terça-feira, 20 de janeiro de 2009

SIM SENHORA!!


FOI SÓ A PRIMEIRA

Na reunião inaugural do ano legislativo da câmara, já deu pra sentir como será o dia a dia no plenário: “Manda quem pode e obedece quem quer algum coisa”. Chapisco, reconduzido a cadeira da presidência, começou o ano bem. Levou um “pito” do Enio quando disse que na gestão passada houve um acordo para que se não fizesse a leitura dos requerimentos. Ênio esbravejou. Chapisco deveria ter olhado o plenário antes de dizer isso. Sete dos 10 vereadores eram novatos e não estavam na gestão passada quando se fez o pacto. Acordo do passado, da legislatura passada, ficou lá, não vale para esta. Para completar, Ênio , com platéia, Tv e tudo completou: “ Tem que ler o requerimento sim ! Vereador ganha, e muito bem, pra isso !” O povo gostou.


PERNILONGO

Anderson “Garçom”, como no GC da “TV Câmara” abriu mão generosamente da cadeira de presidente para Chapsico. Não foi de graça. Nos bastidores, dizem, houve um acordo onde algumas vantagens seriam dadas e algumas indicações de cargos (a prefeitura pode contratar servidor para a câmara, segundo Dr. Dimas) para serem ocupados por indicados do vereador no Palácio ou onde quer que seja. Mas Andersom mandou um recado: “Como em anos anterior senhor presidente, vou sugar os seus conhecimento e um dia quero ser presidente”.


LIDER

A prefeita Jussara indicou Ênio para ser seu líder na câmara. Jussara, com a indicação, acreditava que conseguiria segurar Ênio ao pé da mesa. Para conseguir demover o vereador a aceitar a proposta, negociou alguns cargos de gente de sua confiança, algumas indicações e outras benfeitorias públicas. Deu certo, ele aceitou. Mas ontem , ao velho estilo Ênio de ser, o vereador mostrou a que veio, pelo menos em público. Pegou sua “metralhadora” e começou a girar. Disse que não existem médicos nos PSFs, que não tem médico nos postos de saúde, que não tem remédio e disse que a história de BR 265 só fica no blá blá blá e no papel e coisa e tal. Ênio se esqueceu que em setembro, próximo das eleições , Jussara fez uma cerimônia de recomeço da obra, com direito a manchete no jornal e com solenidade e tudo e não saiu do papel (como ele disse). Depois da sessão Ênio teria ouvido de um dos vereadores a seguinte frase: “Muito bem vereador!”. Se a prefeita precisar de um líder na câmara, a oposição estará bem servida. E olha que foi só o primeiro dia !!!!!

29 comentários:

Anônimo disse...

Na Tv Bandeirantes, sempre depois do jornal da emissora, há a apreentação de uma cópi da escolinha do professor Raymundo. A band tem grana p´ra plagiar. A Tv Câmara Tem?!! Se não tem é bom não transmitir as reuniões do vereadores local.

Anônimo disse...

Analista, vc esqueceu que Hélio Haddad é carneirnho de presépio da familia Menicucci? E que Cherem tem um irmão que vai ganhar a coleta do lixo?
Por um acaso ele apelou da decisão do Dr. BeneditO?

ANA LISA A LISTA?

Anônimo disse...

Gostaria de ver esse Ênnio pedir explicações à prefeita sobre o lixo superfaturado de R$350 mil/mês. Na administração do Carlos Alberto ele apregoava que R$100 mil/mês era roubo. E AGORA, É O QUÊ, SR. VEREADOR???
Como fica sua bandeira (tão empunhada naqueles tempos) no sentido de que quem deveria coletar o lixo de Lavras teria que ser uma empresa de Lavras?
Esse Ênnio exigia na adminsitração de Carlos Alberto que ele exonerasse todos os assessores envolvidos em processos. E agora? Vai exigir o mesmo da mulé? Por uma questão de coerência, Seu Ênnio, vossa excelência tem que pedir a exoneração do Dr. Sílvio César, do Cassimiro, do Álvaro Sad e até da própria prefeita!!! Ironia do destino, não é seu Ênnio?!
Quero ver a sua postura, ilustre edil!!!
Demonstre coerência, transparência, honestidade. Do contrário, o senhor estará sendo conivente com todas as irregularidades que se perpetuam nessa prefeitura.
Conivência pra mim tem nome: maucaratismo!!!
Quem age conforme sua simples conveniência política, sem pensar no povo que o elegeu, pra mim, é desonesto do mesmo jeito.

