domingo, 18 de janeiro de 2009

O JEITO É ESPERAR !


TORCENDO O NARIZ

Nem bem assumiu a Secretaria do Bem estar e cidadania (?) Belkiss Souza, antes consultora da prefeitura e agora secretária, pode não estar vendo mas existe uma forte corrente contrária dentro de sua pasta. Belkiss era cargo de confiança em Nazareno e agora, nomeada por Jussara, tomou as rédeas da pasta e, ao que parece, sob mãos de ferro. Tem gente que não está gostando e já começa a se movimentar nos bastidores para mostrar sua insatisfação.


ASSINADO


Confesso que não acreditei. Um funcionário de confiança de Jussara, recém empossado, assinou uma carta enviada a direção do velório pedindo para que o velório não aceitasse corpos trazidos para serem velados em Lavras por uma funerária que hoje está estabelecida em Ijaci. Até bem pouco tempo, a prefeitura alegava que existia uma lei que proibia novas funerárias em Lavras. Agora, uma outra, ligada ao mesmo grupo que trabalha a mais de 40 anos na cidade, foi aberta na zona norte. A empresa de Campo Belo teve seu alvará negado pela prefeitura e está na justiça para conseguir. Na carta, oficial, advinda da Secretaria de Industria e Comércio, que em tese deveria promover a chegada de novas empresas a Lavras e estimular a competição, a ordem era para o velório não utilizasse os serviços da referida empresa. Vai pra rua !!!!


TÁ TUDO BEM ??

Após publicar na minha coluna na Tribuna de Lavras a notícia que um "tucano graúdo" estaria em revoada devido a insatisfações pessoais com a prefeita Jussara Menicucci, muitos deles receberam telefonemas amenos do Palácio Perimetral. O assunto não foi tocado diretamente mas a sondagem foi feita. Entre os cumprimentos normais, Jussara utilizava seu termômetro para medir cada um. A intenção é manter o partido unido. 2010 já está próximo. As palavras mais ouvidas em todas as conversas eram: Querido, minha confiança e junto comigo, e a frase "conto com você. Muitos dos telefonados, ao final da conversa, continuaram com os bicos abertos à espera de comida. O jeito é esperar o próximo, para alguns. Outros já ganharam alguma coisinha.



ILHADO


CAP acaba de perder dois fiéis escudeiros. Envoltos em projetos pessoais, duas pessoas ligadas diretamente ao empresário optaram por seguir um caminho independente e agora nao compõem mais a base de apoio do agora futuro candidato a deputado. Com a derrota de Possato e a migração de muita gente para o lado de Cherem, CAP vai ter que fazer da tripas, bolso e coração para se recompor se quiser ainda se lançar novamente candidato ao congresso. A frase ouvida do empresário quando da despedida dos mesmos foi : "Todo mundo tem direito de buscar novos horizontes". Sabe que ele tem razão ?!?! Nos bastidores, a informação é que faltou intere$$se dele em negociar as ba$es da cooperação.

15 comentários:

Anônimo disse...

Com relação a este comentário,perdas todos os candidatos tem e terão.Cherem também perdeu escudeiros importantes asim como o Cap e a Jussara.Esta, por já estar no poder perdeu politicamente muitos candidatos a vereador por ainda não cumprir com os mesmos as promessas de campanha e até assessores mais diretos como um ex Secretário que já estaria debandando para outra sigla e dois ex superintendentes, também.É o mundo político que se iguala as vezes ao do esporte.
Hoje se joga no Cruzeiro, amanhã no atlético e depois de amanhã no Vasco ou flamengo e por aí vai.Resta saber os respectivos pesos políticos de cada um, para saber qual está sendo as maiores perdas e as melhores aquisições.

Anônimo disse...

O Wladmir não seria o Todo Poderoso do Esporte em Lavras? Cadê o cara? Ou será que arrumou emprego em alguma casa mal assombrada e não pode assumir!!!!

Anônimo disse...

o Wladimir deve ser apenas a ponta do iceberg.

Anônimo disse...

A esta altura do campeonato não interessa a Jussara ganhar ou perder, pois a mesma já está em final de carreira.Já deu sua parcela de contribuição, assim como JB e CAP. Alguma coisa de bom também eles fizeram.Não foi só c...

Anônimo disse...

CAP não precisa desepeerar com revoadas ou debandadas de seus "aliados". Depois do vendaval, todos se reagrupam em torno dos ideais dolarizados. Aliados mesmo ele nunca os teve, mas $eu$ amgio$, e$$e$ não faltarão.

Anônimo disse...

