourrrrrrrrrrrr e educação!" rsrsrsrsrs Quem inventou esta loucura de colocar este cara para chefiar o Recursos Humanos vai se arrepender pro resto da vida! Bem feito!

Anônimo disse...

Sr FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL, que tremenda e infundável mentira é esta, de falar qe CAP é santinho. O CAP tá é se borrando de medo pois teus processos estao a tona e outra coisa se vc se diz FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL a tua memória é curta, a um tempo remoto foi vc que ficou uns tres meses sem salários nao fala besteira!E foi voce mesmo ou mesma nao sei que correu nos braços da Jussara para a mesma voltar ao poder Executivo do município de Lavras, alguma vez durante o mandato de Jussara o funcionário público municipal ficou sem receber? Não cuspa no prato que esta comendo! Será que voce é servidor municipal mesmo? Jogar pedra na vidraça é fácil né.
Silva Junior publique este comentário.
Agradeço. Abraços

Anônimo disse...

Bem lembrado FUNCIONARIO ATENTO!!! Como nós sofremos com aquele Sr Ailton! Ele ficou na historia da Prefeitura. MAS agora veio esse Sr Mourão e está colocando o outro no bolso. O CAP na época ainda foi esperto e deu logo um jeitinho de tirar o Ailton de cena.......... mas a Jussara ta deixando........ é burra ou o que???

Anônimo disse...

VOTEI NA JUSSARA PRA NUNCA MAIS!!! COMO LAVRENSE, VENDO AS BARBARIDADES COM O DINHEIRO PÚBLICO, OS MALTRATOS AO FUNCIONALISMO MUNICIPAL, A QUEDA DE NOSSA CIDADE, COMO PODEMOS CONFIAR NESSA PESSOA? NÃO ESTOU ENTENDENDO NADICA DE NADA. E AINDA ESTÃO DIZENDO POR AÍ QUE QUEM MAIS A AJUDOU NA CAMPANHA ELA VIROU AS COSTAS OU MELHOR DIZENDO, DEU AQUELE PÉ NA B...... PREFEITA, CAIA NA REAL ANTES QUE A REALEZA CAIA.

Anônimo disse...

A T E N C A O!!!!

MUITA A T E N Ç Ã O LAVRENSES!!!

HÁ COMENTÁRIOS NOS CORREDORES E PRAÇAS, QUE ESSE CONCURSO É PARA RESOLVER A PROIBIÇÃO DE COMISSIONADOS PARENTES....
O GABARITO PODERÁ SER CONHECIDO ANTES...

ATENÇÃO:

1) INVESTIGUEM O SOBRENOME DOS APROVADOS;
2) MUITOS QUE SERÃO APROVADOS JÁ FORAM CONTRATADOS OU OCUPARAM CARGOS DE CONFIANÇA E FORAM DISPENSADOS POR CAUSA DO NEPOTISMO.
3) SE FOREM APROVADOS AÍ PODERÃO SER NOMEADOS SEM PROBLEMAS... E O POVO NÃO FICA SABENDO DE NADA.
4) SERÁ QUE OS VEREADORES VÃO INTEGRAR A COMISSÃO DE CONCURSOS PARA DAR TRANSPARÊNCIA...
5) E O FISCAL DA LEI SERÁ QUE VAI VIGIAR ESSE NEGÓCIO?
6) DIZEM POR AÍ QUE O EDITAL VAI SER IMPUGNADO E O CONCURSO VAI MORRER ANTES DE EXISTIR..
7) ISSO AÍ É PARA TOMAR DINHEIRO COM INSCRIÇÕES DO POVO QUE JÁ ESTÁ MUITO ILUDIDO.

DEPOIS NÃO DIGAM QUE NÃO AVISEI.