Anônimo disse...

Vergonha, Vergonha, Vergonha, este palhaço do Anderson, aceitar negocitas desta natureza.Tenho vergonha desta câmara, que ainda tem um Daniel, Duti, Chapisco, Doutor Sebastião, Helena(putz essa então, quanta asneira), Júlio, que quer resolver o irresolvível.
Só irá salvar Ênio,assim mesmo por ser um pouco justo, Dr. Marcos Cherem, Dr. Hélio Haddad.Vergonha, vrergonha, vergonha, estes são os representantes de Lavras, minha gente.

Anônimo disse...

Eta turma de brincalhões!!!

Anônimo disse...

Ahn... Não tive tempo para assistir este ato inaugural do "Circo Legislativo"! -sem nenhuma ofensa aos circos (e nem a câmara) - mas é que em termos de espetáculo... esta câmara de Lavras até hoje foi a campeã! Mas imagino e muito bem como vai ser com o Bachareu Chapisco como Presidente!
Interessante o MP achar correto o Executivo contratar pessoas para o Legislativo! A Câmara não é autônoma? Não recebe o dinheiro que a Constituição determina? Os gastos que vem do executivo para o legislativo não aumentam este percentual de despesas com o legislativo? E não seria COMPRA DE VOTOS? Ou só é proibido comprar votos no período eleitoral? Muito interessante esta "seara advocatícia", né? Parece que depende do ângulo em que a coisa é olhada! Muito interessante mesmo!....

Anônimo disse...

Vamos ver se estes anos de vice prefeitura fez o Enio da farmácia crescer (na cabeça, porque estatura num tem jeito, né? rsrsrsrsr). Ele sempre gostou de dar espetáculo, fazer e acontecer, mas é SÓ MANCHETE! Depois que grita, grita, pronto acabou e parte pra outra gritaria! Não resolve e não leva adiante e só faz denuncia de microfone! Esta nossa prefeita É MUITO ESPERTA E INTELIGENTE! Já agradou o moço da farmácia, já deu emprego pras amiguinhas dele e pronto! Agora é que vai ser "fogo de estrelinha" mesmo! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs E olha que como VICE PREFEITO ele sabe e MUITO BEM como as coisas funcionam... E O INTERESSE DO POVO ONDE FICA???? Cuidado Enio da farmácia, já empatou com aquele moço e se continuar fazendo gracinha, DANÇA NA PRÓXIMA! O povo demora mas aprende!Sou sua amiga mas NÃO VOU PERDOAR DESTA VEZ!

Anônimo disse...

Eita reuniãozinho federal de ruim...Xapisco juju, se achando...
Ênio que adora uma plateia..vibrou nos seus comentários e falou certo..
Vereador Tião fez um comentário à respeito do trânsito que até seria bom estudar essa ideia e colocá-la em prática..Ajudaria muito...
Ali , o único que deu gosto a gente ouvir foi o Marcos Cherem..analisou, fez comentários um a um de seus colegas e por fim, colocou as suas ideias, que se não forem barradas....será ótimo pra cidade, pq com n sei qtos milhões de reais pra saúde, como foi dito, Lavras será uma cidade em que a saúde, será de primeiro mundo...Esperamos que isso aconteça..
Agora com a chegada das aulas, vamos ver se a Secretária Anália (outra ruim de serviço e pior ainda pra atendimento as pessoas)coloque o material escolar nas maãos das sras diretoras pra que os alunos parem de pedir....
E, por falar em diretora, a talzinha do Alvaro Botelho saiu???? o maridézimo trabalha na Prefeitura...
E vamo que vamo...
Até a "próchima", né xapisco???