Política de Lavras é assim, a Jussara, como sempre traindo seus "companheiros". Como sempre ela usa as pessoas. Agora, com o Cassimiro e Matusalém na jogada, ela vai passar aperto. Tá acostumada com um time de panacas (Dú Marani, Olney,Anália, Zambaldi, Mourão, Iara, etc e etc).
Falar nisso o Dr. Edson já organizou o CURPA? A turma tá só reclamando do atendimento e falta de médicos. Dizem que a prefeita agora suspendeu o serviço de otorrino. Assim, a meninada que tiver dor de garganta tá no sal. Até que não é ruim, é só fazer carcarejo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
O CAP, sem time organizado e ficando cada dia mais só. Teve um time de primeira, quando da sua eleição a prefeito, e por falta de competência, perdeu todo mundo. Lembram, ele ganhou a eleição porque o seu paredão Evandro (que só tomava porrada o tempo todo pela equipe), para ele ganhar a eleição, usou até o medíocre do Dú Marani (que se dizia amigão da Jussara), colocando-o como vice do CAP. Também foi a última vez do Dú, pois hoje ninguém quer saber dele. Depois foi o João Alfredo Unes, após o Walter da ACIL, a seguir o Ailton da COFAP. Portanto, não sei quem são os 2 últimos, mas pelo nível do time que citei, só pode ser o fundo do curral. Ou seja, os 2 últimos a desistirem do pai da vaidade.

Anônimo disse...

Dessa turma toda aí citada acima eu excluiria o Sr. Mourão que diga-se de passagem é um ótimo profissional e uma ótima pessoa, mas o resto concordo.

Anônimo disse...

Alem de analfabeto politico, Lula é cruel com a sociedade brasileira.Devolveu os cubanos que quriam um sol p´ra sorrir ao curral de Fidel Castro e abraçou um assassino italiano.
Eta governinho do PT

Anônimo disse...

A SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL REALIZADA EM 19.01.2009, JÁ REFLETIU O SEGUINTE:

1) LIDER DA PREFEITA NA CÂMARA: ÊNIO CONFUSÃO, EU NÃO QUERIA UM LÍDER ASSIM...
2) OS GABINETES DOS VEREADORES FUNCIONARÃO NA ANTIGA COOPERATIVA ABAIXO DO FÓRUM ONDE FUNCIONA TAMBÉM VÁRIOS ÓRGÃOS DA PREFEITURA. VAI VIRAR UMA BAGUNÇA GERAL. A CÂMARA DEVE MANTER SUA AUTONOMIA INCLUSIVE NAS INSTALAÇÕES, MAS PELO QUE JÁ VÍ ...
3) O PRESIDENTE JÁ AVISOU AOS NOVATOS QUE NÃO PODEM PROPOR PROJETOS QUE GERAM DESPESA PARA O MUNICÍPIO, PORQUE A AUTORIA É EXCLUSIVA DA PREFEITA, O CAMINHO É O TAL DE REQUERIMENTO PARA A PERIMETRAL APROVAR OU NÃO???????
4) AGORA BANHEIRO PÚBLICO NA PRAÇA AUGUSTO SILVA, É UMA FALTA DE RESPEITO COM O PATRIMÔNIO DE TODOS. ALÍ NÃO É LUGAR PARA BANHEIRO PÚBLICO GENTE! ISSO NÃO EXISTE EM PRAÇA DE NENHUMA CIDADE.NEM NA CIDADE DE "PARIS" EXISTE ISSO...
5) DEVE SIM, É CONSTRUIR UMA ESPÉCIE DE PONTO DE EMBARQUE E DESEMBARQUE DE PASSAGEIROS NA REGIÃO CENTRAL, NÃO NECESSARIAMENTE NA PRAÇA AUGUSTO SILVA, E NESSE TAL TERMINAL, CONSTRUIR O TAL "WC" masculino e feminino.Isso resolve problemas do trânsito e transporte, e ainda resolve também as "necessidades" dos cidadãos.
6) QUANTO AO RESULTADO DAS VOTAÇÕES, TAMBÉM JÁ DEU PARA PERCEBER:
DOS 10 VEREADORES, O RESULTADO SERÁ O SEGUINTE:
a) o PRESIDENTE CHAPISCO JUJU SÓ VOTA QUANDO HOUVER EMPATE;
b) ÊNIO MESMO SENDO LÍDER, COM O TEMPO ELE VAI ESQUECER DISSO, PORQUE ADORA DEMONSTRAR QUE ESTÁ DO LADO DOS MAIS FRACOS, ELE NÃO VAI AGUENTAR A LIDERANÇA E VAI VOTAR CONTRA;
c)DR. HÉLIO HADDAD e DR. MARCOS CHEREM VÃO VOTAR A FAVOR DA COMUNIDADE E DOS CIDADÃOS, NÃO CONCORDANDO COM PROJETOS "GUELA A BAIXO";
d) O RESTANTE, OU SEJA, OS SETE, VÃO VOTAR CONFORME A PREFEITA PEDIR;
7)RESULTADO 7 A FAVOR, DOIS CONTRA, O PRESIDENTE NÃO PRECISA VOTAR E FICA BEM NA FITA;
8) PARA MUDAR ISSO SÓ SE O MINISTÉRIO PÚBLICO COMEÇAR A APERTAR ESSA MOÇADA QUE SÓ SABE DAR NOME DE RUA..