Anônimo disse...

ahahahahahah! Pedir que VEREADOR fiscalize o concurso? Essa é boa! Enio, Chapisco, Sebatião, Duti, Daniel e cia ltda já devem é estar fazendo as listinhas de quais protegidos deles que querem que sejam aprovados! Será que o Duti ainda tem gente que quer que entre na prefeitura? O POVO É QUE TEM QUE FISCALIZAR!!! Lá da Câmara, só se for o Marcos Cherém, assim mesmo, sei não...
Sr. ex-ferroviário, só agora foi que o Senhor enxergou que o Enio só se importa com as namoradas, amiguinhas e parentes dele? Zona norte é só desculpa de eleição! Depois ele troca os favorzinhos com os prefeitos, faz chantagens e está sempre salvando O DELE! Farmácia é só fachada! Só comitê de compra de votos! Enquanto a prefeita estiver dando o que ele quer ele defende ela! É só contrariar ele que ele vira oposição! Sempre foi assim! Ainda vota nete só quem não lê jornal, quem não assiste as reuniões e quem não sabe das verdades! Lá na câmara, até prova em contrário, a gente tem de ficar de olho é no Marcos Cherem, no Helio Haddad (da primeira vez foi uma nulidade), no Julio do partido comunista, e até na helena que pode até ser diferente do Vicente Naime que não serviu pra nada! O resto (chapisco, sebastião, duti, daniel, anderson e enio) nunca serviu pra nada e nem vão mudar agora! Descobriram que puxando saco de prefeitos eles aprumam e desde o tempo do João Bastista pra cá, são todos vaquinhas de presépio, ou então aquilo de: "aonde a vaca vai, o boi vai atrás", ou "maria vai com as outras" - todos ditados populares que explicam muito bem o que significa para o POVO os vereadores de Lavras.

Anônimo disse...

A prefeita Jussara utilizou neste final de semana o diário quase oficial Lavrasnews, para se defender do caso Interceptores de esgoto. Falou até da palhaçada Filho de Lavras (que deve ter sido um instrumento que tentou levar verdades ao povo, e não conseguiu), como se fosse aquele instrumento, o culpado pelas obras não feitas no projeto SOMMA. Verdade é que o atual secretário que brigaria pelo meio ambiente, Evandro Menicucci, era o secretário de obras na época do tal projeto SOMMA. Vai ver que por isso, ele é na cidade o mais gabaritado para brigar pelo meio ambiente. Fez as obras certas para resolver o problema do esgoto. Que que isso Jussara, não tente virar vítima do Filho de Lavras (coisa que até agora não sei quem criou), para justificar suas obras não feitas. Vá à luta e prove que as obras(que dizem, com bitolas de tubos menores que as projetadas) serviram para algum,a coisa. Chega de baboseira.

Anônimo disse...

"Cara a Cara": a Sra Prefeita Municipal não faz mais que obrigação em pagar em dia nossos salários!!! Quem trabalha tem que receber, ou estou errado??? Uma coisa é uma coisa, outra coisa e outra coisa! Ficamos sim sem receber por 4 meses na gestao do CAP (ele tinha perdido a eleição e foi idiota em fazer o que fez),mas porque a Jussara paga o nosso mísero salário em dia não justifica os absurdos que está cometendo na administração atual. Ledo engano seu querer defender como todos dizem 'o indefensável'!!!

Anônimo disse...

O Turco barrigudo não é mole, parou de pagar o plano de saúde de seu próprio pai, imaginem o que ele pode fazer com os empregados da prefeitura? Na administração do CAP ele e sua mulher estavam lá e continuou na nova. Ele quer processar o idealizador deste blog, não é muita prentenção? Vai um recado para o Orney e o Moura que o colocaram nesta administração, a prefeita na época não queria mais os dois o avalizaram e agora o Turco gospi no prato que comeu, mais também esperar o que de um funcionário que é o rei daquelas químicas na administração.

Anônimo disse...