Anônimo disse...

PELO QUE PERCEBI A PREFEITA VAI TER QUE INDICAR OUTRO LIDER NA CÂMARA, QUE DEVERÁ SER O DUTI OU DR. SEBASTIÃO, PORQUE O ÊNIO NÃO TEM LADO, É ELE, O POVÃO E PRONTO!

Anônimo disse...

Realmente uma reunião no mínimo interessante. Todos os vereadores apontaram problemas (e pobremas), mas as nove vaquinhas de presépio disseram repetidas vezes que não era "culpa da prefeita". O lixo está acumulado (mas não é culpa da prefeita); o transporte (ou "mobilidade urbana")está um caos (mas não é culpa da prefeita); a saúde está péssima (mas não é culpa da prefeita).
Ora, vamos e venhamos, se a prefeita não pode fazer nada, pede para ir ao banheiro e vai embora... E o Drrrrrrr Sebastião jurando que agora tudo vai ser diferente!!! Cara de pau. O Enio critica isso e aquilo, mas foi VICE PREFEITO da Jussara e é o LÍDER DA PREFEITA. Cara de pau. O Anderson vai fazer tudo "em pol" da cidade(rsrsrs). O Júlio de Melo falou bem da crise econômica e suas consequencias. O Dr. Marcos realmente analisou o que dizia, citou outros vereadores, concordou com todos quanto ao banheiro público municipal no centro (para nós da melhor idade uma necessidade eterna), falou do transporte público que não funciona (e é concessão municipal), falou do lixo em Lavras que é o mais caro de Minas, falou da assistencia a alcoólatras e dependentes de drogas que é uma necessidade em Lavras. Não se intimidou e novamente mostrou porque está onde está.
Será que estes vereadores boçais não desconfiam que ficar defendendo a prefeita não adianta nada para eles? Que 06 vereadores da bancada dela não foram reeleitos porque, ao invés de trabalhar, ficavam lá puxando o saco? O Possato, que era o único de oposição, teve até chance de ser prefeito.
Trabalhem pela cidade e não pelos seus interesses imediatos senhores edis, é isso que precisamos.

Anônimo disse...

O Nepotismo continua solto na Prefeitura. Vamos fazer um Levantamento completo e vamos informar aqui tudinho, ou seja, todas as pessoas.Aguardem.

Anônimo disse...

O que me impressionou de verdade foi o Sebastião Vieira preocupado com o banheiro público. Hoje até conversei com a turminha mais antiga da prefeitura e ne disseram que em 1988, o então secretário de planejamento do João Batista, Carlos Evandro, com ajuda do Cicarelli, fêz um belíssimo projeto de banheiro público na praça Leonardo Venerando. Sabem porque não foi feito? Porque o "puder" da época não concordou com o projeto. É aquela história, foi feito em casa e sem pagamentos exorbitantes a terceiros.
Portanto o Sebastião está reivindicando algo com pelo menos 20 anos de projeto pronto. Coisas de Lavras.
Falar em coisas de Lavras, lembrar é preciso. Será que a estrutura do TEATRO que Célio fêz ainda está debaixo da praça da SELT em frente ao TG?

Anônimo disse...

Tereza, seu comentário foi extremamente lúcido. O Dr. Marcos está mostrando a que veio. Espero que os outros vereadores, que também são pessoas de bem possam contribuir efetivamente para melhoria da nossa cidade, que como você bem citou carece de muitas coisas.

Anônimo disse...

Esses vereadores querem um banheiro público para na realidade esvaziarem suas cabeças.

Anônimo disse...

Tentar calar a boca do Ênio lhe dando a liderança da Câmara é o mesmo que dar murro em ponta de faca.Vai ser otária assim!!!!!É isso mesmo Ênio, bote pra quebrar.Denuncie as coisas erradas e aplaude as certas.Nós lavrenses confiamos em você!!!

Anônimo disse...