TCHAU! FUI...

EH! TÁ LAVRAS VIU!!!!!!

Anônimo disse...

É seu analista vc tem que se informar mais.

Muitas das cidades importantes do mundo tem sim seus WC's públicos, posso citar o exemplo dos de Chicago e de Amsterdan que são referência mundial com seus sistemas de limpesa a ar!!!!(não tem papel higiênico).

Ou podemos ir mais perto em Jacutinga, aqui pertinho que tambem tem seus banheiros ao lado da praça e muito bem limpos por sinal.

Nossa praça tem tanta coisa pior que os banheiros, por ex: aqueles brinquedos tomando o lugar das pessoas....

Anônimo disse...

Acho não, o Júlio do PC do B, se quiser continuar na cadeira, vai ter que manter o que disse, fazendo o melhor para a comunidade. Se votar tudo da loiraça, tá ferrado.
O duro foi ver o Sebastião (como diz o Tiririca, bastião não mamãe...)fazendo aquela demagogia. O banheiro público, isso, aquilo... UMA PALHAÇADA.
O Ênio então, que que isso minha gente. O líder da velhacaria.
Mas bonito mesmo foi o português do Anderson, um estrondo!
Melhor que a reunião só o Casseta e Planeta.

Anônimo disse...

CONCURSADO DA PREFEITURA
SILVA JUNIOR, SOU FUNCIONÁRIO CONCURSADO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE LAVRAS. NA ÉPOCA DO CONCURSO O EDITAL ERA PARA CUMPRIMENTO DE 6 HORAS, APENAS.
O CARLOS ALBERTO PEREIRA OBRIGOU TODOS NÓS A CUMPRIR 8 HORAS E AINDA ENCHEU A PREFEITURA DE CONTRATADOS, DANDO NUM ROMBO GIGANTESCO. O SINDICATO COMEU NA MÃO DO CARLOS ALBERTO E CONTINUARÁ COMENDO, POIS FALTA PREPARO NA DIRETORIA SINDICAL. AINDA BEM QUE NÃO FILIADO. NÃO AJUDO ENCHER A BARRIGA DE VAGABUNDO NENHUM.
AGORA, A JUSSARA JÁ QUER QUE TODOS NÓS FAÇAMOOS 8 HORAS, MAS NÃO TEM PASSE DE ONIBUS, TAMPOCUO VEICULO DE TRANPSORTE PARA ATENDER A DEMANDA. TEM FUNCIONÁRIO QUE TRBALHA COM FOME. O SINDICATO SABE DISSO E NÃO SE MANIFESTA.APARECEU POR AQUI UM MOÇO CHAMADO MOURA, QUE É O OUVIDOR ( OUVIDOR DE MENTIRAS) QUE ESTÁ ORQUESTRANDO TUDO PARA PREJUDICAR OS FUNCIONA´RIOS, POIS EM 2.010 NÃO VOTO EM NINGUÉM DE LAVRAS, MUITO MENOS NESSA CURRIOLA DE JUSSARA MENICCUCI. CHEGA DE DISSO. VAMOS MUDAR. VAMOS COLOCAR OUTRAS PESSOAS NA PREFEITURA.
DESCOBRI UMA MENTIRA. A JUSSARA DISSE QUE BELKIS É DE BELO HORIZONTE, VEIO DA SECRETARIA DE SAÚDE, ET,ETC,...SABE DE ONDE ELA VEIO, DE NAZARENO. UMA SENHORA ARROGANTE E QUE EM BREVE VAI APANHAR DE FUNCIONARIO DEVIDO A ARROGANCIA E PETULANCIA. E ISSO QUE MERECEMOS, O RESTO DO PIOR DE TUDO.
ATÉ BREVE COM MAIS INFORMAÇÕES.

Anônimo disse...

Quem foi o besta, o imbecil, o sem noção que colocou no jornal que a Bellkis seria uma alta funcionaria da sedese cedida pelo governador? Esse povo acha que o povo é idiota, não pode, isso é uma afronta a minha inteligência

Anônimo disse...

Funcinaria Municipal disse....
Quem tá falando da Secretária Bellkiss é porque não conhece o trabalho que ela tá tendo pra colocar a casa em ordem,tihna uma turma lá que não tá lá, um tal de achar que era dono de tudo aquilo lá.E não é dono, quem manda é o povo!Nesses 4 anos nunca funcionou..agora vamos ver com ela lá, as coisas mudarão...Tinha gente achando que era dono da Secretaria e não é.

Anônimo disse...

Vamos esperar pra ver, nao questionei a competencia dela, nem sei de quem se trata nunca a vi, nao sei se é magra, gorda, feia, bonita, apenas disse que é MENTIRA que ela esta cedida pelo governador e nao esta mesmo.