Sr. Cara a Cara (de pau),
Eu tenho me valido deste espaço há um bom tempo e nunca disse que o CAP é santinho, aliás, já disse que ele também nunca mais quererei como prefeito.
Achei sim, um absurdo e uma insensatez o CAP nos deixar sem salário, assim como na última administração do JB... Porém, Sr. Cara a Cara (de pau), você também deve se lembrar, como defensor da Jussara, que em 1996, último ano da primeira administração dela, boa parte da prefeitura também ficou sem receber, por "OBRA E GRAÇA" da sua "santinha do pau oco". E não foi só, você deve se lembrar de outras atrocidades que os paus-mandados dela fizeram antes de fechar as portas no dia 31 de dezembro de 1996: deletou todos os computadores, depenou a frota moto-mecanizada da prefeitura, botou areia no tanque de gasolina do Tempra (carro oficial do(a) prefeito(a) na época. Se você é funcionário público municipal ou cupincha dessa senhora, você deve se lembrar muito bem disso. Nunca defendi o CAP, apenas disse que nos meus mais de 30 anos de prefeitura sempre pensávamos que o sucessor seria melhor que o antecessor. Mas isto não aconteceu, por exemplo entre CAP e Jussara.
Ao contrário de você, eu não estou olhando apenas para meu próprio umbigo, assim, o fato dos 3 meses de salário atrasado, ficou num segundo plano.
Se você quer comparar os 4 anos de CAP e os 4 anos de Jussara (dois indignos da administração pública que não merecem voltar), vou te dizer, se tivesse que escolher hoje entre CAP e JUSSARA, o menos ruim, disparadamente seria CAP.
Entre o que fez CAP e o que fez JUSSARA, posso dizer a você sem medo de ser feliz que em matéria de desvio de dinheiro público, CAP era um AMADOR e JUSSARA é uma PROFISSIONAL.
Não cuspo no prato que como porque se a Jussara está pagando meu salário em dia, isso nada mais é que sua obirgação. Agora, abaixar a cabeça para a vergonha desse contrato do lixo, o contrato da Planova, já estou sabendo da falcatrua do BBB de Lavras, sem contar os outros de "pequena monta", é ser conivente com a roubalheira! Não serei!!!
Nas minhas mais de 3 décadas, todos, indistintamente, aprontaram, mas a jussara está PINTANDO e BORDANDO, meu caro Cara a Cara (de pau).
Não será por cauisa de 3 meses de salário atrasado que vou aliviar pra Jussara, não, até porque, fiquei com dois meses de salários atrasados na primeira administração Jussara.
Eu sou contra a reeleição, tanto que não votei no CAP para se reeleger e também não votei na Jussara.
E lhe digo mais, meu caro Cara a Cara (de pau): SE JUSSARA TIVESSE PERDIDO AS ELEIÇÕES, PELO QUE SEI, ELA TAMBÉM IRIA COMETER A MESMA ESPARRELA QUE CAP COMETEU. As contas também não iam fechar e certamente iria sobrar pra nós, os funcionários públicos honestos, que realmente fazem a administração acontecer. Ela teve foi sorte de se reeleger.
Ainda bem que saio antes desses 4 anos em andamento terminarem, se Deus quiser! Não aguento mais testemunhar tanta bandalheira com a conivência dos "protegidos da madame": Mourão, Antônio Moura, Olney, Ronaldo, Kátia, Kenia, Fabinho, Iara, Alemão, Didi, Carla, Aranha, dentre outros. Todos efetivos da prefeitura e que fazem "vista grossa e outros servicinhos" em troca de favores.
Eu só espero que pessoas de bem que ainda defendem a Jussara como o Dr. Itamar e o Mauro Maurício, comecem a repensar suas posições e desçam dessa canoa furada, antes que sobre pra eles.
Obs. Silva Júnior, sei que muita coisa tenho denunciado aqui mas você não posta no blog. Só espero que você esteja encaminhando o que mando pra você a quem de direito. De qualquer forma, respeito sua prerrogativa discricionária, mas, publique esse meu comentário, o Cara a Cara (de pau) merece uma resposta à altura de sua insignificância.

Anônimo disse...

Viva Jussara!!!
O novo Newtão de saias!!!

Anônimo disse...

Quem deve estar de luto hoje deve ser o casal Célio e Jussara. Lembram, na última campanha do candidato Sérgio Naya aqui, Célio lhe deu o naior apoio. Dobrou com ele em vários municípios do sul de Minas. Depois, com o assunto Palace 3, o casal fingiu nunca ter conhecido o deputado trapalhão.

Anônimo disse...