Desculpe Sr. Analista e Sr. Lavrense....vocês estão muito enganados com o SR. ENIO DA FARMACIA! Ele não defende o POVÃO coisa nenhuma! Ele grita, grita, até conseguir os empregos e favores que ele EXIGE para os seus FAVORITOS E principalmente FAVORITAS! Grita, chantageia, até conseguir! Quando consegue ele muda de assunto, ou melhor de GRITARIA! O Enio da farmácia é macaco velho na política. VIVE DESTE SALÁRIO, e a farmácia é o COMITÊ ELEITORAL dele entra ano e sai ano! Se fosse um LUTADOR, a zona norte não estaria ACABADA! Votos comprados que já estão diminuindo MUITO e que desta vez foi salvo pelo gongo! Até empatou! Está lá porque é IDOSO!

Anônimo disse...

O Brasil precisa de gente como os Cherens, sérios, trabahladores e compromissados.Valeu Dr. Marcos, sua primeira reunião foi muito boa.

Anônimo disse...

Leitor Curioso, parabéns por seu comentário! É muito estranho mesmo, se for verdade, que as autoridades do Forum achem que é certo a Prefeitura contratar servidores para a Câmara ( ou até mesmo para a prefeitura) atendendo EXIGENCIAS dos vereadores eleitos para serem DEFENSORES DO POVO! Isto é compra de votos,compra de parecereres, compra de sentenças e de muitas outras coisas, com o dinheiro do POVO!
E este negócio de achar que o Marcos Cherem vai "salvar a Pátria", é muito precipitado! O vereador competente precisa ser aberto a todo tipo de problema e principalmente ser um PERSEGUIDOR DA CORRUPÇÃO! Não adianta ficar só falando de SAÚDE pra cá SAúde pra lá.....se não houver ABUSOS, o dinheiro público vai beneficiar TODOS OS SETORES! É preciso fiscalizar 24 HORAS POR DIA E LIMPAR A pREFEITURA E TODOS OS SETORES da imoralidade, do empreguismo, da supercontratação de cabos eleitorais, fantasmas e parentes das autoridades locais!O vereador/vereadora competente TRABALHA DIA E NOITE E NÃO É SÓ COMPARECER NAS SEGUNDAS FEIRAS PRA FALAR NA TV CAMARA!

Anônimo disse...

O ÊNIO É MUITO DISSIMULADO. FOI VICE PREFEITO DA DONA, AGORA É O LÍDER DELA NA CÂMARA. DEPOIS FINGE QUE NÃO CONHECE O REGIMENTO DA CÂMARA, FALA DO LIXO (CUJO CONTRATO FOI ASSINADO COM ELE COMO VICE PREFEITO E ELE NÃO DENUNCIOU NADA<<<<<<), FALA DA SAÚDE (ONDE ELE ESTEVE NOS ÚLTIMOS 4 ANOS?), FALA DISSO E FALA DAQUILO!
O DOUTORRRRRRRRRRRRRRR SEBASTIÃO É UMA FIGURA. JURA DE PÉ JUNTO QUE AGORA VAI TUDO MUDAR! POR QUE É QUE NÃO MUDOU ANTES MOÇO? ONDE É QUE VOCÊ ESTEVE NOS ÚLTIMOS 20 ANOS, EM QUE SEMPRE FOI DA BANCADA DO PREFEITO DE PLANTÃO?
O CHAPISCO FOI FALAR DEPOIS DO DR MARCOS CHEREM (QUE COLOCOU OS PINGOS NOS IS) PARA TENTAR EXPLICAR QUE O ORÇAMENTO PARECE MUITO, MAS NÃO É MUITO (CHAPISCO, CENTO E TRINTA MILHÕES DE REAIS PARA VOCÊ NÃO É MUITO??).
VAMOS VER O QUE ACONTECE NAS PRÓXIMAS SESSÕES...

Anônimo disse...

Ìndio Paiakan.. é isso aí, nossos vereadores só tem b....na cabeça e olhe que n é pouca não.. e deverão despejar td isso em praça´pública???? vamos ter que andar com aquelas faixas nos nossos rostos, pq o fedor, ninguém vai aguentar...eita ferro!!!!