Esse CONCURSO que o povo espera e tanto fala é SO PRA INGLES VER!!! ELA arrecada uma nota dos milhares de desempregados que fazem as inscrições e depois quem entra são os que teem QI...........as do Enio, do Chapisco, da propria Juju e por aí vai. ESCREVAM O QUE ESTOU DIZENDO.......... SÃO CARTAS MARCADAS............ filhos de funcionários comissionados e o resto que ela já contratou e tá la dentro do Palacio. CHEREM CHEREM, CHEREM CHEREM........ socorram Lavras!

Anônimo disse...

FUNCIONARIO PUBLICO MUNICIPAL: temos que te parabenizar por expor tao claramente o que acontece na Prefeitura de Lavras a mando da Santinha do Pau Oco. Ela, como voce disse, tem sempre debaixo das asas os mesmos protegidinhos, mas exclua dessa lista o Didi, porque esse foi outro que ela deu um pé na b......., provavelmente não lhe servia pra mais nada e colocou o Flavinho no lugar dele (que obviamente lhe será bem mais útil nas falcatruas da Fiscalização que não fiscaliza nada!)! Isso aconteceu com outros funcionários que lutaram na campanha para que ela reelegesse, virou as costas e nem aí. Como ela diz, deixem que chorem porque as lágrimas acalmam! O feitiço vira contra o feiticeiro porque serão tantas lágrimas que cairão daquela "cara de paisagem". É só esperar pra ver!!! O que está fazendo com os outros Dona Ju, voltará contra tu!!!

Anônimo disse...

Newtão de saias foi d+! kkkk
Estou rindo pra não chorar!!!

Anônimo disse...

O Itamar, uma pessoa do bem, aceitar o que passa em troca de um cargo bem baixinho é uma vergonha. A Dama de Berros literalmente berra com ele nos dias de crise (diga-se de passagem que são quase todos os dias). Eta mulher doida! Devia aproveitar o Hospital que já é da família e se internar lá por uns 4 anos, aí ela pode berrar a vontade.rsrsrsrsrs. O lugar dela não é o Palácio e sim o Paulo Menicucci.!!! Deixa a Dona Carmem Lúcia administrando a Prefeitura, quem sabe ela dá conta do serviço. Ela sim é uma mulher de pulso, pena que é Menicuci....................

rumocerto disse...

sera que o MP não vai fiscalizar o nepotismo na prefeitura? pois o tal A.moura pois a esposa pra trampá na educação, o evandro é primo da "mulé", ainda deve ter nos bastidores a carmem a iára. é tudo levado na boa como se não tivesse em lavras "LEI", os acessores de vereadores que levaram tocha por pura imconpência ja estão lá, com cassimirinho e em outros tantos lugares. AH!! essa prefeitura é mesmo uma casa de abrigo, tem têtas cheias da pra moçada da mulé mamar a vontade! Dr. marcos cherem, denuncie, enfrente, se possivel conte com a "LEI" em outras esferas tipo BH, e até "BRASÍLIA" pois aqui ta muito moroso!!!!

Anônimo disse...

Ponha logo o Casimiro no lugar do Mourão.Este é água com acúçar, e logo ficará bom com os funcionários.Este não abe nem brigar.Fora Mourão.Avante Casimiro

Anônimo disse...

é Verdade esse "homi" de ferro é mum fraco como escreve o Grande escritor e psiquiatra Dr. Augusto Curi.


"OS FRACOS JULGAM, OS FORTES COMPREENDEM. OS FRACOS SÃO RÍGIDOS, O FORTES SÃO TOLERANTES.

Anônimo disse...

Será que o dedão só vai funcionar na prefeitura, por que se for colocado em todos os setores tem gente que vai ter que cortar o dedo e deixa no CVT por que ganha muito e trabalha quando quer e a hora que quer numa hora dessa ta numa dessa viagenzinha dele tbem a juju deixa ne Geraldo

Anônimo disse...

E ai cherem qdo que você vai olhar pela cidade ou ja se bandiou pro outro lado, cade as respostas da Autotrans. a cidade ta um desastre, não tem remédio nunca da pra fazer exames fora domicilio e cade o homem forte