Xapisco, vc tá envergonhando a sua "muler", cometendo os erros imperdoáveis...alguém aí precisa alertar o babaca, afinal tem curso superior, que não sei de fez ou pagou pra ter o "diproma"

Qta palhaçada essa reunião da câmara...e o xapisco parecia um urso de tão inchado com as suas "sabedorias"..rsrsrsrs

O Enio foi colocado lá como lider da prefeita, ela pensando em calar a boca dele..enfim ele gosta de palhaçadas...dá o grito e sai de fin inho e deixa a coisa ferver lá dentro...é só de falar..nunca fez e nem nunca fará coisa alguma...é só mais um espetáculo no circo...

Tô pasma!!!!! Essa é a câmara de Lavras...os outros nem preciso comentar, n vale a pena...ufffffff

Anônimo disse...

GARGAMEL,CHEREM RECORREU SIM ,PARA SEU GOVERNO,E DR. MARCOS TENHO CERTEZA QUE VAI SIM SER UMA PEDRA NO CAMINHO DE JUSSARA.

Anônimo disse...

ESSE ENIO É UMA PIADA MSMO,NÃO FEZ NADA COMO VICE E AGORA ,QUER COMO VEREADOR FAZER GRAÇINHA,É POR FORA QUE NÃO LEMBRAVA QUE ELE MSMO ASSINOU AS MUDANÇAS ,AINDA TEVE QUE VER DO ADVOGADO DA CAMARA MOSTRAR O LIVRO COM SUA ASSINATURA,RSRSRS,COITADO.
OUTRA COISA SILVA JR,É QUE NADA É CULPA DA NOSSA QUERIDA PREFEITA,A CULPA SERIA DE SÃO PEDRO,DO CAP,PQ ACHO QUE NESSES 4 ANOS NÃO FOI ELA QUEM GOVERNOU E SIM UM FANTASMA,SR. VEREADOR ANDERSON GARÇON,NÃO SEJA UM PUXA SACO ASSUMA SUA POSIÇÂO DE DEFENDER O POVO DOA A QUEM DOER,ATÉ O DOIDO DO ENIO FALOU VARIAS VERDADES,HONRE OS VOTOS QUE TEVE.

Anônimo disse...

O Ênio que se cuide, senão, aquelas coisinhas erradas que ele faz na farmácia vêm à tona. Ênio, Ênio, lembra do cala boca do Maurício Pádua? A Da. Jussara é sacana do mesmo jeito hein!

Anônimo disse...

É... Estou cada vez mais convencido de que definitivamente vivemos numa "terra sem lei".
Ennio Mendes, líder da prefeita? Puxa-vida é um "cala-boca" e tanto por parte da prefeita.
Dona Jussafa: bobagem isso! Tentar calar a boca do demagogo do Ennio com esse status mais os penduricalhos dados a ele com o nosso dinheiro, do tipo: uns cargos para livre preenchimento, etc., etc., etc., não vão fazer ele deixar de dizer asneiras. Aliás, ele precisa continuar mostrando para a telinha que é independente, que denuncia, mas depois, nos bastidores ele continuará sendo o mesmo carneirinho de sempre...
Será que o Cicarelli e o José Eduardo continuarão dando palanque a ele? Vai ser assim: quando tesourar a prefeita, sai na Tribuna, quando elogiar, sai no Lavrasnews, e assim ele continuará na mídia como o grande defensor do povo.
Queria ver ele realmente cobrando da Jussafa explicações sobre essas aberrações que são o contrato do lixo e o da Copasa.
Mas, ele não vai cobrar e nem mesmo se aprofundar nas denúncias que não deixará de fazer, porque ele também hoje tem o rabo preso com a mulé. E QUE RABÃO?!
Assim, se não temos uma câmara independente e um MP atuante, ela continuará nadando de braçada por mais 4 anos. POBRE DE NÓS!!!

Anônimo disse...

O QUE ME PASMA É COMO AS MENTIRAS E FALCATRUAS CONTINUAM, UMA FALCIDADE QUE DA NOJO,ESSE ENNIO TEM 1000 FACES,ALÉM DE BANCA O "ZÉ BOBO ", ENTREGA TUDO QUENTINHO PRA JUSSARA,OBEDECE CLADO O QUE ELA DIZ,PEDIU VARIOS CARGOS PRA CONTINUAR SEU NEPOTISMO,COLOCOU SUA NAMORADA,AS FILHAS DELA,IRMÃ DELA, "PUXA SACOS "DE CONFIANÇA DELE,NO LUGAR DE MUITO ELEITOR INOCENTE QUE VOTOU NELE EM TORCA DE FALASA PROMESSA DE SEMPRE,PODE CONTAR COMIGO QUE JA TA ARRUMADO SEU EMPREGO, E AI? O INOCENTE DO ELEITOR CONTINUA DESEMPREGADO,ARRUMOU 2 ACESSORAS QUE NÃO SABEM DIGITAR UM OFICIO, IMAGINA O RESTO,TUDO ISSO POR CAUSA DO SEU NEPOTISMO E IDOLATRIA PARA CO A PREFEITA,ELE SÓ AJUDA A QUEM LHE INTERESSA,INFELIZMENTE É ASSIM.
E VAI CONTINUAR ASSIM,SEMPRE LEVA FRESQUINHO PRA PREFEITA TUDO O QUE OUVE E FALAM,VAIS ER SEMPRE O CAPACHO NEPOTISTA DA JUSSARA... ACHO QUE OS DEMAIS VEREADORES DEVERIAM IMPEDIR ESSE NEPOTISMO, MAS TENHO DUVIDAS QTO A ISSO PORQUE A MAIORIA DEVE ESTAR NO MESMO BARCO DO ENNIO... POR HOJE É SÓ.

Anônimo disse...

Gostei do que estou vendo aqui neste blog.Todo mundo falando, brigando, criticando, elogiando etc.Parabéns Silva Júnior.Vc revolucionou os meios políticos de Lavras com o seu blog.Ele vem mostrar a insatisfação do povo com os desmandos desta Administração medíocre, ultrapassada.Olhe Varginha, cidade progressista o nivel dos vereadores e do Prefeito. Administração futurista.
O blog é a vontade popular para mostrar a insatisfação de muita gente.Vamos cobrar mais dos nossos governantes.É preciso cobrar mesmo.

Anônimo disse...

Que vergonha, né, gente?! Até quando o Ênio vai se fingir de santo? Pra mim, ele é o pior deles porque cobrou caro da Juju a função de fiar quieto, encobrindo os desmandos dela. E nóis ohhhhhhhhhhhh!!!!
Ênio: de você eu quero é distância!

Anônimo disse...

Ah, fiquei muito triste em saber que a Secretaria de Educação não mudou nada.Continua a mal educada da Sra Anália.Nem parece que lida com Educação, coisa que falta a ela ,...saber lidar com as pessoas que procuram aquela secretaria, e é mal atendida por ela.Aliás nem atendida nos somos, manda outra, resolver no seu lugar. A Prefeitura não é de portas abertas? Mas aquela secretaria é de portas fechada e ela so abre pra quem ela quer atender, mas nos que somos servidores efetivos ela não atende. Uma pena a Jussara, errou e errou feio deixar ela mais esse mandato...Alvaro Saad, capacita...Pricipalmente como atender nos funcionários e o pouvo..

Anônimo disse...

Viu anônimo, é só fazer um abaixo assinado pra ela sair da secretaria, ou então pedir a prefeita pra pedir pra ela fazer um cursinho de boas maneiras...afinal ganha do estado muito bem e mais os 6ooo da prefeitura e ganha pra atender e resolver os "pobremas"...Mas quem disse que atende??? essa já vi aqui várias vezes, não gosta de trabaiá, é só passear e ganhar diária e com isso , o dinheiro que nois paga pra ela, deve chegar nos 8000 reais, é mole pra vcs?????
E existe crise aqui nessa Lavras???? onde????
Só pra nois, os pobre, lá na perimetral, o dinheiro corre solto....